Greve!!!
Las_Vegas Escreveu:Qual argumento?
este: "Já agora também não pagamos a Troika , não é?"
Ai não? e de onde saia o dinheiro para sustentar os direitos adquiridos pelas taps, cps, e restante cambada?
Qual lei nem meia lei, a lei só é invocada quando interessa.
Desculpem meter-me, mas essa gente recebia aquilo a que tinha direito, aquilo que lhe ofereceram num contrato, ou alguém foi obrigado a pagar-lhes o que quer que seja? Se o estado, a Tap, ou outra empresa qualquer foram imprudentes, irresponsáveis ou as duas e mais alguma juntas o que é que têm a ver com isso os trabalhadores?! E não digo que as coisas não possam ser renegociadas ou o que quer que seja, mas também não se pode dizer que os trabalhadores não têm o direito de protestar e usar os mecanismos legais (incluindo greves) para fazer valer os seus direitos... estou a falar em termos gerais, até posso achar que alguns estão a ser abusivos para com o estado, mas não me parece que se possa considerar descabido que alguém lute para que se cumpra o que está acordado, seja qual for a situação!
A grande questão é que os pilotos têm uma grande capacidade de pressão, as suas greves fazem mossa... os professores podem fazer greves todos os meses que o governo até agradece o ter de pagar menos em salários!

Volto a dizer, para que não haja dúvidas, que não conheço quase nada da situação dos pilotos, estou a falar em termos gerais, as pessoas não têm culpa do estado ser gerido de forma irresponsável... mas também acho que deviam mudar a constituição e poderem despedir pessoas, cumprindo as leis claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O que eu mais quero é que o patronato em Portugal desapareça.
Que seja aniquilado.
Estes patrões mesquinhos , e incultos (a grande maioria, salvo raras mas honrosas excepções), são o maior motivo para o nosso atraso.
Que vá tudo à falência.Assim morrem as arvores podres, e poderá haver espaço para arvores novas e mais saudáveis.
Que seja aniquilado.
Estes patrões mesquinhos , e incultos (a grande maioria, salvo raras mas honrosas excepções), são o maior motivo para o nosso atraso.
Que vá tudo à falência.Assim morrem as arvores podres, e poderá haver espaço para arvores novas e mais saudáveis.
- Registado: 5/4/2010 21:14
A-330 Escreveu:Patrão? qual patrão?
No privado quando as empresas dão prejuízo, independentemente das decisões das "instancias judiciais", ninguém recebe porra nenhuma.
A empresa fecha portas e os "empregados" ficam a arder.
E acha isso bem?? Ficam a arder porque a justiça não funciona.
Pelos vistos é mesmo caloteiro.Tudo argumentação da treta para não pagar o que é devido.
Já agora também não pagamos a Troika , não é? É tudo ao calote. E como o estado também está falido , que não pague o que deve às empresas e bancos e está instalado o caos.
Eu se fosse você tinha vergonha de dizer isso.Felizmente vai contra a opinião da maioria.Caloteiro? E que tal mostrar um bocadinho mais de respeito por quem te dá de comer.
Respeito conquista-se. E é a dar o exemplo.Um estado caloteiro não é um bom exemplo para população nenhuma.
Além disso ,a relação trabalhador empregado é uma troca de interesses mútuos.Ambos tem deveres e obrigações.
Só devemos ter o estomago agradecido se e quando necessitarmos da ajuda de uma instituição de caridade.E isto ainda só está a começar, a seguir aparecem os maquinistas da CP, as enfermeiras, os lambe selos das camaras, etc etc... 20% para todos.
Não sei se as reivindicações deles são por melhores condições , o que é um pouco inoportuno neste momento , ou também tem dívidas.Dívidas mesmo. Se sim , há que pagar sim.e 20% dos prejuízos que essa trampa de empresas deram? não querem assumir? aí já não ha decisão judicial?
Até poderiam assumir sim , se fizessem parte da administração , o que não é o caso.
Os pilotos sempre foram contra a compra da Portugália.Foi imposta pelo governo.
Os pilotos sempre foram contra a compra da VEM.Foi imposta pelo governo, quase parada sem trabalho e alimenta 2500 bocas no Brasil.
Os pilotos foram contra os próprios pilotos que tem cargos de chefia e que receberam aumentos abusivos recentemente.Aliás foi uma das razões da recente greve.
