Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Quanto vale o tempo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HappyGuy » 5/1/2012 0:29

Ressuscito este tópico apenas para meter um cartoon que encontrei hoje e realmente se enquadra perfeitamente no espírito do Scotch. :lol:

Cumprimentos,
Anexos
herança.gif
herança.gif (52.71 KiB) Visualizado 871 vezes
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por artista1939 » 2/1/2012 15:10

Isto degenerou completamente... e ainda nem fui à página 2...

Apenas passei para colocar uma frase de uma personagem nossa bem conhecida, que espelha bem, mais para o final, o que acho que é o tempo.

Gordon Gekko: Payback. Except I'm not in that business anymore - because the one thing I learned in jail is that money is not the prime asset in life. Time is.

Feliz 2012, e que tenham muito tempo para desfrutar de todos os bens que conseguiram juntar até agora. E sim, quando falo em bens refiro-me também à parte lamechas, do amor, da familia, e etc.

Como diria o nosso saudoso António Feio "... e façam o favor de ser felizes!".
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por BearManBull » 2/1/2012 13:54

zecatreca Escreveu: Além disso, trabalhar é um meio de passar o tempo, rentabilizando-o ;)

Concordo plenamente! Mesmo que não precisa-se de trabalhar estudava ou dedicava-me a um qualquer tipo de actividade criativa. O trabalho é uma bênção!!!

Registado: 15/2/2011 11:59

por RMSoaresK » 2/1/2012 13:19

Gostei da questão lançada no tópico, que ficou manchada (sem pretender ofender ninguém) pela inveja (declaro-me culpado) que todos temos de não ter familiares solteirões que nos deixem tudo o que tem. Eu dava-me por satisfeito por fazer o que gosto e ganhar o suficiente para tal.

O tempo sempre foi, e é, para mim um grande problema. Sempre desejei viver no fuso horário dos açores para ter sempre mais uma hora. Considero-me um “falso organizado”, pois tenho agendas e folhas de excel para organizar o que quero fazer, o que faço e o que ainda não consegui fazer, mas acabo por não cumprir o calendarizado, pelo que dou muito valor ao tempo porque não o sei rentabilizar a meu favor.

Um desabafo, na época em que vivemos o pior erro é o excesso de informação (ou a sua má gestão), procuramos fazer inúmeras actividades, mas acabamos por não distribuir o tempo correctamente entre as tarefas mais prioritárias e as supérfluas.

Sobre a importância do tempo nas culturas, uma pequena história, que escutei há uns anos. Não me recordo do local da acção, mas digamos que se passa em Marrocos. Ao visitar Marrocos o turista decidiu ir subir ao Atlas, alugou um automóvel para o ajudar a chegar lá acima, tinha uma longa estrada para chegara montanha, a meio da estrada encontrou um velho que caminhava em direcção a montanha. O turista perguntou-lhe se queria uma boleia para a montanha, ao que o velho homem disse que não seria necessário, mas o turista insistiu pois se continuasse a ir a pé o velho iria demorar muito tempo lá a chegar. Ao que o velho respondeu: “E então!? A montanha não vai lá continuar ?”

O tempo é aquilo que nós fazemos deles, é sem duvida um factor cultural ao qual estamos aprisionados, poucos são aqueles que são livre de fazerem o que querem quando querem. Ter tempo livre ou esbanjar tempo é um luxo.

Pelo que o valor tempo é incalculável, claro que ninguém irá pagar a alguém por ter excesso de tempo, mas irá pagar bem por ter o conhecimento (já aqui referenciado) e saber aplica-lo sem esbanjar tempo.

Quem tem tempo livre e não o utilize, esta a esbanjar um bem valioso, pelo que iniciativas como o banco de tempo, são uma ferramenta útil na qual podemos delegar tarefas e concentrar-nos em aplicar o nosso escasso tempo em fazer aquilo em que temos conhecimento.

