Portagens nas SCUT
Começou-se a cobrar na SCUT que não é nem nunca foi SCUT. Albufeira a Vila Real de Santo António.
Tal como a notícia diz, as SCUTS foram inventadas há 14 anos.
Falta dizer que SCUT foi feita com dinheiros privados e que o estado estava a pagar consoante número de pessoas que por lá passavam.
Via do Infante de Albufeira à fronteira foi feita antes da existência das SCUTS e paga com dinheiros comunitários, não se enquadrando portanto no conceito de SCUT que tanto prejuízo estava a dar ao país. Albufeira a Lagos, essa sim, é SCUT.
Tal como a notícia diz, as SCUTS foram inventadas há 14 anos.
Falta dizer que SCUT foi feita com dinheiros privados e que o estado estava a pagar consoante número de pessoas que por lá passavam.
Via do Infante de Albufeira à fronteira foi feita antes da existência das SCUTS e paga com dinheiros comunitários, não se enquadrando portanto no conceito de SCUT que tanto prejuízo estava a dar ao país. Albufeira a Lagos, essa sim, é SCUT.
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Acabaram as auto-estradas à borla em Portugal
Económico com Lusa
08/12/11 06:30
As portagens nas últimas SCUT entram hoje em vigor, e vão custar, para um veículo de classe 1 entre 11,60 a 19,30 euros.
Criadas há 14 anos, hoje é o dia em que as últimas SCUT deixaram de ser "Sem Custos para o Utilizador": Algarve (A22), da Beira Interior (A23), do Interior Norte (A24) e da Beira Litoral/Beira Alta (A25).
Em outubro de 2010, começaram a ser cobradas as ex-SCUT Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto.
O Governo aprovou, a 13 de outubro, o decreto-lei que permite a cobrança de portagens nessas quatro vias e o Presidente da República promulgou o diploma a 25 de novembro, depois de ter pedido alguns esclarecimentos ao Executivo de Pedro Passos Coelho.
De acordo com as taxas publicadas em Diário da República, um veículo de classe 1 vai pagar entre 11,60 a 19,30 euros em portagens para percorrer as antigas SCUT.
O documento estabelece uma tarifa de referência de cerca de sete cêntimos (0,07324 euros) mais IVA, por quilómetro, para a classe 1.
Percorrer a A22, ou Via do Infante, que até agora não tinha portagens, vai custar 11,60 euros a um automobilista com um veículo de classe 1, enquanto fazer toda a A23, que liga Torres Novas à Guarda, ficará em 19,30 euros.
Antes, ir de Lisboa à Guarda pelo mesmo caminho ficava em 5,65 euros a um veículo de classe 1, relativos à portagem da A1 entre Lisboa e Torres Novas. Agora vai passar a custar 24,95 euros.
A A25, vai custar 15,65 euros a quem entrar no início, em Aveiro, e sair no fim na fronteira de Vilar Formoso, numa extensão de 173 quilómetros.
Os 155 quilómetros da A24, entre Vila Verde/Chaves e Arcas-Estrada Nacional 2 (Viseu - São Pedro do Sul), vai custar 14 euros.
O decreto-lei estabelece ainda "um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais".
Após 10 passagens em pórticos, estes beneficiários têm "um desconto de 15% no valor da taxa de portagem aplicável em cada transação".
O sistema de cobrança é "exclusivamente eletrónico", pelo que os utentes terão de adquirir um dispositivo eletrónico específico ou uma Via Verde, e o não pagamento de portagens está sujeito a sanções.
Quem quiser pode ainda pagar após cada passagem, devendo para isso dirigir-se a qualquer balcão dos CTT ou a uma loja pay-shop e efetuar o pagamento, num prazo de cinco dias úteis.
Os veículos de matrícula estrangeira podem optar pela aquisição de títulos pré-pagos ou então comprar ou alugar um dispositivo eletrónico no qual é possível fazer pré-carregamento ou optar pelo débito direto.
Económico com Lusa
08/12/11 06:30
As portagens nas últimas SCUT entram hoje em vigor, e vão custar, para um veículo de classe 1 entre 11,60 a 19,30 euros.
Criadas há 14 anos, hoje é o dia em que as últimas SCUT deixaram de ser "Sem Custos para o Utilizador": Algarve (A22), da Beira Interior (A23), do Interior Norte (A24) e da Beira Litoral/Beira Alta (A25).
