Activo que aposte na lateralização dos mercados
A compra de um ETN como o que o LTCM referiu (o XIV)ou o XXV (não existem ETF's?) que é o VIX Inverse também pode funcionar bem como hedge na tua estratégia, e de uma forma simples que até dá para fazer backtest de forma simples!!
O problema é que sofrem muito com o "cotango". O que acaba só para ser bom para trades de relativamente curto prazo. Para veres o efeito negativo do "cotango" nestes produtos. Vê com diferentes horizontes temporais e até te assustas. O trade de volatilidade é uma das coisas que me fascina e onde tenho definitivamente uma grande lacuna. Por isso podes contar com um companheiro para a optimização do teu e do meu sistema ao longo dos anos
O URL não está a dar, vais ter de fazer copy paste. É o VXX vs o VIX:
http://finance.yahoo.com/echarts?s=VXX+ ... y;compare=^vix;indicator=volume;charttype=line;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=on;source=undefined
O problema é que sofrem muito com o "cotango". O que acaba só para ser bom para trades de relativamente curto prazo. Para veres o efeito negativo do "cotango" nestes produtos. Vê com diferentes horizontes temporais e até te assustas. O trade de volatilidade é uma das coisas que me fascina e onde tenho definitivamente uma grande lacuna. Por isso podes contar com um companheiro para a optimização do teu e do meu sistema ao longo dos anos

O URL não está a dar, vais ter de fazer copy paste. É o VXX vs o VIX:
http://finance.yahoo.com/echarts?s=VXX+ ... y;compare=^vix;indicator=volume;charttype=line;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=on;source=undefined
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Activo que aposte na lateralização dos mercados
LTCM Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Quico Escreveu:
Fiquei foi curioso com o post do LTCM...
Como o post está em branco, interpreto que não existe nada. "Isto sou eu a dizer"
Li a coisa na transversal e coloquei uns produtos que, de alguma forma, respondem ao solicitado. Voltei a ler e julguei melhor apagar.![]()
Mas entretanto aconteceu o upgrade. O que muda tudo. Aí estão eles:
http://invescopowershares.com/products/ ... ticker=PBP
http://www.ipathetn.com/product/BWV/#/overview
http://www.velocityshares.com/pdf/XIVProductPage.pdf
http://factorshares.com/etfs.aspx
LTCM
Não acreditei no que escrevi. Você é a pessoa das que andam por aqui, que mais produtos conhece dos mais simples aos mais complicados, como já alguém referiu vc é uma autêntica enciclopédia.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Figueiraa1 Escreveu:Quico Escreveu:
Como o post está em branco, interpreto que não existe nada. "Isto sou eu a dizer"
Li a coisa na transversal e coloquei uns produtos que, de alguma forma, respondem ao solicitado. Voltei a ler e julguei melhor apagar.

Mas entretanto aconteceu o upgrade. O que muda tudo

http://invescopowershares.com/products/ ... ticker=PBP
http://www.ipathetn.com/product/BWV/#/overview
http://www.velocityshares.com/pdf/XIVProductPage.pdf
http://factorshares.com/etfs.aspx
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quico devido às horas e a não estar com os meus livros ao no local onde escrevo não te sei precisar como. Mas com opções é possível sim ganhar com "lateralização".
Mas deixo aqui um link do wikipedia se quiseres ler
Options Strategies. Mas não deve ser nada de especial agora que foste promovido a " investidor sofisticado" 
Mas deixo aqui um link do wikipedia se quiseres ler

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Ulisses Pereira Escreveu: O Quico é um investidor sofisticado.
Um abraço,
Ulisses
Ouviram bem?! Hein?! É oficial: sou um investidor sofisticado!

