Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O aumento dos impostos sobre os capitais e a fuga dos mesmos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 4/1/2012 12:23

Quico Escreveu:
rmachado Escreveu:Não sei bem se a Holanda é um exmplo de protecção social...
Se viveres lá durante um tempo vais ver que não é bem assim..
Então o sistema de saúde é fogo.


Que país miserável, a Holanda!... :roll:


Não é miserável... mas já lá viveste?
Tens experiências pessoais que te levem a dizer que é um exemplo?

Posso te dar um não exemplo:
Pais extremamente xenofobo (experiências relatadas na primeira pessoa e verificadas por mim).

A Holanda como outros paises terá as suas vantagens e as suas desvantagens, será exemplo para umas coisas e não será para outras.

Mas têm duas enormes vantagens.. aproveita os seus portos muitissimo bem e é pequeno o que permitirá melhor gestão territorial..

Ali não há interior...

PS - O Pedro Guerreiro disse tudo.
PS 2 - Fiscalista, queres comparar o benefecio de um PPR e de uma caldeira com 0% sobre lucros? Ou colocar um cinto de pele XPTO no irs?
O Louçã é tb um dos que muitas vezes é do tipo "olha para o que eu digo não para o que eu faço.. mas tb lá por ser de esquerda terá de ser operário pobre e explorado?
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

por pocoyo » 4/1/2012 12:11

habanero04 Escreveu: O Homem tem o meu apoio.


E bem precisa dele. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por habanero04 » 4/1/2012 12:05

Deixem-se de tretas! O homem fez e fez bem. Eu se pudesse receber o meu ordenado numa conta de outro país e por isso pagar menos impostos também o fazia.

Ainda hoje de manhã ouvi o Camilo Lourenço falar na rádio que, além da questão fiscal, outras coisas que penderam na decisão de mudar para a Holanda foram a facilidade de contrair empréstimos para o investimento que pretende fazer e que cá não os consegue obter, e ainda o acordo de dupla tributação que em Portugal data de 2010 e ainda não se encontra ratificado pelo Estado português, enquanto que na Holanda esse acordo já foi ratificado. Não faz sentido nenhum ser tributado no estrangeiro e também em Portugal. O Homem tem o meu apoio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por tiago_ferreira » 4/1/2012 11:18

urukai Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Mas o Soares dos Santos andou a apelar à união da pátria? Só me lembro de o ouvir criticar o sistema político e o regime fiscal português.


Andou.
Fez pelo menos uma intervenção em que disse que nos tínhamos de deixar de truques, baixar a cabeça e todos juntos trabalhar para melhorar Portugal.

Mais valia fazer como o Belmiro e simplesmente dizer que não existem condições em Portugal.

ps- de qualquer maneira isto são fait-divers. O que nos devia preocupar é a razão pela qual estes investidores consideram não ser atractivo investir em Portugal.


Eu acho que o timing para a mudança para a Holanda é que foi péssimo, porque facilmente o público mal informado se revolta sem saber o que se passa. Basta ler um cabeçalho a dizer "JM abandona Portugal" para se levantarem as vozes que se levantaram. E 95% dos que dizem que a JM são uns gatunos que odeiam Portugal, não fazem a mais pequena ideia do que foi realmente feito.

De resto, acho muito mais importante que a JM continue a empregar largos milhares de pessoas em Portugal do que a deixar de pagar cá impostos que praticamente já nem pagava.
 
Mensagens: 137
Registado: 27/1/2009 14:17
Localização: Portugal

por urukai » 4/1/2012 11:07

tiago_ferreira Escreveu:Mas o Soares dos Santos andou a apelar à união da pátria? Só me lembro de o ouvir criticar o sistema político e o regime fiscal português.


Andou.
Fez pelo menos uma intervenção em que disse que nos tínhamos de deixar de truques, baixar a cabeça e todos juntos trabalhar para melhorar Portugal.

Mais valia fazer como o Belmiro e simplesmente dizer que não existem condições em Portugal.

ps- de qualquer maneira isto são fait-divers. O que nos devia preocupar é a razão pela qual estes investidores consideram não ser atractivo investir em Portugal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Camisa Roxa » 4/1/2012 10:58

urukai Escreveu:Para que andou o Soares dos Santos armado em moralista a apelar para a união da pátria?


mas que moralismos é que ele pregou? Que o Estado é mal gerido? Que não pode ter défices? Que não pode ter tantas burocracias?

