Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataforma de Negociação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 5/1/2012 13:51

PARCosta Escreveu:Bom dia,
já que estamos nisto tenho uma dúvida, que valores utilizam para calcular as médias e o RSI, os valores de fecho ou médios?

O mais comum é ser utilizado o fecho, embora haja programas que permitem usar outras variáveis como o Open, o High, o Low ou outra variável pre definida.

Mas eu diria que a generalidade usa mesmo o Close.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por PARCosta » 5/1/2012 12:30

Bom dia,
já que estamos nisto tenho uma dúvida, que valores utilizam para calcular as médias e o RSI, os valores de fecho ou médios?

Registado: 22/12/2011 15:19

por BearManBull » 4/1/2012 14:07

tugadaytrader Escreveu:
lfhm Escreveu:Alguém pode informar de plataformas internacionais com acesso a mercados Asiáticos e Brasileiro?

Interactive Brokers...

Pois já tinha dado uma vista de olhos mas parece ser um bocado complicado para completar o registo. Tks.

Alguma alternativa?

Registado: 15/2/2011 11:59

por PARCosta » 4/1/2012 10:29

Primeiro os gráficos são difíceis de manusear com zoom's automáticos e não deixam traçar linhas até ao fim do gráficos... enfim já uso aquilo à algum tempo e não consigo atinar com os gráficos.

O que digo que "esconde" são os valores de abertura e fecho das posições reais, fazendo com que tenha de ser eu a calcular manualmente os valores reais.

Para o forex (o que uso mais) só me apresenta o valor a que estou a que vou comprar/vender e o numero de unidades, tenho de ser eu a calcular o valor da operação... quando uso quantidades semelhantes e pares que conheço é fácil fazer as contas mas quando mudo as quantidades lá tenho de estar eu novamente a fazer contas...

O mesmo acontece para o fecho, no valor global da conta e no valor da posição dá me um valor mas quando fecho a posição dá me sempre um valor mais baixo... ou seja pode me estar a indicar um lucro de x euros na posição e quando fecho tenho um prejuízo de y euros... o que já me aconteceu e fiquei bastante aborrecido como devem imaginar... ou seja nunca sei com quanto é que vou ficar se fechar a posição...

Telefonei para o banco e a resposta que me deram é que quando fecho uma posição o valor é calculado com base o valor actual e não no valor em que o quadro de fecho é aberto e que podem haver variações nos valores...

por L.S.S » 4/1/2012 2:51

lfhm Escreveu:Alguém pode informar de plataformas internacionais com acesso a mercados Asiáticos e Brasileiro?

Interactive Brokers...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por BearManBull » 4/1/2012 2:14

Alguém pode informar de plataformas internacionais com acesso a mercados Asiáticos e Brasileiro?

Registado: 15/2/2011 11:59

Re: Plataforma de Negociação

por Pipo79 » 4/1/2012 1:51

PARCosta Escreveu:Boas tardes,

Em primeiro lugar gostaria de vos agradecer a todos o conhecimento e informação que têm disponibilizado neste fórum ao qual tenho acedido mas só há bem pouco tempo de decidi juntar e partilhar este mundo com vocês.

A questão que tenho em relação à plataforma é a seguinte, tenho passado bastante tempo em contas demo e acho que chegou a altura para me iniciar neste negócio verdadeiramente mas tenho tido dificuldade em encontrar uma plataforma viável para o fazer...

Muito porque não confio na maior parte delas que andam pela Internet, neste momento estou a utilizar o Best Trading Pro do banco BEST mas sinceramente não gosto muito da plataforma, não me dá muita confiança nos números que apresenta parece-me que "esconde" muita coisa importante.

Por isso gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as plataformas que usam.

desde já obrigado!

A plataforma do BEST e da GoBulling são ambas do Saxo Bank (Banco Dinamarquês) no entanto são distribuidas por aqueles.

Diferentes tens a XTB, a IG markets (nao tenho a certeza q nao seja saxo) e a Interactive Brokers (não sei se há em Portugal).

Já agora aproveito o tópico para pedir uma dica:

Estou a iniciar-me e a aprender neste "mundo" dos mercados, mas queria algo (site ou software) para analisar a evolução destes ao longo do tempo.

Só tenho encontrado sites que estão limitados até ao ano 2005~2006... o que me aconselham usar para ter uma noção mais abrangente?

Não queria nada de muito complicado pois não percebo quase nada disto...

Gosto de apreciar a evolução do ouro, prata, petroleo, gas, psi20 e outros indices internacionais, acções de portuguesas e as mais conhecidas internacionais.

E não estou interessado em investir... por enquanto.

Até agora experimentei o:
Forexpros.com.pt mas tem graficos com o tempo muito curto...

Plus500 já bem melhor mas tem poucas acções portuguesas e nem encontro o PSI20...

O que sugerem?

Experimenta www.prorealtime.com tem o que precisas.

Abraço

Registado: 29/11/2007 1:51

por bmwm3 » 4/1/2012 1:31

Já agora aproveito o tópico para pedir uma dica:

Estou a iniciar-me e a aprender neste "mundo" dos mercados, mas queria algo (site ou software) para analisar a evolução destes ao longo do tempo.

Só tenho encontrado sites que estão limitados até ao ano 2005~2006... o que me aconselham usar para ter uma noção mais abrangente?

Não queria nada de muito complicado pois não percebo quase nada disto...

Gosto de apreciar a evolução do ouro, prata, petroleo, gas, psi20 e outros indices internacionais, acções de portuguesas e as mais conhecidas internacionais.

E não estou interessado em investir... por enquanto.

Até agora experimentei o:
Forexpros.com.pt mas tem graficos com o tempo muito curto...

Plus500 já bem melhor mas tem poucas acções portuguesas e nem encontro o PSI20...

O que sugerem?

Registado: 28/12/2011 23:06

Re: Plataforma de Negociação

por Pollito » 3/1/2012 19:47

PARCosta Escreveu:não gosto muito da plataforma, não me dá muita confiança nos números que apresenta parece-me que "esconde" muita coisa importante.

Podes especificar pf o que é que esconde?
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por trillion » 3/1/2012 19:14

Já usei a MetaTrader e gostei bastante ... depois aprendi a usar a do Saxo e hoje já n a largo por nada

Registado: 22/10/2011 1:34

por Automech » 3/1/2012 16:50

Se dás preferências às Portuguesas experimenta pelo menos a Go Bulling e a XTB. Ambas têm versão demo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Plataforma de Negociação

por PARCosta » 3/1/2012 16:26

Boas tardes,

Em primeiro lugar gostaria de vos agradecer a todos o conhecimento e informação que têm disponibilizado neste fórum ao qual tenho acedido mas só há bem pouco tempo de decidi juntar e partilhar este mundo com vocês.

A questão que tenho em relação à plataforma é a seguinte, tenho passado bastante tempo em contas demo e acho que chegou a altura para me iniciar neste negócio verdadeiramente mas tenho tido dificuldade em encontrar uma plataforma viável para o fazer...

Muito porque não confio na maior parte delas que andam pela Internet, neste momento estou a utilizar o Best Trading Pro do banco BEST mas sinceramente não gosto muito da plataforma, não me dá muita confiança nos números que apresenta parece-me que "esconde" muita coisa importante.

Por isso gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as plataformas que usam.

desde já obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, Purificaçao, trilhos2006 e 292 visitantes