Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off Topic]CP - Comboios de Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asrael » 28/12/2011 23:19

Elias Escreveu:Para quem gosta de caminhadas em velhas linhas férreas:

http://rotadostuneis.wordpress.com/

Dá vontade de fazer.....
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Elias » 28/12/2011 22:59

Para quem gosta de caminhadas em velhas linhas férreas:

http://rotadostuneis.wordpress.com/

Registado: 5/11/2002 12:21

por mcarvalho » 28/12/2011 22:57

Caro Charles

Lê com mais calma o que escrevi.. por favor

eu nunca digo mal dos Lisboetas puros .. tenho muitos amigos.. insurjo-me é contra os que vão da provincia e muitos deles transmontanos , que ficam "malucos" com os prédios muito altos, com as lampadinhas todas acesas, com os carros de alta cilindrada a fazer bruuummm , com as badalhocas a cheira a chanel 5 e rápidamente esquecem os neles confiaram e tão orgulhosamente votaram...Esse sim

............

Quanto aos melhoramnetos que falas.. AE e mais não sei quê--- para quem? os transmontanos e os portugueses nem dinheiro têm para comer quanto mais para pagar o gasoleo ou as portagens,, tinhamos, pelos vistos como sabes, o IP4 , onde fruto do traçado e da má sinalçização e também de inconsciencia pessoal dos condutores uma estrada de morte,,, mas não era paga ... agor a A$ vai passra por cima e se não quiseres pagar tens de voltar às estradas do velho Salazar...

Tinhas linhas de combóio, hospitais, urgencias, centros de saude ... práticamente tudo fechou.. prometeram uns helicópteros que nunca funcionaram e agora ... vão acabar também sem terem começado.
Fecharam correios, serviços, Pt EDp ... etc .. não eram rentáveis?? mas antigamente eram e o país não foi à falencia,, como agora

Desculpa Charles ... o arrazoado ..mas tenho de sair e amnhã não estarei

e tu mereces sempre uma resposta...

Em Lisboa tenho muitos amigos.. detesto sãop os que esquecem as origens e só prejudicam os que neles confiaram "orgulhosamente"

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por charles » 28/12/2011 20:22

mcarvalho Escreveu:Caro Charles

és um priveligiado

..
Podes conduzir .. ou pagar um taxi..

porque se quiseres ir de S, Marta ou mesmo da Régua para Lisboa .. faz as contas ao que tens de pagar.. e ao tempo que demoras...mesmo de carro..

para ti .. tenho a certeza que isto não é evolução ..nem desenvolvimento

abração

mcarvalho

os autocarros, o netro, a carris, os barcos..a Assembleia da Republica e todos esses fp em Lisboa (atenção não LISBOETAS)... são pagos pelos transmontanos que nem sabem onde fica Lisboa...

até os subsidios da UE para as zonas carenciadas e expoliadas e roubadas como trás os montes ... são "desviados " para aí para os intelectualóides de caca.. ou não?

Boa tarde, se quiseres ir de Stª Marta ou da Régua a Lisboa tens as empresas de transporte privadas como por exemplo a Rodonorte, o bilhete penso que deve rondar os 25€, o tempo que se demora é inferior ao que se demorava de comboio e em termos de custos deve até ser inferior ao que seria de comboio e muito inferior ao custo da viagem de carro :wink:

as pessoas lá pagam mais facilmente um táxi em pequenas deslocações (e não só), com muito menos rendimentos do que eu e do que muitas pessoas de Lisboa ou de outras cidades que têm mais rendimentos relativos que eles, não esquecer os custos que estas pessoas têm nestas zonas do interior que podem ser menores na maioria dos casos, logo o rendimento relativo é maior, como vou referir a seguir

existem outros recursos nestas zonas, nestas zonas ainda se pratica uma certa economia de subsistência, a "horta" a criação de animais de pequeno porte, a lenha retirada dos próprios pinheiros, o furo para rega (não declarado nas finanças) etc..são tremendas mais valias que reduzem substancialmente os custos

normalmente as pessoas têm casa própria e não têm de a pagar ao banco, vão aumentando a casa aos poucos, muitas vezes com mão-de-obra própria, no caso de terem emigrado algum tempo têm um pé de meia, a maioria não têm empréstimos, levam uma vida mais calma e uma qualidade de vida em muito superior às grandes cidades, é evidente que a oferta de serviços e em quase tudo é menor, mas existe de tudo um pouco como nas grandes cidades

claro que existem exceções e claro que existe pobreza mas os recursos que falei são um facto generalizado, a realidade que eu conheço em várias zonas do interior nessa zona é a que relatei de forma breve.

