Semi Off Topic - Viver fora de Portugal
12 mensagens
|Página 1 de 1
Se me permitem , gostaria de expor a minha experiência. Sou emigrado desde 2000 e passei por 4 países de diferentes continentes , estando agora na Ásia.
Quando se emigra , ou o fazemos por opção ,ambição , etc , ou por que fomos empurrados a tomar esta decisão.
De qualquer maneira ,o país para onde emigramos nunca é o nosso lugar , e raras vezes vai algum dia ser.
A ideia é sempre voltar às raízes , mesmo que depois por uma razão ou outra muitos não o façam.
Posto isto , quando decidimos emigrar , já que de qualquer maneira não estaremos em um lugar que nos pertence,devemos sempre ir com a ideia de que podemos nos mudar para outro país a qualquer momento.
A ideia tem que ser a de ganhar nesse país o máximo que pudermos para voltar um dia.E quando nesse país descobrirmos que a vaca já não dá tanto leite , estarmos abertos para mudar outra vez.
Krupper , acho que a sustentabilidade do Luxemburgo , no seu caso não se põe por duas razões.A primeira é que vc é um emigrante e vai para ganhar o máximo que puder.Enquanto puder.Segundo , um país que tem uma qualidade de vida sabidamente superior à nossa não é um país onde as pessoas por regra passem dificuldades. O custo de vida será mais caro? Os salários serão suficientes de certeza , ou a qualidade de vida não seria superior à nossa.
Você não tem que se preocupar com a sustentabilidade do sistema luxemburguês porque você não vai para lá para ser político.E eles lá tem de certeza quem os sabe orientar , ou seriam os luxemburgueses a vir para Portugal e não nós a ir para lá.
Tem que ter em mente também que nem sempre o melhor salário representa o melhor lugar para estar.
Quando se decide emigrar tem que se ter em mente não quanto vamos ganhar , mas quanto será possível poupar. Ganhar 1 milhão de euros por mês é pior quando se tem depois que gastar para viver 999000 , do que ganhar 3000 euros e viver com 1000.
Isto sim é o que importa quando nos decidimos por um país ou outro.
Ao final importa mais dinheiro no banco do que saber se o estado vai pagar a escola ou não. Se eu tiver que pagar tudo e ainda assim juntar mais dinheiro do que em um país em que o estado me dá tudo , o primeiro é o mais interessante. Há que perder essa mentalidade de estado dependência.
A330
Quando se emigra , ou o fazemos por opção ,ambição , etc , ou por que fomos empurrados a tomar esta decisão.
De qualquer maneira ,o país para onde emigramos nunca é o nosso lugar , e raras vezes vai algum dia ser.
A ideia é sempre voltar às raízes , mesmo que depois por uma razão ou outra muitos não o façam.
Posto isto , quando decidimos emigrar , já que de qualquer maneira não estaremos em um lugar que nos pertence,devemos sempre ir com a ideia de que podemos nos mudar para outro país a qualquer momento.
A ideia tem que ser a de ganhar nesse país o máximo que pudermos para voltar um dia.E quando nesse país descobrirmos que a vaca já não dá tanto leite , estarmos abertos para mudar outra vez.
Krupper , acho que a sustentabilidade do Luxemburgo , no seu caso não se põe por duas razões.A primeira é que vc é um emigrante e vai para ganhar o máximo que puder.Enquanto puder.Segundo , um país que tem uma qualidade de vida sabidamente superior à nossa não é um país onde as pessoas por regra passem dificuldades. O custo de vida será mais caro? Os salários serão suficientes de certeza , ou a qualidade de vida não seria superior à nossa.
Você não tem que se preocupar com a sustentabilidade do sistema luxemburguês porque você não vai para lá para ser político.E eles lá tem de certeza quem os sabe orientar , ou seriam os luxemburgueses a vir para Portugal e não nós a ir para lá.
Tem que ter em mente também que nem sempre o melhor salário representa o melhor lugar para estar.
Quando se decide emigrar tem que se ter em mente não quanto vamos ganhar , mas quanto será possível poupar. Ganhar 1 milhão de euros por mês é pior quando se tem depois que gastar para viver 999000 , do que ganhar 3000 euros e viver com 1000.
Isto sim é o que importa quando nos decidimos por um país ou outro.
Ao final importa mais dinheiro no banco do que saber se o estado vai pagar a escola ou não. Se eu tiver que pagar tudo e ainda assim juntar mais dinheiro do que em um país em que o estado me dá tudo , o primeiro é o mais interessante. Há que perder essa mentalidade de estado dependência.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Para sentir o fundo a que Portugal chegou vou dar dois exemplos.
Conheço duas pessoas que emigraram : Uma foi para a Polonia e outra para a Hungria. Países que tem salario base muito menor que o Português e que tendencialmente são Países de emigração também.
Atenção que não são empregos de topo. São empregos na area da informatica.
Ja agora digo que um apartamento na cidade de Wroclaw custa a volta de 400 eur/renda mês e em Peste cerca de 300 eur/mês.
