Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX500 - Trading Results

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bogos » 10/1/2012 15:05

Bull Bull Escreveu:Vou acompanhar este tópico, parabéns pela iniciativa.
Explica-me só uma coisa para eu perceber, confesso que só li os ulitmos post e pode ser que já o tenhas dito como se lê os trades.
Por exemplo, a 9 janeiro estas vendido no SP500 a xxxx, a minha pergunta é como eu sei se o trade está fechado ou não pelo quadro

abraço, bull

As trades são sempre realizadas em fecho de sessão. Ou ele acumula posições, ou reverte.
Ontem ficou curto a 1280,70. Se fechar acima disso acumula, se fechar abaixo reverte.

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

por Bull Bull » 10/1/2012 15:02

Vou acompanhar este tópico, parabéns pela iniciativa.
Explica-me só uma coisa para eu perceber, confesso que só li os ulitmos post e pode ser que já o tenhas dito como se lê os trades.
Por exemplo, a 9 janeiro estas vendido no SP500 a xxxx, a minha pergunta é como eu sei se o trade está fechado ou não pelo quadro

abraço, bull

Registado: 21/12/2009 18:46

por bogos » 10/1/2012 14:53

Este sistema funciona bem em bull e bear. É completamente alheio a esses comportamentos.

Está mais ligado ao que acima o Supermann descreveu em grafico.

Este menino gosta é de carrocel acima e abaixo demodo "faster". Não gosta é de tendência definida de dias a fio.....

Atenção que isto foi testado unica e exclusivamente para um indice em questão, o SPX500.
Tudo o resto (acções, indices, fundos, etc) não fazem parte desta estratégia.

Cumprimentos

Re: SPX500 - Trading Results

por Bull Bull » 10/1/2012 14:47

ppbogos Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
ppbogos Escreveu:
vset Escreveu:
ppbogos Escreveu:Bom Dia

Como já anteriormente tenho publicado no tópico SPX500, decidi abrir este assunto e assim com a regularidade possivel, publicar os resultados para o SPX500 - trading System.

Brevemente publicarei também um sistema alternativo que dentro da sua simplicidade, pode dar resultados que são interessantes.

Objectivo de qualquer sistema é bater o mercado de foema anualizada, ou seja, bater o SPX. Outro objectivo é fazer melhor que qualquer DP.

Aqui deixo para já o quadro inicial,com as 2 sessões realizadas.

Cumprimentos

Olá,

já não usas 1+2+3+4+5+6 ... semi-martingale?

Agora é 5+5+5...?

Abraço.

Boas Trades
VSet, foram feitas várias variantes do sistema. Em tempos foi utilizado um linear de posições,como até uma soma ao par, ou seja (2+4+6...).
Decidi fazer um sistema fixo de alavancagem para 5 CFD's.

Quanto as questões de martingale não se colocam.
O Martingale é uma exponenciação de contratos do género (1+2+4+8+16+32+64.....). E como já referi em tempos, mesmo esse pode ser viável desde que tenhamos um capital verdadeiramente adequado. Mas isso implica demasiado investimento que não é para o meu caso.

Aqui muita gente pensa que o índice quando toma uma tendência (em numero continuo de sessões), nunca mais reverte. É Falso. Algum dia reverte, mesmo assuminado uma perda bem maior. Mas o que interessa é aguentar aquele capital inicial sem que a conta estoure pelo caminho. Nos últimos anos tem sido mais que possivel.

Aqui deixo o quadro de resultados actualizado à sessão de 6ªfeira.

