Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 25/11/2011 13:44

finveste Escreveu:
JMHP Escreveu:... V. Exa. está disponível para trocar o seu vínculo-vitalício-ao-Estado por um contrato-ameaçado-pela-falência-e-pelo-desemprego? Quer trocar 12 meses certíssimos por 14 meses incertos?...

Pois é, mas alguém teve que fazer greve para o teu primo ter direito a 14 meses.

Será que só existe evolução e melhorias com greves?!?!?

Então e se fecharmos Portugal durante dois meses só com greves, será que ficamos uma super-potência cheia de qualidade de vida???

Em tudo tem de haver discussão e conversa e troca de pontos de vista, mas para haver evolução não é necessário haver conflitos ou prejudicar alguém!

Registado: 7/4/2007 17:13

por fernandoinveste » 25/11/2011 12:55

JMHP Escreveu:... V. Exa. está disponível para trocar o seu vínculo-vitalício-ao-Estado por um contrato-ameaçado-pela-falência-e-pelo-desemprego? Quer trocar 12 meses certíssimos por 14 meses incertos?...

Pois é, mas alguém teve que fazer greve para o teu primo ter direito a 14 meses.

Registado: 27/5/2011 15:57

por artista_ » 25/11/2011 3:40

Pois quando tu não aprendes nada com o que se debate aqui é difícil mudares de opinião, ou pelo menos teres uma visão mais abrangente, mais perto da realidade, mesmo que no essencial mantenhas a opinião...

Eu não me importava muito de trocar com o teu primo, palpita-me que milhares de professores contratados pensem da mesma forma. Se quiseres vai consultar as listas de não colocados para teres uma idéia da coisa!

O teu primo ainda tem emprego, milhares de professores ficaram sem ele este ano. O teu primo tem boas hipóteses de lhe pagarem uma indemnização se a empresa falir, o estado não as paga a quem não renova o contrato. O teu primo irá receber provavelmente os subsídios de Natal no próximo ano, os professores que conseguiram colocação não, talvez alguns recebam alguma coisa porque há muitos colocados com horários miseráveis de meia dúzia de horas que ganham mais ou menos o ordenado mínimo nacional, alguns até menos que isso!

Mas tu insistes naquilo que alguém que estivesse aqui para aprender alguma coisa já teria percebido que estava errado. No estado há hoje milhares de trabalhadores que têm piores situações que no privado...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 25/11/2011 3:25

Caro funcionário público, quer trocar?

Caro funcionário da República, hoje sou apenas o portador de uma mensagem do meu primo (sim, as bestas reacionárias também têm primos).

O meu primo trabalha numa empresa que, como tantas outras, enfrenta imensas dificuldades. A hipótese da falência deixou de ser uma coisa longínqua e, por arrastamento, o desemprego passou a ser um cenário possível. E é assim há muito tempo.

Há muito tempo que este pesadelo está ali ao virar da esquina. Portanto, a mensagem do meu primo começa assim: V. Exa. está disponível para trocar o seu vínculo-vitalício-ao-Estado por um contrato-ameaçado-pela-falência-e-pelo-desemprego? Quer trocar 12 meses certíssimos por 14 meses incertos?

Depois, o meu primo gostava de compreender uma coisa. Se a empresa dele fechar, ele cairá no desemprego e terá de procurar emprego novo. Mas se a repartição pública de V. Exa. fechar, o meu caro funcionário da República irá para o "quadro de excedentários". Por que razão V. Exa. tem direito a esta rede de segurança que mais ninguém tem? Porquê? Em anexo, o meu primo gostava de propor outra troca: V. Exa. está disponível para trocar a ADSE pelo SNS? Sim, porque o meu primo tem de ir aos serviços públicos (SNS), mas V. Exa. pode ir a clínicas e hospitais privados através da ADSE. Quer trocar? E, depois de pensar na ADSE, V. Exa. devia pensar noutro pormenor: a taxa de absentismo de V. Exa. é seis vezes superior à das empresas normais, como aquela do meu primo. E, ainda por cima, o meu primo não tem uma cantina com almoços a 3 euros, nem promoções automáticas. Mas vai ter de trabalhar mais meia-hora por dia.

