Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...

por Pantone » 8/12/2011 16:22

Pata-Hari Escreveu:Haveria certamente outro lugar para colocar este post mas não me consegui decidir. Que me perdoem os GNRs dos tópicos.

"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker.
O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, considera que "os alemães pensam que são os únicos virtuosos" no debate sobre o resgate do euro, mas manifesta-se optimista em relação à Cimeira Europeia que hoje começa.

"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker, que também é primeiro-ministro do Luxemburgo, numa entrevista publicada no Süddeutsche Zeitung.

Para Juncker, "surpreende que os alemães pensem que, como únicos virtuosos, tenham de pagar sempre pelos outros" e "isso não é assim".

O presidente do Eurogrupo acredita que se deve reforçar as regras para o euro e afirmou que, "se isso só possível mediante a reforma dos tratados, contem comigo. Mas exijo que se faça bem e rápido. A reforma deve ser limitada e não pode levar a um debate e ratificação demorados".

Juncker defende uma ampliação dos tratados que afecte todos os 27 Estados.

A Cimeira Europeia, considerada decisiva para a sobrevivência do euro, arranca hoje ao final do dia e termina na sexta-feira.

É o que acontece quando se mistura economia com "moral"... saem disparates destes!

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pata-Hari » 8/12/2011 16:13

Não digas isso nem a brincar. A ideia de que os governos se podem endividar e penhorar o futuro das nossas crianças, abusar delas antes de nascerem é exactamente o que faz com que países como a Alemanha se recusem a alinhar com países que acham o que o sócrates acha. Que a dívida é uma cena etérea e que não lhe assiste nem é para ser paga.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por agany » 8/12/2011 16:02

Esse Juncker é uma grande amigo do Sócrates. :lol:

Registado: 29/11/2007 1:44

Junker: os alemães pensam que são únicos virtuosos...

por Pata-Hari » 8/12/2011 15:10

Haveria certamente outro lugar para colocar este post mas não me consegui decidir. Que me perdoem os GNRs dos tópicos.

"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker.
O presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, considera que "os alemães pensam que são os únicos virtuosos" no debate sobre o resgate do euro, mas manifesta-se optimista em relação à Cimeira Europeia que hoje começa.

"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e 11 países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker, que também é primeiro-ministro do Luxemburgo, numa entrevista publicada no Süddeutsche Zeitung.

Para Juncker, "surpreende que os alemães pensem que, como únicos virtuosos, tenham de pagar sempre pelos outros" e "isso não é assim".

O presidente do Eurogrupo acredita que se deve reforçar as regras para o euro e afirmou que, "se isso só possível mediante a reforma dos tratados, contem comigo. Mas exijo que se faça bem e rápido. A reforma deve ser limitada e não pode levar a um debate e ratificação demorados".

Juncker defende uma ampliação dos tratados que afecte todos os 27 Estados.

A Cimeira Europeia, considerada decisiva para a sobrevivência do euro, arranca hoje ao final do dia e termina na sexta-feira.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Casconho, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, tami, trilhos2006, VALHALLA e 471 visitantes