Tens de explicar bem em que medida é que os exemplos que deste são pagos pelas pessoas do interior, e cruza o teu pensamento com as obras que são feitas nesses locais, essas são pagas por quem, só por eles ou por todos nós, as piscinas municipais de Vila Real, foram pagas por quem, os parques de lazer foram pagos por quem, o IP4 antes das portagens foi pago por quem, a auto-estrada que está a ser construida está a ser paga por quem, as escolas são pagas por quem, a Casa do Douro que está falida há não sei quantos anos é sustentada por quem, Foz Côa (gravuras) é paga por quem?

Os trasmontanos sabem bem onde fica Lisboa, talvez aqui há umas decadas atrás não soubessem, neste momento isso é um mito.

Essa de dizerem que Lisboa/Lisboetas isto, Lisboa/Lisboetas aquilo tem muito que se lhe diga a maior parte dos governantes que passam pela AR e pelos orgãos governamentais, são do interior ou das regiões autónomas e vêm para Lisboa, não são Lisboetas de gema, se pensarmos desta forma então quem é que desvia dinheiros e subsidios a maior parte das vezes de forma fraudulenta, para onde, para quem e para quê?

Todo esse discurso resulta numa autêntica falácia acerca de Lisboa e dos Lisboetas, só me faz confusão porque motivo pessoas com este tipo de discurso acabam por fazer parte das estatística da migração em Portugal, precisamente para Lisboa :lol:, já dizia o velho ditado "quem desdenha quer comprar", o povo nunca se engana nos ditos populares.

Não nos leva a lado nenhum pensarmos localmente, não nos leva a lado nenhum o divisionismo, o País precisa de união pois o País é demasiado pequeno!

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por elbronzeado » 28/12/2011 16:16

Tanta gente a querer trabalhar e estes tipos a fazer greves quase todos os meses... E depois quando se fala em facilitar os despedimentos aparecem os sindicatos escandalizados!

Compreendo que a greve é um direito mas não deve ser banalizada a este ponto... Se os maquinistas sentem que estão a ser "explorados", então deixem o lugar a outras pessoas!

A porta da rua é a serventia da casa! :evil:

Registado: 15/6/2011 21:56

por mcarvalho » 28/12/2011 15:56

Caro Charles

és um priveligiado

..
Podes conduzir .. ou pagar um taxi..

porque se quiseres ir de S, Marta ou mesmo da Régua para Lisboa .. faz as contas ao que tens de pagar.. e ao tempo que demoras...mesmo de carro..

para ti .. tenho a certeza que isto não é evolução ..nem desenvolvimento

abração

mcarvalho

os autocarros, o netro, a carris, os barcos..a Assembleia da Republica e todos esses fp em Lisboa (atenção não LISBOETAS)... são pagos pelos transmontanos que nem sabem onde fica Lisboa...

até os subsidios da UE para as zonas carenciadas e expoliadas e roubadas como trás os montes ... são "desviados " para aí para os intelectualóides de caca.. ou não?

por charles » 28/12/2011 14:47

mcarvalho Escreveu:caro Charles

quanto tempo demoras , hoje, a ir de Lisboa a Vila Real ,, de combóio? :wink:

abraço

mcarvalho

Já não dá para fazer a viagem toda de comboio até lá, mas de carro são cerca de 3 horas e 1/2 a 4 horas de autocarro pouco mais é.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por MarcoAntonio » 27/12/2011 0:02

Já agora, esses vencimentos aparentemente são de 2009 (e dava mais precisamente uns 3.700 euros por mês para o tal inspector chefe).

Falta saber se e quais cortes de 2011 se lhe aplicaram e se se aplica o de 2012...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 26/12/2011 23:56

Essa notícia dos maquinistas a ganharem 50 mil euros é antiga e já fez correr muita tinta.

