Seis maiores bancos centrais do mundo actuam de forma coorde
andre_ferreira Escreveu:alvim Escreveu:Ulrich Escreveu:Não sei se é bom ou mau,
para já está a ser bom.
Abraços
Quando os bancos ou companhias de seguros se juntam, ou decidem algo...; É sempre para ajudar os outros !!!!
alvim, são bancos centrais nao são bancos privados, que em teoria estão ao serviço do povo
André
A reserva federal é de certeza privada...
Cumptos
- Registado: 8/1/2010 12:53
para já está a ser bom.
Abraços
Quando os bancos ou companhias de seguros se juntam, ou decidem algo...; É sempre para ajudar os outros !!!!
alvim, são bancos centrais nao são bancos privados, que em teoria estão ao serviço do povo
Os bancos centrais sao aqueles que emprestam dinheiro aos outros bancos, com um juro de 1%, para depois estes o emprestarem aos estados a um juro de 5?????

para já está a ser bom.
Abraços
"ao serviço do povo..."

- Registado: 13/6/2008 10:22
Não sei se é bom ou mau
,
para já está a ser bom.
Abraços

para já está a ser bom.
Abraços
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Seis maiores bancos centrais do mundo actuam de forma coorde
Seis maiores bancos centrais do mundo actuam de forma coordenada
30 Novembro 2011 | 13:21
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Banco Central Europeu (BCE), Reserva Federal (Fed) dos EUA, Banco do Canadá, Banco de Inglaterra, Banco do Japão e Banco Nacional da Suíça intervieram de uma forma conjunta para tentarem aliviar a pressão dos mercados, numa altura em que a crise na Europa está a acentuar-se.
Os seis maiores bancos centrais do mundo decidiram descer a taxa de juro das linhas de liquidez em dólares e estenderam a autorização destas linhas até 1 de Fevereiro de 2013, de acordo com uma nota divulgada pela Fed e citada pela Bloomberg.
A redução da taxa de juro foi de 50 pontos base para 0,50%, revelou a mesma fonte.
"O intuito destas acções é aliviar os constrangimentos nos mercados financeiros e assim mitigar os efeitos de tais constrangimentos na concessão de crédito às famílias e às empresas e, desta forma, ajudar a impulsionar a actividade económica."
30 Novembro 2011 | 13:21
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Banco Central Europeu (BCE), Reserva Federal (Fed) dos EUA, Banco do Canadá, Banco de Inglaterra, Banco do Japão e Banco Nacional da Suíça intervieram de uma forma conjunta para tentarem aliviar a pressão dos mercados, numa altura em que a crise na Europa está a acentuar-se.
Os seis maiores bancos centrais do mundo decidiram descer a taxa de juro das linhas de liquidez em dólares e estenderam a autorização destas linhas até 1 de Fevereiro de 2013, de acordo com uma nota divulgada pela Fed e citada pela Bloomberg.
A redução da taxa de juro foi de 50 pontos base para 0,50%, revelou a mesma fonte.
"O intuito destas acções é aliviar os constrangimentos nos mercados financeiros e assim mitigar os efeitos de tais constrangimentos na concessão de crédito às famílias e às empresas e, desta forma, ajudar a impulsionar a actividade económica."
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, Ruffus86, trilhos2006, VALHALLA e 382 visitantes