EDP - Onde anda esse puto quando a gente precisa dele?!
Rídiculo tem sido o comportamento do António Mexia. Está completamente agarrado ao lugar. Não parou de lamber as botas aos chineses. Tonto e desajustado. Quanto mais lamber as botas mais depressa irá ser substituído.
Devia ser capa do Negócios - António Mexia faz figura triste na venda da EDP.
Apetece-me dizer: Mexia, já ganhaste dinheiro suficiente para manter a dignidade.
Devia ser capa do Negócios - António Mexia faz figura triste na venda da EDP.
Apetece-me dizer: Mexia, já ganhaste dinheiro suficiente para manter a dignidade.
- Registado: 12/4/2003 22:40
BULIM123 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:tavaerquenao, a alternativa era cortares mais 2 meses de ordenados?
Eu sinceramente, não entendo...
E para já não é bem ao desbarato, um premio de 50% nos dias d ehoje, já nao foi mau, e mais onde onde o Estado conseguir cerca de 4/5 mil milhoes para a financiar até 2018?? Onde??
Concordo com o Bulim. A EDP beneficia de um pseudo-monopólio que, se um dia acabar, pode desvalorizar a empresa.
Se o objectivo do governo for liberalizar o mercado de energia e/ou acabar com subsídios, faz todo o sentido vender hoje a EDP e liberalizar o mercado amanhã, livrando-se do risco da EDP perder valor com essa liberalização.
Já agora, porque carga de água é que o estado tem de ser empresário da energia ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
comentário
Não se entende a teleologia deste negócio....tempos houve que se pensou na união energética da península Ibérica.....agora faz-se este negócio....não se entende ...a não ser que os pretensos chineses...tentem comprar tb Iberdrola ou a Endesa...por exemplo...
Mas então a Europa fica com o flanco descoberto neste sector?!!..
Isto começa a dar uma volta......a Alemanha começa a espantar , novamente as periferias.......e depois são mais trinta anos a amansá-la...de novo...
cumps
Mas então a Europa fica com o flanco descoberto neste sector?!!..
Isto começa a dar uma volta......a Alemanha começa a espantar , novamente as periferias.......e depois são mais trinta anos a amansá-la...de novo...
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
comenário
Caros
Este negócio pode esconder outros propósitos.
Podemos supor que pode tratar-se de uma movimentação de capital feita pelos USA que começam a retirar os réditos resultantes dos investimentos feitos na China.
Mas se assim for , vamos assistir a mais movimentações...temos é que ver o fenómeno sob todos os angulos...
Não consigo conciliar este procedimento havido....misturar dolares com euros....é uma coisa contra natura....então, nós pertencemos ao sistema financeiro do euro....e numa empresa situada nessa área estão a entrar dólares....enfim e depois, o BCE está a cobrir alguma das nossas dívidas....tudo isto me cheira a esturro.....
Como reagirá a Alemanha e demais mandões na Europa a esta preferência portuguesa pelos capitais interessados no sistema fiduciário do dólar?....
Não é a China que faz negócio....julgo que são os States a safar , desde já, os excedentes que por lá, vão acumulando....
Fico abismado...a não ser que sejam pronúncios de saída do euro....
cumps
Este negócio pode esconder outros propósitos.
Podemos supor que pode tratar-se de uma movimentação de capital feita pelos USA que começam a retirar os réditos resultantes dos investimentos feitos na China.
Mas se assim for , vamos assistir a mais movimentações...temos é que ver o fenómeno sob todos os angulos...
Não consigo conciliar este procedimento havido....misturar dolares com euros....é uma coisa contra natura....então, nós pertencemos ao sistema financeiro do euro....e numa empresa situada nessa área estão a entrar dólares....enfim e depois, o BCE está a cobrir alguma das nossas dívidas....tudo isto me cheira a esturro.....
Como reagirá a Alemanha e demais mandões na Europa a esta preferência portuguesa pelos capitais interessados no sistema fiduciário do dólar?....
Não é a China que faz negócio....julgo que são os States a safar , desde já, os excedentes que por lá, vão acumulando....
Fico abismado...a não ser que sejam pronúncios de saída do euro....
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Elias Escreveu:
mapaman,
Não me interpretes mal.
Eu acho que os deputados não estão lá a fazer nada. Por mim bastavam 5 (um por cada partido), já que votam sempre como o chefe manda. Cada um tinha tantos votos quantos o partido tinha recebido nas urnas. Os deputados merecem-me muito pouco respeito.