Não foram os pilotos que compraram a Ground Force por 35 milhões e a vendeu por 3 milhões.
Portanto , quem tem feito gestão danosa é o estado e não tem perguntado nada aos pilotos.Não fosse a VEM e a PGA há muito que a TAP poderia estar a ter lucros.
Assim , não vejo razão para que os pilotos fiquem com o prejuízo.
Mas também há uma alternativa aos 20% da cia!! É pagar o que devem em dinheiro devido.
O seu discurso é uma soma de ignorância sobre o assunto , falha de caráter ao defender o calote e falta de discernimento ao não perceber que o que está a dizer não faz o mínimo sentido.Se é que já percebeu a figura que está a fazer.
Digamos que você está ao mesmo nível deste senhor.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78868
A330
Parasitas !
Las_Vegas Escreveu:[No privado quando as empresas dão prejuízo, independentemente das decisões das "instancias judiciais", ninguém recebe porra nenhuma.
Infelizmente apesar disso acontecer frequentemente, não deixa de ser ILEGAL. Por isso, não pode ser considero o normal.
Las_Vegas Escreveu:[Caloteiro? E que tal mostrar um bocadinho mais de respeito por quem te dá de comer..
Bem, esta frase é simplesmente lamentável.
- Registado: 17/10/2010 19:32
Patrão? qual patrão?
No privado quando as empresas dão prejuízo, independentemente das decisões das "instancias judiciais", ninguém recebe porra nenhuma.
E acha isso bem?? Ficam a arder porque a justiça não funciona.
Pelos vistos é mesmo caloteiro.Tudo argumentação da treta para não pagar o que é devido.
Já agora também não pagamos a Troika , não é? É tudo ao calote. E como o estado também está falido , que não pague o que deve às empresas e bancos e está instalado o caos.
Eu se fosse você tinha vergonha de dizer isso.Felizmente vai contra a opinião da maioria.
Caloteiro? E que tal mostrar um bocadinho mais de respeito por quem te dá de comer.
Respeito conquista-se. E é a dar o exemplo.Um estado caloteiro não é um bom exemplo para população nenhuma.
Além disso ,a relação trabalhador empregado é uma troca de interesses mútuos.Ambos tem deveres e obrigações.
Só devemos ter o estomago agradecido se e quando necessitarmos da ajuda de uma instituição de caridade.
E isto ainda só está a começar, a seguir aparecem os maquinistas da CP, as enfermeiras, os lambe selos das camaras, etc etc... 20% para todos.
Não sei se as reivindicações deles são por melhores condições , o que é um pouco inoportuno neste momento , ou também tem dívidas.Dívidas mesmo. Se sim , há que pagar sim.
e 20% dos prejuízos que essa trampa de empresas deram? não querem assumir? aí já não ha decisão judicial?
Até poderiam assumir sim , se fizessem parte da administração , o que não é o caso.
Os pilotos sempre foram contra a compra da Portugália.Foi imposta pelo governo.
Os pilotos sempre foram contra a compra da VEM.Foi imposta pelo governo, quase parada sem trabalho e alimenta 2500 bocas no Brasil.
Os pilotos foram contra os próprios pilotos que tem cargos de chefia e que receberam aumentos abusivos recentemente.Aliás foi uma das razões da recente greve.
Não foram os pilotos que compraram a Ground Force por 35 milhões e a vendeu por 3 milhões.
Portanto , quem tem feito gestão danosa é o estado e não tem perguntado nada aos pilotos.Não fosse a VEM e a PGA há muito que a TAP poderia estar a ter lucros.
Assim , não vejo razão para que os pilotos fiquem com o prejuízo.
Mas também há uma alternativa aos 20% da cia!! É pagar o que devem em dinheiro devido.
O seu discurso é uma soma de ignorância sobre o assunto , falha de caráter ao defender o calote e falta de discernimento ao não perceber que o que está a dizer não faz o mínimo sentido.Se é que já percebeu a figura que está a fazer.
Digamos que você está ao mesmo nível deste senhor.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78868
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
A-330 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
Eu não ponho minimamente em causa a competência dos pilotos da tap, ou o valor do conhecimento de cada um, mas por minha vontade não ficavam nem com 1 acção.
Isso é salário devido ,e foi ganho em todas as instâncias judiciais.
Mas como o governo não queria pagar , os pilotos cederam mais umas vez e concordaram em ficar com uma porcentagem da cia quando esta fosse privatizada.