Conheço duas pessoas que emigraram : Uma foi para a Polonia e outra para a Hungria. Países que tem salario base muito menor que o Português e que tendencialmente são Países de emigração também.
Atenção que não são empregos de topo. São empregos na area da informatica.
Ja agora digo que um apartamento na cidade de Wroclaw custa a volta de 400 eur/renda mês e em Peste cerca de 300 eur/mês.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Atomez Escreveu:bboniek00 Escreveu: Talvez possamos fazer isso, noos portugueses, com Marrocos...
Só é pena o Luxemburgo não ser ali na Extremadura...
Assim tinhamos Luxamburgueses a trabalhar em portugal!!!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
O Luxemburgo esta a ser confrontado com uma vaga de rufiados sem igual , muitos vindos da Roménia e Balcãs comunidade que já ocupou os espaços verdes em Paris , a informação circula rápido já perceberam que os subsídios são chorudos e como vem com muitas criança próprias ou emprestadas é uma mina.
http://www.youtube.com/watch?v=mXjpTshZ5Q8
http://www.youtube.com/watch?v=mXjpTshZ5Q8
- Registado: 14/3/2009 0:19
Atomez Escreveu:bboniek00 Escreveu: Talvez possamos fazer isso, noos portugueses, com Marrocos...
Os tugas podem recriar os "bidonville" dos anos 60 junto aa fronteira Luxemburguesa. Afinal somos cidadaos da UE e podemos fazer acampamentos como os Roma balcanicos... com tascas aa maneira e barracas com rifas, bifanas, vinho a copo e atee fados. Uma assinatura colectiva TVCabo com SporTV... e ee uma festa.
Temos que ser criativos !

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu: Talvez possamos fazer isso, noos portugueses, com Marrocos...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:Atenção que o Luxemburgo tem uma economia muito peculiar.
Aparece sempre em 1º lugar muito destacado dos outros em termos de PIB per capita e outros indicadores porque cerca de 20% da população ativa não vive lá, vive nos países vizinhos -- França, Bélgica, Alemanha -- e vai e vem todos os dias trabalhar lá, porque lá os salários são mais altos e aproveitam o custo de vida e impostos mais baixos dos seus países de residência.
Toda essa gente conta para o PIB mas não para o per capita o que distorce bastante os indicadores.
Parece que a melhor opção é fazer como eles, trabalhar lá e viver num países vizinho.
Talvez possamos fazer isso, noos portugueses, com Marrocos...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Atenção que o Luxemburgo tem uma economia muito peculiar.
Aparece sempre em 1º lugar muito destacado dos outros em termos de PIB per capita e outros indicadores porque cerca de 20% da população ativa não vive lá, vive nos países vizinhos -- França, Bélgica, Alemanha -- e vai e vem todos os dias trabalhar lá, porque lá os salários são mais altos e aproveitam o custo de vida e impostos mais baixos dos seus países de residência.
Toda essa gente conta para o PIB mas não para o per capita o que distorce bastante os indicadores.
Parece que a melhor opção é fazer como eles, trabalhar lá e viver num países vizinho.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Krupper Escreveu:Olhando para os números que apresentas vemos que os subsídios e apoios são grosso modo superiores ao dados em portugal. Mesmo partindo do principio que a colecta de impostos também é superior 8por via dos salários mais elevados) será que isso é suficiente para manter o sistema estável ou será expectável que daqui a alguns anos exista o mesmo problema no Luxemburgo que existe em Portugal e tenham invariavelmente que reduzir os apoios sociais?
dá uma olhadela aos défices e %dívida pública/PIB e terás a tua resposta

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Obrigado ul, de facto isso vai de encontro à informação que já tinha encontrado na internet e leva-me também à minha grande questão. Será que esse sistema é sustentável? Isto é, sabemos que estamos em Portugal na situação em que estamos porque estamos a gastar muito dinheiro para manter o nosso sistema social, onde se inclui as pensões, subsidios, etc.
Olhando para os números que apresentas vemos que os subsídios e apoios são grosso modo superiores ao dados em portugal. Mesmo partindo do principio que a colecta de impostos também é superior 8por via dos salários mais elevados) será que isso é suficiente para manter o sistema estável ou será expectável que daqui a alguns anos exista o mesmo problema no Luxemburgo que existe em Portugal e tenham invariavelmente que reduzir os apoios sociais?
Olhando para os números que apresentas vemos que os subsídios e apoios são grosso modo superiores ao dados em portugal. Mesmo partindo do principio que a colecta de impostos também é superior 8por via dos salários mais elevados) será que isso é suficiente para manter o sistema estável ou será expectável que daqui a alguns anos exista o mesmo problema no Luxemburgo que existe em Portugal e tenham invariavelmente que reduzir os apoios sociais?
- Registado: 30/9/2010 13:54
Na lista das mais cara Luxemburgo aparece em 13° , apenas devido ao custo da habitação , resto é das mais baratas IVA a 15% e carga fiscal reduzida para combustíveis, veiculos , álcool e tabaco…..