Estes moralismos parecem-me todos muito certeiros!

Enquanto o Estado não cortar a sério na despesa o país vai continuar a afundar-se e as empresas ou abrem falência ou dão à sola
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por GALBA » 4/1/2012 10:55

JMHP Escreveu:
GALBA Escreveu:Para entenderem o país aonde vivem , ainda agora no programa " Politica Mesmo", o professor Cantigas , estava a dizer que último orçamento equilibrado foi em 1972!!!!
Em que o FMI pela terceira vez intervém no país , e o sistema politica falhou .


Em 1972, Portugal tinha uma guerra colonial em três frentes , com um exército de 250.000 homens e todos os seus custos material e logístico.!!!


Também assisti a esse comentário do Cantiga Esteves e apesar de eu acompanhar já com algum cansaço os debates sobre o estado do país, não consigo deixar de ficar impressionado com os números da economia e a sua evolução desastrosa... São 40 anos de desorçamentação e pura demagogia!... Incrível como é possível destruir um pais desta forma por tão longo tempo. :roll:

Quando pensamos nisto profundamente, é para mim impossível de deixar de sentir um sentimento de vergonha e revolta por viver neste "Circo", sendo que a maior revolta que sinto é observar todos dias como ainda a maioria das pessoas ainda não percebeu onde chegamos e para onde vamos.

:(


A maioria das pessoas já entenderam , que os "sacrifícios ", não vão ficar por aqui , e os que podem já estão a salvaguardar os seus interesses , que é o caso da J. Martins e de muitas outras empresas .
O governo não está fazer as verdadeiras reformas, como a redução de F.P. , mas sim continuar o circulo vicioso do aumento de impostos , porque os "boys" tem de ter os empregos salvaguardados , e por isso circo não para .´

Basta fazer contas , que vai ser necessário mais impostos , para pagar os juros da dívida , reformas , salários, etc.

Mas já houve um país respeitado : http://portugalidade.blogspot.com/2010/ ... texto.html
Editado pela última vez por GALBA em 4/1/2012 11:09, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por tiago_ferreira » 4/1/2012 10:51

urukai Escreveu:Mais uma vez um texto certeiro do Pedro Santos Guerreiro.

Mas a questão mantém-se: Para que andou o Soares dos Santos armado em moralista a apelar para a união da pátria? Deveria era ter estado a aprender espanhol para melhor dialogar com os colombianos.

Falsos moralismos e hipocrisias é que não.

ps- apesar do tom amargo vou continuar a comprar pingo doce pois tenho um nos rés-do-chão do meu prédio!


Mas o Soares dos Santos andou a apelar à união da pátria? Só me lembro de o ouvir criticar o sistema político e o regime fiscal português.
 
Mensagens: 137
Registado: 27/1/2009 14:17
Localização: Portugal

por urukai » 4/1/2012 10:47

Mais uma vez um texto certeiro do Pedro Santos Guerreiro.

Mas a questão mantém-se: Para que andou o Soares dos Santos armado em moralista a apelar para a união da pátria? Deveria era ter estado a aprender espanhol para melhor dialogar com os colombianos.

Falsos moralismos e hipocrisias é que não.

ps- apesar do tom amargo vou continuar a comprar pingo doce pois tenho um nos rés-do-chão do meu prédio!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por pepi » 4/1/2012 10:42

tiago_ferreira Escreveu:Neste caso, a Jerónimo continua a pagar o mesmo IRC em Portugal (e na Polónia); o seu accionista de controlo, a "holding" da família Soares dos Santos, transferiu-se para a Holanda. Por ter mais de 10% da Jerónimo, essa "holding" não pagava cá imposto sobre os dividendos e continuará a não pagar lá. Já quando essa "holding" paga aos membros da família, cada um pagaria 25% de IRS cá - e pagará 25% lá. Com uma diferença: 10% são para a Holanda, 15% para Portugal.

