Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Valor das reformas vai cair 50%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MVP » 17/12/2011 21:28

Como já disseram nada que não se soubesse há muito. De qualquer forma, e sendo que foi dito pelo Primeiro-Ministro, pergunto: Vou estudar e começar a descontar neste país para Quê? Se uso serviço privado de educação, saúde e transporte eu desconto para usufruir de quê afinal? Descontar uns 40 anos para no fim darem a falência do sistema, qual esquema de Ponzi, e eu ficar a arder?

Registado: 27/6/2010 23:26

por Pata-Hari » 17/12/2011 21:13

É absolutamente verdade, Marco. O tuga só reclama das coisas pequeninitas e que o afectam directamente e instantaneamente. Se lhes vão dar zero de reforma apesar do que descontam agora ,"é uma cena que não lhes assiste".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por A330-300 » 17/12/2011 21:10

Mas "cheira-me" que não vão ocorrer manifestações de rua por causa disto...

Alguém perguntava a Deus: Temos um país tão bom , bom tempo,não temos catástrofes naturais , praia, por que somos assim tão privilegiados?

Deus responde: Calma....espera pra ver o povinho que vou por lá.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Mcmad » 17/12/2011 21:04

E o ideal é continuarmos a pagar as dívidas....
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por MarcoAntonio » 17/12/2011 20:55

Pata-Hari Escreveu:Mais, estes valores são TÃO significativos que estes sim, justificam uma paragem geral de todos os trabalhadores do país. Isto sim, tem mérito e razão de ser que justifique a paragem e a greve geral durante muito tempo.

O tuga não tem visão a prazo: se lhes dissessem que lhes cortavam amanhã o salário para 50% vinha tudo para a rua já; como lhes dizem que lhes vão cortar as reformas para metade dentro de 18 anos, então não se passa nada!

Vinha escrevendo sobre isto há imensos meses e já tinha alertado que a prazo as reformas iriam para pouco mais de metade (sustentado de resto pelos estudos da OCDE que já aqui tinha colocado). Bom, aqui está o anúncio oficial e já ninguém poderá alegar que não é público.

Mas "cheira-me" que não vão ocorrer manifestações de rua por causa disto...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 17/12/2011 20:32

Mais, estes valores são TÃO significativos que estes sim, justificam uma paragem geral de todos os trabalhadores do país. Isto sim, tem mérito e razão de ser que justifique a paragem e a greve geral durante muito tempo.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 17/12/2011 20:31

Até que enfim que alguém fala no tema central dos gastos do estado. Pode ser que alguém comece a ir para as ruas para evitar o abuso e a extorsão dos que trabalham e dos que no futuro irão trabalhar.

Isto sim, é começar a pensar na redução dos custos.

Que alguém me expliquei porquê que os reformados de hoje, pagos por quem trabalha, recebem a média dos últimos anos contributivos e os futuros reformados irão receber 50% dos seus descontos.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 17/12/2011 19:26

Umas centenas de milhões (anualmente) salvo erro.

Depois posso tentar colocar uma estimativa mais exacta...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por majomo » 17/12/2011 19:19

MarcoAntonio Escreveu:Escrevi n vezes sobre a extorsão institucionalizada que ocorre em relação aos descontos e reformas actuais.

Bom, aqui está o "anúncio oficial", para quem andava distraído...

Olá Marco,

tens alguma ideia quantos milhões seria a poupança direta com o corte dos 5% nas reformas acima dos 1500€?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por super_fm » 17/12/2011 19:17

Pollito Escreveu:
PT_Trader Escreveu:E também as pessoas, como muitos jovens como eu, possam atempadamente saber o que aí vem, para começar a ter sistemas de poupança paralelos.

Jovem, não esperes por saber o que vem e começa já. :wink:

Ora e quais os melhores "sistemas de poupança paralelos"?

Dito desta forma quase parece que nos estamos a referir a algo menos lícito! lol

Registado: 9/6/2009 18:55

por MarcoAntonio » 17/12/2011 19:14

Tridion Escreveu:O 1º ministro assumiu a extorsão, mas aparentemente não se preocupa em começar hoje a fazer alguma coisa para que isso acabe...parafraseando um outro grande estadista português "É a vida!"

