BES - Tópico Geral
EuroVerde Escreveu:Storgoff Escreveu:Pois,
Orey, Carregosa, Best é tudo a plataforma do Saxo Bank.
Quem manda são os dinamarqueses
No final de Novembro obrigaram me a fechar um short em BES a 1,24.
Deve ter sido para fazer o negocio com o Oceanwood CM.
Primeiro estão os tubaroes
Falta contares o resto, obrigaram-te a fechar o short porque estavas a ter perdas noutros activos e a atingir o limite das margens. Daí ou fechavas algumas as posições ou fazias um aumento de capital na conta.
Agora fiquei preocupado
Já consegues ter acesso à minha conta??

Felizmente apenas uso uma parte residual da margem disponivel, não trabalho no fio da navalha.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quebra de 1 euro
14:34 fica registado como o minuto em que o BES quebrou o 1 euro. Fica para a história. 

EuroVerde Escreveu:Storgoff Escreveu:Pois,
Falta contares o resto, obrigaram-te a fechar o short porque estavas a ter perdas noutros activos e a atingir o limite das margens. Daí ou fechavas algumas as posições ou fazias um aumento de capital na conta.
Euro Verde
Foi proibido shortar BES, BPI e BANIF, com CFDs
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Storgoff Escreveu:Pois,
AI.....
se eu pude-se, shortar, mas já á muitas semanas que não dá, pelo menos na minha plataforma da OREY.
Só mesmo o BCP.
Abraços
Só mesmo o BCP.
Abraços
Storgoff Escreveu:Alguem aqui consegue shortar BES utilizando CFD´s ?
Na plataforma do Saxo exceptuando o BCP nenhum banco esta disponivel para shortar (ex. BPI, BANIF,etc)
É caso para dizer que já não se pode ser urso
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ulisses Pereira Escreveu:Essa do Dr. Ricardo Salgado poder fazer subir a cotação é castiça. E ingénua também.
O BES caiu cerca de 90% nos últimos 4 anos. Se isto fosse uma questão de telefonemas, não teria sido assim.
As acções estão a cair há mais de 4 anos, uma crise gravíssima está a assolar o país e, mesmo assim, as pessoas ainda precisam de mais teorias da conspiração.
Um abraço,
Ulisses
"Estou? Aqui é o Salgado, pá!
Olha, podem então começar a comprar BES. Ponham aqueles 'robots' que falamos a funcionar.
Já agora, por por a cotação a 2€ quando é que precisamos? 500 milhões de euros?
Epá...esquece lá isso... Estamos à rasca e precisamos de massa. Depois ligo-te..."
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
BES
Entrei longo no BES a 1.25; a minha ideia era fazer um trade para minimizar algumas perdas anteriores; desde aí a ação não para de descer... a minha dúvida é: estrategicamente assumo as perdas ou espero pelo próximo ressalto para sair?
Para completar o raciocinio: qual será a melhor estratégia para minimizar as perdas?
Para completar o raciocinio: qual será a melhor estratégia para minimizar as perdas?
- Registado: 27/9/2010 17:20
Essa do Dr. Ricardo Salgado poder fazer subir a cotação é castiça. E ingénua também.
O BES caiu cerca de 90% nos últimos 4 anos. Se isto fosse uma questão de telefonemas, não teria sido assim.
As acções estão a cair há mais de 4 anos, uma crise gravíssima está a assolar o país e, mesmo assim, as pessoas ainda precisam de mais teorias da conspiração.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
lafs00 Escreveu:artista1939 Escreveu:A pergunta impõem-se... então porque razão o Dr. Ricardo Salgado ainda não fez essas ligações?
Qual o interesse em deixar cair a cotação?
Imagina que es o Boss do BES e segues uma estratégia.
ou seja fazer desvalorizar ao máx a acção para encheres os cofres de acções no pánico da descida a preços de saldo, despois, calmanente com a ajuda umas tantas empresas offshore ( do grupo) ( ou seja compras directas) começas a elevar o preço da acção.
E fazes um trocos.....
Sempre que a acção desce muito começam as teorias da conspiração. A ser assim também seria verdade para quase todas as acções do PSI20...
Não acreditem nisso. Isto é o mercado a funcionar. Acredito mais em grandes posições a serem vendidas, o que não leva 2 ou 3 dias.
Então deve ser essa a razão do descalabro do titulo.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
artista1939 Escreveu:A pergunta impõem-se... então porque razão o Dr. Ricardo Salgado ainda não fez essas ligações?
Imagina que es o Boss do BES e segues uma estratégia.
ou seja fazer desvalorizar ao máx a acção para encheres os cofres de acções no pánico da descida a preços de saldo, despois, calmanente com a ajuda umas tantas empresas offshore ( do grupo) ( ou seja compras directas) começas a elevar o preço da acção.
E fazes um trocos.....
Vocês acreditam mesmo que o Salgado consegue fazer disparar a acção?
Isto ia custar muito dinheiro ao BES...
Eu lá continuo com o short do BES aberto, pena não ter colocado uma posição maior.
Isto ia custar muito dinheiro ao BES...
Eu lá continuo com o short do BES aberto, pena não ter colocado uma posição maior.
Re: Alguém....
marinhas Escreveu:rasteiro Escreveu:consegue ver nos cofres quantos camiões é que estão estacionados a 1.00€.Esse é um valor psicológico que pode segurar a ação, e em que também pode fazer disparar STOP, e levá-la dois a trés céntimos para baixo e depois uma recuperação.
Este é o meu feeling.
Já tenho uma ordem de compra ligeiramente abaixo dos 1.00€.
Abraços
Bom dia a todos
O Dr. Ricardo Salgado tem um grupo fortissimo de investidores que podem fazer disparar a acção quando quiserem basta uma ligação.
Até à data o banco que mais fez perder quem shorta foi o bes. A subida normal do Bes depende das decisões decisivas da cimeira. Quem dá ordens a 1€ é porque acha que as agências de raiting podem baixar a sua notação. Mas penso que não será muito provável pois o Bes só necesita de 188Milhôes que têm de reunir até Junho. O que será fácil.
Essa dos shorts não parace ser bem assim, foram abertas posições short no dia 6 de Dezembro a 1,40 e a acção neste momento está a 1,00 ( com previsão de descida) imagina o ganho se fecharem a sposições.....