Mas eu não alinho na demagogia de afirmar que dispensar os deputados (ou até a Assembleia da República toda, cujo orçamento global não chega a 100 milhões de euros) ia resolver os nossos problemas. Porque não ia. Ia apenas dar conforto moral, nada mais.
Continuas a precisar de milhares de milhões.
É importante termos noção dos números para sabermos exactamente do que é que estamos a falar e foi por isso que falei na necessidade de quantificação.
Os pedintes não regateiam,aceitam de mão estendida aquilo que oferecem e agradecem tentando manter uma réstia de dignidade.A cerimónia de hoje é caricata com tanto ministro e secretário.
O PPC a mim enganou-me pois,sabendo a realidade das contas mentiu,ou melhor ocultou a verdade pois sabia que não ganhava se a conversa fosse outra durante a campanha.
Enquanto esta gente não mexer nos seus interesses nada vai mudar e acredita que ainda nada foi feito de relevante nesse sentido, e acredita que gostava de apanhar um ministro qualquer a viajar em economica ao meu lado que ele até fugia para o cockpit

Fizeram um bom negócio? ainda bem,agora o que eu quero ver é mexer no lodo partidário.
Os PPD´s estão falidos pois o Sócrates secou a fonte,de forma que quando a fome aperta vale tudo e o inicio do ano pode trazer umas coisas interessantes.
Abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
[quote="tavaverquenao2" ... deixarmos de ser uns orificios genitais.[/quote]
Eu estava aqui a pensar
fonix cada um fala por si...
Mas depois lembrei-me
será que ele sabe alguma coisa das viagens do scras e do teixeira á China 
Eu estava aqui a pensar

Mas depois lembrei-me

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Então vê a conferencia de imprensa que circula pelos canais de tv e ouve o que um deles diz.
No mundo dos negócios vale tudo, lembraste? Até fazer guerras, matar montes de gente, destruir países. Para nós era mais simples, negociar as condições, a divida, enfim, deixarmos de ser uns orificios genitais.
No mundo dos negócios vale tudo, lembraste? Até fazer guerras, matar montes de gente, destruir países. Para nós era mais simples, negociar as condições, a divida, enfim, deixarmos de ser uns orificios genitais.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
mapaman,
Não me interpretes mal.
Eu acho que os deputados não estão lá a fazer nada. Por mim bastavam 5 (um por cada partido), já que votam sempre como o chefe manda. Cada um tinha tantos votos quantos o partido tinha recebido nas urnas. Os deputados merecem-me muito pouco respeito.
Mas eu não alinho na demagogia de afirmar que dispensar os deputados (ou até a Assembleia da República toda, cujo orçamento global não chega a 100 milhões de euros) ia resolver os nossos problemas. Porque não ia. Ia apenas dar conforto moral, nada mais.
Continuas a precisar de milhares de milhões.
É importante termos noção dos números para sabermos exactamente do que é que estamos a falar e foi por isso que falei na necessidade de quantificação.
- Registado: 5/11/2002 12:21
tavaverquenao2 Escreveu:Somos mesmo pequenos a avaliar o que é nosso, os chineses dizem que a compraram em saldo.
Olá TVQN2,
Mas o que é que os alhos têm que ver com as calças?
Aparentemente terias alguma razão nessa:
Quanto a novas aquisições, disse não ter nada em perspectiva. A China Three Gorges tem uma abordagem oportunística quanto a eventuais aquisições. Se surgir alguma coisa "interessante" e que seja suficientemente "barata" iremos considerar, disse.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=528787
... o valor para de um copo de água para ti pode ser baixo ... se não estiveres à sede há 3 dias...
É evidente que o Estado só vende agora a participação da EDP porque está "à sede".
E bem que a guardou enquanto pode.
Mas isso foi bom?! Gostas do que estás a pagar à EDP ?!
Já agora... será que é agora que muda? Quanto custará o KWhr na República Popular?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Elias Escreveu:mapaman Escreveu:Não consigo quantificar.
Então eu dou-te uma ajuda.
Cada deputado ganha 55 mil euros por ano (incluindo despesas de representação).
30% dos deputados, como sugeres, são cerca de 75 cabeças, o que dá 4 milhões de euros por ano.
O "encaixe" da EDP vale 2700 milhões de euros.
Dado que consideras (como acima escreveste) que a alternativa aos 2700 milhões de euros era cortar 30% dos deputados, já resolvemos o problema de 4 milhões eliminando 75 deputados (passaram a ser 155). Este corte vale 1,5% do encaixe. Agora gostava que me dissesses onde podemos ir buscar mais 2696 milhões (os outros 98,5%).
Mas com números e não apenas com demagogia.