Pelo contrário, ao não executar a medida que estava prevista no memorandum de entendimento com a troika (e que reduzia ligeiramente o nível de extorsão) ele está a contribuir activamente para que a estorsão continue tal e qual como está!
Imagem

Administrador Fórum

por Tridion » 17/12/2011 19:03

MarcoAntonio Escreveu:Escrevi n vezes sobre a extorsão institucionalizada que ocorre em relação aos descontos e reformas actuais.

O 1º ministro assumiu a extorsão, mas aparentemente não se preocupa em começar hoje a fazer alguma coisa para que isso acabe...parafraseando um outro grande estadista português "É a vida!"

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 17/12/2011 18:42

Escrevi n vezes sobre a extorsão institucionalizada que ocorre em relação aos descontos e reformas actuais.

Imagem

Administrador Fórum

por Mcmad » 17/12/2011 18:06

No mesmo montante devem caiar as nossas dívidas e os nossos ordenados...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

Re: Reformas

por sargotrons » 17/12/2011 16:17

artista Escreveu: É caso para dizer "este país não é para novos"!!

Engraçado que este tem sido o meu cliché de à uns tempos para cá, embora eu tenho vindo a dizer com muito mais classe :mrgreen: e estrangeirismos: "No country for young men." :mrgreen:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por sargotrons » 17/12/2011 16:05

O problema das democracias é a ditadura das maiorias, aliado a visões políticas de curto médio prazo 4 a 8 anos no máximo, o caso da sustentabilidade da SS é o exemplo óbvio.
Por outro lado já que este governo vai ser odiado por uma geração, mesmo no ponto de vista político começa a fazer sentido uma reforma profunda na SS, e com efeitos retroactivos.

Enquanto houver o tabu de reformar o sistema de pensões da SS e as leis do mercado de trabalho não tenho qualquer esperança para Portugal!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por AikyFriu » 17/12/2011 16:00

Concordando com o artista, ponho outra questão:
- não era tempo de acabar com a pensão de sobrevivência quando o conjugue estiver a trabalhar?
Num tempo de crise, não percebo qual lógica de, quando um elemento do casal morrer o outro fique a ganhar o seu ordenado e ainda metade do ordenado (se não tiver filhos menores) do que morreu!!!

Quanto às reformas de 200€, penso que só existem no regime não contributivo (ou para que exagerou na fuga aos impostos). Se não me engano na maiorias dos países elas nem existem: por exemplo em França quem não descontou não tem reforma - terá outras regalias, nomeadamente um melhor sistema de saúde...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por artista_ » 17/12/2011 15:46

PT_Trader Escreveu:Isto é triste, é verdade. Mas, não percebo o porquê da indignação de tanta gente, quando alguém diz simplesmente a VERDADE!

Eu sinceramente estou preocupado com a vossa capacidade de interpretação. Vê lá se alguém aqui disse que o que ele diz não é verdade, ou não deverá estar perto da realidade?!

A indignação está relacionada com outro facto, mas não vou repetir uma terceira vez! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por A330-300 » 17/12/2011 15:43

O sistema não vai acabar !!!

Isto funciona assim:

Em 2007 houve uma reestruturação.Perdemos dinheiro.Quatro anos depois , 2011, mexem outra vez e dizem que vamos receber 50% do que íamos receber em 2007.

Em 2015, vamos receber 50% das modificações ,ou reestruturações como eles gostam de dizer, de 2011.

E assim por diante até que chega o dia da nossa reforma e nos reformamos todos com 10 euros.

Mas os sistema não acabou.

Não se preparem não..

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Pollito » 17/12/2011 15:32

PT_Trader Escreveu:E também as pessoas, como muitos jovens como eu, possam atempadamente saber o que aí vem, para começar a ter sistemas de poupança paralelos.

Jovem, não esperes por saber o que vem e começa já. :wink:
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Opcard » 17/12/2011 15:31

Penso que ele é optimista 50% , ficaria feliz , estou convencido que haverá um mínimo para todos , talvez juízes militares e policias tenham tratamento especial.

Para não ser exaustivo , vejam as projecções demográficas adivinhem o PIB daqui a 20 anos nem é difícil 20% para a S.S. dara muito pouco a cada um .

Este problema é europeu a 30, 40 anos os 3. Idade era pobre , passaram a ter um conjunto de regalias dos impostos ao transportes, que não se justificam em muitos casos ninguém me sabe explicar porque e só por ter mais de 65 anos(mesmo com uma rica reforma) em Paris, Bruxelas ou Lisboa não paga ou tem redução de preço nos transportes.

