Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Quanto vale o tempo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 27/12/2011 0:26

Atomez Escreveu:O tempo não existe fora da nossa cabeça. É uma ilusão criada pela nossa consciência para distinguirmos o passado do futuro.

O tempo existe na mesma medida que existe o espaço e formam o espaço-tempo, as 4 dimensões que conseguimos percepcionar (eventualmente há mais, talvez umas 11 dimensões mas as restantes não conseguimos ver/sentir).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por atomez » 27/12/2011 0:20

O tempo não existe fora da nossa cabeça. É uma ilusão criada pela nossa consciência para distinguirmos o passado do futuro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Billy Ray Valentine » 26/12/2011 17:26

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/fdadZ_KrZVw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Presa36 » 26/12/2011 16:31

O Tempo pergunta ao tempo quanto tempo o Tempo tem.
O tempo responde que o Tempo tem tanto tempo quanto tempo o TEMPO tem.

exxxxxclallecido?

Registado: 5/11/2002 0:25

por EuroVerde » 26/12/2011 16:01

artista1939 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
artista1939 Escreveu:O tempo é para mim o único recurso verdadeiramente escasso. Se tiveres saúde é um pouco menos escasso, se não a tiveres é como se estivesses permanentemente com sede.

Com o tempo faz-se tudo. Estudamos, apaixonamo-nos, trabalhamos, temos e educamos os filhos, viajamos, etc. Sem ele, nada disto é possível.

Tempo é condição sine qua non para tudo o resto.

É o meu ponto de vista.

Provávelmente querias dizer Vida em vez de tempo.

O tempo existe mesmo que tu ou eu não existirmos.

EuroVerde, eu quero dizer mesmo tempo. Obviamente que a minha avaliação é feita enquanto nós, como seres vivos, podemos experimentar o tempo.

Sim,mas nunca na sua totalidade. A vida sim, podemos experimentar tudo. O tempo é muito complexo.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista1939 » 26/12/2011 15:59

EuroVerde Escreveu:
artista1939 Escreveu:O tempo é para mim o único recurso verdadeiramente escasso. Se tiveres saúde é um pouco menos escasso, se não a tiveres é como se estivesses permanentemente com sede.

Com o tempo faz-se tudo. Estudamos, apaixonamo-nos, trabalhamos, temos e educamos os filhos, viajamos, etc. Sem ele, nada disto é possível.

É o meu ponto de vista.

EuroVerde, eu quero dizer mesmo tempo. Obviamente que a minha avaliação é feita enquanto nós, como seres vivos, podemos experimentar o tempo.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por EuroVerde » 26/12/2011 15:57

É o meu ponto de vista.

por artista1939 » 26/12/2011 15:55

O tempo é para mim o único recurso verdadeiramente escasso. Se tiveres saúde é um pouco menos escasso, se não a tiveres é como se estivesses permanentemente com sede.

É o meu ponto de vista.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por EuroVerde » 26/12/2011 15:50

Olá,

Existem várias dimensões de ser/estar e de percepção, entendimento /desentendimento, tolerância / não tolerância na Vida.
Definir tempo é provávelmente das coisas mais difíceis que alguém consegue incutir a todo o momento ao seu Ser, porque este depende o espaço onde o Ser se encontra e insere. Mas só se encontra posteriormente no fim de estar inserido, porque se não se adaptar ao espaço, o tempo não tem influência no desenvolvimento daquele Ser.
Uma pessoa na casa dos 20 anos têm uma real e diferente percepção do tempo, de uma com 80 anos, ou 103 como Manuel de Oliveira, mas os estados de espirito devem a todo momento ser independentes do tempo aonde se está inserido. Mas morrer, ninguém sabe se é o fim ou principio de tudo, apenas estados de espirito pensantes existem nesse processo da morte dum ente querido, que é magnânimo, mas o estado é pouco significante perante toda a dimensão do Ser. Nem tão pouco, essa pequena tarefa minúscula de encontrar/procurar/pesquisar por emprego.
A vida é tudo e não é nada.
E o tempo só toma valor devido à nossa existência, humana, mas não só. Os animais, as plantas!
O tempo é indefinivel na medida do espaço, mas cada um de nós tem concreta e exacta certeza do verdadeiro significado parcial de uma ligeira noção do curto/médio e longo prazos, isto devido a padrões da nossa existência na elaboração de relógios, microscópios, naves, astrolábios, GPS, etc.
Só o nosso Universo, que é de todos nós, e seres vivos inteira e parcialmente conhecidos pelos seres humanos, tem verdadeiras e várias dimensões. O eixo oblíquo imaginário que pende o planeta terra para um dos lados mais do que para o outro, do qual gira em volta de si, em movimento de rotação no sentido único a que por obra da hipótese Big Bang, eleito como hipótese válida para o princípio do cosmus. O estudo do movimento de rotação em volta de si e translacção em redor do Sol, é complexo e não define tempo por si só. Se de décadas a décadas, de séculos a séculos, de milénios a milénios há pequenos (ou grandes) desvios no espaço que se torna constantemente imperceptível a nós compreendermos o verdadeiro significado do tempo e da vida, a que nós lhes chamamos tempo por acharmos que é um modelo que passa e não volta mais.
No entanto os factos em si e actos podem não se dar da mesma forma, porque factores físicos e quimicos alteram constantemente a matéria que nem pode ser controlada por nós, nem prevista de sua ocorrência, 1expl. sismos.

Por exemplo, Tal como o Bin Laden foi um Mito criado às desavenças, apenas seu filho dá uma entrevista "...do Egipto..." a iludir o mundo de que seria contra o pai já não estava no espaço e tempo com o mesmo, nesse tempo já o não era, porque acabara de criar, com o apoio dos Americanos, um outro tempo/espaço indissociáveis. Uma nova era. Acabou-se! Agora estamos noutra, o Egipto está apinhado de confusões e manifestações, o turismo acabou lá. O jovem beduino guia turistico já não tem emprego, algo mudou em sua vida por "força maior".

O tempo passando, não se sabe porquê, em sua própria dimensão.

Qual o fenómeno que se dá para que as tartarugas sejam o animal de sangue que mais dure com vida?
A protecção e defesa (nunca o ataque)é algo que tem um particular conforto e valor perante a inscrição numa sigular existência. Não só da tartaruga!
E depois é preciso ter sangue frio, para conseguir ultrapassar certos contra-tempos que estão inseridos no nosso tempo.

O Verdadeiro valor e significado do tempo nunca poderá alguma vez sequer ser Verdadeiro. Pode ser Real na medida do Ser, mas nunca Verdadeiro, em Si. Embora rotulado sempre pelo Destino porque o fim é desconhecido em sua totalidade, e o Verdadeiro pode não ser Real aos olhos de outro.
Editado pela última vez por EuroVerde em 26/12/2011 15:56, num total de 1 vez.

Off-Topic: Quanto vale o tempo?

por scotch » 26/12/2011 14:26

O assunto de que venho falar hoje está relacionado com o valor que cada um dá ao tempo, que vai passando.
Para mim, o tempo é o 2º aspeto mais valioso. Em primeiro está o conhecimento!
Para mim o tempo vale tanto que há 2 meses decidi deixar de procurar trabalho.Deixei de contar para as estatistícas do desemprego.
O raciocinio é simples, o rendimento liquido que eu conseguiria obter através dos trabalhos que eu consigo arranjar não é suficiente para alcançar os meus objetivos.Nem no médio prazo ,nem no longo prazo.
O rendimento disponível, aquele que resulta após a dedução das despesas diretamente relacionadas com o trabalho, não paga o tempo dispendido com o trabalho.
Estou a falar de rendimentos liquidos na ordem dos 500€-600€ para 40 horas/semana.E de um rendimento disponivel que é 65% do anterior.O total de horas/semana dedicado ao trabalho (direta/indireta) seria de 60 horas.

Qual é o valor que vocês dão ao vosso tempo?
Boas Festas.

Registado: 23/2/2008 0:35

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, jcovas77, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Purificaçao, trilhos2006 e 346 visitantes