Já agora digo que se fosse eu a negociar nunca aceitara acordo nenhum.Pagavam no ato o que deviam e acabou.
Portanto , isso é apenas uma dívida.
Se o seu patrão lhe tivesse a dever meses de salário também achava que tinha direito a recebê-los , não é?
Pois é a mesma coisa.
Até aqui acredito na sua ignorância sobre o assunto, mas se continua a insistir ,terei que concluir que é apenas mais um caloteiro com discurso moralista e que acha que o calote só se justifica quando é nos outros ou que gosta de fazer caridade com bolso alheio.
A330
Patrão? qual patrão?
Caloteiro? E que tal mostrar um bocadinho mais de respeito por quem te dá de comer.
E isto ainda só está a começar, a seguir aparecem os maquinistas da CP, as enfermeiras, os lambe selos das camaras, etc etc... 20% para todos.
e 20% dos prejuízos que essa trampa de empresas deram? não querem assumir? aí já não ha decisão judicial?
Las_Vegas Escreveu:
Eu não ponho minimamente em causa a competência dos pilotos da tap, ou o valor do conhecimento de cada um, mas por minha vontade não ficavam nem com 1 acção.
Isso é salário devido ,e foi ganho em todas as instâncias judiciais.
Mas como o governo não queria pagar , os pilotos cederam mais umas vez e concordaram em ficar com uma porcentagem da cia quando esta fosse privatizada.
Já agora digo que se fosse eu a negociar nunca aceitara acordo nenhum.Pagavam no ato o que deviam e acabou.
Portanto , isso é apenas uma dívida.
Se o seu patrão lhe tivesse a dever meses de salário também achava que tinha direito a recebê-los , não é?
Pois é a mesma coisa.
Até aqui acredito na sua ignorância sobre o assunto, mas se continua a insistir ,terei que concluir que é apenas mais um caloteiro com discurso moralista e que acha que o calote só se justifica quando é nos outros ou que gosta de fazer caridade com bolso alheio.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
AutoMech Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Mas uma coisa é certa, quem der uma tareia ao patrão e vier parar ao olho da rua já não precisa de dar mais meia hora por dia
Era bom para todos. Despedido com justa causa, sem indemnização e sem subsidio de desemprego.

AutoMech Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Mas uma coisa é certa, quem der uma tareia ao patrão e vier parar ao olho da rua já não precisa de dar mais meia hora por dia
Era bom para todos. Despedido com justa causa, sem indemnização e sem subsidio de desemprego.
Sem antes pagar uma indeminização por danos fisicos e morais....

mapaman Escreveu:Até prova em contrário estes Ministros não passam de cobradores do fraque.E como tal arriscam-se a movimentos de classe/corporativos o que queiras chamar, muito fortes e com consequencias para ambos os lados.
Interessante.
E eu como e calo?
Porque um idiota qualquer acordou em meu nome que 20% de uma empresa que sustentei ao longo destes anos todos em caso de privatização iria parar ao bolso dos senhores pilotos?
A Lei é para cumprir, mas só para alguns.
Se estes cobradores de fraque efectivamente representassem a maioria da vontade dos contribuintes portugues que sustentam esse circo pegavam no contrato onde isso está assinado em meu nome e literalmente cagavam na Lei.
Editado pela última vez por Las_Vegas em 15/12/2011 1:25, num total de 1 vez.
ferradura Escreveu:Penso que para o ano que vem iremos ter muito sangue a correr nas ruas, e muita violências nas empresas.
A questão dos 30 minutos de trabalho vai ser o mote para uma garnde convulsão.
Deixo a seguinte questão:
Se a crise passar, esses empresários que ganharam com essa situação (do trabalho gratuito), irão recompensar os seus trabalhadores com algum prémio adicional ?
Dúvido...
30 minutos de trabalho, e segundo a lei, vai dar mais 1 dia por semana, ou seja:
4 dias por mês
42 dias por ano
Isto significa que por exemplo, poderiam obrigar uma pessoa a trabalhar todos os sabados...de borla...quando um sabado até é considerado horário pós laboral.
Penso é que ninguem tem soluções inteligentes.
Mas qual é o stress de trabalhar mais meia hora por dia?
Está com medo que lhe caia algum braço?
Sinceramente não entendo esta alergia toda por mais meia hora num país à beira do colapso e o consequente aumento do desemprego.
