Jerónimo Martins - Tópico Geral

- Anexos
-
- 376129_265395553526551_103828653016576_783874_674798677_n.jpg (53.2 KiB) Visualizado 2565 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Compreendo perfeitamente que a familia Soares dos Santos tenha mudado a participação para a Holanda, o Patriotismo têm limites, o Alexandre já tinha avisado várias vezes!
A troika também vem avisando o governo que o esforço de redução da despesa pública é decepcionante.
Se nossos impostos estivessem equiparados aos da Holanda, os governantes a médio prazo só teriam a ganhar.
A troika também vem avisando o governo que o esforço de redução da despesa pública é decepcionante.
Se nossos impostos estivessem equiparados aos da Holanda, os governantes a médio prazo só teriam a ganhar.
- Registado: 3/5/2007 13:55
MiamiBlueHeart Escreveu:db7 Escreveu:pdcarrico Escreveu:fooman Escreveu:Eu acho que o direito dele fazer isso é total, mas concordo com o que diz o paulop - é que se é para ter um atitude de planeamento fiscal agressivo, podia poupar-nos de lições de patriotismo que tanto gosta de dar. Não há muito tempo dizia que era obrigação moral algumas figuras servirem o País naquilo que <b>ele</b> considerava útil. Como é que uma pessoa que faz um gesto de planeamento fiscal assim, tem a lata de dizer que a Leonor Beleza ou o António Vitorino teriam a obrigação de servir o País como governantes mesmo que não tivessem vontade própria de o fazer. É caso para dizer que o senhor Soares dos Santos é um pouco como todos nós - gosta de exigir muito dos outros mas gosta de dar pouco em troca. Enfim, é Português, não poderia esperar outra coisa.
Em termos de gestão, igual a ele é o Belmiro, que ao ao menos não é tão cínico e não se arma aos cágados como grande ideólogo de um Portugal mais próspero.
É por essas e por outras que quem manda é apenas o dinheiro. O resto é treta comprovada...
O português apoia as medidas de austeridade, desde que não o afectem. Se o afectarem, as medidas são um roubo..
O português, elogia países como os EUA, países nórdicos, Alemanha, contudo nesses países o fisco funciona bem e as pessoas condenam moralmente quem foge aos impostos, em Portugal quem foge é "esperto". E depois vamos ao café, restaurante, médico, dentista, advogado e é ver quem mais foge..
O Estado está mal, mas os portugueses não estão melhor...
Portugal esta na situação que esta devido aos que cá vivem, ou seja, todos nós portugas... grandes moralismos... e nem sequer ponho em questão a decisão do JM.
db7 Escreveu:pdcarrico Escreveu:fooman Escreveu:Eu acho que o direito dele fazer isso é total, mas concordo com o que diz o paulop - é que se é para ter um atitude de planeamento fiscal agressivo, podia poupar-nos de lições de patriotismo que tanto gosta de dar. Não há muito tempo dizia que era obrigação moral algumas figuras servirem o País naquilo que <b>ele</b> considerava útil. Como é que uma pessoa que faz um gesto de planeamento fiscal assim, tem a lata de dizer que a Leonor Beleza ou o António Vitorino teriam a obrigação de servir o País como governantes mesmo que não tivessem vontade própria de o fazer. É caso para dizer que o senhor Soares dos Santos é um pouco como todos nós - gosta de exigir muito dos outros mas gosta de dar pouco em troca. Enfim, é Português, não poderia esperar outra coisa.
Em termos de gestão, igual a ele é o Belmiro, que ao ao menos não é tão cínico e não se arma aos cágados como grande ideólogo de um Portugal mais próspero.
É por essas e por outras que quem manda é apenas o dinheiro. O resto é treta comprovada...
O português apoia as medidas de austeridade, desde que não o afectem. Se o afectarem, as medidas são um roubo..