Cumprimentos

concordo plenamente, fiz isso desde de 2009. À medida que descia comprava e assim o preço médio desce.
O objetivo é não tentar adivinhar mínimos como tal no dia que entre parte do principio que é esse valor dará lucro na próxima subida.
Se tivesse um infinito dinheiro nunca perderia a não se que o SP500 chegasse ao 0.
Mas esse sistema pode apresentar alguns riscos que podem levar à falência do investidor.
Por exemplo, no caso da inversão da tendência principal aí o rombo pode ser elevado ou mesmo ficarmos sem qualquer dinheiro quando estamos alanvacados.
Por isso é que apesar de usar esse sistema fui aperfeiçoando, como? Por exemplo, se o swing está a descer porquê que eu vou comprar se a probabilidade de ele descer é bem maior que inverter. Porque eu vou comprar a 1200 se a probabilidade de ir aos 1180 é bem elevada, então comecei a fazer o estudo dos swing de como ele se comporta, a média que corrige , etc. Assim sei que se tiver a descer 2% do máximo e o swing já ter virado, a probabilidade de descer mais é bastante elevada

Boas Bull, Bull.

O que estás a referir é o chamado "refinar uma estratégia". como já referi, este sistema é chamado "puro e duro", não admitindo permissas aos contratos e ao capital inicial por cada contrato.
Há risco de perdas? Claro, aqui as perdas acontecem. Falir? Para as permissas definidas, não aconteceu nos ultimos 12 anos.

Como também já referi, gosto bastante de sistemas e de modo contrarien ainda lhes aprecio mais o jeito.

Estou a desenvolver mais um sistema simples, com menor alavancagem ainda e os resultados estão-se a mostrar interessantes.

No mercado não há milagres. Nos sistemas também não. Há é estratégias interessantes que vale a pena olhar para elas.

Cumprimentos

boas ppbogos, gosto do sistema de acumulação e diminuição do preço médio mas deverá ser usado em bull market. Por exemplo no nikkei quem fez diminuição do preço médio sem uso de stop neste momento .....
Outro aspecto importante é uso em indices pois a probabilidade de ir ao 0 é muito menor que numa acção

por bogos » 10/1/2012 14:40

Bull Bull Escreveu:
ppbogos Escreveu:
vset Escreveu:

Como já anteriormente tenho publicado no tópico SPX500, decidi abrir este assunto e assim com a regularidade possivel, publicar os resultados para o SPX500 - trading System.

Brevemente publicarei também um sistema alternativo que dentro da sua simplicidade, pode dar resultados que são interessantes.

Objectivo de qualquer sistema é bater o mercado de foema anualizada, ou seja, bater o SPX. Outro objectivo é fazer melhor que qualquer DP.

Cumprimentos

Olá,

Agora é 5+5+5...?

Abraço.

Boas Trades
VSet, foram feitas várias variantes do sistema. Em tempos foi utilizado um linear de posições,como até uma soma ao par, ou seja (2+4+6...).

O Martingale é uma exponenciação de contratos do género (1+2+4+8+16+32+64.....). E como já referi em tempos, mesmo esse pode ser viável desde que tenhamos um capital verdadeiramente adequado. Mas isso implica demasiado investimento que não é para o meu caso.

Aqui muita gente pensa que o índice quando toma uma tendência (em numero continuo de sessões), nunca mais reverte. É Falso. Algum dia reverte, mesmo assuminado uma perda bem maior. Mas o que interessa é aguentar aquele capital inicial sem que a conta estoure pelo caminho. Nos últimos anos tem sido mais que possivel.

Cumprimentos

concordo plenamente, fiz isso desde de 2009. À medida que descia comprava e assim o preço médio desce.
O objetivo é não tentar adivinhar mínimos como tal no dia que entre parte do principio que é esse valor dará lucro na próxima subida.
Se tivesse um infinito dinheiro nunca perderia a não se que o SP500 chegasse ao 0.
Mas esse sistema pode apresentar alguns riscos que podem levar à falência do investidor.
Por exemplo, no caso da inversão da tendência principal aí o rombo pode ser elevado ou mesmo ficarmos sem qualquer dinheiro quando estamos alanvacados.
Por isso é que apesar de usar esse sistema fui aperfeiçoando, como? Por exemplo, se o swing está a descer porquê que eu vou comprar se a probabilidade de ele descer é bem maior que inverter. Porque eu vou comprar a 1200 se a probabilidade de ir aos 1180 é bem elevada, então comecei a fazer o estudo dos swing de como ele se comporta, a média que corrige , etc. Assim sei que se tiver a descer 2% do máximo e o swing já ter virado, a probabilidade de descer mais é bastante elevada

Boas Bull, Bull.

