Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como poupar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por oscar.coelho » 9/1/2012 2:05

Elias Escreveu:oscar, se adoptarmos o princípio que sugeres, os peões perdem toda a prioridade e nesse caso deixa de fazer sentido haver passadeiras (os peões deixam de ter vantagem em usar as passadeiras). Assim, acabamos com as passadeiras e ainda poupamos uns milhares de euros em tinta e na pintura das ditas passadeiras. 8-)

Eu não sugeri coisa nenhuma em concreto. Só disse que se devia pensar a questão.

Um abraço
oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

Re: Prioridade nas passadeiras

por Pickbull » 9/1/2012 2:00

oscar.coelho Escreveu:Proponho que se reveja a regra de prioridade aos peões nas passadeiras sem semáforos. Não é recional o consumo de energia gasto para parar e pôr em marcha várias toneladas de aço com dezenas de pessoas dentro porque alguém põe o pé numa passadeira quando poderia esperar alguns segundos.
Não tenho ideias definitivas sobre o assunto, só acho que deveria ser pensado.

Um abraço
oscar

O que não é racional são as toneladas de aço e combustível que andam sobre tantos quilómetros de asfalto e que perfazem umas boas milenas de milhões de euros.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 9/1/2012 1:51

oscar, se adoptarmos o princípio que sugeres, os peões perdem toda a prioridade e nesse caso deixa de fazer sentido haver passadeiras (os peões deixam de ter vantagem em usar as passadeiras). Assim, acabamos com as passadeiras e ainda poupamos uns milhares de euros em tinta e na pintura das ditas passadeiras. 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

Prioridade nas passadeiras

por oscar.coelho » 9/1/2012 1:42

Proponho que se reveja a regra de prioridade aos peões nas passadeiras sem semáforos. Não é recional o consumo de energia gasto para parar e pôr em marcha várias toneladas de aço com dezenas de pessoas dentro porque alguém põe o pé numa passadeira quando poderia esperar alguns segundos.
Não tenho ideias definitivas sobre o assunto, só acho que deveria ser pensado.

Um abraço
oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

por artista_ » 8/1/2012 14:27

LTCM Escreveu:

Alimentação

1. Tome o pequeno almoço em casa e leve o almoço para o trabalho

2. Compre fruta da época e aproveite sempre as promoções dos supermercados

3. Compre por atacado e congele.

4. Não vá a correr comprar comida quando está com fome.

5. Cozinhe em vez de ir buscar ao take-away. Vá a restaurantes apenas em ocasiões especiais

6. Quando estiver a escolher algo no menu de um restaurante, prefira algo que não sabe fazer em casa

7. Faça os seus próprios gelados. Há de todos os sabores nos supermercados em embalagens generosas.

8. Leve café para o trabalho numa garrafa-termos.

9. Encha várias vezes a mesma garrafa de água, em vez de comprar uma de cada vez que tem sede.

10. Reduza, ou elimine, o consumo dos couverts nos restaurantes.

11. Beba vinho ou um cocktail em casa antes de sair para jantar. As bebidas são o que fica mais caro.

12. Corte a meia as embalagens que parecem estar vazias (molhos, etc). Ainda vai ter uma boa quantidade

Vestuário

13. Espere pelos saldos

14. Evite compras para gastar tempo. Faça uma lista do que realmente precisa.

15. Não compre nenhum artigo se não tiver já algo que combine com ele.

16. Compare os preços em diferentes lojas

17. A não ser que precise de algo imediatamente, compre roupas quando a estação já tiver começado, como fatos de banho em Julho ou casacos de Inverno nos saldos após a o Natal.

18. Deixe os cartões de crédito em casa e pague em dinheiro

Amor e Casamento

19. Arranje programas gratuitos para ir com o seu par.

20. Cozinhem juntos.

21. Arranje um parceiro com um estilo de vida parecido com o seu.

22. Para comprar um anel de noivado vá a um leilão.

Crianças

23. Peça berços emprestados para os recém-nascidos, assim como roupa e carrinhos. A cadeira para o carro é que convém ser nova, porque as especificações de segurança estão sempre a mudar.

