Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Um deputado do PSD pode votar por 25 na Madeira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Xissa !

por bboniek33 » 24/11/2011 21:59

Vocees veem tudo pela mira estreita que acerta sempre 7 milimetros acima do "bulls-eye".

Que fazer ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 24/11/2011 13:27

Estava na altura de começarmos a aplicar na prática a designação de Região Autónoma da Madeira
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por A330-300 » 24/11/2011 12:40

Melhor estilo República das Bananas.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por rubini » 24/11/2011 12:27

careca79 Escreveu:
rubini Escreveu:Ya, é uma ideia fantástica. Por que é que não se fecha a Assembleia da República e tudo passa a ser decidido dentro das portas dos Ministérios? Seria bastante mais eficiente e sem dúvida que teria um efeito colossal no défice. Como é que ninguém se lembrou dessa m erda antes? Sou um génio!

Dasse, há gente mesmo lerdinha. Nem vale a pena argumentar contra tanta estupidez. Se vocês os 2 não percebem o que está mal com esta norma legislada pela AR Madeira, então não vale a pena discutir convosco, nem sequer sobre um jogo da Distrital.

Caro Rubini.

Releia de novo o post e coloque [ironia] no principio e [/ironia] no fim, talvez faça mais sentido assim e não fique com uma imagem tão lerda minha.

Eu uso um método de auto-avaliação: quando tenho de avisar que fui sarcástico, é sinal que não funcionou, ou porque não fui subtil ou porque não tive piada.

Modéstia à parte, cheiro a ironia à distância. Não vi nenhuma no teu post.

Mas vá, retiro o que te disse. Em minha defesa, já era 1 da manhã.

Registado: 8/6/2011 20:44

por Lion_Heart » 24/11/2011 3:25

E o supra sumo da Inteligência partidaria. Uma ideia brilhante. Como só tem dois deputados "a mais" era preciso cautela pois em dias de votação algum podia estar a pescar ou na "fruta" e a coisa podia correr mal.

Mas só prova que chegam perfeitamente meia duzia de deputados para represenar o povo, o resto esta so a fazer numero como fica provado com este caso.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por careca79 » 24/11/2011 3:24

rubini Escreveu:Ya, é uma ideia fantástica. Por que é que não se fecha a Assembleia da República e tudo passa a ser decidido dentro das portas dos Ministérios? Seria bastante mais eficiente e sem dúvida que teria um efeito colossal no défice. Como é que ninguém se lembrou dessa m erda antes? Sou um génio!

Dasse, há gente mesmo lerdinha. Nem vale a pena argumentar contra tanta estupidez. Se vocês os 2 não percebem o que está mal com esta norma legislada pela AR Madeira, então não vale a pena discutir convosco, nem sequer sobre um jogo da Distrital.

Caro Rubini.

Releia de novo o post e coloque [ironia] no principio e [/ironia] no fim, talvez faça mais sentido assim e não fique com uma imagem tão lerda minha.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por careca79 » 24/11/2011 3:21

Xiça.... nunca um post que visava a ironia mereceu ataque tão cerrado.

Mas caro bboniek00, onde no meu post lê lá que pretendo que sejam mais ou menos... poderá ser um problema de mentalidade latina.

No entanto, o que se passa na Madeira não é democracia, o que se passa na Madeira é de facto uma vergonha totalmente legal e que ninguém faz nada para contrariar. Esta manobra é apenas para garantir que todas as leis do Governo passam, mesmo que faltem os dois deputados de vantagem, é disso que se trata.

O nosso mui digno Primeiro Ministro, vai se não me engano duas vezes por mês à assembleia, o Ti Alberto quantas vezes lá vai prestar contas? É disso que se trata, responsabilização, respeito pelas instituições e pelo povo, apenas e só.

O problema da democracia, não é o número de deputados, mais ou menos, os custos envolvidos são zero para o problema do país. De facto até esta thread é inútil para a resolução do problema.