Vou guardar este post. Para a próxima não se metam comigo que atiro-vos com esta!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Desculpem a ignorância caso esteja a falar de algo óbvio, mas vinha perguntar se algum dos elementos do fórum conhece algum activo (ETF, índice, whatever...) que valorize quando os mercados lateralizam (ou, eventualmente se movimentam num determinado "range").
Aqui há uns tempos subscrevi um fundo no BIG de capital garantido (No Touch EurUsd) que pagava uma determinada valorização se até à data do seu vencimento o par EURUSD não tocasse em determinadas barreiras (1,5104 e 1,3104). Conhecem algo mais "prático de negociar"?
Depósitos a prazo,fundos de obrigações de curto prazo...,enfim todas aquelas coisas que são menos faladas neste fórum, mas também existem e são muito boas para quando não se sabe o que fazer ao invés de fazer asneira.
Abraço
- Registado: 30/10/2011 12:56
AutoMech Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
Tinha ideia que o spread betting era similar aos CFDs, mas para eventos desportivos.
A bolsa de apostas para eventos desportivos é a Betfair.
Spred betting é mesmo "apostar" na variação bid/ask de um determinado activo.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
Tinha ideia que o spread betting era similar aos CFDs, mas para eventos desportivos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Vender naked calls e/ou puts out of the money.
Não vai valorizando a posição, mas recolhes o prémio quando as vendes e ganhas se o mercado não for a lado nenhum. A qualquer momento podes cobrir a posição e ganhar a diferença entre o que recebeste e o que pagaste.
Não vai valorizando a posição, mas recolhes o prémio quando as vendes e ganhas se o mercado não for a lado nenhum. A qualquer momento podes cobrir a posição e ganhar a diferença entre o que recebeste e o que pagaste.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Boas,
Têm sempre algumas Exotic Options, nomeadamente as Barrier Options, que acabam por ter um efeito semelhante ao desejado. Ou então podes sempre compor um portfólio de opções que te permita lucrar com baixas volatilidades do activo subjacente, como por exemplo uma "long butterfly".
Têm sempre algumas Exotic Options, nomeadamente as Barrier Options, que acabam por ter um efeito semelhante ao desejado. Ou então podes sempre compor um portfólio de opções que te permita lucrar com baixas volatilidades do activo subjacente, como por exemplo uma "long butterfly".
- Registado: 26/8/2008 16:36
Camisa Roxa Escreveu:Quico Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
Já me lembrei disso. Mas o BetOnMarkets não me parece uma coisa fidedigna.![]()
Os in-line warrants ainda poderão ser uma boa possibilidade (Obrigado, SpecialX).
também tens a CMC Markets, mas também não faço a mínima do quão seguro isso é pois não conheço bem o spread betting...
Já agora, existe também a Tradefair, que é irmã da bolsa de apostas Betfair.
A Betfair é uma empresa cotada na bolsa de Londres, portanto será certamente mais fiável que muitas que andam por aí na net.
- Registado: 20/6/2011 21:48
Quico Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
Os in-line warrants ainda poderão ser uma boa possibilidade (Obrigado, SpecialX).
também tens a CMC Markets, mas também não faço a mínima do quão seguro isso é pois não conheço bem o spread betting...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Quico Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Camisa Roxa Escreveu:spread betting?
Já me lembrei disso. Mas o BetOnMarkets não me parece uma coisa fidedigna.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Desculpem a ignorância caso esteja a falar de algo óbvio, mas vinha perguntar se algum dos elementos do fórum conhece algum activo (ETF, índice, whatever...) que valorize quando os mercados lateralizam (ou, eventualmente se movimentam num determinado "range").
Aqui há uns tempos subscrevi um fundo no BIG de capital garantido (No Touch EurUsd) que pagava uma determinada valorização se até à data do seu vencimento o par EURUSD não tocasse em determinadas barreiras (1,5104 e 1,3104). Conhecem algo mais "prático de negociar"?
spread betting?

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Em tempos havia In-line warrants que faziam isso.
cps
- Registado: 11/5/2007 22:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], jcovas77, m-m, malakas, Manchini888, Mar58, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 246 visitantes