Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 11/1/2012 18:28

pvg80713 Escreveu:Tudo bem! Acho bem !

Acho mal é quando os maquinistas da CP fazem greve com os seus salários de deputados e dezenas de subsidios !

Ou seja, por ti o correto era tu passares a ser uma espécie de "ministro das greves" com o poder de decidir quem pode fazer greve ou não! :roll: :mrgreen:

Eu posso não concordar com eles (não faço idéia porque conheço mal o assunto) mas jamais acharei que não têm direito a fazer greve... nem a meter um dia de férias se o entenderem fazer! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 11/1/2012 18:23

pvg80713 Escreveu:Artista ! eles estão mesmo em greve à porrada, amanha não vão meter artigo 102...

Pois, eu não gosto de andar à porrada e nem sei o que é que isso tem a ver com a greve... também ainda não percebi porque é que tu queres a todo o custo que eu não use um direito que me assiste?!

E como sabes se vão ou não meter um artigo amanhã? Não sabes.... Se vão ou não o problema é deles, é algo que diz respeito a cada um...

Tu querias era que eu fizesse greve para que o estado poupasse mais uns trocos! Se depender de mim, por essa via, não poupas nada! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por escada1 » 11/1/2012 18:11

Sobre isto:

http://aeiou.expresso.pt/soares-da-cost ... sa=f698920

Se vierem os despedimentos com uma menor indeminização...então sim...

Questão:
Afinal a internationalização vai servir para que fim ?

Registado: 23/8/2011 11:35

por escada1 » 11/1/2012 18:04

Isto é violencia infantil da pior especie...
Deixar as crianças ostracizadas pela condição economica dos país.

Ainda pensei que fossem ciganos com comportamentos violentos.

Que Nossa Senhora salve este país porque, por este caminho...

Fazer esta violÊncia a crianças....

por escada1 » 11/1/2012 17:55

VIVA SALAZAR:

http://www.publico.pt/Educação/confap-condena-quem-permite-que-criancas-almocem-afastadas-dos-colegas-1528602

Não pagar é mau, se os país não pagam para andar de BMW, penhorem o BMW, agora fazer isto é de uma grande selvajaria.
Porque não colocam essas crianças em prostituição infantil ?
Penso que é o próximo passo.
Que vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que país estamos a criar ?
Mais vale pelotões de fuzilamento.

por pvg80713 » 11/1/2012 17:07

EMEF à porrada !

com a PSP frente ao Min da Economia porque 800 postos de trabalho podem estar em causa !

Tudo bem! Acho bem !

Acho mal é quando os maquinistas da CP fazem greve com os seus salários de deputados e dezenas de subsidios !

Artista ! eles estão mesmo em greve à porrada, amanha não vão meter artigo 102...

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 9/1/2012 16:46

Las_Vegas Escreveu:Fico então a aguardar...

:mrgreen: :mrgreen:

por Las_Vegas » 9/1/2012 15:58

escada1 Escreveu:É tudo uma questão de competitividade.
Se tivermos um sector empresarial forte, e verdadeiros empresários, estes irão querer os melhores profissionais.
Vão exigir, mas tb vão recompensar.
Como iria haver grandes vantagens fiscais, muito mais empresas iriam aparecer.
Pagar bem seria por si, um investimento.
Qualquer empresário prefere pagar 10 mas ter trabalhadores que se esforçem e deêm um lucro de 30, do que pagar 3 e ganhar apenas 2.

Na classe empresarial, a separação do trigo do joio, é também uma realidade.Só os empresários mais fortes, mais visionários irão vençer.Os que baseiam apenas nos baixos ordenados estão condenados.

Las_Vegas Escreveu:
escada1 Escreveu:A teoria de ordenado altos é mentira, pois na Holanda os ordenados são muito superiores.E não veham com a treta da produtividade.

Exacto.

Agora só falta o amigo Escada1 abrir a tal empresa que vai pagar ordenados iguais aos da Holanda.

Quando estiver tudo pronto agradeço indicação do endereço para mandar o CV.

Obrigado.