Aqui ficam alguns links para quem quiser saber mais sobre o tema:

O Que Importa é Escrever…
http://aventar.eu/2011/08/24/o-que-impo ... %E2%80%A6/

Quando Eu For Grande Também Quero Ser Idiota
http://aventar.eu/2011/07/01/quando-eu- ... er-idiota/

Mãe, quero ser revisor da CP!
http://aeiou.expresso.pt/mae-quero-ser- ... cp=f658199

E por fim:

tabela salarial dos maquinistas
http://www.smaq.pt/start.php?opt=3

por MarcoAntonio » 26/12/2011 23:48

Pata-Hari Escreveu:Marco, achas normal um maquinista ganhar 4000 mas muita gente acha anormal os médicos ganharem isso. Está tudo certo.

Não é um maquinista mas um inspector chefe.

A notícia é altamente enganadora e manipuladora da opinião pública (a começar pelo título).

Um inspector chefe ganhar 4 mil euros por mês não tem nada de escandaloso.

Sobre os médicos, bom, 4 mil euros é o que ganha praticamente qualquer médico (sem precisar de ser chefe de nada) havendo claro os que ganham muitissimo mais do que esse inspector chefe. Não vejo onde está o problema de um inspector chefe ganhar o mesmo que um médico qualquer e menos que muitos outros médicos. Qual é a pertinência dos vencimentos dos médicos para aqui ao certo?

Pelo que vi, a média dos vencimentos dos maquinistas anda na ordem dos 2 mil e tal euros (aparentemente alguns levam para casa mil e tal euros, inclusivamente).

A média, como disse atrás no outro post, é um valor "bom" (quero dizer, um bom vencimento) como disse atrás mas para lá disso não há muito mais para dizer a não ser que a notícia é enganadora e manipuladora da opinião pública: o título da notícia refere-se a um inspector chefe e ao respectivo vencimento anual.

E não ao "salário de um maquinista"...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 26/12/2011 23:45

Marco, achas normal um maquinista ganhar 4000 mas muita gente acha anormal os médicos ganharem isso. Está tudo certo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mcarvalho » 26/12/2011 23:43

Por isso se abatem os combóios

não há coragem para resolver os interesses instalados

que vão desde o partido ao presidente da compania falida aos máquinistas e até aos sucateiros que depois pagam ao partido.. ao presidente, aos máquinistas ... and so on

por ferreira10 » 26/12/2011 23:37

citação Escreveu:(...)

Também no Metropolitano de Lisboa, outra empresa detida pelo Estado, existem vencimentos de luxo. Há uma secretária administrativa que recebeu 64,6 mil euros em 2009, dos quais 5,7 mil dizem respeito a subsídios de carreira administrativa.(...)

frederico.pinheiro@sol.pt

Há frases que a serem "verdades" nos deixam a pensar.Esta, destacada por mim, é uma delas.O que leva a que esta funcionaria se destaque de forma tão gritante dos demais funcionários desta empresa?Será que é pelo fato de privar mais de perto com os gestores da empresa? E como tal, ao longo dos anos, "estes" trataram de a remunerar em conformidade?O que esta funcionaria tem que os demais não conseguem ter? Proximidade com os órgãos do poder; e dai, tem a possibilidade de tirar partido dessa proximidade?Competência?Dedicação?É alguém que tem funções de gestão?Mas e então, o que está lá a fazer a gestão?

Estranho!

Já agora, porque isto não acontece com um funcionário/a que não esteja em permanente contacto com a gestão?Alguém que não prive com a gestão da empresa.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 26/12/2011 23:33

Pata-Hari Escreveu:Há maquinistas que ganham 50 mil euros

Num país a norma é discutir os vencimentos mensais, é importantíssimo salientar que o que está no título da notícia é o vencimento anual.

Ainda assim é elevado, bem mais elevado que a média dos vencimentos em Portugal. Mas ~4 mil euros por mês para um inspector chefe não é nenhum escandalo, nem sequer particularmente chocante.

