BCP - Tópico Geral
Paulo Costa!!
Pcosta102 Escreveu:Ola Hallo,
Esses teu discurso imaculável permanece igual. Nem com um dia destes (bcp a cair 12%) tu consegues tomar uma posiçao neutra. Demonstras claramente que estas a perder, e estas a ver se consegues convencer toda a gente a comprar.
Se esta ação pode ou nao chegar ao 1€ ou mais é algo que tu nao consgues prever nem antecipar.
Sem mais nada me despeço,
Paulo Costa
Caro Paulo Costa,
Posso-o informar que apesar de o BCP ter caído 12% hoje, está com uma subida de 36% do seu mínimo histórico. Nunca tente adivinhar lucros e perdas alheias.
Meu caro nunca tive interesse nem quero tomar uma posição neutra, sempre disse que estava "longo" e por muito tempo no BCP. Já o afirmei por diversas vezes o que me faz acreditar no BCP. Já o justifiquei. Quero sim, ser "neutro" quando descrevo uma noticia no "forum". A minha opinião nunca é neutra. Como nenhum comentário postado neste forum por qualquer utilizador nunca é neutro.
Quanto ao estar a perder ou a ganhar não é relevante para o "forum". Se estivesse a ganhar nunca o diria, se estivesse a perder também não. Presumo que faça o mesmo.
Quanto a achar que aqui o "forum" consegue influenciar quem quer que seja, está devidamente enganado. O que isto conta é para se ter um "melhor acesso á informação" e debater ideias. Posso-lhe dizer que o "forum" consegue reunir informação agregada "positiva ou negativa" sobre o BCP, que mais nenhum meio ou canal de informação ou outra coisa qualquer, publica.
Se acha que eu levo as pessoas a comprar e considera que está mal. Exponha as suas ideias, confronte-nos com a sua teoria. Cada um tem uma. Já viu que aqui ninguém pensa pela mesma cabeça. Isso é que é de louvar. Agora por vezes temos de ouvir e ser ouvidos. Só porque o BCP desceu hoje, acha que não devia escrever. Pelo contrário acho que o BCP desceu hoje 12% e qualquer dia destes pode subir 20%. Já conheço os mercados, se tivesse tido atenção, tinha lido num "post" meu, que previa que iriam existir subidas e descidas violentissimas. Existiram 8 sessões consecutivas de subidas moderadas e uma de descida violentissima. Se calhar há 2 meses atrás existiam 20 descidas violentissimas e 1 subida moderada.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Spanking
Ulisses Pereira Escreveu:Porque é que a malta fica agressiva a discutir BCP?![]()
It`s just money...
Um abraço,
Ulisses
Nós até gostamos de apanhar porrada de uma gaja boa, porque nao haveriamos de gostar de andar à porrada com o BCP LOLOLOLOLOL
- Registado: 27/9/2011 16:13
Ola Hallo,
Esses teu discurso imaculável permanece igual. Nem com um dia destes (bcp a cair 12%) tu consegues tomar uma posiçao neutra. Demonstras claramente que estas a perder, e estas a ver se consegues convencer toda a gente a comprar.
Se esta ação pode ou nao chegar ao 1€ ou mais é algo que tu nao consgues prever nem antecipar.
Paulo Costa
Paulo Costa
- Registado: 27/12/2011 12:08
BCP
Sinceramente, acho que esgotaram as especulações....angolanos funcionou mas sem resultados....chineses resultou...mais que os angolanos....mas sem resultados..
Sinceramente só vejo agora especulação com os brasileiros....mas duvido que bata o recorde de sessoes em alta (os que os chineses conseguiram).
Espero que amanha pelo menos chegue aos 0,11 para entrar forte e feio e depois deixar-me estar quieto até começar a subir sem parar.
Espero que quando bater nos 0,11
seja o fundo do poço e daí como diz o amigo Hallo, "o comboio passe" e não pare em mais estações e apeadeiros...
Acham que isto ainda chega aos 0,11?
Sinceramente só vejo agora especulação com os brasileiros....mas duvido que bata o recorde de sessoes em alta (os que os chineses conseguiram).