24. Se possível, tome você conta do seu bebé durante o seu primeiro ano de vida

25. Até aos 12 anos, compre ao seu filho roupas nos saldos no fim de cada estação e guarde-as para o ano seguinte.

26. Mantenha-se atento às lojas de artigos usados, designadamente onde se vende roupa pouco utilizada.

27. Compre brinquedos em feiras e armazéns.

Casa

28. Plante plantas que durem bastante no jardim. Evita estar todos os anos a substitui-las

29. Compre mobílias em leilões

30. Se precisa de contratar um pintor ou um empreiteiro faça-o durante o Inverno. Fica mais barato.

31. Caso necessite de arranjar a canalização a melhor altura para o fazer é o Verão. Os canalizadores andam mais ocupados durante o Inverno e cobram mais.

32. Evite compras por impulso nas lojas de produtos para a casa.

33. Pague a hipoteca da casa sempre a horas, para evitar mais juros

Entretenimento e Viagens

34. Não vá ao cinema ver um filme se ele não tiver boas críticas ou efeitos especiais que apenas podem ser admirados no grande ecrã.

35. Desista da assinatura de um dos canais que tem e veja se lhe faz mesmo falta.

36. Inscreva-se na biblioteca municipal. Os livros mais recentes chegam lá rapidamente.

37. Viaje no limite da época alta. Vai arranjar melhores preços e o tempo será quase igual.

38. Procure o hotel mais caro da cidade para onde vai, mas fique num mais barato nas imediações. Ficará com a mesma localização e por menos dinheiro

39. Leve algo para comer quando viaja de avião.

40. Evite ao máximo utilizar o minibar do quarto de hotel. Compre bebidas e snacks fora.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=1

Fico triste em observar que já cumpro a grande maioria das medidas desta listagem. Isso quer dizer que não tenho espaço para poupar muito mais... parece que o que está mal é mesmo o que ganho! :| :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

David Morgan: Prata acima dos $60 em 2012

por bonsinvestimentos » 8/1/2012 12:32

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/DOXUv36Q7Eo?version=3&hl=en_GB&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/DOXUv36Q7Eo?version=3&hl=en_GB&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

O Ouro é dinheiro há 5000 anos e conserva o poder de compra.

A base de um bom portfolio é o Ouro e Prata físicos, em barras e moedas.

Há muitos portugueses a vender Ouro, mas também há pessoas a comprarem todos os dias, pessoas que nunca compraram antes.

Considero que a Prata é um investimento ainda melhor do que o Ouro.

Prata é um dos melhores investimentos dos últimos 10 anos e é um dos melhores investimentos em 2012

Registado: 12/9/2008 11:46

por LTCM » 7/1/2012 13:42

Muita gente já tentou imitar a forma como Warren Buffett investe no mercado. Pouco conseguiram enriquecer, diga-se. Mas uma forma mais fácil de seguir o caminho do Oráculo de Omaha: cada tostão conta. Quando lhe nasceu o primeiro filho, Buffet transformou uma gaveta numa alcofa. Para o segundo, pediu um berço emprestado. A fazer negócios no New York Plaza Hotel, pedia aos amigos para comprarem refrigerantes no supermercado mais próximo para não pagar o serviço de quartos. E guiou um modesto Volkswagen até que a mulher se fartou e convenceu-o a trocar por um Cadillac.

Roger Lowenstein conta estes exemplos da frugalidade do investidor na biografia «Buffett: O making of de um capitalista americano». Para Warren, cada cêntimo que não é gasto de forma desnecessária pode servir para investir para o futuro ou aproveitado mais tarde em algo que dê de facto prazer. Entrando no espírito de um dos homens mais ricos do mundo, a revista Forbes elenca quarenta mandamentos para poupar e ficar um pouco mais... rico. :?