Em outubro de 2010, começaram a ser cobradas as ex-SCUT Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto.
O Governo aprovou, a 13 de outubro, o decreto-lei que permite a cobrança de portagens nessas quatro vias e o Presidente da República promulgou o diploma a 25 de novembro, depois de ter pedido alguns esclarecimentos ao Executivo de Pedro Passos Coelho.
De acordo com as taxas publicadas em Diário da República, um veículo de classe 1 vai pagar entre 11,60 a 19,30 euros em portagens para percorrer as antigas SCUT.
O documento estabelece uma tarifa de referência de cerca de sete cêntimos (0,07324 euros) mais IVA, por quilómetro, para a classe 1.
Percorrer a A22, ou Via do Infante, que até agora não tinha portagens, vai custar 11,60 euros a um automobilista com um veículo de classe 1, enquanto fazer toda a A23, que liga Torres Novas à Guarda, ficará em 19,30 euros.
Antes, ir de Lisboa à Guarda pelo mesmo caminho ficava em 5,65 euros a um veículo de classe 1, relativos à portagem da A1 entre Lisboa e Torres Novas. Agora vai passar a custar 24,95 euros.
A A25, vai custar 15,65 euros a quem entrar no início, em Aveiro, e sair no fim na fronteira de Vilar Formoso, numa extensão de 173 quilómetros.
Os 155 quilómetros da A24, entre Vila Verde/Chaves e Arcas-Estrada Nacional 2 (Viseu - São Pedro do Sul), vai custar 14 euros.
O decreto-lei estabelece ainda "um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais".
Após 10 passagens em pórticos, estes beneficiários têm "um desconto de 15% no valor da taxa de portagem aplicável em cada transação".
O sistema de cobrança é "exclusivamente eletrónico", pelo que os utentes terão de adquirir um dispositivo eletrónico específico ou uma Via Verde, e o não pagamento de portagens está sujeito a sanções.
Quem quiser pode ainda pagar após cada passagem, devendo para isso dirigir-se a qualquer balcão dos CTT ou a uma loja pay-shop e efetuar o pagamento, num prazo de cinco dias úteis.
Os veículos de matrícula estrangeira podem optar pela aquisição de títulos pré-pagos ou então comprar ou alugar um dispositivo eletrónico no qual é possível fazer pré-carregamento ou optar pelo débito direto.
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Enquanto as SCUT foram de "borla" todos queriam uma SCUT a porta (e foi isso que aconteceu) , agora que é a pagar (a dobrar , impostos mais portagens) ja ninguém as quer . Ironia sem duvida.
Com os estadios do Euro aconteceu a mesma coisa. Adivinhem la quem é que ainda os anda a pagar? Pois, os idiotas do costume, ou seja todos nós.
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" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
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Scut - Preços (Paga Povo Burro)
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
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Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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alvim Escreveu:rpmt Escreveu:Se Fosse um povo com tomates mostrava quem mandava neste País.
SCUT passava a ser Estradas de entrada Proibida,podiam começar por plantar couves ou batatas pois os seu uso era "ZERO"
Mas como em Portugal grita-se muito mas não se é unido sai-lhes sempre da carteira e ainda o povinho é gozado.
Claramente
Estes "palhaços" só estao a fazer o que fazem, porque "nos acobardamos".
Se eles tivessem medo de nós, POVO ELEITOR, eles representavam-nos tanto aqui na Tugolandia como lá fora na Europa.
Façam como eu, deixei de utilizar as scuts e nas restantes AE utilizo apenas os percursos em que não existem alternativas crediveis.
Exemplo: Viagem de Mealhada/Amadora. A portagem pela A1/A8 até Queluz são 16,75€. Utilizei a N1/IC2 e só utilizei a A1 a partir do Carregado até Alverca.
Conclusão:
Poupança na portagem - 15,75€
Em combustível - 5,15€
Total-------- -- 20,90€
Tempo da viagem, + 45 minutos
E assim se poupam quase 21€
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rpmt Escreveu:Se Fosse um povo com tomates mostrava quem mandava neste País.
SCUT passava a ser Estradas de entrada Proibida,podiam começar por plantar couves ou batatas pois os seu uso era "ZERO"
Mas como em Portugal grita-se muito mas não se é unido sai-lhes sempre da carteira e ainda o povinho é gozado.