O português, elogia países como os EUA, países nórdicos, Alemanha, contudo nesses países o fisco funciona bem e as pessoas condenam moralmente quem foge aos impostos, em Portugal quem foge é "esperto". E depois vamos ao café, restaurante, médico, dentista, advogado e é ver quem mais foge..
O Estado está mal, mas os portugueses não estão melhor...
- Registado: 17/10/2010 19:32
pdcarrico Escreveu:fooman Escreveu:Tanto ódio por aqui espalhado e a maior parte nem percebe sequer a operação...
O que OS MAIORES ACCIONISTAS da JMT fizeram foi transferir o controlo das acções para uma empresa sediada na Holanda. É um acto perfeitamente LEGAL e está ao alcance de QUALQUER indivíduo.
A única coisa que vai acontecer é que, na altura da distribuição de dividendos, este maior accionista não vai ver o imposto retido, recebendo a totalidade do dividendo bruto.
Acho que estás enganado. O dividendo da JM já viria sem descontos uma vez que a SGPS controladora engloba no seu rendimento todo o valor bruto do dividendo.
Dá-me ideia que se está a preparar para no futuro evitar uma mais-valia caso algum dos seus oito herdeiros queira vender uma participação. Estando a holding na Holanda, possivelmente evitar-se-á esse problema. Não estou certo que seja isso, mas penso que seja.
Eu acho que o direito dele fazer isso é total, mas concordo com o que diz o paulop - é que se é para ter um atitude de planeamento fiscal agressivo, podia poupar-nos de lições de patriotismo que tanto gosta de dar. Não há muito tempo dizia que era obrigação moral algumas figuras servirem o País naquilo que <b>ele</b> considerava útil. Como é que uma pessoa que faz um gesto de planeamento fiscal assim, tem a lata de dizer que a Leonor Beleza ou o António Vitorino teriam a obrigação de servir o País como governantes mesmo que não tivessem vontade própria de o fazer. É caso para dizer que o senhor Soares dos Santos é um pouco como todos nós - gosta de exigir muito dos outros mas gosta de dar pouco em troca. Enfim, é Português, não poderia esperar outra coisa.
fooman Escreveu:Tanto ódio por aqui espalhado e a maior parte nem percebe sequer a operação...
O que OS MAIORES ACCIONISTAS da JMT fizeram foi transferir o controlo das acções para uma empresa sediada na Holanda. É um acto perfeitamente LEGAL e está ao alcance de QUALQUER indivíduo.
A única coisa que vai acontecer é que, na altura da distribuição de dividendos, este maior accionista não vai ver o imposto retido, recebendo a totalidade do dividendo bruto.
Acho que estás enganado. O dividendo da JM já viria sem descontos uma vez que a SGPS controladora engloba no seu rendimento todo o valor bruto do dividendo.
Dá-me ideia que se está a preparar para no futuro evitar uma mais-valia caso algum dos seus oito herdeiros queira vender uma participação. Estando a holding na Holanda, possivelmente evitar-se-á esse problema. Não estou certo que seja isso, mas penso que seja.
Eu acho que o direito dele fazer isso é total, mas concordo com o que diz o paulop - é que se é para ter um atitude de planeamento fiscal agressivo, podia poupar-nos de lições de patriotismo que tanto gosta de dar. Não há muito tempo dizia que era obrigação moral algumas figuras servirem o País naquilo que <b>ele</b> considerava útil. Como é que uma pessoa que faz um gesto de planeamento fiscal assim, tem a lata de dizer que a Leonor Beleza ou o António Vitorino teriam a obrigação de servir o País como governantes mesmo que não tivessem vontade própria de o fazer. É caso para dizer que o senhor Soares dos Santos é um pouco como todos nós - gosta de exigir muito dos outros mas gosta de dar pouco em troca. Enfim, é Português, não poderia esperar outra coisa.
Pedro Carriço
fooman Escreveu:Tanto ódio por aqui espalhado e a maior parte nem percebe sequer a operação...
Concordo plenamente.
Provavelmente o principal motivo de tanta ira da maioria dos comentadores deva ser o desconhecimento de um planeamento fiscal eficaz.