Espero que amanha pelo menos chegue aos 0,11 para entrar forte e feio e depois deixar-me estar quieto até começar a subir sem parar.
Espero que quando bater nos 0,11

Acham que isto ainda chega aos 0,11?
BCP . Queda Brutal!!!
Boa noite a todos,
Infelizmente hoje o BCP teve uma queda bastante significativa (12%). Que poderá ser associada a mais-valias, a especulação, ou á falta de noticias para se apurar a verdade sobre os possiveis accionistas que devem ou deveriam entrar na estrutura do BCP.
Seja qual for a solução a apresentar nos próximos 3 meses para a estrutura accionista. Vai existir especulação tanto para cima como para baixo.
Eu fiz o que me competia que foi desenvolver as minhas ideias e publicá-las neste "forum". Bem como exprimir as minhas opiniões e o que acho que possa acontecer.
Não alinho também em especulações. Recebi já "mails" de amigos a dizerem já viste o que a RTP pelo seu director-geral já disse: - Estava a preparar uma operação especial em Angola. Um programa que vai ser apresentado pela Fatima Campos Ferreira, a tal do pró e contras. Será que vai sair alguma novidade bombástica para o País. Será que os Angolanos, chegaram a algum tipo de acordo com Portugal.
Será que vão ser anunciadas algumas novidades para o País e a RTP vai ser a única a fazer um programa em Angola e transmitir em directo.
Para mim, deve ser um programa sobre o "Mantorras".
A imaginação é muito fértil, e muitas noticias dão para alimentar algumas especulações. Não é isso que quero transmitir no "forum".
Quero sim, que o mais rápido possivel, seja esclarecido. Já sabemos que existem contactos, sabemos que podem existir interessados, sabemos que o País tem tido encontros ao mais alto nível com membros do governo de outros países, sabemos que a banca é um sector prioritário para o País.
Agora precisamos saber com a maior rapidez, se vai haver chineses ou não. Se vai existir reforço dos Angolanos ou não. Se existe algum outro investidor ou não.
Independentemente das respostas que espero que todos tenhamos até ao final do mês de Janeiro. Aproveito para informar que hoje foi um excelente dia, e que muita gente reforçou as suas posições. Incluíndo "longos" e "curtos".
A predominância foi vendedora, até eu próprio reforçei.
Se daqui a 1, 2, 3 meses 6 meses, 1 ano. O BCP atingir variacções entre os 200%-500% da sua cotação actual, ninguém pode dizer que não foi avisado. Se cair para os 0,06€ também há aqui quem o tenha afirmado.
Bons investimentos,
Hallo
Caro AC - Mais uma vez obrigada pelo gráfico.
Infelizmente hoje o BCP teve uma queda bastante significativa (12%). Que poderá ser associada a mais-valias, a especulação, ou á falta de noticias para se apurar a verdade sobre os possiveis accionistas que devem ou deveriam entrar na estrutura do BCP.
Seja qual for a solução a apresentar nos próximos 3 meses para a estrutura accionista. Vai existir especulação tanto para cima como para baixo.
Eu fiz o que me competia que foi desenvolver as minhas ideias e publicá-las neste "forum". Bem como exprimir as minhas opiniões e o que acho que possa acontecer.
Não alinho também em especulações. Recebi já "mails" de amigos a dizerem já viste o que a RTP pelo seu director-geral já disse: - Estava a preparar uma operação especial em Angola. Um programa que vai ser apresentado pela Fatima Campos Ferreira, a tal do pró e contras. Será que vai sair alguma novidade bombástica para o País. Será que os Angolanos, chegaram a algum tipo de acordo com Portugal.
Será que vão ser anunciadas algumas novidades para o País e a RTP vai ser a única a fazer um programa em Angola e transmitir em directo.
Para mim, deve ser um programa sobre o "Mantorras".
A imaginação é muito fértil, e muitas noticias dão para alimentar algumas especulações. Não é isso que quero transmitir no "forum".
