Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Varias escolas Portuguesas em Suiça fechadas...uma vergonha!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 26/12/2011 16:18

FerroPT Escreveu:É indiferente se foi a meio no princípio ou no fim do ano, essas escolas nunca podem ser pagas pelos contribuintes português, é no mínimo um insulto aos contribuintes portugueses andar a pagar as escolas dos filhos dos emigrantes...

Épá, desculpem lá mas há que limitar os extremismos. Tudo bem que se fecha as escolas portuguesas no estrangeiro se estas estiverem a ser suportados pelo estado português(ie. paga pelos nossos impostos) agora, fechar a meio de um ano lectivo? Mas será que ninguém pensa em que situação ficam aquelas crianças? Perdem metade de um ano escolar? Para o ano voltam a repetir esses os meses que perderam? Onde? Será que as escolas dos países onde residem lhes dão equivalência? Mas este pessoal anda todo maluco ou faz-se?

Tenho apoiado praticamente todas as medidas que este governo tem tomado, mas há coisas que necessitam um pouco mais de trabalho de casa. Há coisas que têm primeiro que ser pensadas e depois executadas.

O extremismo nas medidas pode ser a única solução para dar o primeiro impulso que é necessário aquando do inicio de uma mudança, mas depois há que haver alguma moderação para tomar o pulso a essas mesmas mudanças para não haver nenhum "descarrilamento".
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: É mas é fechar tudo

por FerroPT » 26/12/2011 16:00

Estás a ser ignorante... nós também temos um instituto desse, chama-se o Instituto Camões que se dedica ao ensino da língua portuguesa no estrangeiro, com o objectivo de ensinar a língua portuguesa, existe em muitos países, até em países improváveis como por exemplo a Roménia.

Este instituto tem um objectivo de ensinar a lingua portuguesa no estrangeiro, que é muito diferente e muito mais útil do que pagar a educação inteira de filhos de pessoas que não estão a pagar impostos em Portugal.

mnfv Escreveu:Digo mais, se aprendessem português esses emigrantes ainda poderiam pensar em regressar à nossa casa!!! E nós não queremos isso, queremos é mais malta a fazer as malinhas e a zarpar.

Já agora, que nenhum estrangeiro aprenda português... para quê fazer como os países civilizados, que têm o instituto Cervantes, o Goethe Institut...
... para quê ter uma estratégia de futuro quando podemos ter... um vazio de ideias...

Fiscalista Escreveu:O ideal é fechar tudo em todo o lado. Quem quer aprender Português que vá para a escola Brasileira ou Angolana.

Estes emigras são uns chu... do caraças... Ainda queriam pôr os putos a aprender Português? Deixem-se disso. Mais vale aprender Inglês e Mandarim que assim pelo menos não vão ter que passar pelo que os pais passaram. Portugal é um barco roto no meio do aceano. Isto vai meter água até afundar de vez.

Registado: 25/11/2011 13:33

por FerroPT » 26/12/2011 15:55

É indiferente se foi a meio no princípio ou no fim do ano, essas escolas nunca podem ser pagas pelos contribuintes português, é no mínimo um insulto aos contribuintes portugueses andar a pagar as escolas dos filhos dos emigrantes...

Registado: 25/11/2011 13:33

por artista_ » 26/12/2011 15:48

Parece que fui só eu que reparei que fecharam a escola a meio do ano lectivo! :roll:

É realmente uma vergonha! Ainda estou para saber como é que vão fazer com os contratos que supostamente têm com o pessoal?! e quanto é que vão poupar por não concluirem este ano lectivo... não me surpreenderá que o valor chegue para comprar dois ou três carros para os minitros trocarem pelas "Vespas"! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MNFV » 26/12/2011 15:42

Digo mais, se aprendessem português esses emigrantes ainda poderiam pensar em regressar à nossa casa!!! E nós não queremos isso, queremos é mais malta a fazer as malinhas e a zarpar.

Já agora, que nenhum estrangeiro aprenda português... para quê fazer como os países civilizados, que têm o instituto Cervantes, o Goethe Institut...
... para quê ter uma estratégia de futuro quando podemos ter... um vazio de ideias...

Fiscalista Escreveu:O ideal é fechar tudo em todo o lado. Quem quer aprender Português que vá para a escola Brasileira ou Angolana.

Estes emigras são uns chu... do caraças... Ainda queriam pôr os putos a aprender Português? Deixem-se disso. Mais vale aprender Inglês e Mandarim que assim pelo menos não vão ter que passar pelo que os pais passaram. Portugal é um barco roto no meio do aceano. Isto vai meter água até afundar de vez.

