Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

THQI - Um titulo que me parece ser fundamentalmente uma boa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Parabolic » 19/12/2012 21:39

Parabolic Escreveu:
Parabolic Escreveu:Tenho pena, porque é quem faz os jogos de wrestling da WWE, mas a THQI não deverá fugir da falência... :cry: É que já ninguém compra jogos.

Incrivel, já fez um reverse split e já voltou novamente aos 1,50.. Hoje cai 50%. Deve estar quase a pedir a protecção dos credores.

Era esperado...

THQ files for bankruptcy, Clearlake makes offer for assets
http://www.reuters.com/article/2012/12/ ... ity&rpc=43

Registado: 21/3/2009 16:16

por Parabolic » 6/11/2012 18:48

Parabolic Escreveu:Tenho pena, porque é quem faz os jogos de wrestling da WWE, mas a THQI não deverá fugir da falência... :cry: É que já ninguém compra jogos.

Incrivel, já fez um reverse split e já voltou novamente aos 1,50.. Hoje cai 50%. Deve estar quase a pedir a protecção dos credores.

por pasil74 » 18/4/2012 14:17

Hoje parece que houve boas noticias Já sobe 50% Vamos ver se vai aguentar acima dos 0.65 parece-me ser a 1ª grande resistencia.

Registado: 7/12/2007 0:29

por Soma e segue » 2/2/2012 23:06

Attentive Escreveu:THQI - Anuncia resultados hoje.

Look:

http://t.co/E1APQrXG

Boa noite

... e que por sinal, são péssimos.

Fundamentais actualizados com os resultados divulgados hoje, como podem ver aqui:

http://portuguesefundamentalanalysis.bl ... /thqi.html

Registado: 15/1/2009 21:17

por Soma e segue » 2/2/2012 13:31

THQI - Anuncia resultados hoje.

Look:

http://t.co/E1APQrXG

por Soma e segue » 11/1/2012 0:43

Amigo António, boa noite.

Em 03/11/2011, quando a THQI se encontrava a cotar nos $2.13 , fiz este comentário.

Attentive Escreveu:Viva AC
AC Investor Blog Escreveu:THQ Inc Reports Q2 EPS $(0.69) vs $(0.80) Est; Revenues $146.00M vs $104.61M Est

Ora bem, vamos lá ver esta tua THQI. Quando estava a analisar os resultados divulgados hoje, só pensava, mas esta THQI é mesmo muito parecida com a minha MCZ. Fui bisbilhotar, e afinal opera no mesmo sector da MCZ, ou seja, desenvolve software de entretenimento interactivo para todos os sistemas de jogo, incluindo consolas de vídeo game em casa, como o Microsoft Xbox 360 (Xbox 360), Nintendo Wii (Wii), Sony PlayStation 3 (PS3) e Sony PlayStation 2 (PS2); plataformas portáteis, como o Nintendo DS e DSi (coletivamente referidos como DS), e Sony PlayStation Portable (PSP); dispositivos sem fio, incluindo o iPhone iTouch e iPad, computadores pessoais (PCs ), incluindo jogos jogados online, etc, etc...

Resumindo, estamos perante duas empresas sazonais, em que as vendas disparam aquando da vinda da época natalícia, por força das encomendas por parte das grandes superfícies a fim de se aprovisionarem com mercadorias para o aumento das vendas que normalmente ocorre no Natal.

Agora analisando mais aprofundadamente os resultados divulgados, digo-te AC, gosto bem mais da minha MCZ, pois tem um balanço mais equilibrado que a THQI, e nunca chegou a cotar a preços que a THQI já cotou no passado. Bem sei que a THQI vende muito mais do que a MCZ, mas a MCZ é mais lucrativa e tem muito espaço para crescer, acho eu. lol

Repara:

Imagem

- Embora o CR e o QR sejam aceitáveis, já o mesmo não se pode dizer do Debit to Equity Ratio. O racio de 7.25 é mesmo muito mau.
- Embora as vendas do 2012 Q2 de 146,04M sejam superiores às vendas de 2011 Q2 de 77,05M, a verdade é que face ao período anterior ocorreu uma redução de -25%.

E pergunto-te, sabes porque aumentaram as vendas?
R: Porque a Gross Margin e a Net Margi % foram péssimas, aliás, até foram negativas de (8.9%) e (63.3%), respectivamente, ou seja, aumentaram as vendas, mas não ganharam nada na venda dos produtos. Foi vender unicamente para realizar dinheiro. Faço-me entender ?