Hoje os pobres são os jovens
Editado pela última vez por Opcard em 17/12/2011 15:33, num total de 1 vez.

Registado: 14/3/2009 0:19

por artista_ » 17/12/2011 15:20

Lion_Heart Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:5% é muito pouco , o limite , ou seja o tecto das pensões e que tem que ser a volta desse valor. O PM ja deu provas que não tem balls para ir contra o sistema.

Já?! :roll: :shock:

O teu raciocínio é paradoxal, se ele tem "balls" e achas que 5% é pouco, como é que se compreende que nem os 5% tenham sido cortados?! :roll:

Agora es tu que não percebes o que eu escrevo. Eu disse que NÃO tem. O sistema não deixa

Oops :oops: :oops: :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PT_Trader » 17/12/2011 15:18

Isto é triste, é verdade. Mas, não percebo o porquê da indignação de tanta gente, quando alguém diz simplesmente a VERDADE!

E isto não é um problema português, mas sim um problema europeu. E Portugal nem é o país que está pior nesta situação, já que a SS já sofreu uma restruturação há uns anos. Ainda há dias vi uns gráficos da evolução do pagamentos de pensões, caso tudo se mantivesse constante, e a Alemanha até está pior que nós.

Simplemente andamos a dizer que podemos pagar uma reforma muito próxima de um salário, a uma pessoa que se reforma aos 60 anos, quando a esperança média de vida vai até aos 85.

Iso não é SUSTENTÁVEL, porque a esperança média de vida é cada vez maior e, para além disso, a população europeia está a envelhecer.

Há que fazer um ajustamento, antes que o sistema estoure. E também as pessoas, como muitos jovens como eu, possam atempadamente saber o que aí vem, para começar a ter sistemas de poupança paralelos.

Registado: 20/6/2011 21:48

por luisfna » 17/12/2011 15:08

Boa tarde

Infelismente ainda anda muita gente iludida com este sistema de segurança social, ou não querem ver a realidade de que como está feito, ele está falido e não dura mais de 10 a 15 anos.

Penso que a geração do Passos Coelho ( na qual eu me incluo ) já perdeu a esperança de vir a receber reforma, ou se a receber será como apoio de subsistencia, e não nos moldes em que está.

Eu acho que dentro de 15 a 20 anos ( quando me poderei reformar se com 65 ou com 70 anos ), se me derem uma reforma de 50% do meu salário nessa altura, será para mim uma boa espectativa, mas acho que nem isso me irão dar.

Cada vez mais as pessoas começam a preocupar-se mais com o seu futuro e a tentar amealhar o que puderem com outros sub-sistemas para conseguirem subsistir no futuro sem a "esmola" do estado, porque essa será de todo muito incerta.

Tambem acho que as reformas terão valores minimos de subsistencia, não se poderá cortar 50% em reformas de 200€ dos tempos de hoje, mas vai haver tectos máximos de certeza, e estes não serão maiores que os 1000 a 1500€ ( reportando-me tambem aos valores de hoje ).

Esta realidade está á frente dos olhos de todos, e tem a ver com o aumento do tempo de vida, diminuição da natalidade, recessão/aumento do desemprego, com a competividade com os paises onde o apoio social é menor ou inexistente, e outros factores que a globalização trouxeram para todos os paises ditos desenvolvidos.

Por isso meus amigos, todos serão livres de terem espectativas altas em relação a sua reforma, e prepararem o seu futuro e o seu nivel de vida baseado nesses valores, mas acho que estarão enganados e poderão ter surpresas desagradáveis.

Eu tambem penso como o Passos Coelho, e acho que todos voçês tambem pensam o mesmo, mas para alguns só será mais dificil de aceitar o inevitável.

Cumprimentos

Registado: 19/11/2010 10:12

por Lion_Heart » 17/12/2011 15:06

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:5% é muito pouco , o limite , ou seja o tecto das pensões e que tem que ser a volta desse valor. O PM ja deu provas que não tem balls para ir contra o sistema.

Já?! :roll: :shock:

O teu raciocínio é paradoxal, se ele tem "balls" e achas que 5% é pouco, como é que se compreende que nem os 5% tenham sido cortados?! :roll:

Agora es tu que não percebes o que eu escrevo. Eu disse que NÃO tem. O sistema não deixa
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, cftomas, Esquinas3, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, Purificaçao, yggy e 399 visitantes