Fica o debate de ideias.

Abraço.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis

Olha, olha...

por bboniek33 » 24/11/2011 3:03

jorgemmc Escreveu:boniek, se estiveres a ser irónico, o bonequinho não é esse. É antes este :mrgreen: ou este :wink: .

O problema é que não há redução nenhuma. Eles continuam a existir (e a receber), só não têm que aparecer para a maioria das votações.

Agora vem a indicac,ao do bonequinho que se aplica em cada situac,ao ! Soo visto. Isto agora deve seguir uma cartilha e coiso, iroonico ee um boneco, sarcaastico ee outro boneco e, conforme a coisa, vai-se poor um bonequinho de acordo e coiso, e vem um e quer um icone e vem outro e diz quer outro vem um terceiro e acha que ee sem boneco... olha ! soo faltava vir o meestrado dos bonecos seguido dum doutoramento, nao querem laa ver. E depois ainda vamos laa a ver se nao passa a ser proibiido poor bonecos, eu jaa nao digo nada, ele ha coisas que nem daa para acreditar e sao verdade...

Esta coisa ee seeria. Soo um anarco-sindicalista ee que se punha no goozo com coisa tao seeria. O que eu disse ee que existem economias reais no processo de representac,ao "condensada", i.e. em vez de laa poor uma matilha poe-se laa soo um (com trela) e o que le ladrar vale pelo canil e coiso e isso foi o que eu disse e nao me ponha palavras na boca que eu nao disse e, para traas Belzebu, nem tal ideia me aflorou aa mente, e quando digo aflorou, quero mesmo dizer aflorou, eu nao estou com rodeios, e quem vee ironia o mais certo ee ser senhor de ironias recoonditas e, descontando a seriedade do assunto, se ironia tivesse havido pois seria aceitaavel, nem percebo o tom de criitica, atee porque cada um tem a sua ideia e todas sao vaalidas, e por se impedir o Livre-Pensamento e o Livre-Arbiitrio ee que a Nac,ao estaa assim (de pantanas), e ele aha que ler nas entrelinhas, sim, mas nao poor linhas onde nao devem existir alinhamentos, e tudo o que denota ee que existe um forte condicionamento mental ao pensamento que nao se enquadra no "mainstream", e isto adveem do facto de quase todos quererem a "cartilha", pois metam na cabec,a que ha quem nao ceda e, apesar de todos os constrangimentos e atritos, continua a pensar.

Dixit.
Imagem

por rubini » 24/11/2011 3:00

Não jorge, o problema é que não é só isso.

Não é só o permitir que um deputado representante do partido vote por todos, inclusivé os não-presentes. Como se isso não fosse bastante, não é apenas isso.

É a substituição da democracia pela partidocracia. Basta mandar um testa-de-ferro qualquer representar o partido e a votação está assegurada. Podem faltar todos menos 1 que o grupo parlamentar do governo consegue aprovar tudo tudinho.

É a subversão do princípio que está na base do sistema eleitoral que nos preside, que consiste no um deputado - um voto, e não no um partido - um voto.

É a rejeição do princípio de representatividade e responsabilidade pública que deve subjazer a qualquer deputado na sua individualidade. Os deputados representam pessoas, lugares e ideais, não defendem partidos. Esta gente conhece o princípio do sufrágio?

Mas há mais.

Alteraram o quórum do plenário. Acharam por bem implementar "um terço" quando o Estatuto Político-Administrativo exige 50%+1.

Continuam a proibir a comunicação social de aceder a certas reuniões das comissões.

Continuam a não exigir a presença regular do Governo Regional - total inexistência de accountability política.

Meus senhores, temos ali uma Monarquia intocável.

Assim de repente, duvido da constitucionalidade de muitas destas coisas.

Francamente, há aqui mais trafulhice que um balanço da Enron e uma sucata do Manuel Godinho, JUNTOS.

Que falta fazem deputados independentes, e que falta faz a honra no serviço público.

Cada vez mais entendo por que Portugal está no poio em que está. O cidadão que deveria fiscalizar e exigir prestação de contas ao Governo, antes se deixa condescender com as suas demagogias saloias. E continuo à espera de ver reacções ferozes contra isto na alta esfera política e judicial.

por Perigoso Neoliberal » 24/11/2011 2:04

boniek, se estiveres a ser irónico, o bonequinho não é esse. É antes este :mrgreen: ou este :wink: .

O problema é que não há redução nenhuma. Eles continuam a existir (e a receber), só não têm que aparecer para a maioria das votações.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por rubini » 24/11/2011 2:01

Ya, é uma ideia fantástica. Por que é que não se fecha a Assembleia da República e tudo passa a ser decidido dentro das portas dos Ministérios? Seria bastante mais eficiente e sem dúvida que teria um efeito colossal no défice. Como é que ninguém se lembrou dessa m erda antes? Sou um génio!

Anexos
25751_109761165707371_109751915708296_247043_4293719_n.jpg
25751_109761165707371_109751915708296_247043_4293719_n.jpg (46.48 KiB) Visualizado 1033 vezes

Xissa Pourra !

por bboniek33 » 24/11/2011 1:43

Vocees teem caa uma mentalidade tipicamente latina e com aquele toque lusitano de dizer mal de tudo e o camandros. Ate incha ! Xissa.

Se sao muitos ee porque sao muitos, quando sao poucos ee porque sao poucos... entao em que ficamos ?

Que coisa ! Querem assembleias mais reduzidas. Muito bem. Pois quande se observa uma reduc,ao... Catrapuz: laa vai alho, que isto ee um escandalo, e o carassas, e coiso, e estaa mal. Ee sempre o mesmo.

Nada vos satisfaz.
Jaa nao ha paciencia... :roll:
Imagem

OT - Um deputado do PSD pode votar por 25 na Madeira

por careca79 » 24/11/2011 1:24

A Assembleia Regional da Madeira, por proposta do PSD ontem aprovada com votos contra de toda a oposição, decidiu que nos plenários “os votos de cada partido presente são contados como representando o universo de votos do respectivo partido ou grupo parlamentar”.
In: http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/um- ... ra-1522151

Não percebo qual o problema da noticía em cima. O que tem de um único deputado ficar com todos os votos da bancada, vejo isso como uma oportunidade de melhoria, ora vejamos:

1) Com este único deputado e os restantes elementos representativos das várias bancadas da oposição, os debates seriam sempre mais eficientes / rápidos;

2) Há um limite, largo admito, para um ser humano conseguir lançar asco numa discussão, logo, sendo limitado o número de pessoas envolvidas, outro benefício;

3) Mas principalmente, eliminem-se todos os outros, o erário público agradece, ficamos com menos deputados, menos acessores, menos luz gasta, autoclismos puxados, sempre a poupar.
Parece-me assim uma medida que tem, a meu ver, pernas para se tornar a salvação do défice madeirense, só precisa claro está de umas melhorias, que deixo aqui para vossa apreciação e discussão.

Alguém ainda se surpreende com o que se passa na madeira? O povo madeirense já fala nas televisões, já dizem que não estão de acordo com gastos em fogos de artificio e luzes ( aqui tenho dúvidas porque o ano novo da madeira puxa muita gente, e dá dinheiro, quem fica com ele é outra história ).

O problema do povo madeirense é que foram eles que lá colocaram o Sr. Alberto João, agora não podem queixar-se. Ao menos nós aqui no continente não nos queixamos de nada, escolhemos e tá escolhido. Ora que dia é Hoje? 24? Havia qualquer coisa que me tinha de lembrar hoje.... que raio.... o que será?
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carvman, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, VALHALLA e 287 visitantes