Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

sera que sou eu ou portugal esta a parar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mart77 » 13/12/2011 23:11

mapaman Escreveu:Um funcionário da Euroscut Algarve foi esta noite atingido por um tiro, depois de se deslocar ao pórtico da zona da Guia que estava a arder, mas ficou ferido sem gravidade, disse fonte oficial à Agência Lusa.

O funcionário da empresa que gere e explora a Via Infante de Sagres (A22) deslocou-se ao local dos pórticos que começaram a arder esta noite, ao quilómetro 43, no sentido Algoz-Guia (Albufeira), e foi atingido "por um tiro de caçadeira", especificou a fonte da GNR.

Os pórticos de cobrança de portagens na Via do Infante (A22), no sentido Algoz-Guia, começaram a arder esta noite.

Condenavel, isto é Portugal a não parar a mexer-se mas no mau sentido

Alertado às 20:09, o Comando Distrital de Operações de Socorros enviou para o local do incidente seis elementos e uma viatura.

Na madrugada de segunda-feira um outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi baleado e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada.

O incidente ocorreu cerca das 02:40, quando várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo, adiantou a mesma fonte, que disse desconhecer se os pórticos ficaram inutilizados e qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio.

Fonte: DN

Condeno, isto ao contrário do topic, não é Pt a parar, pelo contrário, mas no mau sentido!

Registado: 18/8/2011 20:50

por mapaman » 13/12/2011 22:45

Um funcionário da Euroscut Algarve foi esta noite atingido por um tiro, depois de se deslocar ao pórtico da zona da Guia que estava a arder, mas ficou ferido sem gravidade, disse fonte oficial à Agência Lusa.

O funcionário da empresa que gere e explora a Via Infante de Sagres (A22) deslocou-se ao local dos pórticos que começaram a arder esta noite, ao quilómetro 43, no sentido Algoz-Guia (Albufeira), e foi atingido "por um tiro de caçadeira", especificou a fonte da GNR.

Os pórticos de cobrança de portagens na Via do Infante (A22), no sentido Algoz-Guia, começaram a arder esta noite.

Alertado às 20:09, o Comando Distrital de Operações de Socorros enviou para o local do incidente seis elementos e uma viatura.

Na madrugada de segunda-feira um outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi baleado e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada.

O incidente ocorreu cerca das 02:40, quando várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo, adiantou a mesma fonte, que disse desconhecer se os pórticos ficaram inutilizados e qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio.

Fonte: DN
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 13/12/2011 22:43

Gostaria de deixar claro que o ideal será que as portagens passem a gerar receitas sem que haja efeitor colaterais significativos, se isso acontecer ainda bem para nós todos. A questão é que acho que na A22 isso não vai acontecer, ou seja, a introdução das portagens vai acabar por não compensar, as receitas serão bem inferiores ao que se perderá colateralmente...

No caso das outras Scut's não conheço tão bem, algumas nem sei onde são! Por isso não tenho opinião formada sobre o assunto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 13/12/2011 22:19

db7 Escreveu:
artista Escreveu:
Eu nunca falei nas outras Scuts, não conheço as situações, nunca me referi a elas... se querem discutir a situação da A22 muito bem, se apenas a vêm como uma questão de ser igual às outras é outra conversa, mas não tem nada a ver com o que eu disse!

db7 Escreveu:Mas para discutirmos este assunto de uma forma seria temos que comparar com as restantes scuts do país, e o argumento de ser das zonas mais pobres e com mais desemprego do país acho que já é um argumento bastante forte...

Vamos supor que se verifica que o estado perde realmente muito dinheiro em colocar portagens na A22. Faz sentido para algum português mantê-las? Se as Portagens derem 10 milhões de euros de rendimentos, provenientes das portagens, mas tiver um impacto negativo de 50 milhões de euros noutros impostos, faz sentido para algum português manter a situação??!

As Scuts do Norte, como deves saber, já se pagam desde 1 de Julho de 2010. Sabes quanto isto já custou á economia dessa zona? Sabes quanto o estado realmente ganhou ou perdeu com isso? Pois eu também não. Uma coisa é certa não vale a pena estar a dizer que o Algarve vai ser afectado porque isso já todos sabemos. Agora no que toca a pagar tem de haver equidade. Se uns podem e tem que pagar a mesma regra tem de ser aplicada a outros casos idênticos.

Esta situação não nos deve dividir mas sim unir. É evidente que ninguém gosta de pagar, mas pior que isso é a injustiça... e fartos de injustiça andamos nós á muito.