Segundo vi, a média dos vencimentos dos maquinistas anda pelos 2 mil e tal euros (por mês). Resumindo, ganham bem...
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 26/12/2011 23:19

Há maquinistas que ganham 50 mil euros

inShare
18
1 de Abril, 2011por Frederico Pinheiro

Os trabalhadores da CP – que hoje estão mais uma vez em greve, nomeadamente, contra os cortes salariais –, têm vencimentos anuais muito acima da média portuguesa. De acordo com a folha salarial da CP a que o SOL teve acesso, um inspector-chefe de tracção recebe 52,3 mil euros, há maquinistas com salários superiores a 40 mil euros e operadores de revisão e venda com remunerações que ultrapassam os 30 mil euros por ano.
No total, os trabalhadores da CP dispõem de 195 itens que contribuem para ‘engordar’ a sua remuneração variável no final do ano. O número atípico de apoios, ajudas e subsídios tem contribuído para que a empresa engrosse a factura com remunerações. Em 2009 foi de 104,5 milhões de euros anuais (segundo os últimos dados disponíveis).

«O salário dos maquinistas, por exemplo, engloba abonos de produção, subsídios fiscais, ajudas de custo e subsídio de agente único», explica fonte oficial da empresa pública. «Só por se apresentar ao trabalho, cada maquinista recebe mais de seis euros por dia, devido ao subsídio de assiduidade».

Os diversos subsídios são resultado das negociações entre as várias administrações que têm passado pela empresa e os sindicatos de trabalhadores ao longo dos anos. Ao todo, representam mais de metade – 54,3% – dos encargos totais com salários.

Apenas em subsídios de condução, a CP gasta cerca de quatro milhões de euros, aos quais se juntam 2,4 milhões de euros em prémios de condução e 3,3 milhões de euros em prémios de chefia.

«O tempo médio de escala dos maquinistas é de oito horas por dia, num total de 40 horas semanais. Mas, em média, o tempo de condução está entre as três e as quatro horas diárias», sublinha a mesma fonte.

Já as diuturnidades (subsídio por antiguidade) custam 3,3 milhões de euros à empresa e os gastos o pagamento por trabalho em dias de descanso não compensados ascendem aos 4,5 milhões de euros.

Os trabalhadores da CP estão em greve às horas extraordinárias até ao final de Abril, devido ao anúncio de 815 despedimentos no grupo e aos cortes salariais exigidos pelo Governo. A CP prevê «fortes perturbações» na circulação de comboios, durante o dia de hoje.

Também no Metropolitano de Lisboa, outra empresa detida pelo Estado, existem vencimentos de luxo. Há uma secretária administrativa que recebeu 64,6 mil euros em 2009, dos quais 5,7 mil dizem respeito a subsídios de carreira administrativa.

No total, existem 14 técnicos superiores que ganham mais do que os vogais do conselho de administração. Um destes técnicos auferiu 114 mil euros em 2009, mais 42 mil euros do que o chairman.

frederico.pinheiro@sol.pt[/quote][quote][/quote]
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mcarvalho » 26/12/2011 22:53

caro Charles

quanto tempo demoras , hoje, a ir de Lisboa a Vila Real ,, de combóio? :wink:

abraço

mcarvalho

por mcarvalho » 24/12/2011 2:06

por mcarvalho » 24/12/2011 2:01

obrigado charles :wink:

bom Natal para ti

abraço

mcarvalho

por charles » 23/12/2011 22:57

mcarvalho Escreveu:Charles

adniro os teus posts .. já há alguns anos

concordo que haja necessidade de adaptação..

mas com estratégia...

Em trás os montes ... ninguém ligava ... era terra de parolos.. segundo os próprios governante do país,

por conicidencia quasi todos transmontanos ou Beirões

foi assim que começou..

retiraram os transportes .. Ferroviário (visaõ F P Melo apoio D Carlos)..ficaram os Rodoviários .. sabes porquê! as pessoas começaram a procurar outros locais.. (Lisboa e arredores ou emigraram..) ficaram os que iam morrer..

Agora .. a tática é a mesma .. sugerem a emigração.. não dão condições minimas e emvez dos rodoviários vêm os chineses ... mas esse vêm para ficar e para te por a ti daqui para fora

Viva MCarvalho desde já obrigado, sobre o assunto eu não estou particularmente contra os comboios nem pouco mais ou menos, nem muito menos pretendo melindrar as paixões de cada um, dessa tua paixão eu também partilho certa nostalgia e saudade, mas o caminho é para a frente, talvez esse seja o grande mal deste País, é fundamentalmente um País ultra conservador (falo de forma generalizada), e esse facto tem ditado o nosso destino.