Porque tomou a família uma decisão que, sendo neutra para si, prejudica o Estado português? Pela estabilidade e eficácia fiscal de lá, que bate a portuguesa. Pelo acesso a financiamento, impossível cá. E porque a família tem planos de crescimento que não incluem Portugal.

Aqueles que se escandalizaram ontem deviam ter-se comovido também quando, há um par de meses (como aqui foi escrito), a Jerónimo anunciou como iria investir 800 milhões de euros em 2012: 400 milhões da Colômbia, 300 na Polónia... e 100 milhões em Portugal. Isto sim, é sair de Portugal. E quando a Jerónimo investir na Colômbia, provavelmente vai fazê-lo também através da Holanda, onde se paga menos. Estes são problemas diferentes dos que ontem foram enunciados: a falta de atracção de investimento de Portugal; e a instabilidade fiscal, que muda leis como quem muda de camisa, afastando o capital.

A família Espírito Santo tem sede no Luxemburgo. Belmiro lançou a OPA à PT a partir do Holanda. O investimento estrangeiro é feito de fora. Isabel dos Santos investe na Zon a partir de Malta. Queiroz Pereira tem os activos estrangeiros separados de Portugal. António Mota desabafa há dias que pode ter de criar uma sede fora de Portugal só para que a banca lhe empreste dinheiro. E a família Soares dos Santos tem um plano que não nos contou mas que ainda nos vai surpreender - feito com bancos estrangeiros e a partir da Holanda, que é uma plataforma fiscal mais favorável à internacionalização para fora do espaço europeu, uma vez que não há dupla tributação da Holanda para e do resto do mundo.

O que custa a engolir não é que Soares dos Santos tenha cortado o passado com Portugal, esse mantém-no e continua a pagar impostos. É que tenha cortado o futuro. É que tenha decidido investir fora daqui porque aqui não tem por onde crescer, para procurar lucros fora de Portugal, criar postos de trabalho fora de Portugal e, então sim, pagar impostos desse futuro fora de Portugal. Pensando bem, esse é um grande problema e é um problema nosso. Mas investir fora do País não é traição. É apenas desistir dele. E a Jerónimo já partiu para a Polónia há muitos, muitos anos - ou ninguém reparou?

Pedro Santos Guerreiro
04 Janeiro 2012


:clap: :clap: :clap:

Sinceramente, estou farto deste país de virgens ofendidas... chiça!
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por tiago_ferreira » 4/1/2012 10:32

Impostos nos Países Baixos

Estamos saturados de manhosos, desconfiados de moralistas, estamos sem ídolos, sem heróis, estamos encandeados pelos faróis dos que saltam para o lado do bem para escapar à turba contra o mal. Quando apanhamos, abocanhamos. Estraçalhamos. Somos uma multidão furiosa. Às vezes, erramos. A família Soares dos Santos não está a fugir aos impostos. Mesmo se vai fugir ao País.

Só há um antídoto contra a especulação: a informação. É assustador ver tanta opinião instantânea sobre o que se desconhece. A sede de vingança tomou o lugar da fome de justiça. O problema não está na rua, nas redes sociais, nas esquinas dos desempregados. Está em quem tem a obrigação de saber do que fala. Do Parlamento, de Ana Gomes, de António Capucho, dos que pedem boicotes ao Pingo Doce (para comprar onde, já agora? No Continente da Sonae que tem praças na Holanda? No Lidl, que as tem na Alemanha?).

A decisão da família Soares dos Santos pode ser criticada mas não pelas razões que ontem se ouviu. A Jerónimo Martins não vai pagar menos impostos. E a família que a controla também não - até porque já pagava poucos.

Uma empresa tem lucro e paga IRC; depois distribui lucro pelos accionistas, que pagam IRC (se forem empresas) ou IRS (se forem particulares). Neste caso, a Jerónimo continua a pagar o mesmo IRC em Portugal (e na Polónia); o seu accionista de controlo, a "holding" da família Soares dos Santos, transferiu-se para a Holanda. Por ter mais de 10% da Jerónimo, essa "holding" não pagava cá imposto sobre os dividendos e continuará a não pagar lá. Já quando essa "holding" paga aos membros da família, cada um pagaria 25% de IRS cá - e pagará 25% lá. Com uma diferença: 10% são para a Holanda, 15% para Portugal.