Claramente
Estes "palhaços" só estao a fazer o que fazem, porque "nos acobardamos".
Se eles tivessem medo de nós, POVO ELEITOR, eles representavam-nos tanto aqui na Tugolandia como lá fora na Europa.
Se Fosse um povo com tomates mostrava quem mandava neste País.
SCUT passava a ser Estradas de entrada Proibida,podiam começar por plantar couves ou batatas pois os seu uso era "ZERO"
Mas como em Portugal grita-se muito mas não se é unido sai-lhes sempre da carteira e ainda o povinho é gozado.
SCUT passava a ser Estradas de entrada Proibida,podiam começar por plantar couves ou batatas pois os seu uso era "ZERO"
Mas como em Portugal grita-se muito mas não se é unido sai-lhes sempre da carteira e ainda o povinho é gozado.
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NAO PAGAR PORTAGEM
Anteriormente alguem perguntou, como nao pagar.
O que vou contar: NAO É PARA FAZER, é apenas informaçao.
Pois trata-se de um Crime!!!
Entao..., é muito simples, nao pagar.
Deixas a matricula de tras suja, o suficiente para nao se ler 1 ou 2 numeros.
(se fores apanhado pela policia, pagas multa de matricula ilegivel)
Metes o identificador via verde no porta luvas.
Quando chegas á portagem de entrada, paras e tiras o ticket.
Nunca tiras o identificador, ate ao final da auto estrada.
Á saida, tiras o identificador, e sais pela via verde. O sistema vai dar erro.(amarelo)
Eles tiram-te uma foto á matricula, e o sistema assume o erro e vai taxar APENAS o trajecto mais proximo.
Mas isto so funciona 1 ou 2 vezes.
Como eles nao sao parvos..., vao mandar-te logo trocar o aparelho. E se desconfiarem de vigarice, vao ver as entradas e saidas.
Se fores apanhado.....ui. Ate doi!!!!!
Acho que nao vale apena a chatice que dá.
O que vou contar: NAO É PARA FAZER, é apenas informaçao.
Pois trata-se de um Crime!!!
Entao..., é muito simples, nao pagar.
Deixas a matricula de tras suja, o suficiente para nao se ler 1 ou 2 numeros.
(se fores apanhado pela policia, pagas multa de matricula ilegivel)
Metes o identificador via verde no porta luvas.
Quando chegas á portagem de entrada, paras e tiras o ticket.
Nunca tiras o identificador, ate ao final da auto estrada.
Á saida, tiras o identificador, e sais pela via verde. O sistema vai dar erro.(amarelo)
Eles tiram-te uma foto á matricula, e o sistema assume o erro e vai taxar APENAS o trajecto mais proximo.
Mas isto so funciona 1 ou 2 vezes.
Como eles nao sao parvos..., vao mandar-te logo trocar o aparelho. E se desconfiarem de vigarice, vao ver as entradas e saidas.
Se fores apanhado.....ui. Ate doi!!!!!
Acho que nao vale apena a chatice que dá.
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Elias Escreveu:João Cravinho: Scut não foram resultado de política irresponsável
30 Novembro 2011 | 22:03
Lusa
O antigo ministro socialista João Cravinho negou hoje que a criação das SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) há 14 anos fosse resultado de uma política irresponsável, uma vez que elas também existiam noutros países da Europa.
"Muita gente acha que é absurdo e que só é resultado de uma política errada e sem critério. Na Alemanha não há portagens, em Inglaterra há uma rede de milhares de quilómetros de SCUT e na Holanda também não há portagens. Deve ser tudo gente que não se sabe governar ou irresponsável", ironizou o antigo ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território.
Em declarações à agência Lusa, à margem de um congresso sobre a União Europeia, João Cravinho - que era ministro quando as Scut foram criadas em 1997, no governo de António Guterres - admitiu que errou ao dizer que as Scut seriam vias sem custos para o utilizador.
"O meu grande erro na questão das Scut foi ter dito que era sem custo para o utilizador. Tinham custos, só não tinham era portagens. Dos impostos rodoviários que existem para financiar o sistema rodoviário apenas 25% é utilizado para esse fim, os restantes 75% são aplicados em tudo o resto", argumentou.
