Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugueses endividam-se mais... para ir de férias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Penso exactamente o oposto

por dfviegas » 13/12/2011 14:28

A-330 Escreveu:Eu detesto cartão de crédito.Só o uso para compras na net , skype e para quando tenho que alugar um carro.

Não gosto de ter contas a cair um e dois meses depois.Baralha-me as contas todas.

Qual é a vantagem? Por que é que vcs o usam tanto?

A330

Faço a gestão com uma folha de excel, no mês de janeiro vou colocando todas as despesas que vou fazendo no mês de Dezembro com o Cartão Crédito e assim quando chegar a janeiro sei exactamente quais vão ser os meus gastos totais.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Vesuvio » 13/12/2011 12:27

AutoMech Escreveu:Que cartões é que têm cash back ?

Na caixa são vários... classic, leve, etc.

No BPI o universo dá 1% de todas as compras em cheques sonae.
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por mapaman » 13/12/2011 12:22

Uma boa gestão do CC passa pelo pagamento a 100% e no meu caso por retirar da conta à ordem os valores gastos no CC para uma conta a prazo.

Para além do que foi referido,o principal uso que faço é em viagens,compradas sempre fora de Portugal em média 30% mais baratas.

O cartão que uso garante-me milhas x2 por cada euro gasto que depois troco por viagens,upgrades e ultimamente por acesso a lounges que me poupam muito dinheiro em alimentação,revistas e internet.

Não deve ser o melhor cartão do mercado mas como em tudo deve-se procurar aquilo que melhor se encaixa no perfil do utilizador.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Lion_Heart » 13/12/2011 12:18

AutoMech Escreveu:Que cartões é que têm cash back ?

a pokerstars 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 13/12/2011 12:07

Que cartões é que têm cash back ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Vesuvio » 13/12/2011 12:05

A-330 Escreveu:

A330

Cashback...
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por marianonunes » 13/12/2011 12:03

A-330 Escreveu:Eu detesto cartão de crédito.Só o uso para compras na net , skype e para quando tenho que alugar um carro.

Não gosto de ter contas a cair um e dois meses depois.Baralha-me as contas todas.

A330

Eu recebo uma percentagem pequena das minhas compras de volta. Se forem umas ferias bem passadas, nem é uma coisa marginal.

Não vejo razão para não usar.

Registado: 29/8/2008 15:04

por pvg80713 » 13/12/2011 11:36

eu acho que mais vale umas férias bem gozadas...
nem que para isso tenha que recorrer ao cartão de crédito.

aliás vou procurar para jan ou fev aquilo que gosto... neve . mentira ! um sitio com calor e água quentinha !
onde se coma bem. e as mulheres usem pouca roupa...
e vou usar o CC e no mês seguinte altero a opção de pagamento certamente... e sei que não me vou arrepender nada. mesmo nada.

Registado: 19/4/2005 11:11

por A330-300 » 13/12/2011 11:32

Eu detesto cartão de crédito.Só o uso para compras na net , skype e para quando tenho que alugar um carro.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

Mais um

por dfviegas » 13/12/2011 11:29

Tudo quanto é compras acima de 5€ excepto gasolina, porque tem uma taxinha associada é feito com cartão de crédito com pagamento a 100% no final do mês.

Registado: 29/11/2007 2:53

por carf2007 » 13/12/2011 11:09

Eu sou mais um que cada vez mais utiliza o cartão de crédito para pagamentos, sobretudo devido às compras na net, principalmente pagamentos via paypal, mas sem recorrer a crédito. Alias de vez em quando até tenho o saldo do cartão de credito a negativos, ou seja, saldo a meu favor, devido a levantamentos na Pokerstars.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por marianonunes » 13/12/2011 10:07

Eu também pago tudo com o cartão de crédito... mas pago sempre a 30 dias sem pagar juros.

Se calhar estou nessa percentagem, mas fora desse contecto do endividamento.

Registado: 29/8/2008 15:04

por Mcmad » 13/12/2011 0:57

CONCLUSÃO: Estudos da treta para entreter o pagode!!!
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Mart77 » 13/12/2011 0:52

artista Escreveu:
Mart77 Escreveu: Hoje pago mais com cartão de crédito as compras de natal do que á 5 anos atras...

Ainda fazes compras de Natal?! Esbanjador!! :mrgreen: :mrgreen:

Realmente tens razão incompreensivel...dei o exemplo do Natal ... mas é em geral... todo o ano gasto dinheiro!! (os outros não!!) :wink:

Registado: 18/8/2011 20:50

por artista_ » 13/12/2011 0:27

Mart77 Escreveu: Hoje pago mais com cartão de crédito as compras de natal do que á 5 anos atras...