Com este rendimento mínimo em Portugal ninguém trabalhava e no resto da Europa ainda vantagem na saude e habitaçao !
"REVENU MINIMUM GARANTI (RMG) -
- personne adulte 1 283,24
- deux personnes adultes 1 924,86
- personne adulte supplémentaire 367,15
- enfant 116,66
Para quem trabalha é bom salario mínimo :
+18 ans et plus non qualifié 1 801,49
+18 ans et plus qualifié 2 161,78
Para as crianças :
- montant pour 1 enfant 185,60
- montant pour 2 enfant 440,72
- montant pour 3 enfant 802,74
- montant pour 4 enfant 1 164,56
juntando ainda:
par enfant âgé de 6 - 11 ans 16,17
- par enfant âgé de 12 ans et plus 48,52
c) Allocation de rentrée scolaire (montant par enfant) cada.
- 1 enfant de 6 - 11 an 113,15
- groupe de 2 enfants 194,02
- groupe de 3 enfants et plu 274,82
- 1 enfan 12 ans et plus 161,67
- groupe de 2 enfants 242,47
- groupe de 3 enfants et plus 323,34
d) Allocation de naissance (3 tranches)
- montant par tranche 580,03
e) Allocation de maternité (maximum 16 semaines)
- montant par semaine 194,02
f) Congé parental - indemnité forfaitaire mensuelle
congé à plein temps 1 778.25
http://www.gouvernement.lu/dossiers/soc ... index.html
http://www.mss.public.lu/publications/p ... 111001.pdf
Com este rendimento mínimo em Portugal ninguém trabalhava e no resto da Europa ainda vantagem na saude e habitaçao !
"REVENU MINIMUM GARANTI (RMG) -
- personne adulte 1 283,24
- deux personnes adultes 1 924,86
- personne adulte supplémentaire 367,15
- enfant 116,66
Para quem trabalha é bom salario mínimo :
+18 ans et plus non qualifié 1 801,49
+18 ans et plus qualifié 2 161,78
Para as crianças :
- montant pour 1 enfant 185,60
- montant pour 2 enfant 440,72
- montant pour 3 enfant 802,74
- montant pour 4 enfant 1 164,56
juntando ainda:
par enfant âgé de 6 - 11 ans 16,17
- par enfant âgé de 12 ans et plus 48,52
c) Allocation de rentrée scolaire (montant par enfant) cada.
- 1 enfant de 6 - 11 an 113,15
- groupe de 2 enfants 194,02
- groupe de 3 enfants et plu 274,82
- 1 enfan 12 ans et plus 161,67
- groupe de 2 enfants 242,47
- groupe de 3 enfants et plus 323,34
d) Allocation de naissance (3 tranches)
- montant par tranche 580,03
e) Allocation de maternité (maximum 16 semaines)
- montant par semaine 194,02
f) Congé parental - indemnité forfaitaire mensuelle
congé à plein temps 1 778.25
http://www.gouvernement.lu/dossiers/soc ... index.html
http://www.mss.public.lu/publications/p ... 111001.pdf
- Registado: 14/3/2009 0:19
Semi Off Topic - Viver fora de Portugal
Viva,
Como muitas outras pessoas estou seriamente a ponderar mudar-me para outro país Europeu. Neste momento tenho em vista uma posição para o Luxemburgo e já estive a vr alguma informação na internet. Já sabemos à partida que apesar dos salários serem bastante altos, o nível de vida é também ele muito elevado (creio que o Luxemburgo é a 10º cidade mais cara do mundo). O que mais me "preocupa" é a sustentabilidade do país no longo prazo. O estado social (como o gostamos de chamar em Portugal) é ainda mais generoso em alguns aspectos no Luxemburgo, por exemplo o abono é quase 200 euros por filho, existem ajudas por ter filhos a estudar, etc, etc.
A minha questão é se acham que isto é viável no Luxemburgo sabendo à partida que, e isto é uma ideia minha que pode não corresponder totalmente à realidade, se pagam menos impostos no Luxemburgo do que por exemplo na Bélgica ou França.
Como muitas outras pessoas estou seriamente a ponderar mudar-me para outro país Europeu. Neste momento tenho em vista uma posição para o Luxemburgo e já estive a vr alguma informação na internet. Já sabemos à partida que apesar dos salários serem bastante altos, o nível de vida é também ele muito elevado (creio que o Luxemburgo é a 10º cidade mais cara do mundo). O que mais me "preocupa" é a sustentabilidade do país no longo prazo. O estado social (como o gostamos de chamar em Portugal) é ainda mais generoso em alguns aspectos no Luxemburgo, por exemplo o abono é quase 200 euros por filho, existem ajudas por ter filhos a estudar, etc, etc.
A minha questão é se acham que isto é viável no Luxemburgo sabendo à partida que, e isto é uma ideia minha que pode não corresponder totalmente à realidade, se pagam menos impostos no Luxemburgo do que por exemplo na Bélgica ou França.
- Registado: 30/9/2010 13:54
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006 e 284 visitantes