Registado: 28/12/2007 17:02

por aefernandes » 26/12/2011 15:38

O jeitoso duma figa... os putos aprendem mais em casa que nessas ditas escolas com esses ditos(as) que poem cá a recever á custa dos qua ai estão...é tempo perdido...sei do que falo.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por MarcoAntonio » 26/12/2011 15:37

Entendo a "decepção" para os utilizadores dos respectivos serviços mas eu como contribuinte português já estou soterrado de impostos.

E tudo se encaminha para em 2012 me soterrarem mais um bocado, portanto...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

É mas é fechar tudo

por Fiscalista » 26/12/2011 15:32

O ideal é fechar tudo em todo o lado. Quem quer aprender Português que vá para a escola Brasileira ou Angolana.

Registado: 12/8/2011 15:34

por aefernandes » 26/12/2011 15:18

mcarvalho Escreveu:caros amigos

muito de passagem

então se mandam os pais para fora .. para esquecerem que Portugal existe.. vão pagar aos filhos para recordarem aos pais que Portugal existe???

Os emigrantes de hoje não são como os dos anos 60... já não vão para viver nos bidões de gasolina.. limpar sargetas , passar fome a comer os restos dos caixotes do lixo.. e cabeças de porco e tripas (hoje uma especialidade).. para pouparem e enviarem para a conta da Caixa geral de depósitos... fazem lá a sua vida e ninguém quer regressar..

ESQUEÇAM O PAÍS DOS VOSSOS PADRÁSTOS

.......

só o voltarão a recordar ... quando forem expulsos dos países de acolhimento

Não esquecem nada... e para mim, mas sou eu... é melhor ter a escola virtual, sim pagar por ter em casa via net a troco de uns euritos cada disciplina que ir uma vez por semana aturar uma professora ou or ,,, que aparece quando quer e vocemeceses ai apagar para eles(as).Po mim podem ir todos(as)
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por mcarvalho » 26/12/2011 15:09

caros amigos

muito de passagem

então se mandam os pais para fora .. para esquecerem que Portugal existe.. vão pagar aos filhos para recordarem aos pais que Portugal existe???

Os emigrantes de hoje não são como os dos anos 60... já não vão para viver nos bidões de gasolina.. limpar sargetas , passar fome a comer os restos dos caixotes do lixo.. e cabeças de porco e tripas (hoje uma especialidade).. para pouparem e enviarem para a conta da Caixa geral de depósitos... fazem lá a sua vida e ninguém quer regressar..

ESQUEÇAM O PAÍS DOS VOSSOS PADRÁSTOS

.......

só o voltarão a recordar ... quando forem expulsos dos países de acolhimento

Registado: 17/2/2004 1:38

por rg7803 » 26/12/2011 15:07

uma vergonha é ainda ler certo tipo de comentários...

só somos um país moderno, progressista, culturalmente evoluido, etc enquanto esse progresso for pago a expensas de outros que não da minha pessoa...até aí tudo bem...

quando se reverte a situação...

a pata-hari tem toda a razão no que diz; esse tido de despesas faz todo o sentido que sejam suportadas pelo utilizador alvo

apoio? sim, até concordo com apoios marginais, nomeadamente material didactico, manuais, dicionários, etc

agora o grosso da coluna...ou então vão para a escola publica suiça, como os restantes miudos
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Pata-Hari » 26/12/2011 14:44

Nk, eu não vejo porque seja.... se fecham as escolas para quem vive e paga impostos cá, porquê manter escolas no estrangeiro para quem não vive nem paga cá impostos? E querendo, aposto que com contribuições dos utilizadores se consegue manter o sistema aberto.

Os meus filhos já andaram numa escola pública francesa onde haviam secções anglofones que eram pagas à parte pelos pais.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Varias escolas Portuguesas em Suiça fechadas...uma vergonha!

por nk667 » 26/12/2011 13:43

O estado Português fechou escolas Portuguesas em Lausane, Geneve, Zurich e Tichino!
Agora os filhos dos emigrantes não terão acesso a escola Portuguesa!
Tenho uma colega que o filho faltava-lhe um ano e meio para ter um diploma da escola portuguesa e fecharam a escola a meio do ano lectivo!
Isto é uma vergonha...

Bons Negócios

Registado: 3/5/2010 21:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], cali010201, HFCA, JUKIMSUNG, karaya75, latbal, m-m, malakas, Mar58, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006, TTM62, yggy, zulu404 e 351 visitantes