Olha Elias,demagogia é isto:
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec
mapaman Escreveu:Não consigo quantificar.
Então eu dou-te uma ajuda.
Cada deputado ganha 55 mil euros por ano (incluindo despesas de representação).
30% dos deputados, como sugeres, são cerca de 75 cabeças, o que dá 4 milhões de euros por ano.
O "encaixe" da EDP vale 2700 milhões de euros.
Dado que consideras (como acima escreveste) que a alternativa aos 2700 milhões de euros era cortar 30% dos deputados, já resolvemos o problema de 4 milhões eliminando 75 deputados (passaram a ser 155). Este corte vale 1,5% do encaixe. Agora gostava que me dissesses onde podemos ir buscar mais 2696 milhões (os outros 98,5%).
Mas com números e não apenas com demagogia.
Não consigo entender algumas pessoas. Obviamente que uma privatização em Portugal, consiste numa operação de fazer com que o Estado português deixe de participar maioritariamene no capital de um empresa. Se quem adquire essa participação é uma empresa privada portuguesa, estrangeira, ou uma empresa participada ou mesmo dominada por um Estado estrangeiro, em que é que isso importa? Nem sequer o Estado Português poderia ter isso em conta. Não faz qualquer sentido. E se fosse a EOn a comprar e amanhã o Estado Alemão resolvesse comprar a EOn? Para mim este foi um negocio da China para Portugal. Alguem ofereceu melhores condições? O concurso foi aberto Internacionalmente.... Criticar só por criticar faz-me uma confusão...
- Registado: 6/12/2010 13:28
Elias Escreveu:mapaman Escreveu:Não,a alternativa era cortar com 30% do deputados da Nação,Regiões incluido para todo o sempre e respectivo corpo operacional e ainda uma facada das grandes no nº de Municipios,tudo por imposição da Troika,claro.
mapaman, isso é tudo muito bonito de dizer, mas consegues quantificar, ainda que grosseiramente, a poupança resultante das medidas que propões?
Não consigo quantificar.
Por cá são 230 deputados mais "entourage",nos Açores 52 e na Madeira 50.
Quanto a ordenados podes ver aqui:
http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Pag ... tados.aspx
Nos Açores e Madeira por questões de equidade não deve ser diferente sendo que nos Açores acresce viagens de cerca de 50 deputados mais Governo 12x/ano mais dormidas e carros de aluguer no Faial,sede da Assembleia regional.
É obvio que cortar subsidios e aumentar impostos é muito eficaz e lucrativo além de que não se mexe muito com os caciques da provincia que abundam em tudo o que é Concelho.
Esta última medida de corte nas viagens de executiva não é mais do que areia para os tolos se entreterem.Deviam era cortar nos "deputados de cú" como foram classificados pela revista Visão vai para alguns anos.Até te posso dar o exemplo de uma actual deputada que andava por ai no semidesemprego e que agora faz nº na Assembleia.Olha,está safa como se diz por aqui.
Ou a filha do Coelho na Madeira que nem sabe como lá foi parar.
http://www.tvi24.iol.pt/videos.html?mul ... tados.aspx
Eu recuso-me a sustentar gente deste calibre,enquanto que gente trabalhou toda a vida mal vai ter dinheiro para comer.
abraço
Elias Escreveu:Cao Guangjing diz que ainda vão decidir continuidade de Mexia na liderança da EDP
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=528767
Uma dúvida me ocorre: se os chineses têm 21% da EDP, isso dá-lhes o direito de escolher o presidente? Então e se o resto dos accionistas (79%) não quiser?
"temos de discutir com o governo e os outros accionistas".
... a única parte anormal aqui é que ainda se discuta com o governo... a menos que seja o governo chinês

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
mapaman Escreveu:Não,a alternativa era cortar com 30% do deputados da Nação,Regiões incluido para todo o sempre e respectivo corpo operacional e ainda uma facada das grandes no nº de Municipios,tudo por imposição da Troika,claro.
mapaman, isso é tudo muito bonito de dizer, mas consegues quantificar, ainda que grosseiramente, a poupança resultante das medidas que propões?
Para não falar também no que esse governo liberal criticou, aquando de uma aproximação do governo anterior à china, acho que por causa da dívida. Antes eram uns malandros, agora são parceiros. Este tipo de tipo de comportamento está a tornar-se comum na europa, ainda há pouco vi este filme mas ao contrário, na libia.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, HFCA, iniciado1, IX Hispana, karaya75, m-m, malakas, Masterchief, nickforum, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, TheKuby, trilhos2006, xeidafome e 323 visitantes