Eu estou é contra um estado de alma que se apoderou das administrações da maioria da empresas do estado assim como os sucessivos governos que não souberam administar a coisa pública, esse estado de alma arruinou o País, está à vista de todos sinto-me triste pelo País por nós e pelas crianças que amanhã irão ser adultos, e por falar em comboios, sem uma luz ao fundo do túnel :roll:

Eu apercebo-me da tua paixão pelos comboios a qual eu partilho, conheço muito bem a realidade que tens expressado, particularmente a de Trãs-os-Montes (que não são de todo parolos antes pelo contrário), eu sou do tempo em que de Lisboa Vila Real se demoravam 8/10 horas em que se mudava em Campanhã para uma locomotora a diesel, e que na Régua se passava para um comboio a carvão, fiz essa viagem dezenas de vezes, e fi-la sozinho a partir dos meus 13 anos, saía do comboio em andamento durante certas partes do percurso e tornava a entrar

e sim era uma festa, e sim a paisagem era indiscritivel, e sim era um aventura, mas a realidade mudou, não podemos lutar contra a versatilidade, o conforto e a independência do automovel e do transporte rodoviário, a vertente económica realativamente ao custo beneficio é sem dúvida esmagadora e tem sentenciado ao longo dos anos o transporte ferroviário, com emigração o nível de vida disparou nestas zonas, todos têm um ou mais automoveis, acho inevitável que fechem mais linhas, é uma pena resta-nos a nostalgia.

Dou-te um exemplo, circulei o ano passado no comboio de Mirandela, não por necessidade mas por "divertimento" em familia, posso te dizer que é absolutamente desolador ver que a composição levava meia dúzia de pessoas, o estado da linha é de degradação total, o comboio mal passa dos 30km hora, abana por todos os lados, a estação está completamente degradada

já não me lembro quanto paguei pelo bilhete mas posso dizer que contei as pessoas que iam no comboio na ida e no regresso, multipliquei pelo numero de viagens por dia, por mês e depois por ano, e lembro-me de ter concluido que o prejuizo anual seria brutal, e nem daria para pagar aos funcionários, já nem falo da conservação de composições e da linha assim como da estação que também não tem condições nenhumas, agora eu pergunto é de manter ou fecha-se com todas as consequências que possa haver e as pessoas optam por outro meio de transporte?

Deixo-te umas fotos que de certeza vais gostar, só tens de identificar os locais :lol:
Anexos
locomo.jpg
locomo.jpg (72.56 KiB) Visualizado 11075 vezes
vr.jpg
vr.jpg (43.49 KiB) Visualizado 11072 vezes
mirandcp.jpg
mirandcp.jpg (41.41 KiB) Visualizado 11075 vezes
Cumpt

23H00 SIC NOTICIAS.... TUA ,.. PARE ESCUTE :: OLHE BEM

por mcarvalho » 23/12/2011 21:54

Pare, Escute e Olhe
De: Jorge Pelicano
Com: Abílio Ovilheiro, Pedro Couteiro, Acácio Amaral
- Dezembro de 91. Uma decisão política encerra metade da centenária linha ferroviária do Tua, entre Bragança e Mirandela. Quinze anos depois, o apito do comboio apenas ecoa na memória dos transmontanos. A sentença amputou o rumo de desenvolvimento e acentuou as assimetrias entre o litoral e o interior de Portugal, tornando-o no país mais centralista da Europa Ocidental. Os velhos resistem nas aldeias quase desertificadas, sem crianças...
Às 23:00 no SIC NOTÍCIAS

por mcarvalho » 23/12/2011 21:50

Bambúrrios
Posted on 23/12/2011 por Carlos Garcez Osório
Comentar
1.- Acertar na combinação do Euromilhões;

2.- Ter emprestado dinheiro ao Steve Jobs ou ao Bill Gates para eles abrirem as suas empresas;

3.- Ter lá em casa um “quadrozito” esquisito que pertencia à Sogra e que se vem a descobrir que foi pintado pelo Picasso;

4.- Ir a Campanhã apanhar o comboio e não ser dia de greve na CP.

no aventar

por mcarvalho » 23/12/2011 21:43

Niemöller é o autor de uma das mais célebres poemas “E Não Sobrou Ninguém” tratando sobre o significado do Nazismo na Alemanha:

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram,bem gritei mas já não havia mais ninguém...............

por mcarvalho » 23/12/2011 21:35

Charles

admiro os teus posts .. já há alguns anos

concordo que haja necessidade de adaptação..

mas com estratégia...