Recentemente apresentaram na edição da manha da sic, um site onde podíamos registar pequenas tarefas que podiam ser efectuadas por terceiros a troco de um valor simbólico. Uma excelente iniciativa.

Registado: 1/8/2011 2:22

por Zecatreca_1001 » 1/1/2012 21:47

scotch Escreveu:Ao que vocês fazem chama-se discriminação!

Cada um vive à sua maneira e ninguém tem a ver com a tua vida! Por isso existe a LIBERDADE!

Não concordo que chames "discriminação". Eu diria "inveja". :)

Porém, para mim seria impensável viver de rendimentos inconstantes, com um "salario" de 600-800eur(suponho que seja esse valor que recebes, por td o que disseste e li).

Como aqui alguem disse, podes ter meses sem conseguires arrendar o apartamento + DP´s com taxas de juro baixissimas. Resumindo: nessa altura tens 1 "salario" muito baixo, encargos elevados, logo inconstante. SE quiseres ter filhos...não sei como vais sobreviver.

Eu optava por trabalhar, amealhar mais algum e descontar para uma possível reforma. Além disso, trabalhar é um meio de passar o tempo, rentabilizando-o ;)

Não te critico.
Se ganhasse 10000eur/mês dos juros das heranças recebidas sem trabalho nenhum, o mais provável era estar caladinho, nunca divulgar os meus rendimentos e viajar pelo mundo com a mais-que-tudo.
Depois sim pensar em filhos.
Mesmo assim, teria de encontrar um meio de passar o tempo e ganhar algum $$...afinal, o ser humano quer sempre mais qualquer coisa. :)

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 1/1/2012 21:26

scotch Escreveu:Tremendamente incrivel...a crueldade humana.
Tudo o que não seja à vossa imagem, não presta.
Vocês já ouviram falar em diversidade?!?!?
Não temos de ser todos iguais!

Certamente que não e é precisamente por isso que a maior parte por certo não vai ver qualquer utilidade neste tópico...

Especialmente dado que mesmo que haja alguém que ache "interessante" a tua solução, não dá para "arranjar uns tios falecidos que deixam herança" só porque apetece pois ainda não há tios falecidos com herança à venda nos supermercados e nem com trabalho se arranja uns. Ou existem à priori ou não existem!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scotch » 1/1/2012 21:09

Tremendamente incrivel...a crueldade humana.
Tudo o que não seja à vossa imagem, não presta.
Vocês já ouviram falar em diversidade?!?!?
Não temos de ser todos iguais!

Entre o escaravelho vira-bosta e o leão africano, qual o melhor?Nenhum!
Cada um vive à sua maneira,e vivem felizes!Inclusive, nenhum deles sabe da existencia do outro.

Ao que vocês fazem chama-se discriminação!

Registado: 23/2/2008 0:35

por super_fm » 1/1/2012 13:21

Confesso que estou desapontado... Andei eu a seguir este tópico à espera de uma grande revelação e afinal sai isto? A grande forma de ganhar a vida é viver de uma renda e do dinheiro de tios falecidos? E gaba-se disso? Cada um sabe de si, é bem verdade, mas não quero deixar de manifestar o meu desapontamento por uma postura destas perante a vida. Abraço a todos e um bom ano de 2012...

Registado: 9/6/2009 18:55

por HappyGuy » 1/1/2012 12:40

scotch Escreveu:... crusifica-se!

crucifica-se.

OK. Não vives às custas dos teus pais. Vives às custas de tios falecidos. Não reconheço mérito nem planeamento nessa situação.

E certamente, se vieres a ter filhos, não vai ser essa a ideia que lhes vais querer transmitir de como hão-de viver, vais tentar incutir-lhes a necessidade de estudar e de trabalhar. Até porque se vives de "pequenos" rendimentos, não vais ter praticamente nada para lhes deixar. E é difícil incutir a necessidade de estudar e trabalhar sem se ser um bom exemplo (digo eu, que gosto de liderança por exemplo, mas aqui certamente há quem discorde).

