Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abrir sociedade de investimentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por manuelo » 5/1/2012 10:25

RGP talvez eu possa ajudar.
o meu email é fmo_silva21@yahoo.com, se quiseres entrar em contacto comigo.

bons negocios

Registado: 5/1/2012 10:19

Re: Abrir sociedade de investimentos

por pdcarrico » 4/1/2012 17:28

RGP Escreveu:Como o tópico indica, a ideia era abrir uma empresa com um amigo meu para investirmos dinheiro.
50% eu 50% ele.

Gostava só que me indicassem alguns sites para eu pesquisar como faço isto, quais os custos etc.

A única coisa que precisamos de fazer anualmente é contratar um TOC e fazer as contas para efeitos fiscais certo? (para pagar o IRC)

É preciso ter alguma autorização da CMVM?

Antes havia o RGIC que regulava o funcionamento de todas sociedades de investimento. Presumo que ainda seja, mas desde a última vez que li algo sobre o assunto, possivelmente muita coisa mudou.

Se é apenas uma empresa para gerir participações, então trata-se de uma SGPS. Existem algumas limitações - por exemplo o capital social mínimo (acho que de 50 mil euros).

O ideal era procurares o regime jurídico das SGPS's. O decreto-lei inicial era o Decreto-Lei n.º 495/88
de 30 de Dezembro.
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... 495_88.htm
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por aaugustobb_69 » 4/1/2012 17:24

alvim Escreveu:Podes sempre abrir uma correctora.

Funcionará num sistema de Franquias. Mandas um email para a sede de varias correctoras, e esperas pela resposta.

Não é preciso enviar email!!!...eu tenho aqui uma...http://www.flip.pt/FLiP-On-line/Correct ... ctico.aspx :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por alvim » 4/1/2012 17:15

Podes sempre abrir uma correctora.

Funcionará num sistema de Franquias. Mandas um email para a sede de varias correctoras, e esperas pela resposta.

Registado: 29/11/2007 1:52

Abrir sociedade de investimentos

por RGP » 4/1/2012 16:20

Como o tópico indica, a ideia era abrir uma empresa com um amigo meu para investirmos dinheiro.
50% eu 50% ele.

Gostava só que me indicassem alguns sites para eu pesquisar como faço isto, quais os custos etc.

A única coisa que precisamos de fazer anualmente é contratar um TOC e fazer as contas para efeitos fiscais certo? (para pagar o IRC)

É preciso ter alguma autorização da CMVM?

Registado: 18/10/2011 18:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 292 visitantes