Quero sim, que o mais rápido possivel, seja esclarecido. Já sabemos que existem contactos, sabemos que podem existir interessados, sabemos que o País tem tido encontros ao mais alto nível com membros do governo de outros países, sabemos que a banca é um sector prioritário para o País.
Agora precisamos saber com a maior rapidez, se vai haver chineses ou não. Se vai existir reforço dos Angolanos ou não. Se existe algum outro investidor ou não.
Independentemente das respostas que espero que todos tenhamos até ao final do mês de Janeiro. Aproveito para informar que hoje foi um excelente dia, e que muita gente reforçou as suas posições. Incluíndo "longos" e "curtos".
A predominância foi vendedora, até eu próprio reforçei.
Se daqui a 1, 2, 3 meses 6 meses, 1 ano. O BCP atingir variacções entre os 200%-500% da sua cotação actual, ninguém pode dizer que não foi avisado. Se cair para os 0,06€ também há aqui quem o tenha afirmado.
Bons investimentos,
Hallo
Caro AC - Mais uma vez obrigada pelo gráfico.
Leio com agrado
Estes ultimos comentários que acabam por ser o seguimento de alertas anteriores e desprovidos de qualquer e comum euforia que geralmente acontece nestas subidas sem razões e quando todos começam a entrar no titulo. Só tem um caminho que foi o de hoje aliado também a outros factores conhecidos e ao dia de amanhã.E assim vai ser até haver algo de concreto que dê razão aos valores indiscutiveis do BCP.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Após sucessivos dias de subida, o BCP deu hoje sinais de travagem e respiro ao seu movimento, como consequência teve de imedaito a tomada de mais-valias. Um dos sinais que é notório, é o estocástico em que a linha %K cruzou com a linha %D estando quase a sair da região de sobrecompra, no entanto este é um indicador muito pontual mas que nos dá bons sinais de entrada e saída. O BCP tem agora como bons suportes as suas médias móveis que continuam apresentar sinais de inversão. Para quem perdeu o comboio das ultimas sessões e quer tomar partido de uma posição no banco, junto a estas MM's poderá ser o lugar ideal para uma entrada, no entanto é melhor aguardar por melhor clarificação. Continuo a considerar o BCP um titulo muito especulativo nesta altura, dado as circunstâncias actuais e noticias em seu redor. Que fique bem claro, eu não detenho posições em nenhum titulo português nem pretendo tomar posições.
- Anexos
-
- sc.png (84.9 KiB) Visualizado 4256 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: Nem sempre corre assim!!!
Hallo Escreveu:Caro Bulim,
Foi assim que vi muitas queixas quando o C, Citigroup estava entre os 0,98 e 1 USD. Fazia subidas e descidas de 10%-15%, e um dia o C disparou correu, correu até aos 5 USD, e muitos dos que de queixavam era porque estavam sempre á espera que ela baixasse mais, para comprar, e iam ficando a ver.
O que quero dizer é que para de ganhar trocos, por vezes, mais vale estar quieto.
Ou de arriscar para ter lucros fortes, ou noutro "trade", lá se vai a mais-valia.
Por exemplo, pergunte ao Supermann o que é que ele sentiu quando a cotação esteve a subir 37% e foi aos 0,168€.
Ou pergunte a qualquer um de nós o que sentiram e fizeram quando a cotação tocou nos 0,097€.
Cumprimentos
Hallo
Ola Hallo, por acaso nao aconteceu isso, amanha logo se ve se entro novamnete ou não??
Por agora, fiz um excelente trade e isso que conta, comtudo, ainda nao recuperarei totalmente das perdas que ja tive no BCP, se salientar que sai o BCP, cotava ele na casa os 60/70 centimos e tinha entrado acho que a 0,90, já nem me lembro, portanto, desta vez correu muito bem mesmo.
Não comprei a 0.097, mas comprei algumas a 0.108, e outras na casa dos 0.11, ou seja correu muito bem.
Mas vou ficar de olho, uma coisa é certa se não existir qualquer noticia amanha será de novo uma sangria desgraçada.
BCP
Parabéns Luissm.
O teu gráfico na página anterior estava clarinho como água.