Espero que tenhas feito bem as contas para que esse dinheiro te dure até aos 90 anos. Que se acabar antes dificilmente arranjas então outra fonte de rendimento. Acautela também a possibilidade/necessidade de teres de te governar sem o rendimento da casa alugada, já que podes passar períodos sem a conseguir alugar ou com um inquilino que não paga. E lembra-te que enquanto senhorio tens de realizar algumas obras de manutenção, que acabam por ser incontornáveis mas em algumas situações te podem custar vários meses de renda.
O dinheiro que tens, investe-o em coisas o mais garantidas possível e divide por vários bancos, para o caso de haver algum problema, teres sempre acesso a algum dele. Afinal de contas, é tudo o que tens e não te podes dar ao luxo de perder parte em maus investimentos ou falências. A menos que estejas disposto a depois reduzir o teu nível de vida de acordo com o montante do prejuízo.

Mas de certeza que já pensaste em tudo isso.

Resta-me dizer que se és feliz assim, então aproveita. Se o que tens te basta, aproveita.
Não deixo de achar que és um calão, não tens qualquer mérito nessa "forma de vida" e não és exemplo para ninguém. E que felizmente és uma minoria, pois não é com pessoas assim que se constroi um país. No teu lugar, eu teria continuado a trabalhar até aos 50 e tal e depois reformado-me mais cedo, com outras garantias de rendimentos e poupanças.
Mas, como em tudo, opiniões são opiniões, e cada um dá as suas, cada outro dá atenção às que lhe apetecer.
HappyFather

por scotch » 31/12/2011 17:22

A curiosidade humana é cruel!
Quando não se entende crusifica-se!

Querem mesmo saber como vivo sem trabalhar?!?!
Eu explico:
Faço parte de uma familia de solteiros(as).Dos cinco filhos que os meus avós maternos deixaram só dois procriaram.Os meus primos emigraram e só restei eu(filho unico)!
Entretanto 2 dos meus tios(as) morreram de cancro,deixando-me a mim grande parte do que tinham. Dois apartamentos,dois carros e uma quantia de dinheiro significativa.Os carros já os vendi, um apartamento também.O outro apartamento está alugado, rendendo mensalmente o valor de quase um ordenado!
Atualmente ainda me resta 1 tia solteira que espero que dure muitos anos.

Quando falo em planeamento, falo em ter tido cabeça para não gastar as heranças que tenho tido nos últimos 10 anos.Teria sido facil ter gasto tudo!
O meu pai também morreu, mas como o emprestimo da casa estava em nome dele, ficou tudo pago.

A vossa curiosidade já está satisfeita?!?
O mistério foi desvendado!Assim se vê quão maldosa é a mente de certas pessoas!

Registado: 23/2/2008 0:35

por kuppka » 29/12/2011 19:18

carrancho Escreveu:Estive a ler as 2 páginas deste tópico, interessante. Ao ler as primeiras mensagens tinha já uma série de ideias para nele participar, mas, enquanto fui lendo mais, o meu tempo foi-se esgotan...

piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
iiiiiiiiiiiiiiiiiiii(i)
Anexos
100anos.jpg
100anos.jpg (8.62 KiB) Visualizado 1373 vezes

Registado: 31/5/2009 15:22

por kuppka » 29/12/2011 19:16

scotch Escreveu:

... a percepção do tempo não é constante ao longo do desenvolvimento de um individuo.A percepção que uma criança tem do tempo, é diferente quando chegar à adolescencia e de quando chegar à idade adulta.Isto porque a visão da realidade vai sofrendo mutações.

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... mAe6IClGys

Re: O tempo oriental e ocidental

por kuppka » 29/12/2011 19:08

C.N. Escreveu:Ola,

Nao tenho resposta a pergunta "quanto vale o tempo?" mas gostava de partilhar isto. Os ocidentais vem o tempo de forma linear (1 dimensao) e os orientais de forma circular (2 dimensoes). Os ocidentais nascem, vivem, e morrem, numa linha continua. Eu tenho 38 anos e vejo-me a meio dessa linha. Os orientais nao tem pontos definidos na linha circular porque acreditam na reencarnacao.