Fico então a aguardar...

Registado: 4/11/2002 23:12

por escada1 » 9/1/2012 15:51

É tudo uma questão de competitividade.
Se tivermos um sector empresarial forte, e verdadeiros empresários, estes irão querer os melhores profissionais.
Vão exigir, mas tb vão recompensar.
Como iria haver grandes vantagens fiscais, muito mais empresas iriam aparecer.
Pagar bem seria por si, um investimento.
Qualquer empresário prefere pagar 10 mas ter trabalhadores que se esforçem e deêm um lucro de 30, do que pagar 3 e ganhar apenas 2.

Na classe empresarial, a separação do trigo do joio, é também uma realidade.Só os empresários mais fortes, mais visionários irão vençer.Os que baseiam apenas nos baixos ordenados estão condenados.

Las_Vegas Escreveu:
escada1 Escreveu:A teoria de ordenado altos é mentira, pois na Holanda os ordenados são muito superiores.E não veham com a treta da produtividade.

Exacto.

Agora só falta o amigo Escada1 abrir a tal empresa que vai pagar ordenados iguais aos da Holanda.

Obrigado.

por Las_Vegas » 9/1/2012 15:45

Exacto.

Obrigado.

Registado: 4/11/2002 23:12

por escada1 » 9/1/2012 15:28

Não conheço os termos, mas acima de tudo, e com a sua razão, eles temem que seja uma medida transversal, e faseada.Agora terão mais força.

Quando é que iremos ter de novo paz e economia a crescer em Portugal ?
Na minha opinião é necessário:

-Habitação cair para níveis da decada de 90 ou finais de 80 (desvalorizações de 60 a 80%)

-Ordenado desvalorizarem realmente (e tb por via da inflação), pelo menos uns 60%

-Haver um corte de contexto de pelo menos 50% (Energia, portagens).

-Muita repressão

Com medidas destas, estaremos a aproximarmos-nos dos chineses.

MAS existe outro caminho, o problema é que os politicos não a querem, pois são pagos por outros governos para as não adoptarem:

-Baixa de impostos, IRS e IRC
-Subida do salário minimo para 900 € e uma subida genaralizada dos ordenados.
-Baixa do IVA para produtos agriculas biológicos.
-IVA a zero para leite e derivados.
-IVA a zero para desportos, actividades culturais e infantis.
-Brutal aumento de impostos sobre veiculos privados de muito alta cilindrada (minimo 300%).
-Imposto minimo para troca de carro de 15 em 15 anos.Mas agravado se para intervalos menores.

Com isto teriamos uma subida do poder de compra, portanto dinamização interna.
Dinamizavamos os sectores da economia que puxam pelo melhor de uma nação.
Teriamos uma maior contribuição para a SS.

A teoria de ordenado altos é mentira, pois na Holanda os ordenados são muito superiores.E não veham com a treta da produtividade.

Gostava de ver os empresários discutir estas coisas.

pvg80713 Escreveu:Greve do trabalhadores dos Portos.

Começou hoje as 0 horas e vai durar 5 dias.
Esta é uma greve de solidariedade com os trabalhadores do Porto de Aveiro que vai certamente despedir colegas.

........ eu não tenho comentários. parece-me bem.

por pvg80713 » 9/1/2012 10:38

Greve do trabalhadores dos Portos.

Começou hoje as 0 horas e vai durar 5 dias.
Esta é uma greve de solidariedade com os trabalhadores do Porto de Aveiro que vai certamente despedir colegas.

........ eu não tenho comentários. parece-me bem.

por artista_ » 6/1/2012 13:08

rmachado Escreveu:Eu não estou mais moralista ou menos, estou apenas a constatar que temos variadas situações que aparentam greve e não são...

Exato, aliás este debate começou comigo a alertar-te para isso... a diferença entre os números dos sindicatos e os do governo vêm daí, mas não só, estão também em muita criatividade difícil de acompanhar! :mrgreen:

rmachado Escreveu:Nem tenho artigo 102... tiro férias e pronto..