Ou tenho de te fazer um desenho para perceberes ou então não te importas de pagar mais impostos!

Eu não discuti nunca as SCUT's do Norte, se calhar algumas também não se justifica que paguem, ou que paguem tanto, mas eu não sei, nunca me referi a elas... e caso ainda não tenhas percebido, a mim não me afecta directamente que a A22 seja ou não portajada, afecta-me a mim e a todos os contribuintes se o "negócio" for ruinoso para o estado!

Como já disse o Automech, penso que há formas de calcular com um bom grau de precisão, quanto é que se perderá com a introdução das portagens. Depois é só fazer as contas, porque as receitas serão fáceis de calcular...

A questão da equidade os políticos ultrapassam-na facilmente, eles são hábeis nisso, basta ver a forma como justificaram os cortes nos subsídios para os próximos anos...

Também me parece que por cá é tudo feito em cima do joelho, ninguém estudou a sério os impactos da introdução de portagens nas Scut's, logo se vê o que isto dá!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Blue Epsilon » 13/12/2011 21:20

Mart77 Escreveu:
Blue, admito e nem sequer questiono é uma realidade que desconheço, se leres eu não afirmo que não se deve pagar, digo só que ajuda a parar...nem que seja os carros parados no transito :lol: ...

Mas tb é verdade que as scuts neste momento estão às moscas...mas no longo prazo isso corrige. Falei tb de opções...posso dizer quando vou a Lisboa, opto pela nacional pq é mais barata e anda-se bem desde que existe a A2. é uma questão de opção e de timing´s. Viagens compridas (+150km) é mais facil ter opções do que distancias curtas. Não sei se me fiz entender.

Sim, estava só a comentar a questão das alternativas e não da tua visão do assunto. Estou de acordo contigo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Mart77 » 13/12/2011 21:18

Blue Epsilon Escreveu:
Mart77 Escreveu:Embora seja um pouco offtopic a questão das SCUT, ajuda a Portugal parar, seja onde for, no curto prazo de certeza,porque inibe a circulação ludica regional, mas no longo prazo admito que deixe de ser problema.
Mas não esquecer e no caso do Algarve, não existe alternativa, e dizer o contrário e desconhecer a realidade. E o Algarve é para o exterior a imagem de Portugal, quer se queira quer não.

Até haver a via do infante, percorrer Faro a Lagos demorava mais de duas horas e meia, estamos a falar de +- 80 km penso, portanto é voltar a atrás. Embora admita que quem vem de férias isso não fará muita diferença por ser pontual, mas quem por motivos profissionais o tenha que fazer, é mais dificil.

Alternativa? Também não existe alternativa na A28 e A41 na zona do grande Porto. Não existe, a N13 não é alternativa e já se paga as SCUTS há um ano.
E estamos a falar de um tráfego brutal diário.

Eu quando vou a Espanha à Galiza também pago as auto-estradas. Os espanhóis não se importam de pagar, o problema é a forma de pagamento e como foi montado que é um grande problema mesmo para quem quer pagar!

É evidente que íamos assistir a isto. Os culpados não são agora os políticos que cobram as portagens. Foram os malandros que criaram estas PPP ruinosas.
Quem paga? Os contribuintes como de costume!

Blue, admito e nem sequer questiono é uma realidade que desconheço, se leres eu não afirmo que não se deve pagar, digo só que ajuda a parar...nem que seja os carros parados no transito :lol: ...

Mas tb é verdade que as scuts neste momento estão às moscas...mas no longo prazo isso corrige. Falei tb de opções...posso dizer quando vou a Lisboa, opto pela nacional pq é mais barata e anda-se bem desde que existe a A2. é uma questão de opção e de timing´s. Viagens compridas (+150km) é mais facil ter opções do que distancias curtas. Não sei se me fiz entender.

por Blue Epsilon » 13/12/2011 21:11

Mart77 Escreveu:Embora seja um pouco offtopic a questão das SCUT, ajuda a Portugal parar, seja onde for, no curto prazo de certeza,porque inibe a circulação ludica regional, mas no longo prazo admito que deixe de ser problema.
Mas não esquecer e no caso do Algarve, não existe alternativa, e dizer o contrário e desconhecer a realidade. E o Algarve é para o exterior a imagem de Portugal, quer se queira quer não.

Até haver a via do infante, percorrer Faro a Lagos demorava mais de duas horas e meia, estamos a falar de +- 80 km penso, portanto é voltar a atrás. Embora admita que quem vem de férias isso não fará muita diferença por ser pontual, mas quem por motivos profissionais o tenha que fazer, é mais dificil.