- Venderam mais, e qual foi o net income ?, Olha, foi negativo de (92.93M).
- O ROE de -259, não tem ponta por onde se pegue.
- Bem, e o EPS nem se fala, este foi de (1.35).

Agora perguntas-me tu, olha lá Attentive, mas afinal a empresa teve um EPS de (0.69) ou de (1.35)?

R: Efectivamente foi de (0.69), mas esse indicador diz respeito a um Non-GAAP loss per share — diluted, ou seja, este EPS só foi obtido graças a este movimento de 44.173 M, registado a titulo de Business realignment expenses, que digo-te, não faço a mínima do que seja.

Resumindo, a actividade per si, gerou um EPS muito mau mesmo. O que salvou a fotografia foi este tal Business realignment expenses. lol lol.

E agora perguntas-me novamente, mas afinal a cotação disparou e até está a disparar no after hours ? Pois está, e sabes porquê ?, porque os analistas que seguem a empresa esperavam vendas para 2012 Q2 de 104,61M e esta registou vendas de 146.04M, e um EPS de (0.80) e afinal foi de (0.69). Cuidado com o EPS de (1.35)

Existe também um outro aspecto que entendo ser importante referir, que são as brutais vendas estimadas pelos analistas para 2012 Q3 que ascendem a 494,88M. Muito bom mesmo. Agora resta saber é qual o resultado que estas vendas irão gerar. Com estas margens não sei não, mas é bem possível que a cotação continue a subir. Muita gente não sabe fazer contas e compra só por que a cotação está a subir.

Fundamentalmente, a coisa nada mudou, a não ser na cotação e a big picture em termos técnicos (aquelas M5, M10 e M20 todas alinhadas tem que se lhe diga).

Reparar na alteração das estimativas para as vendas e EPS por parte dos analistas que seguem a empresa de 03/11/2011, para as que são apresentadas hoje.

Também o short float que antes era de 15,63% agravou-se para 18,06%

Imagem

Em termos de fibos, o que posso dizer é unicamente que:

O valor máximo alguma vez cotado na THQI, foi em 2001, em que a cotação atingiu os $43 e o mínimo foi em 1995 em que registou a cotação de $ 0.45, presentemente está nos $ 0.77.

Imagem

Em termos de fibos de muito curto prazo, identifico uma fibo de 50% nos $0.73 e o de 61,8% nos $0.79. (Francisco, adquiriste-a no ponto ideal, isto é, nos $0.72. Foi mesmo na muche).

Imagem

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Visitante em 2/2/2012 23:09, num total de 1 vez.

por luisalmeidapt » 10/1/2012 10:23

Aqui fica o gráfico actualizado com o fecho de ontem, com bastante volume no final da sessão que poderá ser um bom sinal para o dia de hj.

Imagem

How the video games industry is faring
http://finance.yahoo.com/news/How-video ... 9.html?x=0

THQ Inc., a maker of video games, says it lost more money in the latest quarter than a year ago, as the company spent more on development, marketing and other expenses. But its revenue grew and surpassed expectations. The company's upbeat forecast for the all-important holiday quarter, however, lifted its stock sharply.

Ontem saiu um research sobre o titulo da MKM Partners que fez uma análise neutral com P/T a $3!

Registado: 11/4/2009 16:22

por jpmvc » 5/1/2012 23:27

olá

tinha lido há umas semanas que a THQ teria dinheiro apenas para mais 10 meses para a normal operacionalidade, caso não consegui-se financiamento teria de encerrar vários projectos e por consequência estúdios.

com este panorama não me parece bom investimento mas obviamente cada um sabe de si :wink:

Registado: 16/1/2011 19:00

por latrinaxxl » 5/1/2012 23:20

Cuidado que ainda pode visitar os 0,71, onde parece querer formar uma base. É daquelas em que um "tiro" pode dar muito bom resultado , mas a sua tendência principal mantêm-se.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por luisalmeidapt » 5/1/2012 20:39

THQ and GameStop® Join Forces to Host UFC® Undisputed™ 3 Epic Reward Giveaway

http://finance.yahoo.com/news/THQ-GameS ... 4.html?x=0[/b]

por luisalmeidapt » 5/1/2012 19:07

Começou a festa com grandes entradas!

por luisalmeidapt » 5/1/2012 19:03

Como tudo na vida existe um risco e esta acção não deixa de o ser, como todas.