Violência nas empresas?
Força com isso, não faltarão candidatos para substituir quem se armar em rambo.
Mas uma coisa é certa, quem der uma tareia ao patrão e vier parar ao olho da rua já não precisa de dar mais meia hora por dia

ferradura Escreveu:30 minutos de trabalho, e segundo a lei, vai dar mais 1 dia por semana...
Para ser sincero não conheço a lei nem me tenho informado muito sobre o assunto. Mas expliquem-me lá como é que 30 minutos por dia dão 1 dia por semana, não deviam dar duas horas e meia?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Penso que para o ano que vem iremos ter muito sangue a correr nas ruas, e muita violências nas empresas.
Se a crise passar, esses empresários que ganharam com essa situação (do trabalho gratuito), irão recompensar os seus trabalhadores com algum prémio adicional ?
Dúvido...
30 minutos de trabalho, e segundo a lei, vai dar mais 1 dia por semana, ou seja:
4 dias por mês
42 dias por ano
Isto significa que por exemplo, poderiam obrigar uma pessoa a trabalhar todos os sabados...de borla...quando um sabado até é considerado horário pós laboral.
Dúvido...
4 dias por mês
42 dias por ano
- Registado: 5/4/2010 21:14
Venho pedir desculpas pelo meu post, a quem se sentiu ofendido, em especial ao A-330.
Foi arrogante, despropositado, sem argumentos válidos.
Patrão não sou, mas trabalho com esse objectivo.
Sabujo, a trabalhar tem dias, umas vezes farejo a "asneira" que os outros fazem, noutros dias farejam eles a que eu faço, é o conceito de equipa, às vezes também dou graxa, ou melhor dou uns sorrisos amarelos quando me estão a entalar, mas essa não é de maneira nenhuma a minha actividade principal.
Explorado - tem dias/noites/meses mas à posteriori tenho argumentos para espremer mais qualquer coisa ao fim do mês.
Cumprimentos.
Foi arrogante, despropositado, sem argumentos válidos.
Patrão não sou, mas trabalho com esse objectivo.
Sabujo, a trabalhar tem dias, umas vezes farejo a "asneira" que os outros fazem, noutros dias farejam eles a que eu faço, é o conceito de equipa, às vezes também dou graxa, ou melhor dou uns sorrisos amarelos quando me estão a entalar, mas essa não é de maneira nenhuma a minha actividade principal.
Explorado - tem dias/noites/meses mas à posteriori tenho argumentos para espremer mais qualquer coisa ao fim do mês.
Cumprimentos.
- Registado: 3/8/2011 0:20
Podia responder de outra forma,mas fica esta noticia que vai de encontro aquilo que não defendes.
Como diria alguem: Já pagaram?
O presidente do SNCGP, Jorge Alves, disse à agência Lusa que a greve foi desconvocada depois do Ministério da Justiça (MJ) garantir resolver as principais reivindicações dos guardas prisionais.
Segundo Jorge Alves, o MJ abriu um processo negocial com o sindicato para alterar o estatuto profissional, devendo as negociações estarem concluídas no final do primeiro trimestre do próximo ano.
O sindicalista adiantou também que, em Abril de 2012, terá início o curso de seis meses para os novos guardas prisionais.
A listagem provisória dos 277 candidatos já saiu, em Fevereiro, em Diário da República, sendo estes que vão frequentar o curso.
Jorge Alves salientou que o Ministério da Justiça também admitiu a possibilidade de abrir um novo concurso entre 2012 e 2013, tendo em conta “as necessidades” do sector.
O MJ prometeu ainda avançar com as novas tabelas remuneratórios, que são equiparadas às da PSP, segundo o presidente do sindicato, que esteve reunido com o chefe de gabinete da ministra Paula Teixeira da Cruz no domingo e segunda-feira.
O SNCGP tinha marcado dois períodos de greve para este mês, realizando-se o primeiro entre hoje e dia 17 e o segundo entre 19 e 24 de Dezembro.
fonte: Publico
Como diria alguem: Já pagaram?
O presidente do SNCGP, Jorge Alves, disse à agência Lusa que a greve foi desconvocada depois do Ministério da Justiça (MJ) garantir resolver as principais reivindicações dos guardas prisionais.
Segundo Jorge Alves, o MJ abriu um processo negocial com o sindicato para alterar o estatuto profissional, devendo as negociações estarem concluídas no final do primeiro trimestre do próximo ano.