Porque tomou a família uma decisão que, sendo neutra para si, prejudica o Estado português? Pela estabilidade e eficácia fiscal de lá, que bate a portuguesa. Pelo acesso a financiamento, impossível cá. E porque a família tem planos de crescimento que não incluem Portugal.

Aqueles que se escandalizaram ontem deviam ter-se comovido também quando, há um par de meses (como aqui foi escrito), a Jerónimo anunciou como iria investir 800 milhões de euros em 2012: 400 milhões da Colômbia, 300 na Polónia... e 100 milhões em Portugal. Isto sim, é sair de Portugal. E quando a Jerónimo investir na Colômbia, provavelmente vai fazê-lo também através da Holanda, onde se paga menos. Estes são problemas diferentes dos que ontem foram enunciados: a falta de atracção de investimento de Portugal; e a instabilidade fiscal, que muda leis como quem muda de camisa, afastando o capital.

A família Espírito Santo tem sede no Luxemburgo. Belmiro lançou a OPA à PT a partir do Holanda. O investimento estrangeiro é feito de fora. Isabel dos Santos investe na Zon a partir de Malta. Queiroz Pereira tem os activos estrangeiros separados de Portugal. António Mota desabafa há dias que pode ter de criar uma sede fora de Portugal só para que a banca lhe empreste dinheiro. E a família Soares dos Santos tem um plano que não nos contou mas que ainda nos vai surpreender - feito com bancos estrangeiros e a partir da Holanda, que é uma plataforma fiscal mais favorável à internacionalização para fora do espaço europeu, uma vez que não há dupla tributação da Holanda para e do resto do mundo.

O que custa a engolir não é que Soares dos Santos tenha cortado o passado com Portugal, esse mantém-no e continua a pagar impostos. É que tenha cortado o futuro. É que tenha decidido investir fora daqui porque aqui não tem por onde crescer, para procurar lucros fora de Portugal, criar postos de trabalho fora de Portugal e, então sim, pagar impostos desse futuro fora de Portugal. Pensando bem, esse é um grande problema e é um problema nosso. Mas investir fora do País não é traição. É apenas desistir dele. E a Jerónimo já partiu para a Polónia há muitos, muitos anos - ou ninguém reparou?

Pedro Santos Guerreiro
04 Janeiro 2012
 
Mensagens: 137
Registado: 27/1/2009 14:17
Localização: Portugal

por A330-300 » 4/1/2012 8:23

Agora de repente estão todos em alvoroço porque a JM foi para a Holanda.Não sei qual é o espanto.

Parece que,como usual,o país está sempre atrás do acontecimento.Só depois de 18 cotadas se deslocalizarem é que se deram conta que as empresas estão a sair? Se até a CGD que é do estado já anunciou que vai (ou foi) pelo mesmo caminho...

A JM não podia ir por que? Será que só por ser privada? Será que isso é um direito só das estatais ao melhor estilo eu posso tu não?

Será que só agora a classe política acordou para o problema da deslocalização das empresas?Não me surpreenderia tendo em conta o estado do país.

Quanto ao Zé engravidar pelos ouvidos...normal.Mandam umas bocas,falam mal da empresa ao melhor estilo papagaio como se ele (o Zé) não se deslocalizasse também caso tivesse a chance de o fazer.

Há que acabar com essa mentalidade comuna de meia tigela de que os ricos são um alvo a abater.São os ricos que produzem riqueza e que dão empregos aos pobres para que eles tenham dinheiro para toda a engrenagem girar.

A causa da saída das grandes empresas do país é essa fuçanguice por impostos para tapar os buracos que os políticos abriram com roubo e má gestão.

E como o dinheiro custa a ganhar a todos , e ninguém fica rico a ser roubado ou a desperdiça-lo, claro que os que podem vão-se embora.Mas qual é a surpresa?

A JM não é amiga do país? É sim ,esteve até agora a ser roubada à cara dura como todos os outros que pagam impostos , e quando até estatais já se foram há muito.E ao contrário das outras não foi sem aviso ! Alexandre SS já há algum tempo dizia que se sentia roubado.