O que estás a referir é o chamado "refinar uma estratégia". como já referi, este sistema é chamado "puro e duro", não admitindo permissas aos contratos e ao capital inicial por cada contrato.
Há risco de perdas? Claro, aqui as perdas acontecem. Falir? Para as permissas definidas, não aconteceu nos ultimos 12 anos.

Como também já referi, gosto bastante de sistemas e de modo contrarien ainda lhes aprecio mais o jeito.

Estou a desenvolver mais um sistema simples, com menor alavancagem ainda e os resultados estão-se a mostrar interessantes.

No mercado não há milagres. Nos sistemas também não. Há é estratégias interessantes que vale a pena olhar para elas.

Cumprimentos

por Bull Bull » 10/1/2012 14:33

ppbogos Escreveu:
vset Escreveu:

Cumprimentos

Olá,

Agora é 5+5+5...?

Abraço.

Boas Trades

Cumprimentos

por bogos » 10/1/2012 14:23

Boa Trade

Quadro de resultados actualizado ao fecho de ontem.
Anexos
Quadro Resultados.PNG
Quadro Resultados.PNG (29.71 KiB) Visualizado 2600 vezes

por bogos » 9/1/2012 14:47

vset Escreveu:

Cumprimentos

Olá,

Agora é 5+5+5...?

Abraço.

Boas Trades

Cumprimentos
Anexos
Quadro Resultados.PNG
Quadro Resultados.PNG (28.64 KiB) Visualizado 2696 vezes

por vset » 7/1/2012 0:43

Cumprimentos

Olá,

Agora é 5+5+5...?

Abraço.

Registado: 11/1/2004 13:37

por lsilva4 » 6/1/2012 23:06

ppbogos Escreveu:Boa Tarde

Ontem o SPX decidiu fechar mais uma sessão positiva, após ter estado a cair até metade da sessão.
Para este sistema deu mais uma acumulação short.

Muitos de nós questionam-se sobre a validade dos sistemas automáticos,ou semi-automáticos, das suas rentabilidades e se vale a pena perder tempo com eles.
Este estilo de trading peculiar, está somente ao alcance de uma máquina (pensamos nós), e que é meramente uma coisa "teórica" que não se deva dar grande importância. O que é certo é que um trader racional procura "racionalizar o mercado", seja pela utilização de ferrementas técnicas ou de analises financeiras. Todos procuram um padrão.

Ando aqui à demasiado tempo, para saber que cada teoria poderá ter uma prática. Saíbamos nós enquadra-la ao nosso perfil, ao nosso estilo de ver o mercado, ao nosso interesse por determinado assunto, etc, etc.

Mas no final a questão é sempre a mesma....
Quanto tirei de rentabilidade este ano?
Quanto tempo perdi com os mercados?
Qual é de facto o meu custo de oportunidade?

Este sistema veio culmatar algumas das minhas limitações tanto de análise técnica,como de questões pessoais (tempo para) e (dedicação atenta).

Foram já aqui tocados alguns pontos interessantes sobre como aquele cruzamento que o Supermann referiu.
Nos ultimos anos tem funcionado como "ginjas".

O meu objectivo aqui é alertar para o facto de podermos ter uma estratégia que não seja aleatória. Podermos ter uma disciplina "plan the trade and trade the plan".
Quem aqui andar sem estratégia definida concerteza perderá dinheiro.
Mesmo que tenha estratégia e for rigoroso, pode naturalmente perder dinheiro, mas acima de tudo teve um rumo previamente definido.