Alternativa? Também não existe alternativa na A28 e A41 na zona do grande Porto. Não existe, a N13 não é alternativa e já se paga as SCUTS há um ano.
E estamos a falar de um tráfego brutal diário.

Eu quando vou a Espanha à Galiza também pago as auto-estradas. Os espanhóis não se importam de pagar, o problema é a forma de pagamento e como foi montado que é um grande problema mesmo para quem quer pagar!

É evidente que íamos assistir a isto. Os culpados não são agora os políticos que cobram as portagens. Foram os malandros que criaram estas PPP ruinosas.
Quem paga? Os contribuintes como de costume!
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

por Mart77 » 13/12/2011 20:53

Embora seja um pouco offtopic a questão das SCUT, ajuda a Portugal parar, seja onde for, no curto prazo de certeza,porque inibe a circulação ludica regional, mas no longo prazo admito que deixe de ser problema.

por Blue Epsilon » 13/12/2011 19:17

Para o estado é igual que tu passes lá ou não.
É menos dinheiro que o estado tem que pagar à concessionária. Tem é que passar lá um numero minimo.

Pouca gente deixa de passar nas SCUTs só pelo facto de ter portagens. Eu vejo isso na A28, aquilo que pagas a mais por circular lá, poupas em combustivel e em manutenção do veiculo.

Volto a dizer que isto é uma questão de opção, ou se tem portagens "grátis" ou se tem outras coisas.

Sim, e O pessoal também exagera por vezes.
Há malta a fazer mais uns kms com trânsito para poupar 50 cêntimos.
Se for preciso vão jántar à grande e à francesa mas pagar portagem? Nem pensar.... nem que seja para ser motivo de conversa no próprio jantar :lol:

Uma coisa é pagar portagem diáriamente, outra coisa são pequenas viagens pontuais. Eu aí não me importo de pagar portagens para fazer uma viagem bem melhor.
Se calhar em vez de almoçar nas áreas de serviço e levando umas sandes de casa se poupe o valor das próprias portagens.
[/quote][/b]

por Inspirado » 13/12/2011 18:09

E quem garante que os espanhóis vão pagar?

Aqui há uns tempos passei numa ex-SCUT e o talão para pagar foi lá parar a casa. Como é com os espanhóis? O nosso IMTT não deve ter base de dados para matriculas espanholas.

Como é, fica uma brigada da GNR à entrada da Ponte do Guadiana a ver quem pagou e quem não pagou?

Duvido que algum espanhol pague. Alguém sabe de algum esquema para os controlar?

Bons Negócios.

Registado: 31/10/2009 3:30

por pocoyo » 13/12/2011 16:59

AutoMech Escreveu:
Não estou a dizer, nem sei, se o país fica melhor com ou sem portagens no Algarve. Não vi nenhum cálculo logo não posso opinar, a não ser com base em feeling.

Nesse caso têm que pagar. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 13/12/2011 16:56

pocoyo Escreveu:E porque é que não pões a hipotese do espanhol vir na mesma, mas por uma nacional?
Ou vir na mesma pela SCUT e ainda beneficiar a economia nos tais 10 euros, fora os tais impostos de que falas.

Nenhuma região ganha com a introdução de portagens.
Quanto é que o norte não perdeu em turismo e mesmo na ligação de camiões à galiza?

Pagar nunca é bom, mas continuo a dizer que é uma opção politica.

Pocoyo, eu não sei se o país perde ou não. Tu é que perguntaste "E como é que provas a relação entre as duas coisas?" e eu tentei explicar.

Apenas quis alertar que há metodologias para calcular os ganhos (externalidades) e que há muito mais variáveis a ponderar do que a lógica simples do "utilizador - pagador".

Não estou a dizer, nem sei, se o país fica melhor com ou sem portagens no Algarve. Não vi nenhum cálculo logo não posso opinar, a não ser com base em feeling.

Edit: é pena que neste país se criem tantas comissões de estudos para todas as porcarias e depois, para coisas que podem realmente ser avaliadas, se tomem decisões a martelo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pocoyo » 13/12/2011 16:48

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:Para o estado é igual que tu passes lá ou não.
É menos dinheiro que o estado tem que pagar à concessionária. Tem é que passar lá um numero minimo.