Alimentação

1. Tome o pequeno almoço em casa e leve o almoço para o trabalho

2. Compre fruta da época e aproveite sempre as promoções dos supermercados

3. Compre por atacado e congele.

4. Não vá a correr comprar comida quando está com fome.

5. Cozinhe em vez de ir buscar ao take-away. Vá a restaurantes apenas em ocasiões especiais

6. Quando estiver a escolher algo no menu de um restaurante, prefira algo que não sabe fazer em casa

7. Faça os seus próprios gelados. Há de todos os sabores nos supermercados em embalagens generosas.

8. Leve café para o trabalho numa garrafa-termos.

9. Encha várias vezes a mesma garrafa de água, em vez de comprar uma de cada vez que tem sede.

10. Reduza, ou elimine, o consumo dos couverts nos restaurantes.

11. Beba vinho ou um cocktail em casa antes de sair para jantar. As bebidas são o que fica mais caro.

12. Corte a meia as embalagens que parecem estar vazias (molhos, etc). Ainda vai ter uma boa quantidade

Vestuário

13. Espere pelos saldos

14. Evite compras para gastar tempo. Faça uma lista do que realmente precisa.

15. Não compre nenhum artigo se não tiver já algo que combine com ele.

16. Compare os preços em diferentes lojas

17. A não ser que precise de algo imediatamente, compre roupas quando a estação já tiver começado, como fatos de banho em Julho ou casacos de Inverno nos saldos após a o Natal.

18. Deixe os cartões de crédito em casa e pague em dinheiro

Amor e Casamento

19. Arranje programas gratuitos para ir com o seu par.

20. Cozinhem juntos.

21. Arranje um parceiro com um estilo de vida parecido com o seu.

22. Para comprar um anel de noivado vá a um leilão.

Crianças

23. Peça berços emprestados para os recém-nascidos, assim como roupa e carrinhos. A cadeira para o carro é que convém ser nova, porque as especificações de segurança estão sempre a mudar.

24. Se possível, tome você conta do seu bebé durante o seu primeiro ano de vida

25. Até aos 12 anos, compre ao seu filho roupas nos saldos no fim de cada estação e guarde-as para o ano seguinte.

26. Mantenha-se atento às lojas de artigos usados, designadamente onde se vende roupa pouco utilizada.

27. Compre brinquedos em feiras e armazéns.

Casa

28. Plante plantas que durem bastante no jardim. Evita estar todos os anos a substitui-las

29. Compre mobílias em leilões

30. Se precisa de contratar um pintor ou um empreiteiro faça-o durante o Inverno. Fica mais barato.

31. Caso necessite de arranjar a canalização a melhor altura para o fazer é o Verão. Os canalizadores andam mais ocupados durante o Inverno e cobram mais.

32. Evite compras por impulso nas lojas de produtos para a casa.

33. Pague a hipoteca da casa sempre a horas, para evitar mais juros

Entretenimento e Viagens

34. Não vá ao cinema ver um filme se ele não tiver boas críticas ou efeitos especiais que apenas podem ser admirados no grande ecrã.

35. Desista da assinatura de um dos canais que tem e veja se lhe faz mesmo falta.

36. Inscreva-se na biblioteca municipal. Os livros mais recentes chegam lá rapidamente.

37. Viaje no limite da época alta. Vai arranjar melhores preços e o tempo será quase igual.

38. Procure o hotel mais caro da cidade para onde vai, mas fique num mais barato nas imediações. Ficará com a mesma localização e por menos dinheiro

39. Leve algo para comer quando viaja de avião.

40. Evite ao máximo utilizar o minibar do quarto de hotel. Compre bebidas e snacks fora.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=1
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por pjota » 25/11/2011 16:55

Há uns tempos que ando a recuperar uma casita de aldeia. A dita casita tem um terreno anexo onde, por graça, tenho plantado uma horta. E não é que dá um jeitão?

Convidam-se os amigos, organizam-se umas almoçaradas, passam-se fins-de-semana e mesmo alguns dias nas férias, recuperam-se sabores antigos, desanuvia-se a cabeça e ainda dá para trazer legumes frescos. 8-)
"Elementar meu caro Watson"

Registado: 29/11/2007 12:03

por rui-azevedo » 25/11/2011 16:04

Como Poupar?
Na minha opinião uma boa forma de poupar é comparar as taxas de créditos dos empréstimos que se vão contrair.

Eu publiquei um artigo que fala disso, dica para comparar créditos, tx de juros a pagar.

Dica para comparar créditos:
http://online-carros.blogspot.com/2011/ ... ditos.html

Outra forma de poupar é tentar não pagar juros dos cartões (visa, etc). Eles são muito altos. Use o cartão somente em coisas que precisa e tente pagar o montante gasto de uma só vez para evitar assim pagar juros.