Em trás os montes ... ninguém ligava ... era terra de parolos.. segundo os próprios governante do país,

por coincidencia quasi todos transmontanos ou Beirões

foi assim que começou..

retiraram os transportes .. Ferroviário (visaõ F P Melo apoio D Carlos)..ficaram os Rodoviários .. sabes porquê! as pessoas começaram a procurar outros locais.. (Lisboa e arredores ou emigraram..) ficaram os que iam morrer.. e agora .. nem rodoviários

Agora .. a tática é a mesma .. sugerem a emigração.. não dão condições minimas e em vez dos rodoviários vêm os chineses ... mas esse vêm para ficar e para te por a ti daqui para fora

Re: Claro

por charles » 23/12/2011 20:50

LHSL259 Escreveu:
charles Escreveu:Para nos podermos situar geograficamente, estive à poucas horas cerca das 19:30/20:00, no Tromba Rija em Santos perto do Cais do Sodré, e pude observar em cerca de 1/2 a 3/4 de hora 4 comboios na direção do Cais do Sodré com cerca de 7 carruagens cada comboio, estas carruagens iam totalmente vazias :shock:, ok iam literalmente meia duzia de pessoas e centenas de lugares vazios, eu pergunto se existe algum planeamento por parte da CP no sentido de adequar a circulação consoante as necessidades de forma a que esta empresa falida reduza drasticamente os custos operacionais.

Qualquer pessoa com o minimo de bom senso e capacidade de observação, conseguindo fazer uma análise microeconómica, percebe que algo está profundamente errado nestas gestões que considero danosas do erário público, pois existem várias empresas públicas que facilmente se percebe que não existe um ponto de equilíbrio entre receitas e custos operacionais, as empresas de transportes são infelizmente um exemplo disso.

Posto isto tenho de dizer, continuem com as greves que isto vai acabar mal :roll:, já está mal.....mas pode sempre piorar :!:

Estavas em Santos e viste 4 comboios com direccao ao Cais do Sodre quase vazios. Ja agora os comboios em direccao a Cascais tambem iam vazios? Ja trabalho fora de Portugal ha muitos anos, mas deixa-me dizer-te que quando trabalhava em Portugal, aquela hora eu deslocava-me do trabalho, em Lisboa, para casa, em Oeiras e posso garanatir-te que raramente ia sentado

Boa tarde, os que seguiam em direção a cascais iam a 50%, posso garantir pelo que vi que havia lugares vazios e que ninguém circulava em pé, como já cá não estás, como dizes há uns anos, provavelmente a situação pode estar diferente, mais que não seja com a agravante da crise e o aumento do desemprego talvez possam ter diminuido os passageiros mas seja qual for o motivo as administrações têm de agir e adequar os meios às necessidades.

Vamos para um cenário em que os funcionários estejam a cumprir o seu horário normal, mas também podemos extremar a questão e pôr a hipotese que estejam a receber horas extras, por estarem em horário suplementar, o que não me admiraria, para que as composições circulem vazias numa empresa com uma divida brutal, é isto justo no momento em que vivemos.

Eu quiz transmitir que os transportes públicos no geral e em particular a CP, talvez tenha uma oferta execessiva em determinadas horas ou em determinados percursos, também foi referido a Carris que também andam vazios, algo está profundamente errado no planeamento.

Cumprimentos
Cumpt

por Elias » 23/12/2011 15:30

Exacto djovarius.

Aqui fica um exemplo de uma simulação de reserva no site tgv.com para uma viagem de ida Paris-Marselha para o dia 31 de Dezembro.

Os preços variam, e muito, consoante a hora pretendida.
Anexos
tgv paris marselha.PNG
tgv paris marselha.PNG (24.09 KiB) Visualizado 11163 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], junas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 224 visitantes