Pode não ser igual Pocoyo. Se a portagem for gratuita e o estado pagar 10 euros por um espanhol que lá passe, esse espanhol pode gerar mais do que 10 euros de impostos, quer no consumo directo (IVA), quer nos postos de trabalho (IRS) e lucros (IRC) que gera nas empresas. O mesmo para empresas locais, se estas fecharem ou tiverem menos clientes.

São as tais externalidades. Eu também sou a favor do utilizador - pagador o mais possível, mas apenas quando não existam essas externalidas. O custo que o estado tem com uma coisas deste género deve ser analisado do ponto de vista de negócio, como se de uma empresa se tratasse. Pode compensar o custo suportado se os impostos cobrados forem superiores. Mas para isso são preciso estudos sérios, com metodologias conhecidas, e não o habitual "acho que...".

Uma da críticas ao TGV, por exemplo, é que ia ser deficitário e as externalidades não compensavam minimamente esse défice.

E porque é que não pões a hipotese do espanhol vir na mesma, mas por uma nacional?
Ou vir na mesma pela SCUT e ainda beneficiar a economia nos tais 10 euros, fora os tais impostos de que falas.

Nenhuma região ganha com a introdução de portagens.
Quanto é que o norte não perdeu em turismo e mesmo na ligação de camiões à galiza?

Pagar nunca é bom, mas continuo a dizer que é uma opção politica.

por mapaman » 13/12/2011 16:39

pocoyo Escreveu:
mapaman Escreveu:
E como provas que não existe relação entre as duas coisas?

A continuar assim nem dinheiro para manuntenção conseguem.

A Via do Infante parece uma estrada fantasma.

Pela minha parte tenciono utilizar as 10 passagens de borla apenas e só para ir a Espanha fazer compras e meter combustivel.É assim que querem é assim que vão ter.

Este governo têm dois planos:

plano A- aumentar impostos

plano B- rezar para que o plano A corra bem.

Esta gente não pode apregoar que o turismo é um sector fundamental e que quer transformar isto na California da europa e depois vir aplicar estas medidas de taxar scut´s pagas com dinheiro de fundos comunitários,aumentos de IVA na restauração e outras que vão aparecer.

Pouca gente deixa de passar nas SCUTs só pelo facto de ter portagens. Eu vejo isso na A28, aquilo que pagas a mais por circular lá, poupas em combustivel e em manutenção do veiculo.

Volto a dizer que isto é uma questão de opção, ou se tem portagens "grátis" ou se tem outras coisas.

Para o Estado faz toda a diferença porque o "eu" representa muita gente.

Muito do tráfego da Via do Infante é de espanhois,o que vai acontecer não sei mas imagino quebras no sector da restauração e consequente desemprego.

O primeiro teste para o sector turístico em Portugal será na Páscoa.

por Automech » 13/12/2011 16:35

pocoyo Escreveu:Para o estado é igual que tu passes lá ou não.

Pode não ser igual Pocoyo. Se a portagem for gratuita e o estado pagar 10 euros por um espanhol que lá passe, esse espanhol pode gerar mais do que 10 euros de impostos, quer no consumo directo (IVA), quer nos postos de trabalho (IRS) e lucros (IRC) que gera nas empresas. O mesmo para empresas locais, se estas fecharem ou tiverem menos clientes.

São as tais externalidades. Eu também sou a favor do utilizador - pagador o mais possível, mas apenas quando não existam essas externalidas. O custo que o estado tem com uma coisas deste género deve ser analisado do ponto de vista de negócio, como se de uma empresa se tratasse. Pode compensar o custo suportado se os impostos cobrados forem superiores. Mas para isso são preciso estudos sérios, com metodologias conhecidas, e não o habitual "acho que...".

Uma da críticas ao TGV, por exemplo, é que ia ser deficitário e as externalidades não compensavam minimamente esse défice.

por pocoyo » 13/12/2011 16:21

mapaman Escreveu:

Pela minha parte tenciono utilizar as 10 passagens de borla apenas e só para ir a Espanha fazer compras e meter combustivel.É assim que querem é assim que vão ter.

Esta gente não pode apregoar que o turismo é um sector fundamental e que quer transformar isto na California da europa e depois vir aplicar estas medidas de taxar scut´s pagas com dinheiro de fundos comunitários,aumentos de IVA na restauração e outras que vão aparecer.

por db7 » 13/12/2011 16:05

artista Escreveu:
Eu nunca falei nas outras Scuts, não conheço as situações, nunca me referi a elas... se querem discutir a situação da A22 muito bem, se apenas a vêm como uma questão de ser igual às outras é outra conversa, mas não tem nada a ver com o que eu disse!

db7 Escreveu:Mas para discutirmos este assunto de uma forma seria temos que comparar com as restantes scuts do país, e o argumento de ser das zonas mais pobres e com mais desemprego do país acho que já é um argumento bastante forte...