Atenção que o que aqui compartilho é a minha estratégia, é o meu modo de ver o mercado e é a maneira de rentabilizar o meu tempo.

A minha alavancagem é reduzida e o capital também.
Isto é para eu me "enterter" numa perspectiva de me satisfazer a necessidade de investimento e como já anteriormente disse, fazer melhor que o próprio indice e fazer melhor que um simples DP.

Muitos podem perguntar: - Mas se é rentável porque não metes lá mais? - Já devias estar rico então.

Pois são de facto questões legitimas e frequentes, para as quais existe uma resposta simples. A partir de determinados valores a minha actuação deixa a disciplina. Sou confrontado com a questão psicológica de uma espécie de "easy money....soo) desadequa-se a estratégia e passamos ao aleatório.
Qum conseguir ultrapassar este facto atinge verdadeiramente um saber sobre mercados que lhe dá grande vantagem.

Não faço pois a apologia de utilizarem nada do que aqui está publicado.
Nem com tudo isto pretendo retirar qualquer dividendo com esta publicação.
Serve naturalmente para provar a mim mesmo, que com disciplina e metodo um simples sistema funciona.

Acima de tudo sou pela partilha, e pelo ditado...se é bom para mim pode ser partilhado com outros.

Deixo o quadro de resultados actualizado.

Cumprimentos

Um post fantástico. Uma grande visão.
Muito obrigado
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por Supermann » 6/1/2012 15:56

Figueiraa1 Escreveu:Boa tarde,

Qual o preço compra/venda?

Sabemos o preço de fecho e depois se preço maior/vendemos, se menor/compramos. como colocamos a ordem? Se colocarmos a ordem a preço limite o preço pode não ser atingido. È ordem ao mercado ou outra?

Obrigado pela partilha.

Abraço,

Figueira

A estratégia delinhavada pelo ppbogos é simples e está escarrapachada.

Não tem grande dificuldade.

Se Fecho de Hoje > Fecho de Ontem --> sinal short de N CFDs

Sempre que houver sinais seguidos ir acumulando.

Se Fecho de Hoje < Fecho de Ontem --> sinal longo. Fechar quaisquer shorts que tenham sido acumulados anteriormente e alongar N CFDs

Acumular se houver sinais seguidos dias após o outro.

Este tipo de estratégia tem funcionado durante a última década devido a que o mercado passou de um Follow Thru positivo para um Follow Thru negativo, ou seja, actualmente dias positivos tendem a ser seguidos por dias negativos e vice versa.

Ao passo que antes do ano 2000, dias positivos tendiam a ser seguidos por dias positivos, e negativos por negativos.

Deve-se obviamente ir monitorizando as condições de mercado ao longo dos anos por exemplo o gráfico que postei mais atrás.

Melhor ainda, será diversificar com um estilo de negociação diferente e implementar um outro sistema.

Um sistema de tendências aliado com este, poderá trazer benefícios a nivel da diminuição da volatilidade dos retornos.

Quando o sistema tendencial não funciona ou esta a incorrer em perdas, este está a ter uma boa performance. Quando é o contrário, está o de tendencias a ter uma boa performance.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Figueiraa1 » 6/1/2012 15:54

MWC Escreveu:

Sabemos o preço de fecho e depois se preço maior/vendemos, se menor/compramos. como colocamos a ordem? Se colocarmos a ordem a preço limite o preço pode não ser atingido. È ordem ao mercado ou outra?

Obrigado pela partilha.

Abraço,

Figueira

Boa Tarde,

Julgo que a abertura de posições é efectuada nos últimos 5 minutos da sessão . Nunca depois do fecho.

Entende-se melhor no início do tópico.

Cumprimentos

Boas,

Tens razão a ordem é colocada o mais perto possível do fecho de mercado.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por MWC » 6/1/2012 15:40

Obrigado pela partilha.