Não respondeste ao que perguntei, numa situação inesperada, que acontecem com regularidade, como é que justificas essa falta? E convém lembrar que, no caso específico dos professores, isto é ainda mais importante já que um atraso de 15 minutos levará desde logo a uma falta que tem de ser justificada. Qualquer outro funcionário compensará (ou não) o tempo de atraso, nos professores isso não é possível, ou muito raramente o é!

rmachado Escreveu:Acho bem que te preocupes com os alunos que deviam ser a preocupação de todos os professores. Ele na prática são os "clientes"...

Exagero, eles não me pagam nada nem depende deles nada do meu vencimento ou carreira. Se eu faltar mais ou menos recebo exatamente o mesmo... se faltar mais eles até gostam mais de mim! :mrgreen:

rmachado Escreveu:Quando digo que querem que funcione é a greve... se não repararam as greves estão a irritar mais as pessoas do que a reforçar o seu proposito. E isso é prejudicial para uma conquista que foi o direito a greve.

Tenho bastantes dúvidas sobre isso, mas isso cabe a quem convoca e faz as greves decidir... eu posso concordar ou não com os motivos da greve deste ou daquele grupo, mas eles têm direito a fazê-la!

Por exemplo, eu nunca tinha feito greve, e acho incrível que haja colegas meus que usualmente até façam mas não tenham feito no dia 24 de Novembro. Dá a idéia que se lhe derem uma palmadinha com mais força eles protestam, mas se os espancarem eles ficam quietos! :mrgreen: A minha opinião é essa mas eu aceito perfeitamente que outros não pensem assim, vivemos numa democracia, para o que gostamos e para o que não gostamos... o pior não é isto, o pior é tudo o que se faz que tem pouco a ver com o regime em que vivemos!

por rmachado » 6/1/2012 12:21

artista Escreveu:O engraçado disto é que o tuga se transformou de repente num tipo cheio de ética e moral, são coisas da crise! :roll: :mrgreen:

Quase todos indignados porque um tipo meteu um dia de férias no dia da greve. Não só meti um dia de férias no dia da greve, como acho que é isso que todos os trabalhadores do estado deviam fazer, pelo menos os professores do secundário, e já expliquei porquê. Caso contrário o único efeito prático da coisa é a poupança do estado nos descontos que faz nos vencimentos! Não estou a considerar como efeito os números oficiais dos grevistas ser maior ou mais pequeno, até porque eles variam colossalmente entre os apresentados pelos sindicatos e pelo governo. Colocarem repedidamente que eu escrevi "fazer greve sem fazer" não me incomoda nada, antes pelo contrário.

Estão muitos indignados com alguém que mete um dia de férias no dia da greve. Mas não vi destes uma única palavra em relação a isto:

1- Alguém que está há 15 anos numa empresa, neste caso o ME, continuca a contrato;
2- Como não lhe arranjam sempre horários completos, tem apenas 10 anos de tempo de serviço;
3- Ao fim deste tempo todo ainda passa uma grande parte do ano sem horário completo, e para o completar tem de dar aulas em duas escolas, por vezes distantes uma da outra;
4- Alguns dos contratos que lhe dão são mensais, o que quer dizer que em finais de Junho vem para a rua;
5- Vem para a rua sem direito a indemnização, algo que têm direito todos os trabalhadores do público e do privado, exceto os professores! :shock: ;
6- Desta forma, estes tipos passam uma boa parte do tempo com horários incompletos;
7- A estes tipos foi-lhe retirado o 13º e 14º mês no próximo ano (ainda nem percebi como é que vão fazer as contas porque em alguns meses ganham 1100 euros, mas noutros ganham bem menos?!);

Porque será que ninguém fala disto? Ah, já sei, não interessa, isto agora virou selva, não interessa a justiça para nada, interessa é que o estado poupe, atropele que tem de atropelar... ah pois é, mas afinal onde é que fica a parte da ética e da moral?! foi-se, agora não interessa! :mrgreen:

Vocês acham que alguém que está nestas condições se importa de meter um dia de férias no dia da greve?! Até vos digo mais, eu nunca falto, a não ser que precise mesmo, há anos em que não falto a uma única aula ou reunião, este ano faltei apenas no dia 24 de novembro. Mas não falto porque me preocupo com o estado, se fosse por esse faltava todos os dias que pudesse. Não falto porque não quero prejudicar os meus alunos!