É muito mau para o país , mas eu só posso desejar boa viagem à JM.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por Lion_Heart » 4/1/2012 3:50

Este foi dos ultimos (ou o ultimo a sair). Pelo que li 19 das 20 empresas do psi20 tem sede fiscal fora de Portugal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Automech » 4/1/2012 2:49

O que é que a Holanda tem? Todas as respostas
Respostas de Fernandes Ferreira
04/01/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo

1) Quando há distribuição de dividendos pelas SGPS e o rendimento que os originou não foi sujeito a tributação na origem, qual é a taxa que se aplica à SGPS?
Quando não estejam reunidas as condições para eliminação da dupla tributação económica na distribuição de dividendos, designadamente, quando os lucros distribuídos não tenham sido previamente sujeitos a tributação “efectiva”, tais dividendos distribuídos por uma sociedade residente em Portugal a favor de uma SGPS estarão sujeitos a retenção na fonte à taxa de 25%, com natureza de imposto por conta do IRC devido em termos finais (cuja taxa aplicável é, também ela, de 25%).

Com efeito, actualmente o regime fiscal das SGPS apenas contempla particularidades quanto à tributação das mais-valias decorrentes da alienação de participações sociais, aplicando-se, em tudo o mais, o regime geral aplicável aos demais sujeitos passivos de IRC.

2) E esses dividendos são tributados na totalidade ou apenas a partir de um determinado limite?
Em sede de IRC, quando não seja possível eliminar a dupla tributação económica (cujo regime actualmente já não permite a eliminação parcial), os dividendos são tributados na totalidade.

3) Os accionistas que recebem dividendos pagam que taxa e qual a sua percentagem?
Assumindo que se trata de accionistas pessoas singulares, residentes fiscais em Portugal, os dividendos distribuídos encontrar-se-ão sujeitos a retenção na fonte, à taxa liberatória de 25%, de IRS, desde que obtidos fora do âmbito de actividades empresariais e profissionais, e com possibilidade de opção pelo englobamento, caso em que o respectivo valor será considerado em apenas 50%, mas apenas quando a entidade devedora dos lucros tenha a sua sede e direcção efectiva em território português, e sujeito às taxas gerais de IRS, até 46,5% (para rendimento colectável acima de 153.300 euros).

Respostas dadas por Rogério Fernandes Ferreira, sócio da PLMJ da área de Direito Fiscal
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=2
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por JMHP » 4/1/2012 2:48

GALBA Escreveu:Para entenderem o país aonde vivem , ainda agora no programa " Politica Mesmo", o professor Cantigas , estava a dizer que último orçamento equilibrado foi em 1972!!!!
Em que o FMI pela terceira vez intervém no país , e o sistema politica falhou .


Em 1972, Portugal tinha uma guerra colonial em três frentes , com um exército de 250.000 homens e todos os seus custos material e logístico.!!!


Também assisti a esse comentário do Cantiga Esteves e apesar de eu acompanhar já com algum cansaço os debates sobre o estado do país, não consigo deixar de ficar impressionado com os números da economia e a sua evolução desastrosa... São 40 anos de desorçamentação e pura demagogia!... Incrível como é possível destruir um pais desta forma por tão longo tempo. :roll:

Quando pensamos nisto profundamente, é para mim impossível de deixar de sentir um sentimento de vergonha e revolta por viver neste "Circo", sendo que a maior revolta que sinto é observar todos dias como ainda a maioria das pessoas ainda não percebeu onde chegamos e para onde vamos.

:(
Editado pela última vez por JMHP em 4/1/2012 2:50, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por LTCM » 4/1/2012 1:04

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Las_Vegas » 4/1/2012 0:37

Eu acho que se está a fazer um julgamento precipitado.
Mas admito que posso estar enganado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por MarcoAntonio » 4/1/2012 0:22

TheTraveler Escreveu:Vão fazer compras ao LIDL, a cadeia de supermercados tipicamente tuga... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Espera lá: uma holding de um português ir para a Holanda é o mesmo que uma holding de um alemão não vir para Portugal?

Questionar se as pessoas devem ir ou não à loja do Belmiro, dado que ele tb tem parte da holding lá fora, ainda que vá...

