Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Salário Minimo Nacional para 2009

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 8/12/2011 16:16

Este tópico é antigo mas acho que serve para esta noticia:

Rajoy admite usar carta do BCE para avançar com reformas no mercado laboral
08 Dezembro 2011 | 13:36
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
Partilhar
5


Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
A missiva do banco central – em que este pedia contratos laborais com remunerações de 400 euros – poderá ser usada pelo novo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, para justificar reformas no mercado laboral.
O próprio presidente do Governo espanhol o terá admitido num encontro com líderes sindicais e empresários, noticia o "El País", que cita fontes próximas da reunião. "Rajoy já tem a carta em seu poder e irá aplicá-la até às últimas consequências", escreve hoje o jornal espanhol.

Nesta carta, o BCE solicitou ao governo espanhol que, em troca da reactivação do seu programa de compra de dívida espanhola, houvesse uma "desvalorização competitiva" dos salários, bem como medidas contra o desemprego entre os jovens – incluindo a criação de uma nova categoria de trabalhadores com ordenados inferiores ao Salário Mínimo Interprofissional, que é de 641,4 euros.

A proposta passava assim por implementar em Espanha a fórmula dos chamados "minijobs" criados na Alemanha em 2003 como medida para atacar o desemprego. Tratam-se de contratos com um salário máximo de 400 euros mensais, em que o trabalhador não paga impostos e em que contribui para a Segurança Social de forma voluntária, explicava ontem o "Cinco Días".

O conteúdo da carta do Banco Central Europeu - na ocasião ainda liderado por Jean-Claude Trichet - foi revelado por Mariano Rajoy, que venceu as últimas eleições e tomará posse ainda este mês em substituição de Zapatero.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

utópicos.........

por rufa » 26/10/2008 23:01

E como 99% não o ganham a discussão é absurda :idea:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por rufa » 26/10/2008 22:56

Mas quantos dos que escrevem aqui ganham o dito salário :?: :?

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por marianonunes » 26/10/2008 22:52

Também acho um enigma como pessoas conseguem sobreviver (é a palavra certa) com o ordenado mínimo.

Mas também acho engraçado este aumento vir em ano de eleições... coincidência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 337
Registado: 29/8/2008 15:04
Localização: 12

Finalmente !

por bboniek33 » 26/10/2008 19:50

Sim, finalmente esses assalariados que vencem o SMN vao engrossar as hostes de portugueses que constitui poupancas para o seu Futuro ! Gracas a um Governo Serio e Firme. Obrigado, Portugal. :!:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por mfsr1980 » 26/10/2008 18:04

Se nós tivessemos uma pessoa responsável a governar-nos, claro que teriamos uma redução do tecto salarial.
Agora como o "pinóquio" quer ganhar eleições....
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

0 SALARIO MINIMO NACIONAL

por enid » 26/10/2008 16:12

Caro mquinaz,concordo perfeitamente com a tua análise,quem diz salário mínimo, diz miséria o ajuda familiar, de todas as maneiras é incompreensível poder se pagar um crédito de 400 euros com esse salário.
O problema é que por enquanto não vejo bem como se pudera aumentar os salários, sem meter a economia nacional em perigo.
Saudações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 29/11/2007 3:07
Localização: ERICEIRA

por mquinaz » 26/10/2008 13:03

Ora deixa cá ver: 450 Aérios; sim aérios, porque voam, portanto vejamos:

Água, condominio, gás, electricidade, prestação da casa, comes e bebes, vestimenta, pitrole para o bote que é velho e por isso é bem capaz de ter de ir ao mecânico, internet para ir ao Caldeirão, xanax para acalmar os nervos, etc e tal... :x

Tá-se bem, é capaz de dar para a prestação da casa :roll:

Agora a sério: Com todas estas tralhas para pagar e muitas outras que não mencionei, não consigo perceber como se pode viver com esta quantia, nos tempos que correm. No entanto, o mais extraordinário é ver gente a ganhar isto, com melhor qualidade de vida que outros que ganham o dobro, por exemplo. :roll:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 821
Registado: 11/2/2008 18:54
Localização: Covilhã / Guarda

Salário Minimo Nacional para 2009

por Capitão Nemo » 26/10/2008 12:47

O salário minimo nacional vai aumentar para 450,00 €

Salário mínimo nacional vai subir 5,6% para os 450 euros


O Governo vai subir o salário mínimo nacional (SMN) em 5,6% para os 450 euros. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro, José Sócrates, na segunda parte da entrevista dada ao Diário de Notícias (DN) e à TSF, divulgada este domingo.

O Executivo de Sócrates propõem-se, assim, a manter a meta definida em 2006, segundo a qual o salário mínimo iria subir para 450 euros em 2009, chegando aos 500 euros em 2011.

Como explica o DN, havia, no entanto, a possibilidade de fazer o aumento faseado ao longo do ano, consoante o impacto da subida do SMN. Sócrates garante, assim, a subida do SMN de uma só vez.


Fonte Diário Digital
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], Goya777, HFCA, Investbem, karaya75, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006 e 326 visitantes