O sindicalista adiantou também que, em Abril de 2012, terá início o curso de seis meses para os novos guardas prisionais.
A listagem provisória dos 277 candidatos já saiu, em Fevereiro, em Diário da República, sendo estes que vão frequentar o curso.
Jorge Alves salientou que o Ministério da Justiça também admitiu a possibilidade de abrir um novo concurso entre 2012 e 2013, tendo em conta “as necessidades” do sector.
O MJ prometeu ainda avançar com as novas tabelas remuneratórios, que são equiparadas às da PSP, segundo o presidente do sindicato, que esteve reunido com o chefe de gabinete da ministra Paula Teixeira da Cruz no domingo e segunda-feira.
O SNCGP tinha marcado dois períodos de greve para este mês, realizando-se o primeiro entre hoje e dia 17 e o segundo entre 19 e 24 de Dezembro.
fonte: Publico
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:Até prova em contrário estes Ministros não passam de cobradores do fraque.E como tal arriscam-se a movimentos de classe/corporativos o que queiras chamar, muito fortes e com consequencias para ambos os lados.
Mapaman, num país em que o estado come 50% do que é produzido em Portugal, é inevitável que austeridade signifique prejudicar alguém.
Agora, na minha perspectiva, é muito diferente cortar o desconto no passe social do filho a um desgraçado que ganha 600 euros do que 'prejudicar' alguém tirando-lhe o subsidio de assiduidade ou fechando-lhe a junta de freguesia, quando tem outra a 2 ou 3 quilómetros.
O problema é que no caso do subsidio de assiduidade, mesmo sendo uma aberração, claro que vai aparecer o sindicato aos berros, sem o mínimo de consideração pelos cortes que também estão a ser feitos noutros lados e no caso das juntas vão aparecer as associações de municípios, de moradores e o raio que os partam.
É por isso que eu digo que este governo deve ignorar por completo sindicatos e corporações (e isto com todo o respeito que tenho por ti, sabendo que até pertences a um, como já referiste aqui). Caso contrário nunca vai conseguir fazer qualquer reforma, por mais razoável que seja.
Está na hora de haver coragem de rasgar contratos e direitos adquiridos, começando por PPPs, reduzir pensões injustificáveis e terminando nas regalias incompreensíveis de algumas corporações. Doa a quem doer e ignorando o "barulho".
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Em todo o lado é assim e mais forte,por cá é que é um problema.Para mim a não existencia de sindicatos/corporações/movimentos associativos fortes e dinamicos são uma medida do nosso atraso.
O meu medo é esse conceito de "forte"...Chamava-lhe mais competência e conhecimento dos reais problemas e preocupações das pessoas.
Tambem sou da opinião de que falta ter sindicatos/associações ou o que lhe queiram chamar que representem classes profissionais e que façam chegar as preocupações a quem de direito. Que sejam ouvidos quando houver necessidade de serem ouvidos...
Agora, não me revejo na esmagadora maioria de sindicatos em portugal...arrisco mesmo a dizer, nem eu nem a maioria dos trabalhadores...
O meu medo é esse conceito de "forte"...Chamava-lhe mais competência e conhecimento dos reais problemas e preocupações das pessoas.
Tambem sou da opinião de que falta ter sindicatos/associações ou o que lhe queiram chamar que representem classes profissionais e que façam chegar as preocupações a quem de direito. Que sejam ouvidos quando houver necessidade de serem ouvidos...
Agora, não me revejo na esmagadora maioria de sindicatos em portugal...arrisco mesmo a dizer, nem eu nem a maioria dos trabalhadores...
- Registado: 29/11/2007 11:27
AutoMech Escreveu:mapaman Escreveu:Com os interesses instalados nos pilotos já amoucharam.
Com os médicos,e o pagamento de horas extra a ver vamos mas o filme não deve ser diferente.
Com os militares e policias o assunto está a ser tratado.
Com outros que vão aparecer,a seu tempo tudo se resolve a bem da Nação.
Com os mais fracos,bom com esses é sempre a malhar que somos bué de maus.
Mapaman, já reparaste que o denominador comum são sindicatos e corporações ?![]()
Muito a propósito das nossas anteriores trocas de ideias sobre sindicatos, direitos adquiridos, contratos lesivos para o estado, etc...