Tenho uma questão:ainda vês alguma divergência negativa? É que falta fechar aquele Gap.....
Até aos 38,2% de Fibonacci (se atingir esse valor) vou estar de fora.
Cumprimentos bolsistas
.
O teu gráfico na página anterior estava clarinho como água.
Tenho uma questão:ainda vês alguma divergência negativa? É que falta fechar aquele Gap.....
Até aos 38,2% de Fibonacci (se atingir esse valor) vou estar de fora.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boas,
Ontem, antes de colocar o gráfico, aguardava a confirmação de uma divergência negativa no RSI (TF1H) para entrar curto, pelo menos até aos 50% da fibo.
Como ela não foi tecnicamente assinalada, não executei o trade, mas teria sido uma boa oportunidade.
Agora teremos de aguardar qual a reação a este suporte. Se formar um novo HL é mais um sinal positivo para os touros, ficando a faltar um novo HH acima dos 0.17 para confirmar a tendência bull de curto prazo.
Ontem, antes de colocar o gráfico, aguardava a confirmação de uma divergência negativa no RSI (TF1H) para entrar curto, pelo menos até aos 50% da fibo.
Como ela não foi tecnicamente assinalada, não executei o trade, mas teria sido uma boa oportunidade.
Agora teremos de aguardar qual a reação a este suporte. Se formar um novo HL é mais um sinal positivo para os touros, ficando a faltar um novo HH acima dos 0.17 para confirmar a tendência bull de curto prazo.
- Anexos
-
- BCP 04-01-2012 (1H).gif (46.92 KiB) Visualizado 3516 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Para mostrar que às vezes mas vale estar quieto: em dois dias cometi dois erros:
- Ontem fechei a posição curta no BCP com perdas, e abri uma longa.
Motivo: LTD quebrada em alta e com confirmação com volume.
- Hoje não fechei de manhã a posição longa com perdas de apenas 5%, pois graças ao famoso e terrível "wishful thinking" deixei rolar. É o resultado de não ser sempre disciplinado
Seguem outras notas, num momento de pouco sangue-frio, em que as seguintes situações passaram-me pela mente:
- Uma tentação terrível de baixar o preço-médio, quando o BCP descia uns 11%. Seria um erro crasso? Resisti. Amanhã o mercado dirá se bem ou mal.
- Uma tentação de abrir uma posição curta no BES...Parece-me que deve ter a ver com o meu trade de 2011 com bons resultados. Resisti. Amanhã o mercado dirá se bem ou mal.
Bons negócios é o que desejo a todos.
- Ontem fechei a posição curta no BCP com perdas, e abri uma longa.
Motivo: LTD quebrada em alta e com confirmação com volume.
- Hoje não fechei de manhã a posição longa com perdas de apenas 5%, pois graças ao famoso e terrível "wishful thinking" deixei rolar. É o resultado de não ser sempre disciplinado
Seguem outras notas, num momento de pouco sangue-frio, em que as seguintes situações passaram-me pela mente:
- Uma tentação terrível de baixar o preço-médio, quando o BCP descia uns 11%. Seria um erro crasso? Resisti. Amanhã o mercado dirá se bem ou mal.
- Uma tentação de abrir uma posição curta no BES...Parece-me que deve ter a ver com o meu trade de 2011 com bons resultados. Resisti. Amanhã o mercado dirá se bem ou mal.
Bons negócios é o que desejo a todos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Nem sempre corre assim!!!
Caro Bulim,
Foi assim que vi muitas queixas quando o C, Citigroup estava entre os 0,98 e 1 USD. Fazia subidas e descidas de 10%-15%, e um dia o C disparou correu, correu até aos 5 USD, e muitos dos que de queixavam era porque estavam sempre á espera que ela baixasse mais, para comprar, e iam ficando a ver.
O que quero dizer é que para de ganhar trocos, por vezes, mais vale estar quieto.
Ou de arriscar para ter lucros fortes, ou noutro "trade", lá se vai a mais-valia.
Por exemplo, pergunte ao Supermann o que é que ele sentiu quando a cotação esteve a subir 37% e foi aos 0,168€.
