Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Onde anda esse puto quando a gente precisa dele?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 30/12/2011 17:25

Cao Guangjing diz que ainda vão decidir continuidade de Mexia na liderança da EDP

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=528767

Uma dúvida me ocorre: se os chineses têm 21% da EDP, isso dá-lhes o direito de escolher o presidente? Então e se o resto dos accionistas (79%) não quiser?

Registado: 5/11/2002 12:21

por mapaman » 30/12/2011 17:23

Ulisses Pereira Escreveu:tavaerquenao, a alternativa era cortares mais 2 meses de ordenados?

Eu sinceramente, não entendo...

Não,a alternativa era cortar com 30% nos deputados da Nação,Regiões incluido para todo o sempre e respectivo corpo operacional e ainda uma facada das grandes no nº de Municipios,tudo por imposição da Troika,claro.

Para o que interessa a Troika é o motivo, para o que mexe na base de apoio do Partido o caminho é outro.

Prefiro que se venda aos chineses que a Alemães quanto mais não seja para que se ponham finos senão, não levam é nada.

Abraço
Editado pela última vez por mapaman em 30/12/2011 17:27, num total de 1 vez.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por SMALL1969 » 30/12/2011 17:17

Bem, afinal só venderam mais um bocado do que começaram a vender há uns anos. E venderam a quem deu mais. Aí não há questão.

E claro que vendendo a um Estado em vez de o fazerem a uma empresa privada, fica bastante mais simples manter altas mordomias e nomeações políticas.
As viagens também vão ser mais interessantes do que para Berlim.

De rir, vai ser quando existir uma convulsão social na China, o governo mais liberal de Portugal pode ficar mais calado que o PCP.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Quimporta » 30/12/2011 17:13

Blue Epsilon Escreveu:Hoje o dinheiro fala mais alto que tudo.

Princípios democráticos? Ditaduras? Isso não interessa nada.

Já nem queria chegar tão longe.

Até porque teria muita dificuldade em colocar a barreira da fasquia ética dos Estados a partir da qual se aceita que possam entrar nas nossas empresas estratégicas.
Se saberia dizer que Angola , p.ex., está clara e irredutivelmente abaixo de qualquer fasquia ética minima, já a China de hoje, com os seus podres, tenho dúvidas sobre a distância ética a que se encontra dela.
Então se o limite for definido pela média da "ética de Estado" dos países ditos democráticos, fico mesmo muito pouco esclarecido.

O problema é que é a CTG é uma empresa estatal!! ES-TA-TAL!!

Ora, se a lógica perante a troika, que já veio dizer (que eu ouvi) que não obrigou a nenhuma privatização em concreto, é a de fazer recuar o Estado para abrir à concorrência sectores estratégicos da economia , privatizando ...

...(não sei se estão a seguir o raciocínio liberal, mas eu estou, goste ou não goste dele)...

... alguém me consegue explicar como é que a venda de uma participação de capital a uma empresa 100% ES-TA-TAL (chinesa ou outra) é uma privatização?!

Isto seria a parte da falta de coerência e visão dos governantes, com a excepção feita ao ministro das finanças, que ao que consta teria optado por outra via, mesmo mais carta.

Mas há a parte do "puto"!
Cada sociedade tem os seus "putos".
Aqueles que representam as consciências.
Os que falam quando todos se calam. Os que gritam o que os outros apenas murmuram.

O que me choca é que nenhum desses "putos" da nossa sociedade abriu a boca para dizer que há um rei nu nesta cena!

A regra deveria ser a de que nenhuma empresa estratégica(utility, banco) deveria ser vendida a interesses estatais estrangeiros, PONTO.

Da mesma maneira que não se aluga a mulher ao vizinho para ele dar umas voltas...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por tava3 » 30/12/2011 17:08

A rtp dá a noticia como sendo um negócio da china, não um negócio com a china. Foi um negócio da china... mas para a china, alguém tem duvidas?
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Blue Epsilon » 30/12/2011 17:07

Uma medida tão simples, era fazer como em alguns países, nomeadamente a Suiça:

- Limite de reformas sem excepções: 2000 Euros mensais.

Tanta austeridade e há ex-políticos com reformas de mais de 10000 Euros?
Ainda por cima acumulam com outras? E ainda trabalham acumulando o ordenado!

Isto é simplesmente gozar com a nossa cara.

Porque têm medo de avançar com isto? Este país tem uns lóbis que fazem o que querem ao proteger os políticos actuais com promessas de tachos quando eles saírem.
Porque acham que não se mexeu nos municípios?

É a triste realidade e quem não acredita nisto anda a dormir, pois é tão óbvio.
Editado pela última vez por Blue Epsilon em 30/12/2011 17:10, num total de 1 vez.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por tava3 » 30/12/2011 17:00

Ulisses Pereira Escreveu:tavaerquenao, a alternativa era cortares mais 2 meses de ordenados?

Era cortar em ordenados sim, ordenados e reformas, mas provavelmente, não nos que te referes. Acabar com o regabofe. :wink:

por Blue Epsilon » 30/12/2011 16:20

Hoje o dinheiro fala mais alto que tudo.

Princípios democráticos? Ditaduras? Isso não interessa nada.

Para o Governo apenas uma coisa interessa:

- Entrada de dinheiro fresco para cumprir o acordo da Troika.