Artigo da DECO:
http://www.deco.proteste.pt/cartoes-e-c ... 588911.htm

Registado: 17/7/2011 12:55

por ferradura » 25/11/2011 15:09

Eu já disse:

Õ imobiliário vai desvalorizar entre 60% a 70% (podendo atingir os 80% em certas zonas) a valores actuais.Isto vai acontecer progressivamente durante 5 a 10 anos.Mas acredito que só em 2012 a queda seja de 20%.

-Credito acabou e terá de ser compras a pronto
-Spreads muito altos
-Desemprego
-Salários a baixarem.
-Menos população jovem
-Muitos idosos (pais e avôs) que morrem e deixam como herança as suas casas, não tendo os seus filhos que comprar.
-Emigrantes a abandonarem Portugal
-Muitos Portugueses a emigrar e por isso a não necessitarem de habitação.

-Mesmo investir para arrendar, não esqueçer que com os rendimentos a baixarem, as rendas tb vão baixar.

Registado: 5/4/2010 21:14

por vset » 25/11/2011 14:52

Dúvido que comprar para arrendamento justifique.
Deve ter sido chão que já deu uvas.
Mais vale DP.

cps

Registado: 11/1/2004 13:37

por Curioso09 » 25/11/2011 13:14

artista Escreveu:
AutoMech Escreveu:Artista, estás a presumir que as rendas não vão baixar. à medida que vão sendo mais baratas, os novos proprietários estão também dispostos a alugar por menos.

Pois mas a renda que eu considerei já tem um desconto significativo, ou seja, um apartamento T1 na Praia da Rocha tem uma renda média de 350 euros, por 300 euros neste momento alugas no próprio dia, considerando que é um apartamento em bom estado!

Artista, neste momento alugam-se ( Sep a Jun inclusive ) T1 mobilados ( básico ) a 150 €/mês(consumos elect,água á parte)!!!

Registado: 6/2/2009 15:33

por fernandoinveste » 25/11/2011 13:00

artista Escreveu:Bom, há uma idéia que nem refutou, eu compro um apartamento por 50 mil euros (por exemplo), arrendo por 300 euros/mês, tenho um rendimento ilíquido de 7,2% ao ano...

Estás a esquecer-te de impostos, condomínio, reparações, meses em que poderá não haver inquilino, ou haver e não pagar, etc.

O preço das rendas não vai cair, com os bancos a cortarem o crédito para aquisição o pessoal vê~se forçado ao arrendamento.

Registado: 27/5/2011 15:57

por artista_ » 25/11/2011 11:32

AutoMech Escreveu:Artista, estás a presumir que as rendas não vão baixar. à medida que vão sendo mais baratas, os novos proprietários estão também dispostos a alugar por menos.

Pois mas a renda que eu considerei já tem um desconto significativo, ou seja, um apartamento T1 na Praia da Rocha tem uma renda média de 350 euros, por 300 euros neste momento alugas no próprio dia, considerando que é um apartamento em bom estado!

E esqueci-me de outra coisa, mesmo que não se alugue ao ano dificilmente não se consegue alugar algum tempo para férias no verão, que dará para as despesas e ainda sobrará...

Eu também acho que ainda estamos longe de bater no fundo, também acho que há muitos ajustes para fazer. Mas quem tem dinheiro tem de o ter em alguma coisa e não sei se o imobiliário não terá já algumas coisas interessantes a médio prazo. E atenção que eu não estou a falar de qualquer apartamento, estou a falar de algumas pechinchas que aparecem. Na praia da Rocha o preço médio de um T1 deverá rondar os 80 mil euros! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por A330-300 » 25/11/2011 11:07

Com a crise a aumentar, acho que deveríamos esperar pelo menos até 2013 para comprar uma casa.Pelo menos.