O denominador comum são grupos profissionais unidos na defesa dos seus interesses.
Em todo o lado é assim e mais forte,por cá é que é um problema.Para mim a não existencia de sindicatos/corporações/movimentos associativos fortes e dinamicos são uma medida do nosso atraso.
Até prova em contrário estes Ministros não passam de cobradores do fraque.E como tal arriscam-se a movimentos de classe/corporativos o que queiras chamar, muito fortes e com consequencias para ambos os lados.
Fica aqui um exemplo de um exemplo de "cidadania activa"
Encerramento de postos consulares e cortes na rede de ensino anunciadas pelo Governo podem levar à suspensão de remessas pra Portugal. O protesto nasceu na Alemanha mas pode alastrar a outros países.
O "Público" escreve que um movimento de emigrantes na Alemanha anunciou ontem uma campanha de boicote às remessas enviadas para Portugal, devido ao encerramento de postos consulares e aos cortes na rede de ensino anunciadas pelo Governo.
"Quando o nosso país, a nossa pátria, nos vira as costas, vemo-nos forçados a fazer o mesmo", afirmou ontem o coordenador do movimento de emigrantes portugueses na Alemanha "Osnabruk Não Desiste". De acordo com dados do Banco de Portugal, os emigrantes portugueses na Alemanha enviaram, em 2010, 120 milhões de euros para Portugal. No total das comunidades portuguesas no estrangeiro, o valor das remessas ascendeu, no mesmo ano, a 2400 milhões de euros. "Os emigrantes estão indigandos" com as medidas do executivo e há já quem fale na suspensão das remessas, assegurou o responsável.
fonte: DN
abraço
mapaman Escreveu:Com os interesses instalados nos pilotos já amoucharam.
Com os médicos,e o pagamento de horas extra a ver vamos mas o filme não deve ser diferente.
Mapaman, já reparaste que o denominador comum são sindicatos e corporações ?

Muito a propósito das nossas anteriores trocas de ideias sobre sindicatos, direitos adquiridos, contratos lesivos para o estado, etc...

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Ora...
mapaman Escreveu:Relatório da Comissão Europeia insta Portugal a enfrentar os lobbies instalados para concretizar reformas estruturais.
A Comissão Europeia defende que o Governo português precisa de "perseverança e determinação para superar os fortes interesses instalados que estão no caminho das reformas". A frase consta de um relatório da Comissão Europeia, de 2 de Dezembro, a que a Bloomberg teve acesso, elaborado depois da segunda revisão do programa de resgate de Portugal.
A Comissão Europeia avisa ainda o Governo português que o país tem que avançar "rapidamente" com reformas para reduzir os custos do trabalho e aumentar a flexibilidade laboral.
O mesmo documento sublinha que "Portugal atingiu as metas do défice deste ano, mas através de medidas extraordinárias e precisa agora de adoptar políticas de austeridade, sob forte oposição, para assegurar a redução duradoura da dívida."
http://economico.sapo.pt/noticias/bruxe ... 33528.html
Que é como quem diz: Até agora foi para meninos,em 2012 é que se vai ver quem é quem.
Com os interesses instalados nos pilotos já amoucharam.
Com a industria farmaceutica vão pagar contas antigas e ainda bem.
Ora... os pobres sao o maior (e mais desorganizado) "poder instalado".
Soo aa chapada.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Relatório da Comissão Europeia insta Portugal a enfrentar os lobbies instalados para concretizar reformas estruturais.
A Comissão Europeia defende que o Governo português precisa de "perseverança e determinação para superar os fortes interesses instalados que estão no caminho das reformas". A frase consta de um relatório da Comissão Europeia, de 2 de Dezembro, a que a Bloomberg teve acesso, elaborado depois da segunda revisão do programa de resgate de Portugal.
A Comissão Europeia avisa ainda o Governo português que o país tem que avançar "rapidamente" com reformas para reduzir os custos do trabalho e aumentar a flexibilidade laboral.
O mesmo documento sublinha que "Portugal atingiu as metas do défice deste ano, mas através de medidas extraordinárias e precisa agora de adoptar políticas de austeridade, sob forte oposição, para assegurar a redução duradoura da dívida."
Que é como quem diz: Até agora foi para meninos,em 2012 é que se vai ver quem é quem.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2180227
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2180227
Editado pela última vez por mapaman em 12/12/2011 20:16, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Masterchief e 246 visitantes