A pergunta impõem-se... então porque razão o Dr. Ricardo Salgado ainda não fez essas ligações?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Re: Alguém....
rasteiro Escreveu:consegue ver nos cofres quantos camiões é que estão estacionados a 1.00€.Esse é um valor psicológico que pode segurar a ação, e em que também pode fazer disparar STOP, e levá-la dois a trés céntimos para baixo e depois uma recuperação.
Este é o meu feeling.
Abraços
Bom dia a todos
O Dr. Ricardo Salgado tem um grupo fortissimo de investidores que podem fazer disparar a acção quando quiserem basta uma ligação.
Até à data o banco que mais fez perder quem shorta foi o bes. A subida normal do Bes depende das decisões decisivas da cimeira. Quem dá ordens a 1€ é porque acha que as agências de raiting podem baixar a sua notação. Mas penso que não será muito provável pois o Bes só necesita de 188Milhôes que têm de reunir até Junho. O que será fácil.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Alguém....
consegue ver nos cofres quantos camiões é que estão estacionados a 1.00€.Esse é um valor psicológico que pode segurar a ação, e em que também pode fazer disparar STOP, e levá-la dois a trés céntimos para baixo e depois uma recuperação.
Este é o meu feeling.
Abraços
Este é o meu feeling.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Dívida
gatofedorento Escreveu:marinhas Escreveu:lafs00 Escreveu:Já agora uma dúvida que surgiu na pesquisa de alguma informação sobre o BES
Cerca de 90 % da exposição do BES à dívida publica Portuguesa vençe no proximo ano certo?
Agradeço que quem tenha outra informação de me corrigir se estiver enganado....
Qual a exposição do BES à dívida grega?
Com a operação de troca no aumento de capital de novas acções a 1,80 em 2Dez implicou a redução da participação directa do Credit Agricole no Bes de 10,81% para 8,63% mantendo o mesmo numero de acções e respectivos direitos de voto. Claro que ouve um ajustamento dos €1,80 . Se o Credt Agricole com as novas acções aumentasse o numero da sua participação de 10,81% para 12 ou 14% mantendo o mesmo numero de acçõe seria assustador pois o price target sofria uma queda. Agora de 10,81% para 8,63% mantendo o mesmo numero de acções quer dizer que estas ficam mais valorizadas. Quem tiver melhor resposta para esta noticia agradeço.
Bes não está exposto á divida Grega mas sim à portuguesa. Nesta tem 68% com maturidade a 1 ano que vence em 2012 deixando o Bes numa situação excelente com bastante capital para investir na economia. Diz-se que o total de divida é de 3,5Mil Milhões. Mas confirmem. Nota: ninguem dá um price target de 2,40 se não tiver valor.
Mas tem divida emitida a vencer no valor de 1 mil milhões em 2013 e 1,75 mil milhões em 2014, não sei valores para 2012, terei que me informar. Falta aqui divida emitida pelo BES Finance.
marinhas Escreveu:lafs00 Escreveu:Já agora uma dúvida que surgiu na pesquisa de alguma informação sobre o BES
Cerca de 90 % da exposição do BES à dívida publica Portuguesa vençe no proximo ano certo?
Bes não está exposto á divida Grega mas sim à portuguesa. Nesta tem 68% com maturidade a 1 ano que vence em 2012 deixando o Bes numa situação excelente com bastante capital para investir na economia. Diz-se que o total de divida é de 3,5Mil Milhões. Mas confirmem. Nota: ninguem dá um price target de 2,40 se não tiver valor.
Mas tem divida emitida a vencer no valor de 1 mil milhões em 2013 e 1,75 mil milhões em 2014, não sei valores para 2012, terei que me informar. Falta aqui divida emitida pelo BES Finance.
- Registado: 18/2/2009 15:17
lafs00 Escreveu:Já agora uma dúvida que surgiu na pesquisa de alguma informação sobre o BES
Em Maio de 2010 era de 400 milhões de Euros, sendo que 92% de curto prazo.
...falta perceber concretamente o que pode admitir como curto prazo nestas coisas, mas 1 ano e meio depois, creio que os 32 milhões de Euros (8% restantes e admitindo que não houve nova aquisição) podem ser considerados irrisórios, não?
...falta perceber concretamente o que pode admitir como curto prazo nestas coisas, mas 1 ano e meio depois, creio que os 32 milhões de Euros (8% restantes e admitindo que não houve nova aquisição) podem ser considerados irrisórios, não?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 241 visitantes