Para terminar, o meu primo está muito curioso sobre uma coisa: das milhares e milhares de famílias que deixaram de pagar a prestação da casa ao banco, quantas pertencem a funcionários públicos? Quantas? Eu aposto que são pouquíssimas.

Portanto, eu e o meu primo voltamos a colocar a questão inicial: V. Exa. quer trocar? V. Exa. quer vir trabalhar para uma empresa real da economia real que pode realmente entrar em falência e atirar os empregados para a realidade do desemprego? V. Exa. quer trocar a síndrome do funcionário público pela síndrome do desemprego?

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/caro-funcionar ... z1egDv1Gcu

Registado: 19/5/2009 18:26

por artista_ » 25/11/2011 2:46

AxeRiver Escreveu:Para os competentes, para aqueles que cumprem com todos os deveres com o maior dos zelos, isto deve ser a coisa frustrante. E ainda ter que ouvir marmelos que andam lá por cunhas encostados a queixarem-se... nem faço ideia. Isto é tudo menos uma política de meritocracia.

Para não falar de muita gente de fora que, para além de meterem tudo no mesmo saco falam muitas vezes se conhecer minimamente os assuntos... obviamente que neste caso não te estou a incluir a ti! :)

AxeRiver Escreveu:E a mim resta-me criticar algumas opções, nomeadamente esta greve que me prejudicou. É um direito que julgo merecer pois pago todos os meus impostos e hoje não tive um serviço exemplar da parte dos funcionários públicos. Não pude usufruir do passe do metro pelo qual paguei. Tive que acordar mais cedo para chegar ao trabalho a horas. Que tenham direito à greve tudo bem, mas eu tenho direito a usufruir por aquilo que paguei.

De certa forma estás a contradizer-te, por um lado dizes que compreendes que façam greve, por outro criticas porque te re prejudicou! :) :roll:

Se não causasse nenhum transtorno também ninguém daria por ela! A greve é um direito que assiste a toda a gente, do público e do privado, causa transtornos a alguns mas temos de levar com eles! Além do que os grevistas não recebem o dia!

AxeRiver Escreveu:Querem prejudicar o governo? Não cobrem as tarifas. Assim prejudicam a classe trabalhadora.

Prejudicar o governo é isso? Assim prejudicava-se o estado, não o governo! E o mais certo era serem eles a pagar essas tarifas, de uma forma ou de outra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por L.S.S » 25/11/2011 0:11

A Greve dos Portugueses

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/jANKc-QQ29g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por AxeRiver » 24/11/2011 23:43

artista Escreveu:
AxeRiver Escreveu:Essa do público pagam tudo e não podem fugir é uma verdade facciosa. Pagam tudo com o dinheiro dos meus impostos. Quando começa a escassear as receitas, em vez de diminuir custos, aumenta-se impostos. Isto só funciona porque os impostos são obrigatórios. Numa empresa "normal" o mercado não funciona assim.

É verdade que são pagos com os impostos de todos, incluindo com os impostos que eles próprios pagam. Mas isso é apenas um pormenor que pouco interessa... o estado emprega pessoas como qualquer outra empresa, tem o dever de cumprir os seus contratos da mesma forma que os privados, ou não? O que está aqui em causa é que o estado está a quebrar acordos que estabeleceu com os seus trabalhadores.

Se uma empresa fizer um contrato contigo e um mês depois te disser que afinal vai-te pagar menos 14% do que te tinha prometido acharias normal? O que é que interessa se é o estado ou outro qualquer?! esta situação aconteceu comigo, em 1 de setembro celebrei um contrato anual que pervia o pagamento de 14 meses, lembrem-me lá em que dia é que me informaram que afinal só ia receber 12, para saber se foi mais ou menos do que um mês?! E mais, não posso rescindir o contrato, nem sequer me pagam indemnização se não mo renovarem (já mo renovam por periodos anuais há uns 5 ou 6 anos!)...