Certamente que todos os grandes moralistas que se indignam tanto com o dia de férias no dia da greve têm um "curriculo" impecável! :mrgreen: :mrgreen:

O que é um curriculo impecável?

Eu não estou mais moralista ou menos, estou apenas a constatar que temos variadas situações que aparentam greve e não são...

Nem tenho artigo 102... tiro férias e pronto..
Acho bem que te preocupes com os alunos que deviam ser a preocupação de todos os professores. Ele na prática são os "clientes"..
E que devia ser uma preocupação exigente e não laxista como está a acontecer por esse pais fora pq de repente os pais tornaram-se em muitos casos um grupo de pressão pelas piores razões...

Mas isto é outra conversa.

Quando digo que querem que funcione é a greve... se não repararam as greves estão a irritar mais as pessoas do que a reforçar o seu proposito. E isso é prejudicial para uma conquista que foi o direito a greve.

Registado: 24/8/2004 10:42

por artista_ » 6/1/2012 11:08

pvg80713 Escreveu:1982, Esc Sec Cidade Universitária, Prof Mauriti.
faz 30 anos e não me esqueci do nome do meu prof de GD.
já não há prof´s assim. ele não devia fazer greve.
mas se fizesse... não haveria dúvidas !
escrevi isto só para me redimir perante a classe.

Se eu fosse professor em 1982 certamente não faria greve nenhuma, nem teria dúvidas sobre o assunto... isto de comparar o incomparável é gratuito e demagógico! Ainda para mais não conhecendo as situações, na realidade não deves ter conhecido esse professor assim tão bem para saberes o que ele faria ou não faria, e também não tens demonstrado neste tópico (noutros sim, mas neste nem perto disso) abertura suficiente, nenhuma, para compreender minimamente a questão!

Em 1982 ele não precisava de fazer greve (com ou sem dúvidas) para ter boas condições de trabalho, a todos os níveis. Comparando com hoje, sobretudo com os professores contratados, as diferenças são tão grandes que eu nem as tentarei enunciar todas...

Criticas tanto as vantagens que os professores têm, mas admiras alguém, ou alguns, que tinham as vantagens atuais e mais uma série delas, tinham condições de trabalho para nem sequer pensarem em fazer greve... e o maior problema aqui é que tu neste tópico tens estado sempre ao ataque, muitas vezes com falsidades, ou exageros, e nunca mostraste o mínimo de sensibilidade ou compreensão para com as injustiças e dificuldades atuais da profissão...

por pvg80713 » 5/1/2012 21:31

artista,
tenho em muito boa consideração médicos, professores, malta da aviação e dos transportes.

agora.. não gosto de algumas coisas, conforme tenho dito.

edit 1 :

1982, Esc Sec Cidade Universitária, Prof Mauriti.
faz 30 anos e não me esqueci do nome do meu prof de GD.
já não há prof´s assim. ele não devia fazer greve.
mas se fizesse... não haveria dúvidas !
escrevi isto só para me redimir perante a classe.

por artista_ » 5/1/2012 21:05

pvg80713 Escreveu:Até ao próximo almoço do Caldeirão, das duas três, ou vou ter posts "corrigidos", ou fico sózinho numa mesa.

Podes sempre não ir! :mrgreen: :mrgreen:

Não resisti, não leves a mal... até nem me importo de ficar na tua mesa, ficamos a falar dos professores, essa profissão que tens em tão boa conta! :lol:

por pvg80713 » 5/1/2012 20:49

mapaman,

ainda não vi aqui ninguém a ser contra o direito à greve.

apenas se questionam algumas coisas com as quais não se concorda.