A expressao "paciencia do chines" e outras semelhantes sao criadas pelos ocidentais para descrever os metodos de negociacao, de vida, dos orientais. Os ocidentais vem oportunidades de negocios na linha continua, e como tal tomam decisoes sim/nao rapidas pois acreditam que o "tempo nao volta para tras". Os orientais vem a oportunidade numa linha temporal circular e como tal, se nao decidirem desta volta, pode ser que a oportunidade ainda esteja la (ou uma melhor), quando passarem outra vez.

Abraco

CN
Anexos
yoga.jpg
yoga.jpg (86.19 KiB) Visualizado 1389 vezes

por StRuTcH » 29/12/2011 16:14

scotch Escreveu:
HappyGuy Escreveu:Mas se calhar isso funciona quando ainda se vive em casa dos pais e estes são tolerantes à calanzice. Infelizmente, já não posso fazer a experiência

Entre tantos comentários, até me admira só ter encontrado um que fosse sarcástico.HappyGuy, quem pode, pode, quem não pode fica à porta!
Pelas tuas palavras sou um sortudo por poder utilizar o meu tempo da forma que faço.Mas sabes, a sorte dá trabalho.Utilizar o tempo como eu faço exigiu planeamento, para que atualmente seja livre de utilizar o tempo como bem entender.

Já não podes fazer a experiência?!?!Temos pena!

Dizes que deixaste de trabalhar no 1º post.

Então vives do quê? Caridade?

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por carrancho » 29/12/2011 13:18

Estive a ler as 2 páginas deste tópico, interessante. Ao ler as primeiras mensagens tinha já uma série de ideias para nele participar, mas, enquanto fui lendo mais, o meu tempo foi-se esgotan...

piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
iiiiiiiiiiiiiiiiiiii(i)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por HappyGuy » 29/12/2011 10:16

Pemides Escreveu:
HappyGuy Escreveu:Eu também já pensei nisto.

Mas quando fui ao Pingo Doce fazer as compras da semana não aceitaram o meu tempo livre na caixa.

Tens a certeza que não aceitam? Experimentaste deixar um currículo? 8-) Acho que muito provavelmente eles te compram tempo a uma taxa que te permite depois pagar na caixa :wink:

Deixando um currículo, certamente esse sistema que indicas funcionaria. Mas isso vai contra a ideia inicial do Scotch, pois requer trabalhar. E ele não quer trabalhar, muito menos como indiferenciado (seja caixa em super, seja num call center) pois ganha-se pouco.

Eu gostava era de saber qual é o sistema que ele "planeou" que permite viver sem trabalhar.

Scotch, olha que se o teu "plano" é o sistema que eu falei (e não negaste), se esta notícia pega moda cá em Portugal podes ver o teu plano lixado. Seria a precariedade na mama...
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=29047

Esta thread está a ser muito engraçada... Estou curioso por ver qual é a silver bullet
HappyFather

por Pemides » 29/12/2011 1:40

HappyGuy Escreveu:Eu também já pensei nisto.

Mas quando fui ao Pingo Doce fazer as compras da semana não aceitaram o meu tempo livre na caixa.

Tens a certeza que não aceitam? Experimentaste deixar um currículo? 8-) Acho que muito provavelmente eles te compram tempo a uma taxa que te permite depois pagar na caixa :wink:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por Automech » 28/12/2011 23:26

Já agora, só para acrescentar mais um ponto ao tópico, é bom lembrar que tempo é porventura a coisa mais democrática do mundo.

Não há ninguém, por mais rico que seja, que consiga acrescentar um segundo sequer ao seu dia.

