Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Barclaycard - what´s the catch?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 3/5/2012 8:56

rodrigo2002 Escreveu:Bom dia JBMoura,
Olha, eu aderi a esse cartão à 1 ano, usufruí da promoção, na altura uma máquina de café, e guardei-o bem guardadinho na gaveta.
Abraço,
NM

Eu também o tive há uns anos em que a promoção era um ipod shuffle (depois disso melhoraram as promoções). Fiz os 300 euros de compra obrigatórios ou lá o que era (paguei 100% do saldo, claro) e depois também o guardei numa gaveta porque não uso CCs a não ser em viagens (e já tenho o do meu banco). Entretanto mandaram-me uma carta a cancelar o cartão por falta de uso. :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

fiz o mesmo

por dfviegas » 3/5/2012 8:54

rodrigo2002 Escreveu:
jbmoura Escreveu:Boa noite

Há por aí algum relato negativo sobre este cartão?
Estou a pensar usufruir dos 70€.

Um abraço
JBMoura

Bom dia JBMoura,
Olha, eu aderi a esse cartão à 1 ano, usufruí da promoção, na altura uma máquina de café, e guardei-o bem guardadinho na gaveta.
Abraço,
NM

Tambem ganhei a máquina e ainda usei o cartão para pagar nas bombas não se paga os 0,50€.

Nunca paguei nada de comissões.

Recebo mails(spam), a venderem produtos agora até estão com uma campanha interessante para os IPAD com kanguru 24meses a 790€

Registado: 29/11/2007 2:53

por rodrigo2002 » 3/5/2012 8:49

jbmoura Escreveu:Boa noite

Um abraço
JBMoura

Bom dia JBMoura,
Abraço,
NM

Registado: 1/2/2011 13:17

por A330-300 » 3/5/2012 5:09

Tenho um amigo gestor no BES que tem esse cartão e me recomendou.Sem surpresas.

Como não uso CCs, é só mesmo para uma emergência, vou aderir.

É só ir a uma agência do Braclays , correto?

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

...

por englishman » 3/5/2012 1:57

Olá, boa noite.

O negócio dos cartões de crédito baseia-se no pressuposto de que a maioria das pessoas vai gastar mais do que tem (por consumismo, por dependência, por vício...) e vai pagar juros que resultarão em avultados ganhos para estas empresas. Umas são mais agressivas do que outras e se não houver gestão das contas, o cartão gratuito fica mais caro do que se fosse um a pagar.:):)

Estas promoções são sempre boas e devem ser aproveitadas, mas eles esperam que no futuro tudo isso seja pago com os novos (e já existentes) clientes e os juros que irão cobrar.

Quanto ao BarclayCard, tudo corre bem quando se paga a 100% e não se entra em "histerias". Aliás, são eles próprios que aumentam o plafond do cartão das pessoas e se não fores tu a pedir que te diminuam para uma quantia que determines vês esse plafond a aumentar de período para período (que agora não sei qual é). O objetivo deles é que tu te divirtas (distraias) com o dinheiro deles... mas eles também estão lá para cobrar. Basta veres a taxa de juro dos cartões... :roll: :mrgreen: :roll: :twisted:

E como deves saber (eles também o sabem) há muito descontrolo por aí.:shock:

Depois, há sempre aqueles telefonemas para te creditar a conta (como indica o Aveloz)... um seguro de doença... por aí

Aspetos positivos considero a anuidade gratuita vitalícia e se escolheres o BarclayCard Travel podes vir a viajar com os pontos acumulados dado que mediante uma determinada quantia de pontos podes trocar por destinos na Europa e no Mundo (pagas as taxas de aeroporto). Tenta ver o regulamento.
Efetuar pagamentos/levantamentos no estrangeiro também é uma das vantagens destes cartões (apesar de cada vez mais o "electron" também funcionar, desde que seja da rede Visa, penso).
Em viagens tens seguros que cobrem aquelas situações mais chatas, como atrasos de bagagem, atrasos de voos, problemas de saúde... embora já tivessem sido melhores (reduziram os valores).

O resto já sabes... uma distração e... :mrgreen:

Abraço
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por jbmoura » 3/5/2012 0:58

Boa noite

Um abraço
JBMoura

Registado: 29/11/2007 4:05

por rpdias07 » 21/12/2011 19:09

Krupper: este cartão oferece essa taxa de 0,50€.

joaoventura: o interesse é usufruir dos 70€...

Registado: 7/11/2011 22:16

por aveloz » 21/12/2011 19:04

No meu caso utilizo-o nas deslocações à estranja, pago os hoteis com o cartao barclaycard e algumas compras que faça.
Assim., evito levar grandes somas de euros.

Registado: 27/9/2010 17:20

por joaoventura » 21/12/2011 18:49

Então sendo assim, qual o interesse num cartão destes? É para se conseguir uns dias de avanço em relação ao ordenado?

Registado: 21/1/2011 13:02

Re: Barclaycard - what´s the catch?

por Krupper » 21/12/2011 18:37

rpdias07 Escreveu:Boas
estou a pensar aderir ao Barclaycard para usufruir da oferta de 70€ para novos clientes.
mas estou desconfiado. há algo escondido nesta oferta?
a utilização que pretendo será só para pagar combustivel e com pagamento a 100% no mês seguinte para não pagar juros. dizem tambem que a anuidade é gratuita.
Alguem tem este cartão? e se eu usufruir da oferta e não voltar a usar o cartão? onde vão eles buscar o lucro?
algo aqui me parece estranho...

Atenção que na grande maioria dos cartões de crédito (quase todos) se paga uma comissão fixa nos pagamentos de combustível (creio que anda à volta de 0,5€ por pagamento).

Registado: 30/9/2010 13:54

por aveloz » 21/12/2011 18:18

Boas! Já tenho Barclycard há uma série de anos e até hoje nunca tive qualquer surpresa. Anuidade gratuita desde sempre e pouco utilizo, porque além da anuidade ser gratuita não tem mais vantajem nenhuma...
Ah e de vez em quando telefonam a perguntar se nao quero transferir para a minha conta d.o. um montante sem juros a cobrar no mes seguinte.
Uma ocasião concordei eles transferiram 3.000 euros e no dia 5 do mês a seguir debitaram a conta por 3.000 euros sem qualquer adicional.

Registado: 27/9/2010 17:20

Barclaycard - what´s the catch?

por rpdias07 » 21/12/2011 18:06

Boas
estou a pensar aderir ao Barclaycard para usufruir da oferta de 70€ para novos clientes.
mas estou desconfiado. há algo escondido nesta oferta?
a utilização que pretendo será só para pagar combustivel e com pagamento a 100% no mês seguinte para não pagar juros. dizem tambem que a anuidade é gratuita.
Alguem tem este cartão? e se eu usufruir da oferta e não voltar a usar o cartão? onde vão eles buscar o lucro?
algo aqui me parece estranho...

Registado: 7/11/2011 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 218 visitantes