Para os que querem uma casa para alugar , com a crise que está para durar e muita gente sem dinheiro ,outros a perder o emprego, eu pessoalmente esperaria pela nova lei do inquilinato.
É que se o inquilino resolver deixar de pagar,o investimento de 7,2% pode-se rapidamente traduzir em -7,2%.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Automech » 24/11/2011 13:29

Artista, estás a presumir que as rendas não vão baixar. à medida que vão sendo mais baratas, os novos proprietários estão também dispostos a alugar por menos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 24/11/2011 13:04

Bom, há uma idéia que nem refutou, eu compro um apartamento por 50 mil euros (por exemplo), arrendo por 300 euros/mês, tenho um rendimento ilíquido de 7,2% ao ano... as casas podem ainda cair mais, acho que é provável que na generalidade isso acontecerá, mas o meu ponto não foi esse!

Por outro lado gostaria de saber as vossas opiniões el relação à minha pergunta, onde é que estará melhor o nosso dinheiro para atravessar esta crise? Em aplicações a prazo, em imóveis, debaixo do colçhão?! :mrgreen:

por Automech » 24/11/2011 12:57

Eu não sei onde é que se vislumbram melhorias no imobiliário. Temos ums pespectiva de recessão de 3% para 2012, subida do desemprego, os bancos sem darem crédito, construtores a falir, bancos encharcados em casas,...

O BCP há dois anos também estava barato...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por vset » 24/11/2011 12:30

A-330 Escreveu:
só se o país afundar numa crise brutal por muitos anos... o que obviamente também não é nada que esteja fora de hipótese! Mas, se for este o caso, onde é que estará melhor o dinheiro, num imóvel ou numa conta a prazo?! É uma pergunta que eu me faço a mim mesmo, e que já agora deixo aqui à vossa consideração!

Quanto é muitos anos?

Vamos ver...

2012,2013,2014 estão perdidos pela austeridade da troika

2015,2016 há uma factura gigante para pagar das PPP.Ninguém fala nisso , mas a factura existe.

2017..Talvez nos comecemos a recuperar.Se não houver surpresas.Tenho as minhas dúvidas,tanto na recuperação quanto na ausência de surpresas.

Por tudo isso acho que ainda é cedo para comprar imóveis.Neste momento estamos como as ações do BCP.Estavam a 40 cêntimos e já muita gente achava que tinham chegado ao fundo.

Se alguns aqui ainda se lembram o cenário vai ser muito parecido com aquele que tínhamos antes de entrarmos na CE.

A330

Concordo com tudo isso

mas,

quem se junta ou casa este ano, deve esperar 6 anos para comprar casa e alugar até lá?

Ando a namorar umas casas desde 2006, que ainda hoje estão por vender! Em 2017, têm 11 anos :shock:

cps
Editado pela última vez por vset em 24/11/2011 13:01, num total de 1 vez.

por A330-300 » 24/11/2011 11:57

só se o país afundar numa crise brutal por muitos anos... o que obviamente também não é nada que esteja fora de hipótese! Mas, se for este o caso, onde é que estará melhor o dinheiro, num imóvel ou numa conta a prazo?! É uma pergunta que eu me faço a mim mesmo, e que já agora deixo aqui à vossa consideração!

Quanto é muitos anos?

Vamos ver...

2012,2013,2014 estão perdidos pela austeridade da troika

2015,2016 há uma factura gigante para pagar das PPP.Ninguém fala nisso , mas a factura existe.

2017..Talvez nos comecemos a recuperar.Se não houver surpresas.Tenho as minhas dúvidas,tanto na recuperação quanto na ausência de surpresas.

Por tudo isso acho que ainda é cedo para comprar imóveis.Neste momento estamos como as ações do BCP.Estavam a 40 cêntimos e já muita gente achava que tinham chegado ao fundo.

Se alguns aqui ainda se lembram o cenário vai ser muito parecido com aquele que tínhamos antes de entrarmos na CE.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por vset » 24/11/2011 2:00

artista Escreveu:
vset Escreveu:
rjmsilva Escreveu:Os custos da construção têm descido, é difícil crer que uma construção suba 50% em tão pouco tempo.

exactamente

eu nao percebo nada de imobiliário, mas não vejo que possam valorizar, com a idade será sempre para desvalorizar.

quem quer construção antiga? casas de banho ultrapassadas, cozinhas, acabamentos ?

