Investir em leite rendeu mais do que no ouro
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quico Escreveu:Bem me parecia que de há um ano a esta parte os produtores de leite da minha zona têm estado mais calmos.
http://futures.tradingcharts.com/chart/DA/W
Não sei que produto está por baixo desses futuros, mas se sai da vaca não vem do orifício certo

Quico, se além das charutadas bebes desse leite da tua zona bem podes desejar que 2012 te traga muita saúdinha

Deixo o indicador dos preços (incluindo Dairy) publicado pela FAO.
http://www.fao.org/worldfoodsituation/w ... sindex/en/
- Anexos
-
- home_graph_2.jpg (20.54 KiB) Visualizado 624 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Bem me parecia que de há um ano a esta parte os produtores de leite da minha zona têm estado mais calmos.
- Anexos
-
- Screen shot 2011-12-30 at 13.00.41.png (21.05 KiB) Visualizado 752 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Investir em leite rendeu mais do que no ouro
AutoMech Escreveu:Investir em leite rendeu mais do que no ouro
29 Dezembro 2011 | 22:45
Num ano de dúvidas sobre o rumo da economia, a maioria das matérias-primas ficou mais barata. Infelizmente para os consumidores, o petróleo não foi uma delas. A crise da dívida marcou o andamento dos mercados, com o receio de um "requiem" para o euro a penalizar a moeda. 2011 assistiu também à entrada em força das redes sociais na bolsa. E a que mais subiu ainda nem sequer está cotada.
41%
Leite lidera valorização nas matérias-primas
Entre as muitas matérias-primas com contratos negociados em mercado está o leite, em pó. E nenhuma valorizou tanto em 2011, com o preço a disparar 41%. Gasolina, sumo de laranja ou milho também ficaram mais caros. Mas a tendência da maioria das "commodities" foi descendente, sobretudo nos metais industriais.
(...)
Fiquei curioso com esta do leite em pó. Por curiosidade alguém sabe onde posso consultar o gráfico ?
... desafio esses dados Automech.
Olha aqui, por exemplo: http://www.clal.it/index.php?section=poudre
Legenda: smp = leite em pó magro, o único formato que "pode" ser considerado uma commoditie... e mesmo assim há leite e leitinho...

- Anexos
-
- francia_prezzo_polvere_latte_scremato_smp.jpg (105.92 KiB) Visualizado 753 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
29 Dezembro 2011 | 22:45
Num ano de dúvidas sobre o rumo da economia, a maioria das matérias-primas ficou mais barata. Infelizmente para os consumidores, o petróleo não foi uma delas. A crise da dívida marcou o andamento dos mercados, com o receio de um "requiem" para o euro a penalizar a moeda. 2011 assistiu também à entrada em força das redes sociais na bolsa. E a que mais subiu ainda nem sequer está cotada.
41%
Leite lidera valorização nas matérias-primas
Entre as muitas matérias-primas com contratos negociados em mercado está o leite, em pó. E nenhuma valorizou tanto em 2011, com o preço a disparar 41%. Gasolina, sumo de laranja ou milho também ficaram mais caros. Mas a tendência da maioria das "commodities" foi descendente, sobretudo nos metais industriais.
-62%
Obrigações no melhor e no pior do ano
Num ano marcado pela crise da dívida pública, quem tinha em carteira obrigações gregas foi quem mais perdeu. Ao disparo nas taxas de juro, que no prazo a dois anos chegaram a 130%, corresponde uma queda de 62% na cotação. Já os títulos refúgio, como a dívida alemã, valorizaram 9,4% desde o início do ano. Um desempenho bem melhor do que as acções europeias ou americanas.
25,5%
Apple no topo do mundo, mas já sem Steve Jobs
A Apple esteve no "topo do mundo" em 2011. A fabricante do iPod, iPhone e iPad destronou a Exxon Mobil como a mais valiosa do mundo, em meados de Agosto, ao atingir os 353 mil milhões de dólares. A demissão de Steve Jobs castigou as acções, mas por pouco tempo. Semanas depois atingiu um novo máximo histórico, de 426,7 dólares. O sucesso da Apple eclipsou empresas como a RIM (-75%), que fabrica o Blackberry, e a Nokia (-51%).
100%
Facebook não foi... mas podia ter sido a acção do ano
O Facebook ainda não está em bolsa, mas já duplicou de valor. O investimento do Goldman Sachs avaliou a rede social em 50 mil milhões. Agora, Mark Zuckerberg prepara-se para vender uma "fatia" de 10% por 10 mil milhões, avaliando-a em 100 mil milhões. A ansiedade dos investidores é grande, e tem sido benéfica para a nova vaga de cotadas da Internet, como a Zynga, a Groupon e o LinkedIn.
-3,3%
Crise da dívida ofusca euro
A moeda única foi o espelho da fragilidade da Zona Euro. A divisa recuou face ao dólar pelo segundo ano consecutivo, atingindo o valor mais baixo em 15 meses, na casa dos 1,28 dólares. O euro não perdeu terreno apenas contra a moeda americana. A crise da dívida, que ameaça já Itália e Espanha, levou o euro para um mínimo de 10 anos contra o iéne.
8,8%
Ouro prossegue caminhada brilhante
Num ano marcado pelo receio em relação ao valor do papel moeda, sobretudo nos países periféricos da Zona Euro, a procura por ouro voltou a intensificar-se. O metal precioso selou o 11.º ano consecutivo de ganhos, valorizando-se 8,8%. Em Setembro fixou um novo recorde, nos 1.921 dólares por onça. O final do ano ficou marcado por uma forte correcção, mas a maioria dos analistas acredita que o ouro vai continuar a subir no próximo ano.
38%
Petróleo em alta encarece combustíveis
Quem tem carro não precisa de olhar para as cotações para saber que o petróleo valorizou: basta atestar o depósito. A matéria-prima ficou mais cara pelo terceiro ano consecutivo, com o preço médio do Brent a aumentar para 110,93 dólares por barril, mais 38% face a 2010. O ano fica ainda marcado pelo alargamento da diferença para o barril negociado em Nova Iorque.
-99,1%
Crise da dívida europeia arrasa MF Global nos EUA
A MF Global foi a primeira vítima americana da crise da dívida soberana europeia. As avultadas perdas com os títulos de países da Zona Euro ditaram o colapso da corretora, que viu o seu valor de mercado afundar mais de 99%. Suspeitas de práticas fraudulentas sentaram o CEO, Jon Corzine, no banco dos réus.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=528667
Fiquei curioso com esta do leite em pó. Por curiosidade alguém sabe onde posso consultar o gráfico ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, Conservador, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 272 visitantes