2012, vai ser um ano muito agitado... para não chegarmos à Grécia, temos ( minha opinião ) de ter alguns cuidados.
Sou contra as greves selvagens, e na MHO greves de 3 horas são...... selvagens.

penso que este fórum é democrático e são respeitadas as pessoas liberdades e garantias...

penso que aqui se pode falar. e trocar ideias.

eu acho que ainda não houve nenhuma greve para defender direitos fundamentais e importantes.
o que eu tenho visto são interesses de uma classe apenas.

e quando se toca numa classe... parece que o mundo vai acabar. Médicos, Professores e Aviação.

Até ao próximo almoço do Caldeirão, das duas três, ou vou ter posts "corrigidos", ou fico sózinho numa mesa.

adoro este fórum.

por mapaman » 5/1/2012 20:31

pvg80713 Escreveu:
mapaman Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Soflusa, greve de 3horas por turno.

estas greves é que deviam ( no meu entender ) ser proibidas.

Porque motivo? E já agora qual ou quais os tipos de greve que deveriam ser permitidas e feitas por quem?

mapaman,
sou contra as 3 horas apenas. sou contra greves parciais...

não emiti mais nenhuma ideia sobre quem ou quando pode fazer greve. lamento não te dar argumentos.

Eu não procuro argumentos para nada muito menos para alimentar polémicas sobre greves num espaço que está sobrelotado com gente que é contra.

O que eu procuro é entender os motivos que justificam as afirmações,assim pode ser que mude de opinião mas não está fácil.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 5/1/2012 20:14

mapaman Escreveu:

Porque motivo? E já agora qual ou quais os tipos de greve que deveriam ser permitidas e feitas por quem?

Só os professores do secundário, desde que não metam um artigo, não incomodam ninguém e ainda dão uma boa poupança ao estado! :mrgreen:

por artista_ » 5/1/2012 20:09

rmachado Escreveu:Vamos lá por partes.
Tu podes como todos tirar férias e tens direito a x dias.
Por causa da tua profissão só te permitem tirar 5 dias de férias no tempo lectivo (o que faz sentido) e nunca mais de 2 no mesmo mês..

Uma por mês!

rmachado Escreveu:Tu aproveitando-se desse artigo tiraste o dia de férias no dia de greve (perfeitamente legal e possivel) logo não fizeste greve, apenas fizeste coincidir os dias..

Exacto, numa das escolas onde estou foi isso, na outra faltei e fiz realmente greve!

rmachado Escreveu:Contudo e segundo as tuas palavras tb o fizeste na segunda escola onde dás aulas.. logo no mesmo dia estavas de férias mas em greve.. ou greve nas férias..

Não, eu não estava de férias, justifiquei a falta com um artº102 que desconta um dia de férias, é um bocado diferente.

rmachado Escreveu:E é exatamente isto que está a levantar esta acessa discussão. É tipo discussão JM...

Pois e eu não compreendo porquê? Mas mesmo que compreendesse, que achasse moralmente incorreto, ou outra coisa qualquer, estava-me pouco borrifando para isso... se leres a minha mesagem anterior talvez percebas porquê, se não perceberes, desculpa mas também me estou borrifando para isso! :)

Eu nunca pretendo que os outros pensem como eu, gosto de debater idéias (o problema é que muitos não o têm feito neste tópico) apresento os meus argumentos e posso perfeitamente ter opiniões diferentes de outros, seja em que assunto for!
Quem fica contente no meio disto? Os sindicatos que embora apregoem números gordos, na prática são esquemas que os trabalhadores usam...

rmachado Escreveu:E depois querem que a coisa funcione... enfim são visões.

Funcione o quê?