Vamos supor que se verifica que o estado perde realmente muito dinheiro em colocar portagens na A22. Faz sentido para algum português mantê-las? Se as Portagens derem 10 milhões de euros de rendimentos, provenientes das portagens, mas tiver um impacto negativo de 50 milhões de euros noutros impostos, faz sentido para algum português manter a situação??!

As Scuts do Norte, como deves saber, já se pagam desde 1 de Julho de 2010. Sabes quanto isto já custou á economia dessa zona? Sabes quanto o estado realmente ganhou ou perdeu com isso? Pois eu também não. Uma coisa é certa não vale a pena estar a dizer que o Algarve vai ser afectado porque isso já todos sabemos. Agora no que toca a pagar tem de haver equidade. Se uns podem e tem que pagar a mesma regra tem de ser aplicada a outros casos idênticos.

Esta situação não nos deve dividir mas sim unir. É evidente que ninguém gosta de pagar, mas pior que isso é a injustiça... e fartos de injustiça andamos nós á muito.

Registado: 13/7/2011 8:39

por mapaman » 13/12/2011 16:03

pocoyo Escreveu:
artista Escreveu:

E como é que provas a relação entre as duas coisas?

Segundo essa teoria o melhor é não aplicar austeridade porque essas medidas causam recessão.

O problema não é saber se ganha mais ou menos, o problema é que não há dinheiro para as pagar. A não ser que se deixe de pagar outras coisas.

Isto tudo é uma questão de opções, podemos ter menos educação, saude, etc. Para que os Espanhois continuem a ir ao Allgarve.

por Automech » 13/12/2011 15:55

pocoyo Escreveu:E como é que provas a relação entre as duas coisas?

Há metodologias próprias, mais do que estudadas, para calcular externalidades. Por vezes pode ser vantajoso manter o apoio a determinado sector ou em determinada área, se o resultado global para a economia for superior. O caso das portagens até é capaz de nem ser difícil de calcular para especialistas nesta área.

A minha intuição é que algumas SCUTs poderiam valer a pena continuarem a ser gratuitas, por terem um retorno, em termos de actividade económica (mais impostos e menos desemprego/prestações sociais), superior. Mas é apenas intuição.

É pena que em Portugal seja tudo feito na base do feeling ou quando estamos apertados e já não há tempo para cálculos.

por pocoyo » 13/12/2011 15:33

artista Escreveu:

E como é que provas a relação entre as duas coisas?

Segundo essa teoria o melhor é não aplicar austeridade porque essas medidas causam recessão.

O problema não é saber se ganha mais ou menos, o problema é que não há dinheiro para as pagar. A não ser que se deixe de pagar outras coisas.

Isto tudo é uma questão de opções, podemos ter menos educação, saude, etc. Para que os Espanhois continuem a ir ao Allgarve.

por artista_ » 13/12/2011 15:23

Lion, o que escreveste tem pouco a ver com o que eu estava a discutir... é algo paralelo, aborda o assunto por outra perspectiva!

por artista_ » 13/12/2011 15:21

db7 Escreveu:Mas é evidente que a zona mais pobre pode pagar... e o Algarve poderia ficar isento... mas isto cabe na cabeça de alguém? Este pensamento sim é 3º mundista...

E com isto não estou a dizer que se devam pagar as Scuts, é apenas uma questão de equidade e certamente todos queremos ser solidários com o país...

não queremos?? :twisted:

Tive de ir ver lá atrás, pensei que tivesse escrito em chinês ou outra coisa qualquer... mas são mesmo vocês que não sabem ler!

por Lion_Heart » 13/12/2011 10:20

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ao ler alguns destes tópicos percebo porque Portugal não avança, e continua na cauda da Europa. Enquanto alguns pagavam os outros riam-se, agora que chegou a vez deles já não pode ser , são uns pobres coitados e etc.

Ou Todos pagam ou Niguem paga! Assim é que deve ser! O resto é conversa.

O país não avança também porque todos olham para o seu nariz, aquilo de que acusas os outros é exactamente o que estás a fazer tu... não queres discutir o assunto, não te apetece? desconheces? ou é mesmo porque tem de ser assim?