Acabei de comprar a .77 com target $1, vamos ver no que dá!

por Parabolic » 8/12/2011 21:13

Tenho pena, porque é quem faz os jogos de wrestling da WWE, mas a THQI não deverá fugir da falência... :cry: É que já ninguém compra jogos.

por Soma e segue » 8/12/2011 20:59

AC Investor Blog Escreveu:
embroglio11 Escreveu:Attentive, tás a fazer mal análise na AFFY como fizestes à ROYL, olha para as ultimas noticias e não pros fundamentais actuais. Tenho AFFY a ganhar já 50% e vou continuar com elas, agora com uma stop ajustada nos $7.72 :wink:

Já tive a oportunidade de te dar os parabéns no twitter. :wink:

... mas também alertei para o facto de se tratar de uma BIO. :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 5/1/2012 22:54, num total de 1 vez.

por AC Investor Blog » 8/12/2011 20:43

embroglio11 Escreveu:Os "Big boys buying hard" que o AC dizia no dia 02 pelo twitter, estão agora a perder 40% (10% ontem + 30% hoje)!
Ufa. Ainda bem que não vou em ondas.

é para isso que existem as stops :mrgreen: mas é sempre bom criticar quando correm mal.... quando é ao contrário são poucos a darem os parabéns.... depois mandam mensagens privadas a pedir análises e opiniões.... :wink:

Attentive, tás a fazer mal análise na AFFY como fizestes à ROYL, olha para as ultimas noticias e não pros fundamentais actuais. Tenho AFFY a ganhar já 50% e vou continuar com elas, agora com uma stop ajustada nos $7.72 :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por embroglio11 » 8/12/2011 19:52

Attentive Escreveu:
embroglio11 Escreveu:Felizmente vendi tudo ontem a $1,46.
-30% deve ser a maior descida de cotação de sempre da empresa.
Ainda há 15 dias cotava a $2,00, agora está a $1,00!

Ainda bem que as despachas-te. A minha curta experiência nestas andanças, e depois de, desculpem o termo, levar muita porrada, cheguei à conclusão que antes de entrar numa acção, há que ver com alguma atenção a estrutura das demonstrações financeiras (Balanços e Demonstração de Resultados). Existe muita, mas mesmo muita empresa a viver de expedientes. Não valem um caracol, mas lá vão sobrevivendo mediante a continua emissão de acções, divulgação de informação para valorizar a cotação, etc etc.

Cada vez temos de ter o máximo de cuidado. Nem tudo o que reluz é oiro.

Hoje, temos um bom exemplo desta realidade, que é a AFFY. Fundamentalmente não vale um tusto. Hoje está a subir e bem, mas não tenham dúvidas que nos próximos dias a queda será uma realidade. Resumindo, falta-lhe a tal estrutura financeira que lhe dê suporte e que a faça evoluir.

Abraço

1000% de acordo contigo.

Registado: 25/10/2011 9:36

por Soma e segue » 8/12/2011 19:46

embroglio11 Escreveu:Felizmente vendi tudo ontem a $1,46.

Ainda bem que as despachas-te. A minha curta experiência nestas andanças, e depois de, desculpem o termo, levar muita porrada, cheguei à conclusão que antes de entrar numa acção, há que ver com alguma atenção a estrutura das demonstrações financeiras (Balanços e Demonstração de Resultados). Existe muita, mas mesmo muita empresa a viver de expedientes. Não valem um caracol, mas lá vão sobrevivendo mediante a continua emissão de acções, divulgação de informação para valorizar a cotação, etc etc.

Cada vez temos de ter o máximo de cuidado. Nem tudo o que reluz é oiro.

Hoje, temos um bom exemplo desta realidade, que é a AFFY. Fundamentalmente não vale um tusto. Hoje está a subir e bem, mas não tenham dúvidas que nos próximos dias a queda será uma realidade. Resumindo, falta-lhe a tal estrutura financeira que lhe dê suporte e que a faça evoluir.

Abraço

por embroglio11 » 8/12/2011 18:38

embroglio11 Escreveu:Big boys buying hard

Hoje sobe, e bem, mais de 10%.

Ontem desce 10% e hoje sobe 10%, sem haver qualquer novidade sobre a empresa.

Vá se lá entender isto.