Já agora, em termos de números, se é que eles interessam para alguma coisa, é bem provável que eu conte como dois. Os contratos que tenho com as duas escolas são independentes, logo é provável que eu tenha contado como um grevista numa escola e como não grevista na outra. Eles devem fazer as contas por escola, x professores, y fez greve, z não fez, duvido que vão verificar se algum desses professores está colocado noutra escola e fez ou não greve. Conto como dois, dois contratos!

por pvg80713 » 5/1/2012 20:06

mapaman Escreveu:

mapaman,
sou contra as 3 horas apenas. sou contra greves parciais...

não emiti mais nenhuma ideia sobre quem ou quando pode fazer greve. lamento não te dar argumentos.

por artista_ » 5/1/2012 19:55

O engraçado disto é que o tuga se transformou de repente num tipo cheio de ética e moral, são coisas da crise! :roll: :mrgreen:

Quase todos indignados porque um tipo meteu um dia de férias no dia da greve. Não só meti um dia de férias no dia da greve, como acho que é isso que todos os trabalhadores do estado deviam fazer, pelo menos os professores do secundário, e já expliquei porquê. Caso contrário o único efeito prático da coisa é a poupança do estado nos descontos que faz nos vencimentos! Não estou a considerar como efeito os números oficiais dos grevistas ser maior ou mais pequeno, até porque eles variam colossalmente entre os apresentados pelos sindicatos e pelo governo. Colocarem repedidamente que eu escrevi "fazer greve sem fazer" não me incomoda nada, antes pelo contrário.

Estão muitos indignados com alguém que mete um dia de férias no dia da greve. Mas não vi destes uma única palavra em relação a isto:

1- Alguém que está há 15 anos numa empresa, neste caso o ME, continuca a contrato;
2- Como não lhe arranjam sempre horários completos, tem apenas 10 anos de tempo de serviço;
3- Ao fim deste tempo todo ainda passa uma grande parte do ano sem horário completo, e para o completar tem de dar aulas em duas escolas, por vezes distantes uma da outra;
4- Alguns dos contratos que lhe dão são mensais, o que quer dizer que em finais de Junho vem para a rua;
5- Vem para a rua sem direito a indemnização, algo que têm direito todos os trabalhadores do público e do privado, exceto os professores! :shock: ;
6- Desta forma, estes tipos passam uma boa parte do tempo com horários incompletos;
7- A estes tipos foi-lhe retirado o 13º e 14º mês no próximo ano (ainda nem percebi como é que vão fazer as contas porque em alguns meses ganham 1100 euros, mas noutros ganham bem menos?!);

Porque será que ninguém fala disto? Ah, já sei, não interessa, isto agora virou selva, não interessa a justiça para nada, interessa é que o estado poupe, atropele que tem de atropelar... ah pois é, mas afinal onde é que fica a parte da ética e da moral?! foi-se, agora não interessa! :mrgreen:

Vocês acham que alguém que está nestas condições se importa de meter um dia de férias no dia da greve?! Até vos digo mais, eu nunca falto, a não ser que precise mesmo, há anos em que não falto a uma única aula ou reunião, este ano faltei apenas no dia 24 de novembro. Mas não falto porque me preocupo com o estado, se fosse por esse faltava todos os dias que pudesse. Não falto porque não quero prejudicar os meus alunos!

Certamente que todos os grandes moralistas que se indignam tanto com o dia de férias no dia da greve têm um "curriculo" impecável! :mrgreen: :mrgreen:

por mapaman » 5/1/2012 19:55

"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por rmachado » 5/1/2012 19:42

Artista,

Vamos lá por partes.
Tu podes como todos tirar férias e tens direito a x dias.
Por causa da tua profissão só te permitem tirar 5 dias de férias no tempo lectivo (o que faz sentido) e nunca mais de 2 no mesmo mês.

Tu aproveitando-se desse artigo tiraste o dia de férias no dia de greve (perfeitamente legal e possivel) logo não fizeste greve, apenas fizeste coincidir os dias.

Contudo e segundo as tuas palavras tb o fizeste na segunda escola onde dás aulas.. logo no mesmo dia estavas de férias mas em greve.. ou greve nas férias.

E é exatamente isto que está a levantar esta acessa discussão. É tipo discussão JM....

Quem fica contente no meio disto? Os sindicatos que embora apregoem números gordos, na prática são esquemas que os trabalhadores usam...

E depois querem que a coisa funcione... enfim são visões.

Registado: 24/8/2004 10:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 502 visitantes