Pagar todos podem e devem pagar, mas isso não invalida que se discutam as coisas, que se encontrem estratégias e formas diferentes da pagar, caso contrário continuaremos como até aqui. Eu não moro no Algarve, vou lá duas ou três vezes por ano quando vou, portanto não me toca nada de forma directa...

Eu discuto o assunto , não tenho qualquer problema.
Vou partir do principio do utilizador-pagador (não como esta agora onde o utilizador paga duas vezes: pelos impostos e pela portagem). Como utilizador-pagador todos devem pagar pelos serviços que tem a sua disposição, mas depois tem que exigir qualidade nos mesmos.O que não esta minimamente nos contratos que existem. E o problema esta aqui : os contratos!

O povo , o Estado, ou seja todos nós (somos o povo e o Estado) deviamos exigir sempre antes que o Governo faça o investimento por nós saber os contornos dos mesmos, para depois ai sim podermos reclamar ou não.

Agora como deixamos o Governo decidir , endividar-se até mais não (e pedir ainda mais) , criar as PPP que quer com contratos como quer e por ai fora , e depois na hora da responsabilidade assobiar para o lado e sair como heroi, não podemos reclamar.

Mas se quiseres vamos a luta. Pede os contratos das SCUT para ver o que esta lá e começamos. Alias este é um exmplo tipico , eu quando via um cliente a reclamar por uma proposta de credito , pedia para ler o contrato do credito que ele tinha , e em 90% dos casos o que ele tinha era pior, e porque? porque assinou sem ler ou nao foi informado, aqui é igual , enquanto pensavam que era de borla ou pagavam todos para andar alguns, estavam todos contentes, agora reclamam , mas nem sabem porque pagam. Venham dai os contratos.

E ja agoras os placards com os valores da divida afixados em Lisboa e Porto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por paulop2009 » 13/12/2011 10:16

Lion_Heart Escreveu:
Atomez Escreveu:
Renault-Nissan suspende fábrica de baterias elétricas em Portugal

Plano representaria um investimento €156 milhões e a criação de 200 postos de trabalho.

A Nissan vai suspender a fábrica de baterias em Aveiro para os seus carros elétricos, um dos últimos investimentos estrangeiros anunciados pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da Nissan, António Pereira-Joaquim, disse que a administração da aliança Renault-Nissan "decidiu suspender a fábrica de baterias elétricas em Portugal porque, após análise detalhada do plano de negócios, chegou à conclusão que as quatro fábricas espalhadas por todo o mundo seriam suficientes para os objetivos ".

O anterior primeiro-ministro José Sócrates tinha lançado a 11 de fevereiro a primeira pedra da fábrica de baterias para carros elétricos da Nissan em Cacia, Aveiro, que representaria um investimento de 156 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho.

O que é triste e vergonhoso nesta noticia foi em primeiro lugar o defunto PM ter feito um grande alarido com isto , assim como era a prioridade do País os carros electricos. O que faz pensar o que teriam prometido a Nissan para instalar a fabrica.

Como eu os compreendo... Este governo está focado unicamente em não gastar. Ora, o negócio das renováveis só mexe se se investir. A fábrica só faria sentido com todo um investimento holístico à sua roda (investigação, experimentação, investimento, etc).
O investimento nas renováveis passou de uma mega-prioridade para sócrates, a um passado envergonhado para coelho... Podemos concordar ou discordar, mas isto dá uma explicação óbvia para a decisão da nissan...

Lion_Heart Escreveu:Vejam quantas fabricas de carros, marcas electrodomesticos, bebidas e por ai fora, todas multinacionais existem em Espanha. Pois é, se querem vender, tem que produzir la. Pode ter começado noutros tempos mas é assim que tem que funcionar.

Já trabalhei em espanha e sinceramente nunca ouvi falar desse tipo de imposições. Isso é alguma lei que desconheço, ou estavas a falar no sentido metafórico?
Parece-me que o investimento em espanha, e a iberização de muitas multinacionais se deve à proximidade da língua bem como à muito maior flexibilidade da lei laboral em espanha.

Registado: 15/9/2010 15:02

por db7 » 13/12/2011 10:10

Mas é evidente que a zona mais pobre pode pagar... e o Algarve poderia ficar isento... mas isto cabe na cabeça de alguém? Este pensamento sim é 3º mundista...

E com isto não estou a dizer que se devam pagar as Scuts, é apenas uma questão de equidade e certamente todos queremos ser solidários com o país...

não queremos?? :twisted:

Registado: 13/7/2011 8:39

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cftomas, PAULOJOAO, PiFer, PMP69, SalvaFP, tami e 317 visitantes