Estarão os mercados interessados no fim da crise?
16 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Estarão os mercados interessados no fim da crise?
jrnabolsa Escreveu:Uma vez que tanto se pode ganhar dinheiro com as quedas como com as subidas, veio-me à cabeça esta pergunta. Será que só mudam de agulhas quando não dá para cair mais (enquanto ursos) ou quando não dá para subir mais (enquanto touros)? Espero o contributo de todos. Cumprimentos
Repara uma coisa, o caso do BES, muita noticia tem saido de compra, reforço, venda de transacções que têm sido feitas pelo e para o banco.
Cria-se e debate-se o péssimismo "instalado" num momento em que o BES faz novos minimos absolutos e de facto cai, quando muita gente já pensara que não caía. e ontem acalma.
Hoje comprei vária a 1 para tentar ganhar alguma coisa no Natal. Mas também porque ando ao contrário da maioria.

Editado pela última vez por EuroVerde em 16/12/2011 15:56, num total de 1 vez.
A possibilidade do short serve também para acalmar certas e determinadas euforias do mercado, pois se fosse só pela liquidação de posições longas, a coisa ia bem mais devagar. Assim favorece-se também a volatilidade. E é natural que o pessimismo possa ter lugar também nos mercados atraves dos curtos...
Neste momento o maior problema é a liquidez. Ela anda onde? É que é muita, cada vez existe mais, e passa ao lado da economia real....
Cumprimentos
Neste momento o maior problema é a liquidez. Ela anda onde? É que é muita, cada vez existe mais, e passa ao lado da economia real....
Cumprimentos
jrnabolsa, podes acreditar. Aliás, basta veres os resultados dos fundos e até das corretoras... Os bull Markets são períodos fantásticos para toda a indústria ligada aos mercados financeiros.
E eu não acho nada que a proibição das posições curtas melhorasse o desempenho dos mercados. Aliás, a História confirma isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
E eu não acho nada que a proibição das posições curtas melhorasse o desempenho dos mercados. Aliás, a História confirma isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Lion_Heart Escreveu:Mas o verdadeiro dinheiro é ganho nas quedas que são sempre mais violentas que as subidas. Se é especulativo ou não ja não sei. Alias, a grande maioria anda sempre longo e so uma muito pequena percentagem shorta.
Não.
O verdadeiro dinheiro é feito em subidas. Sobretudo subidas duradouras. Bull Markets.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Mas o verdadeiro dinheiro é ganho nas quedas que são sempre mais violentas que as subidas. Se é especulativo ou não ja não sei. Alias, a grande maioria anda sempre longo e so uma muito pequena percentagem shorta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
jrnabolsa, a esmagadora maioria dos intervenientes nos mercados (mesmo os mais poderosos) está sempre mais interessada nas subidas do que nas quedas. Aliás, todo o circo da Bolsa gira em torno das subidas do que das quedas. Até o Caldeirão tem uma relação muito próxima de audiências e do desempenho das Bolsas...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Estarão os mercados interessados no fim da crise?
Uma vez que tanto se pode ganhar dinheiro com as quedas como com as subidas, veio-me à cabeça esta pergunta. Será que só mudam de agulhas quando não dá para cair mais (enquanto ursos) ou quando não dá para subir mais (enquanto touros)? Espero o contributo de todos. Cumprimentos
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, tami e 348 visitantes