As holdings de controlo de muitas das empresas cotadas portuguesas estão há largos anos na Holanda (por ex. grupo Sonae). E nem por isso deixaram de investir, criar novos postos de trabalha e pagar IRS/IRC cá em Portugal.
E por quê não aproveitar a oportunidade oferecida por um país (bem governado) da própria UE para salvaguardar alguns milhares de euros a mais de mais-valias?
Alguns deste euros voltarão em forma de novos investimentos, outros não. Afinal os grupos privados existem basicamente para dar lucro aos proprietários, e até podem fazer alguma caridade (fundações) de vez em quando.
Quando falamos em muitos milhões, qualquer 0,1% faz a diferença!
E mais uma vez, quem pode, pode!
Provavelmente página criada pelos governantes
OLDMAN Escreveu:Já recebi por e-mail a sugestão de adesão e divulgação da página "Comprem a quem paga impostos em Portugal"
com o seguinte comentário, que subscrevo, e endereço:
Na actual situação do País, a fuga aos impostos não configura um acto de gestão. Para além de manifesta falta de patriotismo, demonstra uma enorme falta de respeito pelos demais contribuintes, cidadãos e empresários, que cumprem as suas obrigações.
http://www.facebook.com/pages/Comprem-a ... 97?sk=wall
O Povo Português está mesmo resignado, limita-se a umas manisfestaçõezinhas de indignados e pouco mais, que não resolve nada.
É aqui que os politicos tem de ser atacados é aqui ($$$) que eles sentem a dor das medidas que implementam. A JM tem todo o meu apoio nesta fuga LEGAL aos impostos.
Querem que eu seja patriota para com o meu pais então que o meu pais/governo que me trate como eu mereço. Que não me leve praticamente 50% do meu rendimento, que o pais/governo permita que eu possa dar uma boa alimentação/educação ao meu filho sem ter de andar a cortar em tudo quanto é tostão.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Tanto ódio por aqui espalhado e a maior parte nem percebe sequer a operação...
- Registado: 29/11/2007 3:26
tugadaytrader Escreveu:Jerónimo Martins - Rumo à Holanda
Os colaboradores vão receber mais ao fim do mês?
Os Clientes vão ter produtos mais baratos nestes supermercados?
Esta empresa vai criar mais posto de trabalho em Portugal?
Os Portugueses ganham ou perdem alguma "coisa" com esta "finta" feita pela jerônimo Martins as fianças?
Se eu não ganho nada com este cambalacho feito pelo Soares dos Santos continuo a comprar no Tio Manuel cá da rua.
Jerônimo Martins não continuem é a fazer publicidade hipócrita.
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/OHMUHCJH8es?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Este vídeo é um bom resumo do que eu penso. O capital é apátrida e ninguém os pode impedir. Mas o senhor Soares dos Santos que tanto tem andado pela comunicação social a dar lições de moral ao país, perde o respeito para o fazer. Deixa de ser um "senador da pátria" para ser apenas um "capitalista como os outros".
Da mesma forma que, em mercado livre, a JMT pode meter os seus capitais na Holanda, também os portugueses podem encher o seu carrinho de compras noutro sitio que não no Pingo Doce. Cada um tem as suas armas.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Jerónimo Martins - Rumo à Holanda
Os Portugueses ganham ou perdem alguma "coisa" com esta "finta" feita pela jerônimo Martins as fianças?
Se eu não ganho nada com este cambalacho feito pelo Soares dos Santos continuo a comprar no Tio Manuel cá da rua.
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/OHMUHCJH8es?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Já recebi por e-mail a sugestão de adesão e divulgação da página "Comprem a quem paga impostos em Portugal"
Na actual situação do País, a fuga aos impostos não configura um acto de gestão. Para além de manifesta falta de patriotismo, demonstra uma enorme falta de respeito pelos demais contribuintes, cidadãos e empresários, que cumprem as suas obrigações.