Ou pergunte a qualquer um de nós o que sentiram e fizeram quando a cotação tocou nos 0,097€.
Cumprimentos
Hallo
Cumprimentos
Hallo
carrancho Escreveu:BULIM123 Escreveu:Ohh, POssa, não cheguei a realizar os 50% de mais valias, bem, deve ter-se ficado pelos 40%, nada mau, aguardemos, a ver se reentro na casa dos 0.12.![]()
![]()
Entrada 0.111
Saida 0.149
Entretanto cumprimentos ao pessoal.
Então mandaste às favas os "40 ctms" e o "deixar correr os lucros" ? Logo assim à 1ª?!?![]()
Eu já estava convencido que isto agora não parava tão cedo!
Ai, não ia ficar a ver o barco ficar com agua,e afundar com ele, tendo eu uma boia de salvação, eram poucas mas 45000 acções do BCP, já é bastante, recolhi a mais valia e como disse, vou esperar e depende, disse entrar na casa dos 0,12, agora depende se as quedas forem violentas até talvez se lá recuar até aos 0.11, tanto melhor.
Creio que és jogador de poker, ninguém melhor como tu quando está a jogar, tem de perceber os sinais, ainda estava esperançado que hoje subisse mais uns 3/4%, e realmente de inicio a coisa até estava a correr bem, assim que tocou no vermelho e com algum volume, PISGA-TE QUE ISTO VAI FERVER.

Foram alguns investidores que puseram ordens de venda ao melhor, dai a cotação parou uns minutos.
O dia de hoje já o estava a prever desde ontem.
Quem saiu a tempo fez uma boa Maquia de Euros.
Estou fora, com saida no Stop a 0.146.
Abraços
O dia de hoje já o estava a prever desde ontem.
Quem saiu a tempo fez uma boa Maquia de Euros.
Estou fora, com saida no Stop a 0.146.
Abraços
pvg80713 Escreveu:desculpem, mas ás 15H17 algo de estranho se passou nos cofres ...
- Registado: 29/11/2007 12:24
Queda com causas extrínsecas
Queda com causas extrínsecas.
Atenção a quedas provocadas por causas extrínsecas ao valor da Empresa...
Especialmente com o volume apreciável que está a ser negociado.
Atenção a quedas provocadas por causas extrínsecas ao valor da Empresa...
Especialmente com o volume apreciável que está a ser negociado.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
lmrpires Escreveu:Com esta queda, acham que é de entrar novamente, quando chegar aos 0.11? Estou com ideias de reforçar, o que acham?
Os 0.12 parece-me um bom sítio para apanhar a faca sem nos magoar-mos muito. Mas nunca se sabe... esperemos pelo fecho e pela abertura de amanhã...
- Registado: 25/11/2011 13:33
BULIM123 Escreveu:Ohh, POssa, não cheguei a realizar os 50% de mais valias, bem, deve ter-se ficado pelos 40%, nada mau, aguardemos, a ver se reentro na casa dos 0.12.![]()
![]()
Entrada 0.111
Saida 0.149
Entretanto cumprimentos ao pessoal.
Muito bem, isto sim é saber investir, sempre foste dos mais optimistas em relação ao bcp mas tinhas um stop colocado no sítio certo

A correcção violentíssima que falei chegou com 2 dias de atraso. Agora é esperar pelo melhor ponto para apanhar o comboio
- Registado: 25/11/2011 13:33
iurp Escreveu:O engraçado disto, e falando em percentagens, é que 50 cêntimos representou uma subida de cerca de 50% e para descer o mesmovalor sóprecisa de 33% !!! Cuidado com os números...e com o futuro próximo.
Ab E BN
queria dizer 5 (cinco), five, centimos ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
BCP
iurp Escreveu:O engraçado disto, e falando em percentagens, é que 50 cêntimos representou uma subida de cerca de 50% e para descer o mesmovalor sóprecisa de 33% !!! Cuidado com os números...e com o futuro próximo.
Ab E BN
Que queres dizer com isso?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes