Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Varias escolas Portuguesas em Suiça fechadas...uma vergonha!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por e-finance » 26/12/2011 21:56

Pois é meus amigos, não há dinheiro para escolas na Suíça, GOE, helis durante a noite... mas "Ascendi ganha 300 milhões com portagens nas ex-SCUT".

Esta discussão faz lembrar a lutas dos cães pelas migalhas que caem da mesa, enquanto os donos comem um bom jantar caçado pelo próprios cães.

Notícia:http://economico.sapo.pt/noticias/ascendi-ganha-300-milhoes-com-portagens-nas-antigas-scut_134505.html
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Pata-Hari » 26/12/2011 21:46

JLMF, como defines/medes/avalias o retorno desse investimento? nota que estamos na bancarrota, explica-me em como é que esse investimento nos salva do drama que estamos a viver e dos sacrificios que nos estão a ser impostos e que são imediatos.

É engraçado atirar para o "economicismo" quando os ordenados estão a ser cortados, o desemprego a subir, o país a ser vendido por excessos cometidos no passado. Não espaço nem para as bicas das embaixadas. O que tu chamas de investimento, eu chamo de um fringe e um luxo que é permitido quando se pode pagar por ele. É bonito e simpático mas longe de ser necessário. Quando um português opta por deixar o seu país e passar a pagar impostos fora, não esra certamente que o estado português continue a educar as crianças dos que estão fora.

E talvez eu até nem seja suspeita porque já estive de todos os lados da questão: tenho filhos quadrilingues, nascidos num país que não portugal e que ainda hoje, vivendo cá, só têm aulas em duas das línguas deixando uma das línguas maternas de fora. É que sabes....os finlandeses não pagam para aulas de finlandês aos filhos de finlandeses. Se calhar porque acham que ou é um luxo, ou que o "investimento" não tem retorno.

(e também já paguei para os manter a ter aulas em várias línguas em vez de simplesmente se manterem no sistema escolar do país onde estavam)
Editado pela última vez por Pata-Hari em 26/12/2011 21:57, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Pois ee !

por jlmf » 26/12/2011 21:27

bboniek00 Escreveu:Quem tem que pagar ee quem recebe os impostos dos trabalhadores (pais) portugueses.

Mai nada.

Porquê?

Registado: 29/11/2007 4:15

Re: É mas é fechar tudo

por aefernandes » 26/12/2011 21:26

Fiscalista Escreveu:
aefernandes Escreveu:O jeitoso duma figa... os putos aprendem mais em casa que nessas ditas escolas com esses ditos(as) que poem cá a recever á custa dos qua ai estão...é tempo perdido...sei do que falo.

Jeitosa é a tua amiga do avatar...

"Estes emigras são uns chu... do caraças..." Isso do jeitoso foi para essa DOS EMIGRAS...

Bom ano que ainda por cima é novinho em folha.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

Pois ee !

por bboniek33 » 26/12/2011 19:40

Quem tem que pagar ee quem recebe os impostos dos trabalhadores (pais) portugueses.

Mai nada.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por jlmf » 26/12/2011 19:15

Conheço de perto a realidade do ensino de Portuguès na Suíça e em alguns outros países.
Que tem um custo elevado, talvez, mas sempre o entendi como um investimento rentável, considerando o aspecto da divulgação da língua de uma forma geral e sobretudo o retorno financeiro e empresarial que ao longo de décadas os nossos compatriotas proporcionaram a Portugal.

Que se defenda o principio do utilizador pagador, tb estou de acordo, mas saber diferenciar entre despesa pura e investimento ou até retribuição, seria exemplo de bom senso.

Cortar um curso a meio para milhares de crianças é no minimo falta de respeito e talvez sejam medidas destas que vão fazendo com que a comunidade Portuguesa cada vez menos invista no país de origem, para já não referir a constante redução de remessas.

Nenhuma criança fica sem frequência escolar pq as aulas de Português são em regime extra curricular em relação ao país onde estão, mas conheço alguns casos de crianças que semanalmente se deslocavam mais de 200Km para manterem esse elo de ligação a Portugal e conhecerem um pouco da cultura Portuguesa.

Que o Estado Português, (todos nós), não queira alocar verbas para este fim e como foi citado, que seja quem quer ter ensino, a pagar para o ter, por via da indisponibilidade dos contribuintes para pagarem um serviço que não lhes diz respeito, mesmo que mensalmente façam os visados entrar em Portugal milhões em divisas, então que dizer por exemplo, e cito só este exemplo, mais existem, dos contribuintes Transmontanos, Algarvios, Beirões, etc., que sem nunca terem sentado o traseiro num transporte publico do Porto ou de Lisboa, carris, metros diversos, barcos de travessia, stcp, etc. pagam há décadas impostos para sustentar empresas deficitárias que compensam com regalias o desmérito dos seus quadros e funcionários e para que os utilizadores reais paguem e usem um serviço que utilizam por 1/4 do seu valor.

Economicismo cego que vai cortando a direito, secando fontes e mantendo injustiças porque começa, e talvez acabe, por só cortar nos que representam menos peso corporativo e menos influência.

Registado: 29/11/2007 4:15

Ora..

por bboniek33 » 26/12/2011 18:38

...essas escolas devem ser pagas pelo governo Suic,o.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: É mas é fechar tudo

por Fiscalista » 26/12/2011 18:13

aefernandes Escreveu:O jeitoso duma figa... os putos aprendem mais em casa que nessas ditas escolas com esses ditos(as) que poem cá a recever á custa dos qua ai estão...é tempo perdido...sei do que falo.

Jeitosa é a tua amiga do avatar...

Registado: 12/8/2011 15:34

por tiago_ferreira » 26/12/2011 18:00

arnie Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Mas ninguém vai fechar escolas... vão acabar com um curso de português leccionado em algumas escolas.
Nenhuma criança tem de mudar de escola ou vai perder um ano escolar.

Mas alguma vez Portugal teve capacidade para ter escolas portuguesas na Suiça?

OK, não se vai fechar escolas, mas termina-se com um curso a meio de um ano lectivo? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Eu odeio demagogias mas apetece dizer que se um tal ministro não tivesse recebido um carro de €80K ajudava certamente em manter por mais algumas semanas esse curso, tal como por ministros a andarem de falcon quando podiam ir em voos comercias.

Mas será que não há um ****** de um governo que não meta os pés pelas mãos quando se trata da educação? Por mais que as novas oportunidades seja uma palhaçada (eu aqui concordo a 100% com o nosso "Primeiro"), se começaram com a coisa, então que a levem até ao fim. Por exemplo, tem sido obrigatório a validação de uma língua estrangeira, para a qual o ministério dava 50 horas de formação para todos aqueles sem qualquer tipo de conhecimento. Pois bem, para cortar nas despesas, o ministério cortou essas 50 horas tendo no entanto deixado a obrigatoriedade em validar a língua estrangeira. Ora como é normal para qualquer pessoa com dois palmos de testa, a pergunta óbvia que se faz é - como raio pode uma pessoa validar uma língua estrangeira quando esta não têm qualquer tipo de conhecimento da mesma e não tem nada nem ninguém que a ensine?

É de deitar as mãos aos céus. Concordo que reformulem as novas oportunidades mas pelo amor de deus, primeiro estipulem um plano e só depois de estipulado é que o executem.

Segundo as informações que os centros receberam do ministério da educação, vão ser fechados centenas de centros em todo o país e tanto o pessoal docente como o pessoal da secretaria irá ser reduzido, estando ainda em processo de finalização toda a nova estrutura das novas oportunidades. No entanto, e o que eu acho fantástico, é que os centros das novas oportunidades têm autorização para continuar a receber inscrições tal como os centros de emprego a continuar a enviar candidatos para os centros.

Que tal suspenderem as inscrições de novos candidatos até que tudo esteja preparado?

Mas que ideia macabra é esta de deixar todos os centros receberem inscrições para depois daqui a meses receberem ordens para fechar? O que vão fazer com as pessoas que estão inscritas? Vamos imaginar que, segundo se começa a ouvir entre muitos professores, que apenas vai existir um centro por concelho, ou pior ainda, por distrito. Estão à espera que as pessoas se desloquem 50 ou mais km para irem à escola? Pessoas de 40, 50 anos que são agora obrigadas a voltar à escola?

O que dizemos nós às nossas crianças quando as ensinamos a atravessar a estrada? Parem, escutem e olhem. É o que eu digo ao ministro da educação. Pare, escute, olhe e só depois actue.

A educação neste país está mesmo um caos. Começo cada vez mais a dar razão aos professores. Tentar executar algo que está constantemente a ser alterado de ano para ano, ou pior ainda, de 6 em 6 meses é no mínimo desesperante.

Concordo com tudo o que disseste, eu só estava a dizer que entre fechar uma escola e abortar uma cadeira/curso vai uma distância gigantesca.

Mas também a mim o estado da educação em Portugal me começa a preocupar muito. A minha filha mais velha está perto de começar a escola primária e estou com muitíssimas reservas de a colocar na escola pública. O pior é que uma escola privada também custa os olhos da cara.

Registado: 27/1/2009 14:17

por arnie » 26/12/2011 17:55

arnie Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Mas ninguém vai fechar escolas... vão acabar com um curso de português leccionado em algumas escolas.

OK, não se vai fechar escolas, mas termina-se com um curso a meio de um ano lectivo? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Eu odeio demagogias mas apetece dizer que se um tal ministro não tivesse recebido um carro de €80K ajudava certamente em manter por mais algumas semanas esse curso, tal como por ministros a andarem de falcon quando podiam ir em voos comercias.

Mas será que não há um ****** de um governo que não meta os pés pelas mãos quando se trata da educação?

Um exemplo, por mais que as novas oportunidades seja uma palhaçada (eu aqui concordo a 100% com o nosso "Primeiro"), se começaram com a coisa, então que a levem até ao fim. Por exemplo, tem sido obrigatório a validação de uma língua estrangeira, para a qual o ministério dava 50 horas de formação para todos aqueles sem qualquer tipo de conhecimento. Pois bem, para cortar nas despesas, o ministério cortou essas 50 horas tendo no entanto deixado a obrigatoriedade em validar a língua estrangeira. Ora como é normal para qualquer pessoa com dois palmos de testa, a pergunta óbvia que se faz é - como raio pode uma pessoa validar uma língua estrangeira quando esta não têm qualquer tipo de conhecimento da mesma e não tem nada nem ninguém que a ensine?

É de deitar as mãos aos céus. Concordo que reformulem as novas oportunidades mas pelo amor de deus, primeiro estipulem um plano e só depois de estipulado é que o executem.

Segundo as informações que os centros receberam do ministério da educação, vão ser fechados centenas de centros em todo o país e tanto o pessoal docente como o pessoal da secretaria irá ser reduzido, estando ainda em processo de finalização toda a nova estrutura das novas oportunidades. No entanto, e o que eu acho fantástico, é que os centros das novas oportunidades têm autorização para continuar a receber inscrições tal como os centros de emprego a continuar a enviar candidatos para os centros.

Que tal suspenderem as inscrições de novos candidatos até que tudo esteja preparado?

Mas que ideia macabra é esta de deixar todos os centros receberem inscrições para depois daqui a meses receberem ordens para fechar? O que vão fazer com as pessoas que estão inscritas? Vamos imaginar que, segundo se começa a ouvir entre muitos professores, que apenas vai existir um centro por concelho, ou pior ainda, por distrito. Estão à espera que as pessoas se desloquem 50 ou mais km para irem à escola? Pessoas de 40, 50 anos que são agora obrigadas a voltar à escola?

O que dizemos nós às nossas crianças quando as ensinamos a atravessar a estrada? Parem, escutem e olhem. É o que eu digo ao ministro da educação. Pare, escute, olhe e só depois actue.

A educação neste país está mesmo um caos. Começo cada vez mais a dar razão aos professores. Tentar executar algo que está constantemente a ser alterado de ano para ano, ou pior ainda, de 6 em 6 meses é no mínimo desesperante.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 26/12/2011 17:54

Mas será que não há um ****** de um governo que não meta os pés pelas mãos quando se trata da educação? Por mais que as novas oportunidades seja uma palhaçada (eu aqui concordo a 100% com o nosso "Primeiro"), se começaram com a coisa, então que a levem até ao fim. Por exemplo, tem sido obrigatório a validação de uma língua estrangeira, para a qual o ministério dava 50 horas de formação para todos aqueles sem qualquer tipo de conhecimento. Pois bem, para cortar nas despesas, o ministério cortou essas 50 horas tendo no entanto deixado a obrigatoriedade em validar a língua estrangeira. Ora como é normal para qualquer pessoa com dois palmos de testa, a pergunta óbvia que se faz é - como raio pode uma pessoa validar uma língua estrangeira quando esta não têm qualquer tipo de conhecimento da mesma e não tem nada nem ninguém que a ensine?

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FerroPT » 26/12/2011 17:05

artista Escreveu:
FerroPT Escreveu:Não é verdade que a mudança de escola leve necessariamente à repetição de um ano lectivo, sei que poderão existir problemas de adaptação para algumas crianças que mudem de escola assim de repente, a medida pode ser extremista e repentina mas na minha opinião peca por tardia, e o timing provavelmente explica-se pelo o facto da tomada de posse deste governo ter ocorrido muito próximo do início do ano lectivo o que levou ao atraso de algumas medidas.

Estou sem palavras... dando de barato que a medida é necessária, defender que não há grande problema em levá-la a efeito a meio do ano lectivo é realmente algo que ultrapassa por completo a minha capacidade de entendimento! :shock: :shock:

E para poupar quanto? Aquilo que se gasta em algumas cerimónias do governo devem dar para pagar estes gastos e ainda sobra muito dinheiro!

E depois pergunto-me como é que farão com os contratos que têm com os professores, provavelmente o mesmo que cá, metem-nos na rua e nem indemnização lhes pagam, a não ser que os suiços obriguem o estado português a proceder de outra forma...

Já com as PPP's não há renegociação possível, aquilo não é a bricar, é muito dinheiro, que dá "alimento" a muita gente! :roll:

Acho que se está a desviar o assunto do fundamental, as cerimónias do governo não estão em causa aqui, eu também acho que se devia cortar nisso, mas utilizar esse argumento na discussão de uma medida concreta é puramente demagógico.

Acho que não estamos verdadeiramente informados sobre o tema, pelos vistos houve apenas redução e não extinção do ensino da língua portuguesa. Se calhar existem alternativas às escolas que fecharam. Mas como não sei, não vou fazer mais comentários.

Registado: 25/11/2011 13:33

por tiago_ferreira » 26/12/2011 17:01

arnie Escreveu:Épá, desculpem lá mas há que limitar os extremismos. Tudo bem que se fecha as escolas portuguesas no estrangeiro se estas estiverem a ser suportados pelo estado português(ie. paga pelos nossos impostos) agora, fechar a meio de um ano lectivo? Mas será que ninguém pensa em que situação ficam aquelas crianças? Perdem metade de um ano escolar? Para o ano voltam a repetir esses os meses que perderam? Onde? Será que as escolas dos países onde residem lhes dão equivalência? Mas este pessoal anda todo maluco ou faz-se?

Tenho apoiado praticamente todas as medidas que este governo tem tomado, mas há coisas que necessitam um pouco mais de trabalho de casa. Há coisas que têm primeiro que ser pensadas e depois executadas.

O extremismo nas medidas pode ser a única solução para dar o primeiro impulso que é necessário aquando do inicio de uma mudança, mas depois há que haver alguma moderação para tomar o pulso a essas mesmas mudanças para não haver nenhum "descarrilamento".

Mas ninguém vai fechar escolas... vão acabar com um curso de português leccionado em algumas escolas.

Registado: 27/1/2009 14:17

por artista_ » 26/12/2011 17:00

MarcoAntonio Escreveu:Provavelmente qualquer coisa na ordem dos 2 milhões de euros, mais coisa menos coisa.

Não percebo porque é que é pior encerrar um curso do que encerrar uma escola...

É pior apenas porque o dinheiro envolvido deixa de poder ser significativo...

Não sei se pouparão tanto, a quebra de contratos deverá ter custos, presumo que na Suiça não se possam fazer as coisas "à la portuga"... e a imagem que fica do país também é um "custo" dispensável!

MarcoAntonio Escreveu:À parte dos que estão no último ano do curso, é igual excepto com mais dinheiro gasto. Para todos (excepto os que estiverem no último ano do curso) o resultado é o mesmo seja agora ou no fim do ano lectivo: um curso de português incompleto.

Desculpa mas igual nunca é, acabar com algo a meio do ano lectivo não lembra a ninguém... pelo menos sem que houvesse uma justificação muito forte. Poupar 2 milhões de euros (presumindo que é esse o valor que está em causa) não me parece razão suficiente... ainda para mais quando há tantos compromissos que o estado tem onde podia poupar uma carrada de vezes esses dois milhões de euros se decidisse não cumprir contratos e renegociar parcerias, se é para não cumprir porque é que não se começa por onde poupamos realmente dinheiro a sério!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 26/12/2011 16:53

FerroPT Escreveu:Não é verdade que a mudança de escola leve necessariamente à repetição de um ano lectivo, sei que poderão existir problemas de adaptação para algumas crianças que mudem de escola assim de repente, a medida pode ser extremista e repentina mas na minha opinião peca por tardia, e o timing provavelmente explica-se pelo o facto da tomada de posse deste governo ter ocorrido muito próximo do início do ano lectivo o que levou ao atraso de algumas medidas.

Estou sem palavras... dando de barato que a medida é necessária, defender que não há grande problema em levá-la a efeito a meio do ano lectivo é realmente algo que ultrapassa por completo a minha capacidade de entendimento! :shock: :shock:

E para poupar quanto? Aquilo que se gasta em algumas cerimónias do governo devem dar para pagar estes gastos e ainda sobra muito dinheiro!

E depois pergunto-me como é que farão com os contratos que têm com os professores, provavelmente o mesmo que cá, metem-nos na rua e nem indemnização lhes pagam, a não ser que os suiços obriguem o estado português a proceder de outra forma...

Já com as PPP's não há renegociação possível, aquilo não é a bricar, é muito dinheiro, que dá "alimento" a muita gente! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MarcoAntonio » 26/12/2011 16:50

artista Escreveu:Se for isto ainda pior... se são só 49 professores que estão em causa vão poupar quanto?!

Provavelmente qualquer coisa na ordem dos 2 milhões de euros, mais coisa menos coisa.

Não percebo porque é que é pior encerrar um curso do que encerrar uma escola...

artista Escreveu:Não podiam fazer isto no final do ano letivo?! :shock: :x

À parte dos que estão no último ano do curso, é igual excepto com mais dinheiro gasto. Para todos (excepto os que estiverem no último ano do curso) o resultado é o mesmo seja agora ou no fim do ano lectivo: um curso de português incompleto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por FerroPT » 26/12/2011 16:46

arnie Escreveu:
FerroPT Escreveu:É indiferente se foi a meio no princípio ou no fim do ano, essas escolas nunca podem ser pagas pelos contribuintes português, é no mínimo um insulto aos contribuintes portugueses andar a pagar as escolas dos filhos dos emigrantes...

Épá, desculpem lá mas há que limitar os extremismos. Tudo bem que se fecha as escolas portuguesas no estrangeiro se estas estiverem a ser suportados pelo estado português(ie. paga pelos nossos impostos) agora, fechar a meio de um ano lectivo? Mas será que ninguém pensa em que situação ficam aquelas crianças? Perdem metade de um ano escolar? Para o ano voltam a repetir esses os meses que perderam? Onde? Será que as escolas dos países onde residem lhes dão equivalência? Mas este pessoal anda todo maluco ou faz-se?

Tenho apoiado praticamente todas as medidas que este governo tem tomado, mas há coisas que necessitam um pouco mais de trabalho de casa. Há coisas que têm primeiro que ser pensadas e depois executadas.

O extremismo nas medidas pode ser a única solução para dar o primeiro impulso que é necessário aquando do inicio de uma mudança, mas depois há que haver alguma moderação para tomar o pulso a essas mesmas mudanças para não haver nenhum "descarrilamento".

Não é verdade que a mudança de escola leve necessariamente à repetição de um ano lectivo, sei que poderão existir problemas de adaptação para algumas crianças que mudem de escola assim de repente, a medida pode ser extremista e repentina mas na minha opinião peca por tardia, e o timing provavelmente explica-se pelo o facto da tomada de posse deste governo ter ocorrido muito próximo do início do ano lectivo o que levou ao atraso de algumas medidas.

Registado: 25/11/2011 13:33

por rpmt » 26/12/2011 16:46

Mas desde quando a língua Portuguesa foi ou é importante,basta olhar para os canais Portugueses e observar, a Optimus por exemplo toda a publicidade que apresenta é com musica e letra em Inglês,eu até já pensei em olhar para a factura não esteja a pagar roaming na RTP é uma lastima os concursos são sempre cantados em Inglês mas e pago por todos nós e por aí fora nos outros canais o mesmo tudo isto só demonstra o desprezo que a língua Portuguesa sofre em Portugal,por isso não é de admirar que fechem escolas o Português como língua é muito mais defendida no Brasil.
Editado pela última vez por rpmt em 26/12/2011 16:48, num total de 2 vezes.

