Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será BLUFF ou pode ser mesmo o primeiro indício da subida?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 3/12/2011 17:54

Obrigado! Achei piada ser de quem é! Gosto bastante das opiniões dele ;-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por LTCM » 3/12/2011 17:46

VirtuaGod Escreveu:De onde sacaste isso LTCM? Gostaria de ler mais pk tenho +/- essa opinião!!

http://www.wisdomtree.com/library/pdf/s ... 8_2011.pdf
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Elias » 3/12/2011 17:28

VirtuaGod Escreveu:De onde sacaste isso LTCM? Gostaria de ler mais pk tenho +/- essa opinião!!

Não sou o LTCM, de qualquer forma espero que isto ajude (com os cumprimentos do Google):

http://www.innovestinc.com/storage/blog ... Siegel.pdf

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 3/12/2011 17:12

De onde sacaste isso LTCM? Gostaria de ler mais pk tenho +/- essa opinião!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por LTCM » 3/12/2011 17:02

Nothing happening in Europe has changed my mind that equities will be the best performing asset class in the next 3 to 5 years. But the failure of the ECB to come up big for euro countries means that the liquidity crisis is going to be severe and throw Europe into a major recession.

I have little doubt that the ECB will eventually be forced to act, liquefying the market much as Bernanke did after the financial crisis struck in September 2008. But unless that action occurs very soon, rising interest rates and restrictions on credit flows will have devastating impact. As has been widely reported, banking is more important to the credit markets in Europe than in the U.S., which relies more on the capital markets. Furthermore, much of the credit in the emerging markets is also supplied by European banking, and this too will become restricted.

I would like to emphasize that although I see downside risk to the equity markets in the short run, I also see more upside potential for stocks in the long run. The ECB will be forced to act, lowering short term rates to near zero, engaging in QE, and bringing the euro down to $1.00 to $1.20. As the dollar rises, this will lower the dollar cost of tradable commodities, easing inflation in the U.S. and boosting real disposable income. When the ECB acts, the equity market will rise significantly, setting up double digit returns for many years to come.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por VirtuaGod » 3/12/2011 16:55

Sr_SNiper Escreveu:nao estou à espera que todas as semanas o SP500 suba 100 pontos

Desmancha prazeres :evil:

por Figueiraa1 » 3/12/2011 16:02

ticojuno666 Escreveu:quais as perspectivas para a proxima semana? correcção ou seguimento de verdinho nos índices?

Essa é a resposta de um milhão de dólares :mrgreen:

A minha vontade é que desça ( para fechar os curtos SPX )
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Sr_SNiper » 3/12/2011 16:02

ticojuno666 Escreveu:quais as perspectivas para a proxima semana? correcção ou seguimento de verdinho nos índices?
Julgo que pode haver uma correção pequena, nao estou à espera que todas as semanas o SP500 suba 100 pontos
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ticojuno666 » 3/12/2011 15:09

quais as perspectivas para a proxima semana? correcção ou seguimento de verdinho nos índices?

Registado: 5/10/2011 10:55

por lfn.neves » 2/12/2011 12:48

Pois, eu partilho da mesma opinião. No entanto parece que os traderes por este mundo fora não pensam da mesma forma.
AC Investor, os teus gráfiscos mostram que o receio está no ar. Mas este não se deveria reflectir no preço das cotadas?

Acho que vou tirar um curso de Psicologia de grupos...

Registado: 31/8/2009 11:59

por migluso » 2/12/2011 12:48

Achei muita piada, por isso partilho:
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/11 ... liquidity/
http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/10 ... -macacque/

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/EmfE4KAZicY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por AC Investor Blog » 2/12/2011 12:24

Talvez o put/call ratio te dê algumas dicas... :wink:

O gráfico mostra máximos decrescentes cada vez mais baixos, o que significa queda na compra das opções PUT do S&P500.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (63.91 KiB) Visualizado 1824 vezes
sc put.png
sc put.png (67.45 KiB) Visualizado 1818 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Palmix » 2/12/2011 12:20

Penso que o mercado anadava sedento de boas notícias.
Agarrou-se a estas mais recentes noticias (boas) para impulsionar...o sentimento está lá, sempre esteve, só faltava o fundamento para se revelar...

Contudo, acho que isto vai ser sol de pouca dura. Os problemas persistem...são idênticos.

As boas noticias vieram de vários lados, uma das quais era o crescimento do consumo interno em alguns países. Nesta altura estavam à espera de outra coisa? Até em Portugal se vai consumir mais que o habitual.
A necessidade de se ouvir boas noticias era tal que até estas, menos sustentadas, serviram para impulsionar os mercados.

Penso que vamos ter um mês de Dezembro de ouro (se ninguém inventar alguma catástrofe).
Em Janeiro voltamos ao pesadelo...

Registado: 29/11/2007 11:27

Será BLUFF ou pode ser mesmo o primeiro indício da subida?

por lfn.neves » 2/12/2011 11:56

Após várias semanas de registos negativos em quase todas as bolsas, consequência do visível risco de endividamento dos EUA e Europa, deparamo-nos como uma semana de consequente registos positivos.
É certo que foram feitos anuncios animadores, mas todos sabem que estes não resolvem o problema, apenas o "chutam" para um futuro não muito distante. Até porque, pegando nas palavras de Daniel Bessa: "Todos falam em empéstimos com juros... ... e pagar os empréstimos, ninguém se preocupa?"

A questão é, estas medida foram suficientes para iludibriar os astutos mercados/traders? ou será que foi o input que faltava aos mercados para espoletar uma inabalável confiança, de que EUA e Europa vão ultrapassar este obstáculo?

Penso que este tema pode originar interessantes discussões.

Registado: 31/8/2009 11:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, HFCA, JUKIMSUNG, karaya75, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, tami, trilhos2006 e 330 visitantes