Abraço,

Figueira

Boa Tarde,

Julgo que a abertura de posições é efectuada nos últimos 5 minutos da sessão . Nunca depois do fecho.

Entende-se melhor no início do tópico.

Cumprimentos

Registado: 11/1/2011 14:42

por defst0ned » 6/1/2012 15:30

Eu tenho de admitir que estou bastante confuso com o sistema de trading adoptado.. Não estou a perceber muito bem como funciona e quais os critérios.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Figueiraa1 » 6/1/2012 15:18

Boa tarde,

Obrigado pela partilha.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Zeb_PT » 6/1/2012 15:13

Uma pergunta acerca deste sistema de trading, o backtest foi feito para outro tipo de activos ou só apenas para o SPX desde 1999? É que um sistema de trading feito dessa maneira não está demasiado limitado e condicionado a um tipo de mercado que poderá não se verificar daqui para a frente?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por MWC » 6/1/2012 14:59

Boa Tarde,

Só para esclarecer a tomada de posições do sistema, temos posições abertas:

-03/01/2012 5 cfd sell

-04/01/2012 10 cfd sell

-05/01/2012 15 cfd sell

Será isto?

Cumprimentos

por bogos » 6/1/2012 14:44

Boa Tarde

Ontem o SPX decidiu fechar mais uma sessão positiva, após ter estado a cair até metade da sessão.
Para este sistema deu mais uma acumulação short.

Muitos de nós questionam-se sobre a validade dos sistemas automáticos,ou semi-automáticos, das suas rentabilidades e se vale a pena perder tempo com eles.
Este estilo de trading peculiar, está somente ao alcance de uma máquina (pensamos nós), e que é meramente uma coisa "teórica" que não se deva dar grande importância. O que é certo é que um trader racional procura "racionalizar o mercado", seja pela utilização de ferrementas técnicas ou de analises financeiras. Todos procuram um padrão.

Ando aqui à demasiado tempo, para saber que cada teoria poderá ter uma prática. Saíbamos nós enquadra-la ao nosso perfil, ao nosso estilo de ver o mercado, ao nosso interesse por determinado assunto, etc, etc.

Mas no final a questão é sempre a mesma....
Quanto tirei de rentabilidade este ano?
Quanto tempo perdi com os mercados?
Qual é de facto o meu custo de oportunidade?

Este sistema veio culmatar algumas das minhas limitações tanto de análise técnica,como de questões pessoais (tempo para) e (dedicação atenta).

Foram já aqui tocados alguns pontos interessantes sobre como aquele cruzamento que o Supermann referiu.
Nos ultimos anos tem funcionado como "ginjas".

O meu objectivo aqui é alertar para o facto de podermos ter uma estratégia que não seja aleatória. Podermos ter uma disciplina "plan the trade and trade the plan".
Quem aqui andar sem estratégia definida concerteza perderá dinheiro.
Mesmo que tenha estratégia e for rigoroso, pode naturalmente perder dinheiro, mas acima de tudo teve um rumo previamente definido.

Atenção que o que aqui compartilho é a minha estratégia, é o meu modo de ver o mercado e é a maneira de rentabilizar o meu tempo.

A minha alavancagem é reduzida e o capital também.
Isto é para eu me "enterter" numa perspectiva de me satisfazer a necessidade de investimento e como já anteriormente disse, fazer melhor que o próprio indice e fazer melhor que um simples DP.

Muitos podem perguntar: - Mas se é rentável porque não metes lá mais? - Já devias estar rico então.

Pois são de facto questões legitimas e frequentes, para as quais existe uma resposta simples. A partir de determinados valores a minha actuação deixa a disciplina. Sou confrontado com a questão psicológica de uma espécie de "easy money....soo) desadequa-se a estratégia e passamos ao aleatório.
Qum conseguir ultrapassar este facto atinge verdadeiramente um saber sobre mercados que lhe dá grande vantagem.