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Empresas como essas e todas as cotadas em Portugal que pagam mal, querem despedir e vão pagar impostos fora...deveriam ser proibidas de despedir e baixar salários.
Se isso acontecer (despedirem gente e pagar salários cada vez mais baixos) e pagarem os impostos noutro país, o governo deveria criar mecanismos de, ou po-los fora de Portugal, ou então de por exemplo:
-Impedir de aplicar as novas regras de despedimento
-Serem obrigados a terem um aumento minimo
-Ou terem um ordenado médio semelhante ao pais onde pagam impostos.
Empresas dessas sem esse tipo de regras, mais vale desaparecerem, pois toda a riquueza gerada vai para fora.
Se isso acontecer (despedirem gente e pagar salários cada vez mais baixos) e pagarem os impostos noutro país, o governo deveria criar mecanismos de, ou po-los fora de Portugal, ou então de por exemplo:
-Impedir de aplicar as novas regras de despedimento
-Serem obrigados a terem um aumento minimo
-Ou terem um ordenado médio semelhante ao pais onde pagam impostos.
Empresas dessas sem esse tipo de regras, mais vale desaparecerem, pois toda a riquueza gerada vai para fora.
- Registado: 5/4/2010 21:14
- Registado: 15/11/2009 0:19
Re: JM
Pata-Hari Escreveu:(...)
Esta mentalidade do dinheiro dos outros é de todos tem que acabar e depressa. E vai acabar da pior maneira, aprenderão à força e da pior maneira.
Pata -Hari:
Consegues calendarizar quando é que esta frase sábia vai ter o seu apogeu?lol
Olha ali ao lado,num país dito defensor dos direitos dos cidadãos, falo dos states, não param de imprimir dinheiro.É uma forma de o Estado se apropriar das poupanças dos seus cidadãos.Ao que parece, é uma tentação devastadora.Pelo que haverá sempre maneira para fazer de modo a que o dinheiro do cidadão passe a ser dinheiro de todos.lol
De qualquer forma, percebi a tua afirmação. E compreendo o teu anseio.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
JM72 Escreveu:Boa Noite!
Por mim podem tambem mudar os supermercados para a Holanda, pois não vão ver mais um centimo meu....
Nos (Portugueses) somos os clientes do Pingo Doçe,e vão dar o dinheiro dos impostos a Holanda!
pelo que percebo o IVA continua a ser deduzido em PT...eles vao é ter menos impostos sobre o lucro que geram...claro que o governo perde...mas a maior fatia continua o tuga a pagar...o IVA
- Registado: 10/11/2011 10:05
Pata-Hari Escreveu:
É mesmo isso. E está na altura de começarem a respeitar o dinheiro dos outros que, por muito que lhes roa, não é deles para uso e abuso eterno. Esta mentalidade do dinheiro dos outros é de todos tem que acabar e depressa. E vai acabar da pior maneira, aprenderão à força e da pior maneira.
100% de acordo...
Clinico Escreveu:É claro que foram espertos.
O Soares dos Santos pai já tinha dito que se sentia roubado com os impostos e fez MUITISSIMO BEM!!! se eu pudesse tambem mudava a sede do meu consultório para a Holanda!
O problema é sempre o mesmo! roubaram e viveram com mais do que podiam e agora somos nós que vamos pagar uma conta IMPOSSÍVEL de ser paga.
Bem feito! Soares dos Santos no seu melhor! grande homem!! e não venham com a cantilena de "Portugal e Portugal precisa de nós"!! Portugal somos nós todos e os nossos filhos e pais idosos! e são esses que contam.
O "Portugal" que eles referem é o "passa para cá a massa para eu ter uma reforma completa ao fim de 8 anos e ter carros de luxo e outras mordomias.
Desculpem a bilis mas o meu ódio a estes tipos é proporcional aos muito anos que tenho de sacrificio e trabalho honesto!
