Dúvidas - análise técnica e fundamental
5 mensagens
|Página 1 de 1
Já ouvi dizer tanta coisa de "toques"... já me disseram q suportes e resistências tem q ter 6 toques, mas tmb já ouvi 4, tmb já ouvi q os fibos tem q ter 3 toques nas linhas de 0,50 e 100% ... enfim com tanta coisa nem sei quantos toques é q deve ter cada coisa 

- Registado: 22/10/2011 1:34
Re: Dúvidas - análise técnica e fundamental
FilipeTouro Escreveu:Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?
Uma linha para ser válida tem de ter pelo menos 3 toques e quanto mais toques tiver maior relevância tem.
Para mim um fecho na linha vale 1 toque, um max ou min vale meio toque.
Manias.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: Dúvidas - análise técnica e fundamental
FilipeTouro Escreveu:Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?
A regra geral é traçar com base em máximos/mínimos realtivos (máximos/mínimos locais em linguagem matemática) usando os valores extremo das sessões.
Pontualmente há quem prefira usar os fechos mas algo raro. O que é mais comum é nas situações de quebra/breakout considerar apenas a partir do momento que fecha para lá da linha/resistência (ie, considerar que a quebra só é efectiva quando se dá/confirma em fecho).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Divida depende do rácio, mas regra geral um Debt-to Equity acima de 0,6 costumo arrumar para o lado.
Depois também depende do tipo de indústria onde se está inserido, uma empresa de industria onde seja intensiva a nivel de activos (fábricas, aviões, infra-estruturas, etc) vão obviamente requerer muito maior invesitmento a nivel de CAPEX logo é natural que recorram a dívida, ao contrário de empresas que não sejam "asset intensive".
Exemplo - uma empresa de marketing precisa de muito pouco para funcionar ao passo que uma construtora de aviões precisa de muito investimento.
Depois também depende do tipo de indústria onde se está inserido, uma empresa de industria onde seja intensiva a nivel de activos (fábricas, aviões, infra-estruturas, etc) vão obviamente requerer muito maior invesitmento a nivel de CAPEX logo é natural que recorram a dívida, ao contrário de empresas que não sejam "asset intensive".
Exemplo - uma empresa de marketing precisa de muito pouco para funcionar ao passo que uma construtora de aviões precisa de muito investimento.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Dúvidas - análise técnica e fundamental
Lembrei-me de criar este tópico com a intenção de ser um espaço onde podemos partilhar conhecimentos e esclarecer todo o tipo de dúvidas sobre analise técnica e fundamental.
Aproveito já para colocar duas dúvidas que tenho:
Qual a forma mais fácil e simples de analisar o peso da dívida de uma determinada empresa? Como posso saber se a divida de uma determinada empresa é aceitável ou se está num nível perigoso? Eu sei que há alguns rácios...
Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?
Aproveito já para colocar duas dúvidas que tenho:
Qual a forma mais fácil e simples de analisar o peso da dívida de uma determinada empresa? Como posso saber se a divida de uma determinada empresa é aceitável ou se está num nível perigoso? Eu sei que há alguns rácios...
Em análise técnica as linhas devem ser traçadas sobre os máximos diários ou sobre o valor de fecho ou é indiferente?
- Registado: 16/8/2010 20:08
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, trilhos2006 e 281 visitantes