Ainda fazes compras de Natal?! Esbanjador!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mart77 » 12/12/2011 23:14

A maior parte das viagens e lazer (hoteis e afins) pagam-se com cartões de crédito e em termos compurtamentais acho completamente natural. Hoje pago mais com cartão de crédito as compras de natal do que á 5 anos atras, pq porque compro tudo online...qual é a conclusão que se tira estou a consumir mais a crédito?

Estes estudos e inquéritos valem o que valem...e vindo de quem vem, o interesse não é social mas economico...não percebo é pq são divulgados sem contexto para o suportar..enfim

Registado: 18/8/2011 20:50

por alexandre7ias » 12/12/2011 17:32

Palmix Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Já o ano passado alertei para isto: é preciso ter algum cuidado quando as conclusões derivam de um processo de pagamento pois os padrões de utilização de diferentes métodos de pagamento vão mudando com o tempo.

Por exemplo, o pagamento com cheques tem vindo a decrescer muito provavelmente (dadas as alterações que têm vindo a ser praticadas nos mesmos) o que leva as pessoas a recorrer a outros métodos como cartão de débito ou de crédito (e este por sua vez não significa que o pagamento seja realmente com recurso a endividamento).

É portanto apenas um indício mas não uma demonstração...

Tens razão...mas se se tiver mesmo a recorrer ao crédito (que acredito) este País ainda não aprendeu...merece levar mais uma castanhada...que 2012 nos traga todos os males e nos meta juizo...

O Povo já aprendeu, quem parece que anda não aprendeu são as instituições financeiras que continuam a dar credito. Ora digam lá que quem andou a gastar nos últimos anos não tem razão para o fazer...Afinal na hora de pagar, pagam todos..Toca a gastar e siga para a frente.. :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Palmix » 12/12/2011 17:01

MarcoAntonio Escreveu:Já o ano passado alertei para isto: é preciso ter algum cuidado quando as conclusões derivam de um processo de pagamento pois os padrões de utilização de diferentes métodos de pagamento vão mudando com o tempo.

Por exemplo, o pagamento com cheques tem vindo a decrescer muito provavelmente (dadas as alterações que têm vindo a ser praticadas nos mesmos) o que leva as pessoas a recorrer a outros métodos como cartão de débito ou de crédito (e este por sua vez não significa que o pagamento seja realmente com recurso a endividamento).

Tens razão...mas se se tiver mesmo a recorrer ao crédito (que acredito) este País ainda não aprendeu...merece levar mais uma castanhada...que 2012 nos traga todos os males e nos meta juizo...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Lion_Heart » 12/12/2011 13:25

Pois , isso de usar cartão de crédito não quer dizer necessariamente crédito (se pagar os 100% no mês seguinte).

Eu acho que muitas pessoas usam o cartão para pagar pois ficam logo com seguros associados , descontos e etc.

Eu usei para pagar , mas antes tinha colocado la o cash (reforço cartão).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Mcmad » 12/12/2011 1:01

Só uma nota acrescentar.

Esta pode se a melhor altura para recorrer ao crédito para habitação. E porquê? Se por um lado temos spreads de 3 e 4 %, também é bem verdade que os preços caíram muito o que quanto a mim compensa a subida de custos dos empréstimos...

por acintra » 12/12/2011 0:45

Sr_SNiper Escreveu:
acintra Escreveu:Não sou nada a favor do crédito a não ser para quem comprou casa, porque agora é quase impossivel!
O crédito pode ser o maior problema da vida...
Por outro lado acho que não existe nada melhor que viajar! Eu tomei essa opção em detrimento de outras, muito importantes, mas eu trabalho para viajar.

És tu e eu... fazes cousurf, ou és mais de hoteis 5 estrelas :)?

Não são os lugares onde fico que me interessa, porque já estive em todos os generos de hoteis, pensões, resorts, barcos, acampado.... Depende para onde vou e o que o destino me vai oferecer em desporto, cultura, lazer, divertimento...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Mcmad » 11/12/2011 23:47

E convêm salientar que pagar com cartão de crédito, não é recorrer ao crédito, eu p.e. todos os meses pago o meu a 100%, não há juros...

por MarcoAntonio » 11/12/2011 23:17

Já o ano passado alertei para isto: é preciso ter algum cuidado quando as conclusões derivam de um processo de pagamento pois os padrões de utilização de diferentes métodos de pagamento vão mudando com o tempo.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 11/12/2011 23:05

acintra Escreveu:Não sou nada a favor do crédito a não ser para quem comprou casa, porque agora é quase impossivel!
Por outro lado acho que não existe nada melhor que viajar! Eu tomei essa opção em detrimento de outras, muito importantes, mas eu trabalho para viajar.

És tu e eu... fazes cousurf, ou és mais de hoteis 5 estrelas :)?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por acintra » 11/12/2011 22:38

Não sou nada a favor do crédito a não ser para quem comprou casa, porque agora é quase impossivel!
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, HFCA, iniciado1, junas, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 735 visitantes