Um diploma publicado na segunda-feira em Diário da República estabelece o pagamento de portagens nas concessões Scut do Algarve (A22), da Beira Interior (A23), no Interior Norte (A24) e na Beira Litoral e Alta (A25) a partir de 8 de Dezembro.
"Nesta altura evocando-se um estado de necessidade vai-se buscar dinheiro onde ele possa existir. Com um argumento bom ou mau o que interessa é ir buscar dinheiro. Outra coisa diferente é criticar a ideia inicial das Scut que era a de criar vias modernas que pudessem ter um serviço de alta qualidade, sem portagens", reiterou.
Elias, isto devia estar no tópico "prá descontra".
Não faz mal!...
João Cravinho: Scut não foram resultado de política irresponsável
30 Novembro 2011 | 22:03
Lusa
O antigo ministro socialista João Cravinho negou hoje que a criação das SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) há 14 anos fosse resultado de uma política irresponsável, uma vez que elas também existiam noutros países da Europa.
"Muita gente acha que é absurdo e que só é resultado de uma política errada e sem critério. Na Alemanha não há portagens, em Inglaterra há uma rede de milhares de quilómetros de SCUT e na Holanda também não há portagens. Deve ser tudo gente que não se sabe governar ou irresponsável", ironizou o antigo ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território.
Em declarações à agência Lusa, à margem de um congresso sobre a União Europeia, João Cravinho - que era ministro quando as Scut foram criadas em 1997, no governo de António Guterres - admitiu que errou ao dizer que as Scut seriam vias sem custos para o utilizador.
"O meu grande erro na questão das Scut foi ter dito que era sem custo para o utilizador. Tinham custos, só não tinham era portagens. Dos impostos rodoviários que existem para financiar o sistema rodoviário apenas 25% é utilizado para esse fim, os restantes 75% são aplicados em tudo o resto", argumentou.
Um diploma publicado na segunda-feira em Diário da República estabelece o pagamento de portagens nas concessões Scut do Algarve (A22), da Beira Interior (A23), no Interior Norte (A24) e na Beira Litoral e Alta (A25) a partir de 8 de Dezembro.
"Nesta altura evocando-se um estado de necessidade vai-se buscar dinheiro onde ele possa existir. Com um argumento bom ou mau o que interessa é ir buscar dinheiro. Outra coisa diferente é criticar a ideia inicial das Scut que era a de criar vias modernas que pudessem ter um serviço de alta qualidade, sem portagens", reiterou.
30 Novembro 2011 | 22:03
Lusa
O antigo ministro socialista João Cravinho negou hoje que a criação das SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) há 14 anos fosse resultado de uma política irresponsável, uma vez que elas também existiam noutros países da Europa.
"Muita gente acha que é absurdo e que só é resultado de uma política errada e sem critério. Na Alemanha não há portagens, em Inglaterra há uma rede de milhares de quilómetros de SCUT e na Holanda também não há portagens. Deve ser tudo gente que não se sabe governar ou irresponsável", ironizou o antigo ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território.
Em declarações à agência Lusa, à margem de um congresso sobre a União Europeia, João Cravinho - que era ministro quando as Scut foram criadas em 1997, no governo de António Guterres - admitiu que errou ao dizer que as Scut seriam vias sem custos para o utilizador.
"O meu grande erro na questão das Scut foi ter dito que era sem custo para o utilizador. Tinham custos, só não tinham era portagens. Dos impostos rodoviários que existem para financiar o sistema rodoviário apenas 25% é utilizado para esse fim, os restantes 75% são aplicados em tudo o resto", argumentou.
Um diploma publicado na segunda-feira em Diário da República estabelece o pagamento de portagens nas concessões Scut do Algarve (A22), da Beira Interior (A23), no Interior Norte (A24) e na Beira Litoral e Alta (A25) a partir de 8 de Dezembro.
"Nesta altura evocando-se um estado de necessidade vai-se buscar dinheiro onde ele possa existir. Com um argumento bom ou mau o que interessa é ir buscar dinheiro. Outra coisa diferente é criticar a ideia inicial das Scut que era a de criar vias modernas que pudessem ter um serviço de alta qualidade, sem portagens", reiterou.
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Percorrer a autoestrada da Beira Interior vai custar 19,30€
Económico com Lusa
30/11/11 20:35
Percurso da A23, da Guarda a Torres Novas (214,5 kms), custará 19,30 euros em portagens para a classe 1 a partir de 8 de Dezembro.