Abraços
Clinico
É mesmo isso. E está na altura de começarem a respeitar o dinheiro dos outros que, por muito que lhes roa, não é deles para uso e abuso eterno. Esta mentalidade do dinheiro dos outros é de todos tem que acabar e depressa. E vai acabar da pior maneira, aprenderão à força e da pior maneira.
É por estas e outras que deverá haver uma harmonização fiscal na Europa.Adicionalmente, tudo o que seja colocar dinheiro fora da Europa, em offshores, deveria ser taxado de forma agressiva.
Eu não condeno quem faz pelo seu dinheiro; ou, como parece ser o caso,quem faz pela sua empresa.Como lhe queiram chamar.
Além do mais, ainda está por quantificar o limiar a partir do qual os impostos são considerados excessivos.Se a maioria dos países europeus tivesse o Iva a 14%, e houvesse um com o Iva a 9%, se calhar esses dos 14% estariam a ser agiotas.Comparativamente aqueles que cobravam os tais 9%. Quem fala do Iva fala dos demais impostos.O mesmo se passa com os ordenados.Nós podemos baixar os ordenados de modo a sermos mais competitivos.Mas de que vale; há quem tenha os ordenados mais baixos do que os nossos.Pelo que não é por ai que os problemas se resolvem.Bem pelo contrario.
Este "acontecimento", trás ao de cima, uma questão pertinente, e que tem estado na ordem do dia.O Offshore da Madeira.Por exemplo, o Offshore da Madeira serve, ou deveria servir, para proteger países tais como Portugal desta fuga de capitais para outros países.Fuga por fuga, fugiam para Portugal.Uma forma airosa de pagar menos impostos, mas pelo menos, pagavam-nos em Portugal, e não em outro qualquer país europeu.
A crise da divida tem levado a que países tais como a Filandia, Holanda, Alemanha, paguem menos dinheiro para se refinanciarem.Juntam à razão que têm no aprumo das suas contas publicas, a arrogância de quem está a tirar partido da situação.Se somarmos a esta arrogância a menor competitividade para fixar empresas que os Países do sul mercê do plano de austeridade a que estão sujeitos estão a experienciar, bem, podemos dizer que estes países podem cantar bem alto; cantar de galo.Não tarda, nem sequer necessitam de trabalhar.Basta que umas quantas empresas globais despejem todos os anos uma colecta nos seus cofres públicos.
Ou seja, estamos embrenhados naquilo que se assemelha a uma bola de neve.
Enquanto não houver harmonização fiscal na Europa; enquanto a Europa não tiver mão sobre todos os offshores, sou de opinião que não há nenhuma legitimidade para pedir a extinção do offshore da Madeira.Um país tem o direito de se defender.
Não se pode por um lado exigir que as empresas desse pais paguem impostos exorbitantes, e por outro, fazer coexistir na Europa situações de países como a Irlanda e outros que estão de mão estendida para receber as empresas foragidas desses países mal amados.Países cujo diagnostico dos seus problemas é sinalizado como sendo a "falta de competitividade". É um contra senso.
Eu não condeno quem faz pelo seu dinheiro; ou, como parece ser o caso,quem faz pela sua empresa.Como lhe queiram chamar.
Além do mais, ainda está por quantificar o limiar a partir do qual os impostos são considerados excessivos.Se a maioria dos países europeus tivesse o Iva a 14%, e houvesse um com o Iva a 9%, se calhar esses dos 14% estariam a ser agiotas.Comparativamente aqueles que cobravam os tais 9%. Quem fala do Iva fala dos demais impostos.O mesmo se passa com os ordenados.Nós podemos baixar os ordenados de modo a sermos mais competitivos.Mas de que vale; há quem tenha os ordenados mais baixos do que os nossos.Pelo que não é por ai que os problemas se resolvem.Bem pelo contrario.