Que o estado não possa pagar até aceito mas parece-me que há ainda muito onde ir buscar dinheiro, e muito dinheiro muito mal empregue que torna a situação tudo menos justa!

Eu sou contra o corte. Se há coisa que digo sempre que se discute esse tema é que cortar a todos os do público é, na minha leitura, errado. Vão ser apanhados milhares de bons, esforçados, competentes e empanhdos trabalhadores do nosso serviço público. É verdade que existe uma grande faixa de trabalhadores no público que estão a mais. Há casos em que estão 4 para fazer o trabalho de 1. Em vez de cortar 2 postos de trabalho, prefere cortar 2 salários a cada um.

Para os competentes, para aqueles que cumprem com todos os deveres com o maior dos zelos, isto deve ser a coisa frustrante. E ainda ter que ouvir marmelos que andam lá por cunhas encostados a queixarem-se... nem faço ideia. Isto é tudo menos uma política de meritocracia.

E a mim resta-me criticar algumas opções, nomeadamente esta greve que me prejudicou. É um direito que julgo merecer pois pago todos os meus impostos e hoje não tive um serviço exemplar da parte dos funcionários públicos. Não pude usufruir do passe do metro pelo qual paguei. Tive que acordar mais cedo para chegar ao trabalho a horas. Que tenham direito à greve tudo bem, mas eu tenho direito a usufruir por aquilo que paguei.

Querem prejudicar o governo? Não cobrem as tarifas. Assim prejudicam a classe trabalhadora.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por artista_ » 24/11/2011 23:25

AxeRiver Escreveu:Essa do público pagam tudo e não podem fugir é uma verdade facciosa. Pagam tudo com o dinheiro dos meus impostos. Quando começa a escassear as receitas, em vez de diminuir custos, aumenta-se impostos. Isto só funciona porque os impostos são obrigatórios. Numa empresa "normal" o mercado não funciona assim.

É verdade que são pagos com os impostos de todos, incluindo com os impostos que eles próprios pagam. Mas isso é apenas um pormenor que pouco interessa... o estado emprega pessoas como qualquer outra empresa, tem o dever de cumprir os seus contratos da mesma forma que os privados, ou não? O que está aqui em causa é que o estado está a quebrar acordos que estabeleceu com os seus trabalhadores.

Se uma empresa fizer um contrato contigo e um mês depois te disser que afinal vai-te pagar menos 14% do que te tinha prometido acharias normal? O que é que interessa se é o estado ou outro qualquer?! esta situação aconteceu comigo, em 1 de setembro celebrei um contrato anual que pervia o pagamento de 14 meses, lembrem-me lá em que dia é que me informaram que afinal só ia receber 12, para saber se foi mais ou menos do que um mês?! E mais, não posso rescindir o contrato, nem sequer me pagam indemnização se não mo renovarem (já mo renovam por periodos anuais há uns 5 ou 6 anos!)...

Que o estado não possa pagar até aceito mas parece-me que há ainda muito onde ir buscar dinheiro, e muito dinheiro muito mal empregue que torna a situação tudo menos justa!

por AxeRiver » 24/11/2011 23:04

artista Escreveu:
migluso Escreveu:Mas repara, esse meu post vem no seguimento de quererem "desculpar" determinadas coisas aos FP, argumentando que no privado há fraude fiscal e no público não. Se não é fraude fiscal, tem outro nome qualquer. Numa coisa eu sei que resulta: mais impostos sobre todos.

O que há sobretudo é fraude política, mas os rendimentos dos trabalhadores do público são todos taxados, no privado só alguns o são, e os que não são representam uma perda colossal para o estado!

Não é que concorde com a fuga ao fisco, muito pelo contrário. Muito mesmo. Mas o estado deveria ser mais fiscalizador. Não é só o peixe graúdo que foge ao fisco. Desde a mais pequena taberna, passando pela oficina da esquina e a padaria lá do bairro não são exemplos no que toca ao cumprimento dos seus deveres fiscais. Não basta fazer leis e confiar que toda a gente a vai cumprir.

Quanto aos políticos, os de eleição, ninguém têm nada a dizer. São eleitos por um povo livre de escolha que há + de 30 anos dá os seus votos a PS e PSD. As pessoas queixam-se mas eles continuam lá. Veja-se o caso do Alberto João Jardim. Rídiculo.

Essa do público pagam tudo e não podem fugir é uma verdade facciosa. Pagam tudo com o dinheiro dos meus impostos. Quando começa a escassear as receitas, em vez de diminuir custos, aumenta-se impostos. Isto só funciona porque os impostos são obrigatórios. Numa empresa "normal" o mercado não funciona assim.

O tempo das greves no público já lá vai. As vacas deixaram de dar leite. Se tentam expremer demais acabam por secar a fonte.

Isto das greves não faz moça nenhuma nos governantes. Esses andam de mercedes com motorista e polícia a abrir. Chatei-a é as pessoas que pagam todos os dias para ter um serviço e ficam privadas dele.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por mcarvalho » 24/11/2011 22:49

procurava uma carta escrita por um grande banco a apoiar a revolução e colocar ao dispor

mas ainda não encontrei.. entretanto encontrei isto

um documento historico interessante para memória futura

http://www.tedgrant.org/portugues/1975/ ... rtugal.htm

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 24/11/2011 22:38

Duplo cordão policial e ambulâncias junto à AR após confrontos

24/11/2011

Sons das ambulâncias e um duplo cordão de polícias de choque é o cenário que se vê junto à escadaria da Assembleia da República, após desacatos antes das 18:00 entre manifestantes e polícia em dia de greve geral.

De lágrimas nos olhos, Leonardo perguntava preocupado à polícia o que era feito do seu amigo. Com respostas adiadas, o jovem contou que o amigo foi levado para junto da porta do Parlamento.

"Ele é menor e vai ser levado a tribunal sem prova alguma. É esta a força policial que temos", disse.

Hélio, outro manifestante, recordou que nem nos tempos em que este espaço junto ao Parlamento se encheu de estudantes que se protestavam contra as propinas havia tanta força policial.

"De onde veio a ordem para haver esta desproporção de meios", perguntou.

De onde estava, Hélio apercebeu-se da queda das barreiras metálicas que separavam os manifestantes dos polícias e da descida de "cento e muitos policias que até devem ter desrespeitado a chefia para fazerem aquele cordão na cara dos manifestantes".

O manifestante caracterizou a situação como tendo como protagonistas "robocops".

"Este é um atentado à cidadania, ao Estado de direito e ao Estado democrático", considerou.

Contactada pela Lusa no local, a polícia remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Neste momento está uma ambulância do INEM a prestar assistência no local e, pelo menos, também um jornalista ficou ferido.

A manifestação mantém-se com os manifestantes a gritarem palavras de ordem ao som de instrumentos de precursão.

por mcarvalho » 24/11/2011 22:20

Caro Corvo

Concordo... mas é muito dificil saber quem tem razão..

se calhar todos .. se calhar nenhum

Uns mexem os cordelinhos outros são marionetes .. quer sejam Patrões ou empregados. quer sejam ricos ou pobres.. quer sejam poderosos ou fracos..

Quem mexe os cordelinhos não sei.. especula-se

Agora o resto... limita-se a ser arrastado, escravizado.. quer sejam patrões, empregados ou outra coisa qualquer.. quantos patrões naõ passam a empregados e quantos empregados não passam a patrões mudando , radicalmente a opinião que tinham..

......

o 25 de Abril foi um bom exemplo da "atitude " (para lhe não chamar outro nome)...

No dia 24 .. 95% dos Portugueses eram da situação.. no dia 26 já eram 95% a favor da revolução e todos conheciam o Alvaro Cunhal . o Mario Soares, o Otelo, o Lara etc... (ponho de fora, propositadamnete, Salgueiro Maia e outros que foram os "puros" preocupados com o " POVO"

......

Os grandes empresários tentaram argumentar que tudo o que fizeram foi contrariado e obrigados pelos fascistas do regimen.. (ao fim e ao cabo os únicos 5%que tiveram dignidade) e recordavam com orgulho o pentatetra âvô , um camponês, operário, ou marinheiro
que era um homem a sério e por quem a sua pentatrtra avó se apaixonou, encornando o marido , o influente irmão do rei .. (não me lembro do nome).. e que deu origem à sua linhagem... a dos Insossosmeloes..

passaram a andar de fiat 500 . deixaram crescer as barbas e gritavam nas manifes.. " O Povo Unido Jamais será vencido"

Não convenceram o camarada " OTOLO" que com o seu Copcornflake limpou a sebo a alguns e então.. fugiram para o Brasil.. tal como um corajoso Rei de Portugal .. já tinha feito

.....

Ficaram cá alguns com "tomates" que se aproveitaram dos "tomates" dos outros e montaram autenticos "Modelos de Continentes"..

bem .. entretanto para abreviar..

os tais que foram para fora .. voltaram dispostos a vingar-se e os tais 95% voltaram à fase inicial.. venderam os tomate em saldo .. antes que lho roubem

abraço

mcarvalho

por mcarvalho » 24/11/2011 21:41

wwwwwwww
Anexos
ches.jpg
ches.jpg (23.43 KiB) Visualizado 1461 vezes
APELO_~1.JPG
APELO_~1.JPG (47.77 KiB) Visualizado 1453 vezes

por corvo_47 » 24/11/2011 21:40

Boa noite amigos !

Eu sempre trabalhei no privado e nunca fiz greve, como a grande maioria que por lá trabalha e ficaria muito espantado se a quem lhes tiram repentinamente cerca de 15 % do seu ganho anual não manifestasse o seu descontentamento.

A forma escolhida foi a greve. Será que existe outra?

Se o corte de dois salários se fizesse no privado, provavelmente não seria feita greve e o principal motivo seria o "medo" .Nunca por uma compreensão cândida de que não podemos parar para não prejudicar o País .

Porque por cá já se percebeu que o nível na generalidade dos empresários é sofrível,que a justiça não funciona, que a impunidade é gritante. Quem deve paga quase quando quer,etc... etc... Se calhar já deviam ter começado ,há muito por alguns destes pontos em vez de penalizaram pessoas,que são pessoas , que têm família e lutam no dia a dia ,para garantir a sua sustentabilidade.

Um abraço.
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por mcarvalho » 24/11/2011 20:28

não vi o filme nem sei do que trata..

mas quem se quiser distrair da greve...

http://aventar.eu/category/series/hoje-da-na-net/

por artista_ » 24/11/2011 19:59

migluso Escreveu:
artista Escreveu:
migluso Escreveu:Mas repara, esse meu post vem no seguimento de quererem "desculpar" determinadas coisas aos FP, argumentando que no privado há fraude fiscal e no público não. Se não é fraude fiscal, tem outro nome qualquer. Numa coisa eu sei que resulta: mais impostos sobre todos.

O que há sobretudo é fraude política, mas os rendimentos dos trabalhadores do público são todos taxados, no privado só alguns o são, e os que não são representam uma perda colossal para o estado!

Uma coisa é certa: os custos de práticas fraudulentas, sejam de que espécie for, acabam sempre por recair sobre os contribuintes, sejam FPu ou FPr.

Ninguém disse que não, mas isso não tem muito a ver com o que estava a ser debatido que foi ao que respondeste... se há alguém que está certamente contra a todas as práticas fraudolentas são os funcionários públicos, se elas não existissem provavelmente não teria de se ir tanto aos seus bolsos...

por mapaman » 24/11/2011 19:45

AutoMech Escreveu:
mapaman Escreveu:Dizem por ai que o registo de incidentes em manisfestações organizadas pelas centrais é zero.

França e Alemanha,Países muito evoluidos democrática e financeiramente têm um registo de violencia sindical que fazem da malta da cgtp uns meninos de coro.

Mas na tua opinião os sindicalistas deviam andar à pancada ? É só para saber :wink:

É obvio que não.Prefiro a luta subversiva dentro das fileiras do inimigo,correndo o sistema e expondo as suas fragilidades.
:mrgreen:
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Lion_Heart » 24/11/2011 19:34

AutoMech Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:vi agora na tv uma miuda com a mascara dos anonymus . Isto pode ficar interessante.

O corpo de intervenção já está a esfregar as mãos de contente.
Isto aqui não é como noutros países. Até os hooligans do Liverpool quando cá vieram há uns anos, voltaram para Inglaterra a queixarem-se da carga de porrada que levaram. E eram conhecidos por causarem distúrbios em toda a Europa. Primeiro bate-se e depois pergunta-se.

Ja que falas nisso, o Europeu do proximo ano ou muito me engano ou vai dar muitos problemas. Polacos, Alemaes, Gregos, Ingleses , isso é explosivo.
Ps. Isto é se não der confusão antes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por carf2007 » 24/11/2011 19:33

AutoMech Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Aqui o Carvalho da Silva na RTP1 começou a sua conferencia de imprensa dizendo; "começo por agradecer aos Senhores Jornalistas o seu trabalho em dia de greve".LOL

Cruzando esta informação com as noticias que vieram a lume e que diziam que os intervenientes da RTP1 eram pagos à hora, é caso para dizer; ainda bem, Senhor Carvalho da Silva que tem ai por perto os Senhores Jornalistas, para que eles o possam entrevistar.Afinal, veja lá homem, você tem que ganhar a sua comissão, respeitante ao dia de hoje! :evil:

LOL, essa foi boa. Os jornalistas deviam era todos fazer greve e deixá-lo a falar para o boneco. :lol:

O piquete não devia impedir os jornalistas da RTP de entrevistar esse senhor !!?? Ou então ele não devia recusar dar entrevistas a esses "fura-greves" ??!!!
:?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Automech » 24/11/2011 19:31

mapaman Escreveu:Dizem por ai que o registo de incidentes em manisfestações organizadas pelas centrais é zero.

França e Alemanha,Países muito evoluidos democrática e financeiramente têm um registo de violencia sindical que fazem da malta da cgtp uns meninos de coro.

Mas na tua opinião os sindicalistas deviam andar à pancada ? É só para saber :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 24/11/2011 19:30

Lion_Heart Escreveu:vi agora na tv uma miuda com a mascara dos anonymus . Isto pode ficar interessante.

O corpo de intervenção já está a esfregar as mãos de contente.
Isto aqui não é como noutros países. Até os hooligans do Liverpool quando cá vieram há uns anos, voltaram para Inglaterra a queixarem-se da carga de porrada que levaram. E eram conhecidos por causarem distúrbios em toda a Europa. Primeiro bate-se e depois pergunta-se.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mapaman » 24/11/2011 19:27

Mkpt Escreveu:
16h52 Os "indignados" chegaram a São Bento onde já se encontravam os manifestantes da CGTP. Não há mistura entre eles, pelo contrário, houve vários manifestantes da CGTP que fizeram barreira com os paus das bandeiras, o que fez com os "indignados" ficassem mesmo indignados.

fonte: público

'Indignados' fazem greve por que sim, porque isto está mal e não devia estar assim, iam-se juntar aos grevistas sindicais [que fazem greve porque 'os patrões são todos uns exploradores'] e os segundos não querem 'misturas'..
:D

Dizem por ai que o registo de incidentes em manisfestações organizadas pelas centrais é zero.

"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por acintra » 24/11/2011 19:25

Hoje é daqueles dias que me deu, ainda, mais prazer vir trabalhar!

Os palhaços dos sindicatos querem a greve mas não deixam trabalhar aqueles que querem e precisam, por causa dos piquetes de greve!

Esses tipos o que mereciam eram ser apanhados por "piquetes de trabalho", infelizmente não existem, e num determinado dia não os deixavam sair do posto de trabalho para nada e ficavam a fazer horas extras.

Se obrigam uns a fazer greve porque é que não podem existir outros que os obriguem a trabalhar!?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por migluso » 24/11/2011 19:25

artista Escreveu:

Uma coisa é certa: os custos de práticas fraudulentas, sejam de que espécie for, acabam sempre por recair sobre os contribuintes, sejam FPu ou FPr.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por artista_ » 24/11/2011 19:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV e 304 visitantes