A viagem vai custar nove cêntimos por quilómetro, dois cêntimos a mais do que na auto-estrada entre Lisboa e Porto (A1), onde os 271 quilómetros entre as portagens de Alverca e Grijó custam 19,95 euros.
Já foram dadas indicações "para os preços começarem a ser afixados nos painéis informativos junto a cada pórtico, porque a cobrança electrónica começa às 00:00 de dia 8 de Dezembro", sublinhou a mesma fonte, com base em informações do Instituto de Estradas de Portugal (IEP) e Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR).
Ainda de acordo com a mesma fonte, haverá isenção para as 10 primeiras viagens de cada mês para cidadãos e empresas locais.
A isenção "não abrange apenas a passagem por 10 pórticos", como refere o diploma publicado em Diário da República na segunda-feira, "mas sim 10 viagens, que podem abranger mais do que um pórtico da auto-estrada", acrescentou.
A partir do momento em que uma viatura passa por um pórtico, o sistema informático calcula o tempo máximo que pode demorar até passar pelos seguintes para os englobar na mesma viagem, "sendo previstas paragens de meia hora por cada estação de serviço".
Os preços a cobrar nos 16 pórticos da A23 para a classe 1 são os seguintes (os valores para as classes 2, 3 e 4 multiplicam por 1,75, por 2,25 e por 2,5, respectivamente):
A1 - Entroncamento: 1,20 euros
Entroncamento - Constância Oeste: 1,10 euros
Constância Oeste - Abrantes Oeste: 1,00 euros
Abrantes Oeste - Mouriscas: 1,10 euros
Mouriscas - Gavião: 1,30 euros
Gavião - Gardete: 1,25 euros
Gardete - Perdigão: 1,35 euros
Perdigão - Sarnadas/Retaxo: 1,50 euros
Sarnadas/Retaxo - Castelo Branco Hospital: 0,90 euros
Castelo Branco Hospital - Alcains: 1,05 euros
Alcains - Soalheira: 1,15 euros
Soalheira - Fundão Sul: 1,20 euros
Fundão Sul - Covilhã Norte: 1,50 euros
Covilhã Norte - Belmonte Norte: 1,55 euros
Belmonte Norte - Benespera: 0,80 euros
Benespera - A25/Pinhel: 1,35 euros
Económico com Lusa
30/11/11 20:35
Percurso da A23, da Guarda a Torres Novas (214,5 kms), custará 19,30 euros em portagens para a classe 1 a partir de 8 de Dezembro.
A viagem vai custar nove cêntimos por quilómetro, dois cêntimos a mais do que na auto-estrada entre Lisboa e Porto (A1), onde os 271 quilómetros entre as portagens de Alverca e Grijó custam 19,95 euros.
Já foram dadas indicações "para os preços começarem a ser afixados nos painéis informativos junto a cada pórtico, porque a cobrança electrónica começa às 00:00 de dia 8 de Dezembro", sublinhou a mesma fonte, com base em informações do Instituto de Estradas de Portugal (IEP) e Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR).
Ainda de acordo com a mesma fonte, haverá isenção para as 10 primeiras viagens de cada mês para cidadãos e empresas locais.
A isenção "não abrange apenas a passagem por 10 pórticos", como refere o diploma publicado em Diário da República na segunda-feira, "mas sim 10 viagens, que podem abranger mais do que um pórtico da auto-estrada", acrescentou.
A partir do momento em que uma viatura passa por um pórtico, o sistema informático calcula o tempo máximo que pode demorar até passar pelos seguintes para os englobar na mesma viagem, "sendo previstas paragens de meia hora por cada estação de serviço".