Este "acontecimento", trás ao de cima, uma questão pertinente, e que tem estado na ordem do dia.O Offshore da Madeira.Por exemplo, o Offshore da Madeira serve, ou deveria servir, para proteger países tais como Portugal desta fuga de capitais para outros países.Fuga por fuga, fugiam para Portugal.Uma forma airosa de pagar menos impostos, mas pelo menos, pagavam-nos em Portugal, e não em outro qualquer país europeu.
A crise da divida tem levado a que países tais como a Filandia, Holanda, Alemanha, paguem menos dinheiro para se refinanciarem.Juntam à razão que têm no aprumo das suas contas publicas, a arrogância de quem está a tirar partido da situação.Se somarmos a esta arrogância a menor competitividade para fixar empresas que os Países do sul mercê do plano de austeridade a que estão sujeitos estão a experienciar, bem, podemos dizer que estes países podem cantar bem alto; cantar de galo.Não tarda, nem sequer necessitam de trabalhar.Basta que umas quantas empresas globais despejem todos os anos uma colecta nos seus cofres públicos.
Ou seja, estamos embrenhados naquilo que se assemelha a uma bola de neve.
Enquanto não houver harmonização fiscal na Europa; enquanto a Europa não tiver mão sobre todos os offshores, sou de opinião que não há nenhuma legitimidade para pedir a extinção do offshore da Madeira.Um país tem o direito de se defender.
Não se pode por um lado exigir que as empresas desse pais paguem impostos exorbitantes, e por outro, fazer coexistir na Europa situações de países como a Irlanda e outros que estão de mão estendida para receber as empresas foragidas desses países mal amados.Países cujo diagnostico dos seus problemas é sinalizado como sendo a "falta de competitividade". É um contra senso.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Fez muito bem, quem poder que faça como ele.Os politicos portuguêses em vez de andarem a fazer o saque que olhem para a irlanda que mantem os impostos baixos para atrair grandes empresas.
e melhor receber pouco mas ter muitas empresas do que não ter nada, e pelos vistos é o que este governo quer... até a caixa que é do proprio estado foge...
e melhor receber pouco mas ter muitas empresas do que não ter nada, e pelos vistos é o que este governo quer... até a caixa que é do proprio estado foge...
O Soares dos Santos pai já tinha dito que se sentia roubado com os impostos e fez MUITISSIMO BEM!!! se eu pudesse tambem mudava a sede do meu consultório para a Holanda!
O problema é sempre o mesmo! roubaram e viveram com mais do que podiam e agora somos nós que vamos pagar uma conta IMPOSSÍVEL de ser paga.
Bem feito! Soares dos Santos no seu melhor! grande homem!! e não venham com a cantilena de "Portugal e Portugal precisa de nós"!! Portugal somos nós todos e os nossos filhos e pais idosos! e são esses que contam.
O "Portugal" que eles referem é o "passa para cá a massa para eu ter uma reforma completa ao fim de 8 anos e ter carros de luxo e outras mordomias.
Desculpem a bilis mas o meu ódio a estes tipos é proporcional aos muito anos que tenho de sacrificio e trabalho honesto!
Abraços
Clinico
É exactamente essa a minha opinião,corcordo em todos os pontos que referes.
Acabei por montar "consultório" lá fora,onde se respeita e incentiva quem trabalha,em vez de se dar subsidios e mordomias a quem nada faz pela sociedade em que se insere.
Soares dos Santos faz aquilo que muitos outros já fizeram,acabo por pensar que o homem teve uma paciência de buda,aturou o Guterres,Socrates e agora ainda tinha de aturar esta bomba atomica fiscal,não esteve para isso.
Parabéns Sr. Soares dos Santos.
- Registado: 26/6/2011 9:50
Abraços
Clinico
É triste mas infelizmente tens toda a razão.
É deprimente iniciar (hoje) mais um ano de labuta, esforço e dedicação, e saber que só começarei a receber para "mim e para os meus" quando o Verão estiver à porta.
“Buy high, sell higher...”.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, BullDuck, cali010201, iniciado1, m-m, OCTAMA, peterteam2, silva_39, trilhos2006 e 100 visitantes