Seja o Warren Buffet ou o tipo mais desgraçado do mundo, qualquer um deles tem um stock de 24 horas por dia e nem mais um milésimo. Podem é, como é óbvio, rentabiliza-lo de forma diferente. Agora o stock de segundos por dia esse é igual.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 28/12/2011 23:18

Os Brasileiros têm uma expressão engraçada que diz algo do género "Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro". :wink:

Scotch, embora não seja directamente relacionado com tempo, vale a pena ver o vídeo do Miguel, se ainda não o tiveres visto:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/M_f6Txwc-kk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

trabalho???? ui que isso custa muito

por dfviegas » 28/12/2011 16:03

A-330 Escreveu:
dfviegas Escreveu:
scotch Escreveu:dfviegas:

Pata: O segredo dele é viver ás custas dos pais/familiares com 36 anos, não me parece que seja algo a invejar.

E é mau??? :lol: :lol: Tantas saudadinhas do tempo em que não me preocupava com nada...

Essa mania de independência me deu um trabalho...

A330

Pensando bem, é isso é inveja, poder levantar-me à uma da tarde e ter a comidinha já pronta na mesa.
Depois ir beber uma bicazinha ao café enquanto a mãe trata da loiça e arruma o quarto isso é que é vida.

E que isto de trabalhar desde os 16 anos cansa muito, tráz independência permite passear e ver o mundo lá fora, mas custa muito, é melhor reduzir o consumo ao minimo tomar banho uma vez por semana, reduzir o consumo de hidratos carbono pois não precisamos de energia para trabalhar como defende o scotch, vegetar no fundo LoLada...

Registado: 29/11/2007 2:53

por A330-300 » 28/12/2011 15:43

dfviegas Escreveu:

Pata: O segredo dele é viver ás custas dos pais/familiares com 36 anos, não me parece que seja algo a invejar.

E é mau??? :lol: :lol: Tantas saudadinhas do tempo em que não me preocupava com nada...

Essa mania de independência me deu um trabalho...

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Zecatreca_1001 » 28/12/2011 15:29

Pata-Hari Escreveu:Olha, eu acho que é inveja pura! eu admito, eu também gostaria de poder escolher o mesmo. Se quiseres desvendar como consegues viver sem trabalhar, acho que vamos ter muitos seguidores.

Onde se pode tirar o ticket?
Posso entrar para a fila?
:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 28/12/2011 15:08

Scotch, desculpa lá mas abriste este tópico para agredir os outros participantes de forma directa e indirecta?

Todos os três posts que escreveste em resposta neste tópico contêm agressões e provocações.

Está na hora de repensares para que é que criaste o off-topic afinal pois se foi para isto ele não está aqui a fazer nada e terás de encontrar outro passatempo, lamento!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por dfviegas » 28/12/2011 15:05

Estranho é alguém dar-se ao trabalho de pesquisar topicos anteriores sobre outro utilizador, como se tivesse a escrever uma biografia.

Estranho é alguém que responde aos comentários com uma rapidez espantosa, tal como se não tivesse nada para fazer do que senão estar com o browser aberto no forum do caldeirão.

Estranho é a visível frustação contida no teu discurso.Descarregua toda essa frustação nas pessoas da vida real!

Tive curiosidade de saber a idade de quem tem um raciocino destes e fui pesquisar e descobri as tuas pérolas da mandriice qual é o espanto?

É verdade hoje não tenho mais nada para fazer para alem de estar a olhar para um streamer a ver as minhas acções a descerem e a subirem e enquanto isso vou lendo o caldeirão qual é o problema?

Não vejo onde está a frustração no meu discurso, isto é um forum pediste opiniões agora aguenta não chora.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Pata-Hari » 28/12/2011 15:00

Olha, eu acho que é inveja pura! eu admito, eu também gostaria de poder escolher o mesmo. Se quiseres desvendar como consegues viver sem trabalhar, acho que vamos ter muitos seguidores.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Casconho, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 392 visitantes