Os "Big boys buying hard" que o AC dizia no dia 02 pelo twitter, estão agora a perder 40% (10% ontem + 30% hoje)!

Ufa. Ainda bem que não vou em ondas.

por embroglio11 » 8/12/2011 18:22

Felizmente vendi tudo ontem a $1,46.

por Soma e segue » 8/12/2011 16:27

Parabolic Escreveu:Penso que o income ali em baixo é o resultado anual. 190 milhões de USD de prejuízo para uma market cap de 116 Milhões.

Outros exemplos daquelas que acompanho: EK, YRCW, ENER, GTIV

Possivelmente temos hoje o resultado da situação que muito bem descreves. A THQI estava há momentos a descer -30 %.

Espero que estejam out.

Imagem

por AC Investor Blog » 6/12/2011 15:17

Para os seguidores da THQI...

THQ Inc (NASDAQ: THQI) was upgraded by equities research analysts at Zacks Investment Research from an “underperform” rating to a “neutral” rating in a research note issued to investors on Tuesday.

Separately, analysts at Wedbush reiterated a “neutral” rating on shares of THQ Inc in a research note to investors on Thursday, November 3rd. They now have a $3.50 price target on the stock. Analysts at Bank of America (NYSE: BAC) cut their price target on shares of THQ Inc to $2.50 in a research note to investors on Thursday, November 3rd. Also, analysts at Deutsche Bank (NYSE: DB) reiterated a “hold” rating on shares of THQ Inc in a research note to investors on Thursday, November 3rd. They now have a $2.05 price target on the stock.

http://localizedusa.com/2011/12/06/thq- ... -analysts/
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por embroglio11 » 2/12/2011 21:57

Big boys buying hard

Hoje sobe, e bem, mais de 10%.

Ontem desce 10% e hoje sobe 10%, sem haver qualquer novidade sobre a empresa.

Vá se lá entender isto.

por Soma e segue » 1/12/2011 19:30

Parabolic Escreveu:Penso que o income ali em baixo é o resultado anual. 190 milhões de USD de prejuízo para uma market cap de 116 Milhões.

Ok, referes-te ao net income 2012 ttm. Tudo bem. Faz todo o sentido essa tua observação.

Vê lá tu que até sou subscritor do Finviz, e nunca tinha olhado para a relação desses indicadores. É o que por vezes faz ter excesso de informação.

Imagem

Obrigado pela partilha

Abraço

por Parabolic » 1/12/2011 19:06

Penso que o income ali em baixo é o resultado anual. 190 milhões de USD de prejuízo para uma market cap de 116 Milhões.

Anexos
thqi.png
thqi.png (51.56 KiB) Visualizado 2775 vezes

por Soma e segue » 1/12/2011 18:51

Parabolic Escreveu:Eu tenho uma regra: não invisto em empresas em que o prejuízo anual é superior ao market cap em bolsa, e esta empresa é uma delas.

O tema é que acordamos um dia e quando olhamos, já pediram a protecção dos credores... :roll:

Muito interessante este teu ponto de vista. Nunca tinha olhado para essa relação, aliás, julgo que deve existir um pequeno lapso da tua parte, que é qdº te referes a prejuízo anual. Não te estás a referir a resultados acumulados em exercícios anteriores, que por inerência estão lá reflectidos os prejuízos acumulados ?

Normalmento utilizo o indicador que reconheço ser o eleito para estas situações que é o Debit to Equity Ratio, determinado pelo quociente do Passivo / Capitais Proprios.

Se este rácio for alto, significa que a empresa recorre à divida para financiar o seu crescimento. Logo dever-se-á privilegiar um valor baixo e que não aumente ao longo dos tempos sob pena de comprometer a capacidade da empresa conseguir gerar lucro por um aumento cada vez maior da dívida. A relação dívida / património também depende do sector em que a empresa actua. Por exemplo, as indústrias de capital intensivo, tais como produção de automóveis tendem a ter uma relação dívida / capital próprio acima de 2, enquanto as empresas de computadores pessoais têm uma relação dívida / capital próprio inferior a 0,5. É importante entender que se o rácio for > 1, --» que a maioria dos activos são financiados através de dívida. Se for < 1, diz-nos que os activos são financiados principalmente pela própria empresa.

O PSR da TNQI é de 7.25, está tudo dito.

Espero ter ajudado.

Abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carlos73, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 316 visitantes