Os preços a cobrar nos 16 pórticos da A23 para a classe 1 são os seguintes (os valores para as classes 2, 3 e 4 multiplicam por 1,75, por 2,25 e por 2,5, respectivamente):
A1 - Entroncamento: 1,20 euros
Entroncamento - Constância Oeste: 1,10 euros
Constância Oeste - Abrantes Oeste: 1,00 euros
Abrantes Oeste - Mouriscas: 1,10 euros
Mouriscas - Gavião: 1,30 euros
Gavião - Gardete: 1,25 euros
Gardete - Perdigão: 1,35 euros
Perdigão - Sarnadas/Retaxo: 1,50 euros
Sarnadas/Retaxo - Castelo Branco Hospital: 0,90 euros
Castelo Branco Hospital - Alcains: 1,05 euros
Alcains - Soalheira: 1,15 euros
Soalheira - Fundão Sul: 1,20 euros
Fundão Sul - Covilhã Norte: 1,50 euros
Covilhã Norte - Belmonte Norte: 1,55 euros
Belmonte Norte - Benespera: 0,80 euros
Benespera - A25/Pinhel: 1,35 euros
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Aqui ficam alguns dados sobre o tráfego na A17 (costa de prata) até Junho de 2011.
Fonte: http://www.inir.pt/portal/LinkClick.asp ... uage=pt-PT
Fonte: http://www.inir.pt/portal/LinkClick.asp ... uage=pt-PT
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Portagens: Bessa defende isenção para espanhóis nas ex-SCUT
O economista Daniel Bessa defendeu hoje a isenção do pagamento de portagens nas ex-Scut a todos os veículos com matrícula espanhola.
15:50 Terça feira, 8 de novembro de 2011
O economista Daniel Bessa defendeu hoje a isenção do pagamento de portagens nas ex-Scut a todos os veículos com matrícula espanhola, criticando o modo de pagamento disponibilizado, que afasta os galegos de Portugal.
"Incomoda-me muito que os galegos também andem aí a pagar portagens nas Scut", disse Daniel Bessa aos jornalistas, depois de ter participado na 5.ª conferência "PME convida PME", no Porto, promovida pela revista Exame e Banco Popular.
Para o economista, os galegos deixaram de vir a Portugal "não tanto por pagarem mas por não saberem como se paga". "Eu por mim isentava os carros espanhóis do pagamento de portagens nas Scut", frisou
O economista entende que "o mercado galego é de grande importância para o aeroporto Francisco Sá Carneiro e tudo o que facilite uma solução de mobilidade é fantástico".
Portagem de 0,05 Cêntimos - Estão a Brincar com o Fogo!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uK6GaaDjE0c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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MarcoAntonio Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Onde devo colocar o dispositivo? O meu carro é um mégane dos novos e o outro um laguna. Será na parte do vidro sombreada ou noutro local?
Só para confirmar que podes por em qualquer local (do vidro da frente!) como o alvim disse. Desde que o espaço entre o identificador e as colunas não esteja obstruído...
O meu identificador (que é um já antigo da via verde) entretanto já caiu e já o colei em diversos sítios e nunca falhou uma leitura.
Os dispositivos dos CTT até nos bolso das calças é detectado (apita). Veridico.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
tiopatinhas Escreveu:Onde devo colocar o dispositivo? O meu carro é um mégane dos novos e o outro um laguna. Será na parte do vidro sombreada ou noutro local?
Só para confirmar que podes por em qualquer local (do vidro da frente!) como o alvim disse. Desde que o espaço entre o identificador e as colunas não esteja obstruído...
O meu identificador (que é um já antigo da via verde) entretanto já caiu e já o colei em diversos sítios e nunca falhou uma leitura.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tiopatinhas Escreveu:Onde devo colocar o dispositivo? O meu carro é um mégane dos novos e o outro um laguna. Será na parte do vidro sombreada ou noutro local?
Em qualquer lado. Hoje em dia as maquinas de leitura estao muito sensiveis. E mesmo que nao "lei-a" o dispositivo na altura,...aguarda pela conta. Ela vem sempre, pois o teu carro ja consta da lista de clientes. E a maquina reconhece a matricula na base de dados deles.
A novela do "Senhor" Paulo Campos Continua!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/MXjNKxuCT1M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
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Pórticos SCUT no Google Maps
No PouparMelhor juntamos a informação das portagens das diversas SCUT, e colocamos tudo no Google Maps. Para ver a localização dos lanços portajados e os preços (naquelas em que isso já está definido), vejam em:
http://www.pouparmelhor.com/porticos-scut-no-google-maps/

http://www.pouparmelhor.com/porticos-scut-no-google-maps/

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Continua a historia do "Senhor" Paulo Campos...
SCUT - Paulo Campos É Um Caso De Polícia
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
SCUT - Paulo Campos É Um Caso De Polícia
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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