Ninguem

O efeito da inflacção vai aparecer mais cedo ou mais tarde. Os custos de construção têm caído sobretudo porque todos estão a espremer as margens, mas isso terá limites... o tempo que demorará a isso acontecer dependerá da evolução da economia do país, que por sua vez depende muito da evolução económica da Europa!

Ainda assim neste momento já há bons negócios para quem queira arriscar um pouco. Comprar imóveis para arrendar pode ser um bom negócio, dependendo do preço que se paga pelo imóvel e do local... obviamente que também aqui terá muita importância o facto da Europa recuperar melhor ou pior, mais depressa ou mais devagar da crise em que se encontra!

Dou um exemplo que conheço mais ou menos, em Portimão há agora alguns apartamentos bastante baratos, uns em leilões por falências de empresas, outros de estrangeiros que compraram e deixaram de pagar aos bancos, etc... no Algarve a procura de casas para alugar é relativamente grande, há muita gente de fora que vai para lá trabalhar, muitas vezes apenas alguns anos! Um apartamento comprado "barato" dificilmente não terá um retorno interessante a médio prazo, só se o país afundar numa crise brutal por muitos anos... o que obviamente também não é nada que esteja fora de hipótese! Mas, se for este o caso, onde é que estará melhor o dinheiro, num imóvel ou numa conta a prazo?! É uma pergunta que eu me faço a mim mesmo, e que já agora deixo aqui à vossa consideração! :)

BN,

sabes há 4 anos qual era a margem de lucro em moradias?

30-40%?

por artista_ » 24/11/2011 1:39

vset Escreveu:
rjmsilva Escreveu:Os custos da construção têm descido, é difícil crer que uma construção suba 50% em tão pouco tempo.

exactamente

eu nao percebo nada de imobiliário, mas não vejo que possam valorizar, com a idade será sempre para desvalorizar.

quem quer construção antiga? casas de banho ultrapassadas, cozinhas, acabamentos ?

Ninguem

O efeito da inflacção vai aparecer mais cedo ou mais tarde. Os custos de construção têm caído sobretudo porque todos estão a espremer as margens, mas isso terá limites... o tempo que demorará a isso acontecer dependerá da evolução da economia do país, que por sua vez depende muito da evolução económica da Europa!

Ainda assim neste momento já há bons negócios para quem queira arriscar um pouco. Comprar imóveis para arrendar pode ser um bom negócio, dependendo do preço que se paga pelo imóvel e do local... obviamente que também aqui terá muita importância o facto da Europa recuperar melhor ou pior, mais depressa ou mais devagar da crise em que se encontra!

Dou um exemplo que conheço mais ou menos, em Portimão há agora alguns apartamentos bastante baratos, uns em leilões por falências de empresas, outros de estrangeiros que compraram e deixaram de pagar aos bancos, etc... no Algarve a procura de casas para alugar é relativamente grande, há muita gente de fora que vai para lá trabalhar, muitas vezes apenas alguns anos! Um apartamento comprado "barato" dificilmente não terá um retorno interessante a médio prazo, só se o país afundar numa crise brutal por muitos anos... o que obviamente também não é nada que esteja fora de hipótese! Mas, se for este o caso, onde é que estará melhor o dinheiro, num imóvel ou numa conta a prazo?! É uma pergunta que eu me faço a mim mesmo, e que já agora deixo aqui à vossa consideração! :)

por vset » 24/11/2011 0:18

exactamente

Ninguem

por rjmsilva » 23/11/2011 23:38

Os custos da construção têm descido, é difícil crer que uma construção suba 50% em tão pouco tempo.

Registado: 27/12/2010 21:02

por jorgito84 » 23/11/2011 1:03

vset Escreveu:
BOAS,

e quando uma casa tem já 3, 4 ,5 anos e não é vendida? Ainda vai subir? Eu penso que já não sai da espiral descendente.

A casa fica então velha e desactualizada e só pode ser vendida cada vez mais baixo.

Há 4 anos qual era a margem que se punha em moradias?

Cumprimentos!

Pois é mas tens um reverso muito importante, essa casa construida á 3, 4, 5 anos custou imagina 200K a construir, neste momento com o aumento do iva e por consequencia todos os materiais, essa mesma casa a construir neste momento custava 300K, capiche? :shock:

Registado: 9/3/2009 20:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 128 visitantes