Não faço pois a apologia de utilizarem nada do que aqui está publicado.
Nem com tudo isto pretendo retirar qualquer dividendo com esta publicação.
Serve naturalmente para provar a mim mesmo, que com disciplina e metodo um simples sistema funciona.

Acima de tudo sou pela partilha, e pelo ditado...se é bom para mim pode ser partilhado com outros.

Deixo o quadro de resultados actualizado.

Cumprimentos
Anexos
Quadro Resultados.PNG
Quadro Resultados.PNG (28.57 KiB) Visualizado 3103 vezes

por miguel41070 » 6/1/2012 0:19

Supermann Escreveu:
miguel41070 Escreveu:
Supermann Escreveu:
Marcohvm Escreveu:Boas,
esta folha existe para download com o objetivo de testar?
Já agora, imaginemos o seguinte:

dia A - SP +0,5% 1200 ----> shorto 5 = 5 cfds
dia B - SP +1,5% 1220 ----> shorto 5 = 10 cfds
Dia A e B - 10 cfds média 1210
dia C - SP -x% 1212 ----> longo ??????

No dia C serão comprados 5 (posição diária) ou os 10 da posição total??
No dia C, caso seja a posição total (10), compra-se também já mais 5 cfds de nova posição (15)?

Cmps,

Desculpa insistir, mas se compras 5 a 1200 e depois mais 5 a 1220, a media é de 10 a 1210 e nao 1215. Depois a 1212 se venderes tudo, ficas longo mas com 2p de perda.
O sistema agrada-me
Marco

No dia C voltarias ao inicio da contagem.

Ou seja na "essencia" compravas 15 (10 para cobrir a posição curta e ficares a 0, e outros 5 para passares a longo).

Ou seja, no exemplo de cima A e B dada a media do short ser 1210 e a 1212 ficarmos longo e termos vendido os 2 shorts, teriamos para ja um saldo de -2p , correcto?

Não. Terias positivo 3 pontos.

Estarias short 10 contratos a um preço médio de 1215.

Fechavas a posição nos 1212, pelo que tinhas um lucro de 3 pontos x 10 CFDs = 30 dólares. E inverterias a posição para 5 contratos longos
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por Supermann » 6/1/2012 0:01

miguel41070 Escreveu:
Supermann Escreveu:

No dia C, caso seja a posição total (10), compra-se também já mais 5 cfds de nova posição (15)?

Cmps,
Marco

Ou seja na "essencia" compravas 15 (10 para cobrir a posição curta e ficares a 0, e outros 5 para passares a longo).

Ou seja, no exemplo de cima A e B dada a media do short ser 1210 e a 1212 ficarmos longo e termos vendido os 2 shorts, teriamos para ja um saldo de -2p , correcto?

Não. Terias positivo 3 pontos.

Estarias short 10 contratos a um preço médio de 1215.

Fechavas a posição nos 1212, pelo que tinhas um lucro de 3 pontos x 10 CFDs = 30 dólares. E inverterias a posição para 5 contratos longos

por Marcohvm » 5/1/2012 23:24

MWC Escreveu:Neste sistema, não entendi exactamente os pontos de saída (se é que existem).

Se tivermos um número de sessões significativo de tendência igual, continuamos a comprar 5 CFD´s todos os dias?

Sim, até o sistema inverter o sinal.
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por MWC » 5/1/2012 23:21

Neste sistema, não entendi exactamente os pontos de saída (se é que existem).

Se tivermos um número de sessões significativo de tendência igual, continuamos a comprar 5 CFD´s todos os dias?

por miguel41070 » 5/1/2012 22:43

Supermann Escreveu:

Cmps,
Marco

--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por Supermann » 5/1/2012 21:42

Cmps,
Marco

por Marcohvm » 5/1/2012 20:52

Boas,

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 309 visitantes