Tudo o resto são peanuts.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por MERCW125 » 30/12/2011 16:10

E para já não é bem ao desbarato, um premio de 50% nos dias d ehoje, já nao foi mau, e mais onde onde o Estado conseguir cerca de 4/5 mil milhoes para a financiar até 2018?? Onde??

Registado: 14/3/2009 21:36

por Ulisses Pereira » 30/12/2011 16:04

tavaerquenao, a alternativa era cortares mais 2 meses de ordenados?

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tava3 » 30/12/2011 15:40

Lá se foi mais um bom negóicio pelo cano, esta canalha vai vender tudo ao desbarato, sim porque os 2,7k milhões, os compradores recuperam em menos de 10 anos. Uma estupidez, mas também não esperava melhor desta gente.

por SMALL1969 » 30/12/2011 15:23

Infelizmente, a Europa em vez de andar a dar lições de democracia ao Mundo, anda de mão estendida vergada ao dinheiro que deixou de ter, ou que passou a ter vergonha de roubar. Os indigenas lá fora cresceram, não lhes demos educação e hoje em dia parece mal andar a distribuir chapada às crianças.

A história do Mundo é esta, acaba uma civilização, e começa outra, com as suas caratecrísticas que não são melhores nem piores, são diferentes. E essa há-de terminar e vir outra.

Para já, Portugal é a Florida da Europa, e a Europa é a Florida do Mundo. Apesar de tudo...antes a Florida do Mundo que o Cú de Judas.

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: EDP - Onde anda esse puto quando a gente precisa dele?!

por Trisquel » 30/12/2011 15:19

QuimPorta Escreveu:Hoje vai ser assinado o acordo para venda da participação do Estado à China Three Gorges (CTG).

Tenho andado cá a pensar (medo…) ... porque é que certos e determinados lideres partidários, que normalmente soltam petardos pela boca quando cheiram “privatização”, andam tão postos em sossego. :-k
Ainda mais quando ainda há pouco poucochinho defenderam a renacionalização dessa tropa toda ligada à energia ( veja-se a propósito o tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=70494 )

Várias hipóteses se levantam:

1. Ainda andam nas rabanadas
2. Venderam-se de vez ao capital
3. Não há “privatização” nenhuma em curso e ninguém quer dizer isso alto.

É agora que entra o puto da história do “rei vai nu”, a dizer:
“olha lá oh Pedro! Mas essa grande companhia chinesa não é detida a 100% pelo Estado lá dos gaijos?!?. Mas que raio de privatização é que vem a ser essa?!??!”

Eu bem sei que fazem falta os Troikos, venham de onde vierem, e que a EDP-CCCP (Electricidade de Portugal-Com o Consentimento do Comité Popular) vai crescer imenso.

Mas é para isto que um pai se esfola a arranjar marido para as filhas?! :roll:

O que á pouco tempo era impensável hoje vende-se como um grande negócio para P...!!!

Muda-se os tempos muda-se as vontades.

Muita água vai continuar a passar debaixo das pontes e a vida não pára.

Quem teve uma estratégia para antecipar o que temos e iremos ter pela frente, leia-se crise, só vai mais forte para o combate, apesar de ter ouvido raios e coriscos sobre ser o mensageiro da desgraça alguns temeram pela "vida", sim porque numa comunidade que não gosta de ouvir más novas a melhor solução é "matar" o mensageiro!!!!

Penso que de futuro e deixo este apelo ao Caldeirão em vez de andarmos a lamentar a crise e noticiar a mesma devemos debater soluções e unir esforços para levarmos o barco, P..., a bom porto. Aproveitando a mudança de ano para enterrar o passado, o mau passado, e olhar o futuro com esperança por muito cinzento que o mesmo se apresente. Acho que iremos sair mais reforçados com essa linha de pensamento/estratégia até porque temos exemplos de quem se ergueu de uma guerra e nós por cá nem longe nem perto estamos de tal apenas mais uma batalha com contornos diferentes que esta geração nunca viveu ou passou. Lutar contra o inevitável pode ser um desperdicio de energia.

Bom ano de 2012 com um sentido de pátria pelo menos para aqueles que querem continuar a ser Portugueses, energia positiva e esperança de um futuro melhor mesmo que diferente.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

EDP - Onde anda esse puto quando a gente precisa dele?!

por Quimporta » 30/12/2011 13:06

Hoje vai ser assinado o acordo para venda da participação do Estado à China Three Gorges (CTG).

Tenho andado cá a pensar (medo…) ... porque é que certos e determinados lideres partidários, que normalmente soltam petardos pela boca quando cheiram “privatização”, andam tão postos em sossego. :-k
Ainda mais quando ainda há pouco poucochinho defenderam a renacionalização dessa tropa toda ligada à energia ( veja-se a propósito o tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=70494 )

Várias hipóteses se levantam:

1. Ainda andam nas rabanadas
2. Venderam-se de vez ao capital
3. Não há “privatização” nenhuma em curso e ninguém quer dizer isso alto.

É agora que entra o puto da história do “rei vai nu”, a dizer:
“olha lá oh Pedro! Mas essa grande companhia chinesa não é detida a 100% pelo Estado lá dos gaijos?!?. Mas que raio de privatização é que vem a ser essa?!??!”

Eu bem sei que fazem falta os Troikos, venham de onde vierem, e que a EDP-CCCP (Electricidade de Portugal-Com o Consentimento do Comité Popular) vai crescer imenso.

Mas é para isto que um pai se esfola a arranjar marido para as filhas?! :roll:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, PXYC e 639 visitantes