Agora, pesar pela mesma moeda uma holding que nunca foi portuguesa ou de um português - e portanto pela mesmíssima razão que alguém acha que as portuguesas não deviam sair de cá, também essas nunca era suposto ter vindo para portugal - já é confusão a mais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40927
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Supermann » 4/1/2012 0:02

Que eu saiba não foi a Jeronimo Martins SGPS que mudou para a Holanda, logo os impostos e o dito IRC continuará a ser taxado em Portugal.

O que foi para a Holanda foi a holding que detém a Jerónimo Martins da familia dele, logo o benefício fiscal que em principio haverá aqui é só a nivel de por exemplo dividendos que possam ser enviados aos accionistas onde ai ele pagará menos sim.

Agora o IRC esse continuará a ser pago cá em PT o da Jeronimo Martins, pelo menos aos olhos desta notícia apenas.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por TheTraveler » 4/1/2012 0:01

Elias Escreveu:Será que as pessoas que tencionam deixar de fazer compras no Pingo Doce também vão deixar de usar os serviços da PT, da ZON, da Brisa, da Sonae, da EDP...?


Vão fazer compras ao LIDL, a cadeia de supermercados tipicamente tuga... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
 
Mensagens: 475
Registado: 10/10/2003 10:04

por GALBA » 3/1/2012 23:48

Para entenderem o país aonde vivem , ainda agora no programa " Politica Mesmo", o professor Cantigas , estava a dizer que último orçamento equilibrado foi em 1972!!!!
Em que o FMI pela terceira vez intervém no país , e o sistema politica falhou .


Em 1972, Portugal tinha uma guerra colonial em três frentes , com um exército de 250.000 homens e todos os seus custos material e logístico.!!!
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por MarcoAntonio » 3/1/2012 23:14

Eu da minha parte não tenho ódio nenhum (da mesma forma que antes não estava apaixonado por nenhum logotipo nem por nenhum jingle).

Se pelos outros não posso falar, da minha parte já apontei um par de razões específicas pelo qual este caso tem uma particular relevância. O que não impede que não se estenda a outros com o tempo e em relevância a qualquer momento...

Outra das cenas da vida é que o mundo não é feito de puro preto e de puro branco e só em cinzentos há uma gama imensa pelo meio.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40927
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Elias » 3/1/2012 23:07

MarcoAntonio Escreveu:E não, não é caso único nem pouco mais ou menos.


Pois não. Segundo disseram há pouco na RTP, são 17 as empresas cotadas do PSI-20 que têm holdings ou sedes fiscais na Holanda ou noutros países?

É por isso que eu não percebo este súbito ódio que apareceu em relação à JM. Será que as pessoas que tencionam deixar de fazer compras no Pingo Doce também vão deixar de usar os serviços da PT, da ZON, da Brisa, da Sonae, da EDP...?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MarcoAntonio » 3/1/2012 23:04

Elias Escreveu:
Amor a Portugal não tem de ser sinónimo de amor aos cofres do Estado português. :P



O carinho por portugal - e consequentemente pelos portugueses - é tal que ele acha que os impostos devem ser carinhosamente pagos só pelos outros.

E não, não é caso único nem pouco mais ou menos. É o caso do momento e aquele que escolheu este preciso timing (económico e relativo a recentes declarações públicas do próprio) para mudar-se de malas e bagagens "virtualmente" para a Holanda.

O Pingo Doce aqui da área é que continua no mesmo sítio em que estava hoje de manhã e não se aproximou um milímetro da Holanda. A sério, tenho estado a medir. Acho que quando for lá amanhã vão-me perguntar: ouça lá, você vem aqui sempre com a fita métrica, vai entrar para fazer compras ou não?

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40927
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por artista_ » 3/1/2012 22:58

Elias Escreveu:
Arte-Sacra Escreveu:Desculpem-me, mas não resisto a colocar aqui o vídeo do Pingo Doce onde apelam ao amor a Portugal (30 seg)


Amor a Portugal não tem de ser sinónimo de amor aos cofres do Estado português. :P


Certamente que não... já estou a tratar de fazer uma hortita com uma capoeira! Não há nada para nenhum deles, se depender de mim ninguém recebe nada de impostos deles! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Sr.Marques e 392 visitantes