Registado: 14/11/2006 17:47

por artista_ » 26/12/2011 16:43

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, procurando informação sobre o tema, a única coisa actualizada que encontrei sobre o assunto diz respeito à rescisão de contrato com 49 professores (dos quais 20 na Suíça) e o que está em causa é o ensino de português:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Jose-Cesa ... 10311&tm=7

Se for isto ainda pior... se são só 49 professores que estão em causa vão poupar quanto?! Não podiam fazer isto no final do ano letivo?! :shock: :x

Isto para já não falar de, à partida, achar a medida estúpida... parece que queremos é ver-nos livres de gente, quantos menos estiverem ou vierem para cá melhor! :roll:

por MarcoAntonio » 26/12/2011 16:38

É a mesma coisa, ambas as notícias estão a falar do mesmo. São meia centena de professores (dos quais 20 na Suíça) e o que estará a ser "encerrado" com isto é o ensino de português...

Não há nenhuma indicação de que os alunos perderão um ano lectivo, apenas que ficarão com um curso de português incompleto.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por aefernandes » 26/12/2011 16:34

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, procurando informação sobre o tema, a única coisa actualizada que encontrei sobre o assunto diz respeito à rescisão de contrato com 49 professores (dos quais 20 na Suíça) e o que está em causa é o ensino de português:

Tb encontrei isto:

http://paginaglobal.blogspot.com/2011/1 ... o-ser.html
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por MarcoAntonio » 26/12/2011 16:34

Já agora, procurando informação sobre o tema, a única coisa actualizada que encontrei sobre o assunto diz respeito à rescisão de contrato com 49 professores (dos quais 20 na Suíça) e o que está em causa é o ensino de português:

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/12/2011 16:35, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 26/12/2011 16:33

MarcoAntonio Escreveu:As pessoas estão a discutir um post de um participante e não uma notícia com informação minimamente detalhada. Portanto não faz grande sentido discutir detalhes enquanto os detalhes não forem esclarecidos.

Pois... ainda assim, assumindo a situação apenas como hipotética, já deu para ver ao que chega o ser humano quando lhes começam a retirar regalias... vale tudo o que não lhes toca a eles! :|

aefernandes Escreveu:Essas crianças podem ir para a do lado que não fica muito longe, não sei qual a que fechou mas é mais aquilo... (aqui é que bom, a do vizinho não, não quero lá o meu filho(a)). Questões de mais uns metrinhos...

Tudo simples portanto!? :roll:

E certamente está tudo pensado, as escolas próximas têm já as vagas à espera dos novos alunos, os processos de matrícula/transferência estão já encaminhados, os professores também já estão a contar com esses alunos, conhecem-nos bem... tudo fácil, nem sei porque é que estão a complicar tanto!

A chamada de atenção do Marco foi pertinente, ainda não ouvi falar do assunto nos médica por isso não me admirará que as coisas não sejam bem como aqui estão a ser relatadas... ainda assim já deu para ver como isto está, do que é que o ser humano é capaz! :roll:

por aefernandes » 26/12/2011 16:23

arnie Escreveu:
FerroPT Escreveu:É indiferente se foi a meio no princípio ou no fim do ano, essas escolas nunca podem ser pagas pelos contribuintes português, é no mínimo um insulto aos contribuintes portugueses andar a pagar as escolas dos filhos dos emigrantes...

Épá, desculpem lá mas há que limitar os extremismos. Tudo bem que se fecha as escolas portuguesas no estrangeiro se estas estiverem a ser suportados pelo estado português(ie. paga pelos nossos impostos) agora, fechar a meio de um ano lectivo? Mas será que ninguém pensa em que situação ficam aquelas crianças? Perdem metade de um ano escolar? Para o ano voltam a repetir esses os meses que perderam? Onde? Será que as escolas dos países onde residem lhes dão equivalência? Mas este pessoal anda todo maluco ou faz-se?

Essas crianças podem ir para a do lado que não fica muito longe, não sei qual a que fechou mas é mais aquilo... (aqui é que bom, a do vizinho não, não quero lá o meu filho(a)). Questões de mais uns metrinhos...
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por MarcoAntonio » 26/12/2011 16:22

As pessoas estão a discutir um post de um participante e não uma notícia com informação minimamente detalhada. Portanto não faz grande sentido discutir detalhes enquanto os detalhes não forem esclarecidos.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado: