Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brasil reduz impostos para estimular crescimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 1/12/2011 23:46

penso é que não posso baixar os impostos porque não tenho dinheiro para amanha e os efeitos só se sentem 3 dias depois...

penso é que não chega baixar os impostos se a lei não é eficaz, podem-me dar calotes à vontade que demoro 5 6 anos para recuperar o dinheiro perdido, com sorte...

penso é que só o federalismo nos salva, de outro modo mesmo com todas as medidas de contenção continuamos em défices e não em supervites ou seja inevitavelmente a contrair dividas ou seja estamos ainda pior do que *a uns dias atrás, embora se não tivéssemos tomados as medidas já estávamos todos atordoados de bater com a cabeça na parede...

Registado: 25/4/2011 22:36

por Quico » 1/12/2011 23:06

Pensei que a solução da esquerda era taxar os ricos, a banca,... and so on! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Elias » 1/12/2011 23:06

EuroVerde Escreveu:Fazer boicote aos chinas

Fazer boicote por decreto?

Proibir as lojas do chinês?
Proibir a importação de carros vindos da China?
Proibir todos os telemóveis, computadores e electrodomésticos fabricados na China?

É isso que estás a sugerir?

E já agora, quanto é que estarias disposto a pagar a mais para barrar a entrada de produtos chineses?

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 1/12/2011 23:02

O Brasil está nos anos 90 nossos! Estou certo que se como dizes, descontrolarem a dívida, vão acabar por entrar em crise um dia...

O Obama, no caso americano, já veio dizer qualquer coisa do mesmo genero, reduzir impostos para relançar a economia. (mas isso só é possivel quando défice regularizado)

Portugal deveria ter margem de manobra para um dia, passo a passo, progressivamente aos poucos o ir reduzindo também.

Fazer boicote aos chinas

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 1/12/2011 22:58

artista Escreveu:Não se podem é esquecer de controlar a dívida externa, como se esqueceram alguns países... agora não me lembro de quais foram! :roll: :mrgreen:

Agora sofres de "magnésia"? :lol:

por artista_ » 1/12/2011 22:55

Não se podem é esquecer de controlar a dívida externa, como se esqueceram alguns países... agora não me lembro de quais foram! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 1/12/2011 22:20

01 Dezembro 2011 | 16:59
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O Brasil está a cortar nos impostos para impulsionar o crescimento económico. Brasília aposta no incentivo ao consumo para levar a economia a crescer 5% no próximo ano. E suspende impostos sobre compra de acções por parte de estrangeiros.

O governo de Dilma Rousseff vai suspender a taxa sobre compras de acções por patre de estrangeiros como parte de um programa de redução dos impostos que está avaliado em mil milhões de reais (412 milhões de euros).

No âmbito deste plano, o Brasil vai também diminuir os impostos sobre os empréstimos ao consumo, à construção de habitações, nos géneros alimentares e nas taxas cobradasa a estrangeiros na compra de títulos de dívida de empresas ligadas a projectos de infra-estruturas, de acordo com a Bloomberg.

O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças do Brasil, Guido Mantega, que estabeleceu ainda a meta do crescimento da economia brasileira nos 5% para o próximo ano.

O governo brasileiro está a adoptar uma estratégia de aumento do consumo que vise o crescimento económico. Para dar mais um incentivo ao crescimento económico, ontem, o Banco Central do Brasil, de acordo com a mesma fonte, cortou pela terceira vez a taxa de juro de referência, para os 11%.

Em 2014, o Brasil vai ser o país anfitrião do campeonato do Mundo de futebol e em 2016 dos Jogos Olímpicos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, dragom, Ferreiratrade, HFCA, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, Minsk, MR32, niceboy, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, tami e 305 visitantes