Greve!!!
JMHP Escreveu:migluso Escreveu:artista Escreveu:migluso Escreveu:Quando um juiz tem uma audiência às 9 e chega às 10, está a cometer fraude fiscal. Está a ganhar horas não produzidas.
Quando operários das câmaras não produzem durante o horário normal para receberem horas extras estão a cometer fraude.
É caso para dizer que os FP não fogem aos impostos, mas recebem, e pagam impostos, mesmo quando não produzem.
Sem generalizar, obviamente.
A ética no trabalho, ou melhor, a falta dela, é um problema cultural e está impregnado em toda a sociedade.
Migluso, se isso acontece (e não sei se isso acontece porque não conheço as situações) obviamente que são condenáveis mas não me parece que se enquandrem bem no que estamos aqui a falar... além do que, penso que concordas, serão situações muito excepcionais. Na minha profissão até tenho é o contrário, se chego 15 minutos atrasado tenho falta, de qualquer forma isto será verdade no público e no privado!
Excepcional é haver uma audiência de julgamento à hora marcada.
Excepcional é se um jardineiro ou um porteiro de uma câmara não receber horas extras num determinado mês.
Tal como referi no meu post, esses comportamentos são tão comuns e naturais que as pessoas consideram actos normais embora contribuam em seu prejuízo a médio/longo-prazo.
Infelizmente o protesto hoje nas ruas não é contra esses comportamentos e a desorganização da sociedade, o protesto é mais do mesmo a favor da manutenção do sistema e pela manutenção de direitos e regalias que TODOS sabem hoje que são insustentáveis.
Continuas a não assumir que estavas enganado quando disseste que no público também se foge ao pagamento de impostos! Mas já percebi que apenas não queres assumir!

Para mim o protesto também é contra isso... hoje por acaso reparei que o Passos Coelho, pouco depois de ter anunciado os cortes nos subsídios, afirmou "serremos implacáveis na fuga aos impostos". Sempre quero ver se será mais difícil ter actividades privadas sem declarar nada. Em muitas delas há anos que eu defendo (e contra mim falo) que seria fácil "apanhar" os infratores, só não o fazem porque não querem! Só como exemplo, então um arquitecto ou engenheiro que, num ano, apresenta meia dúzia de projectos nas camaras municipais não declara nenhum rendimento dessa área? ou declara meia dúzia de tostões?! Ele até pode não cobrar nada pelos projectos (isso até já me aconteceu) o estado é que não pode deixar de cobrar um imposto pelo acto! E noutra áreas também seria fácil fazer pelo menos muito melhor do que aquilo que se faz... nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
16h52 Os "indignados" chegaram a São Bento onde já se encontravam os manifestantes da CGTP. Não há mistura entre eles, pelo contrário, houve vários manifestantes da CGTP que fizeram barreira com os paus das bandeiras, o que fez com os "indignados" ficassem mesmo indignados.
fonte: público
'Indignados' fazem greve por que sim, porque isto está mal e não devia estar assim, iam-se juntar aos grevistas sindicais [que fazem greve porque 'os patrões são todos uns exploradores'] e os segundos não querem 'misturas'..

- Registado: 5/5/2011 12:11
migluso Escreveu:artista Escreveu:migluso Escreveu:Quando um juiz tem uma audiência às 9 e chega às 10, está a cometer fraude fiscal. Está a ganhar horas não produzidas.
Quando operários das câmaras não produzem durante o horário normal para receberem horas extras estão a cometer fraude.
É caso para dizer que os FP não fogem aos impostos, mas recebem, e pagam impostos, mesmo quando não produzem.
Sem generalizar, obviamente.
A ética no trabalho, ou melhor, a falta dela, é um problema cultural e está impregnado em toda a sociedade.
Migluso, se isso acontece (e não sei se isso acontece porque não conheço as situações) obviamente que são condenáveis mas não me parece que se enquandrem bem no que estamos aqui a falar... além do que, penso que concordas, serão situações muito excepcionais. Na minha profissão até tenho é o contrário, se chego 15 minutos atrasado tenho falta, de qualquer forma isto será verdade no público e no privado!
Excepcional é se um jardineiro ou um porteiro de uma câmara não receber horas extras num determinado mês.
Ok, preferiste fugir ao assunto...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Aposto que alguem,na comunicação social ainda vai dizer que a descida de rating se deve à greve geral.
Algures entre o Miguel Relvas e o Camilo Lourenço,não passa de hoje.
Se uma greve destas acontece em França,vamos ver o que é gente civilizada nas ruas a distribuir fruta à policia.
Algures entre o Miguel Relvas e o Camilo Lourenço,não passa de hoje.
Se uma greve destas acontece em França,vamos ver o que é gente civilizada nas ruas a distribuir fruta à policia.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
O mal do pessoal é pensar que os transportes publicos é um direito adquirido e por isso tem que o ter sempre para ir trabalhar.
.Estão enganados. Por mim podiam fazer greve todos os dias....pois se eu pensar como os que são contra a greve porque os outros querem trabalhar tambem tenho o direito de pensar que nao devia haver transportes publicos nunca porque não os utilizo.

Re: Tou a fazer greve...e quem me pode criticar dps de ler i
HOPE Escreveu:Trabalho numa Empresa de capitais públicos. A minha Empresa (decidi não dizer qual) distribuia anualmente um ordenado extra como distribuição de resultados pelos trabalhadores. Entretanto o Estado resolveu tapar um grande buraco (que toda a gente conhece), e os resultados afundaram. Em 2010 já não houve esse ordenado extra. Em 2011 tb não. Em 2011 reduziram 5% do meu ordenado e metade do 13º mês. Em 2012 vão reduzir outros 5% do ordenado e vão levar-me o subsídeo de férias e 13º mês por inteiro. Qualquer dia tenho que pagar para trabalhar. Mas o pior de tudo,o mais nojento, asqueroso, inadmissível, vergonhoso é que os Administradores da minha Empresa já têm garantido um regime de excepção que lhes salvaguarda os 2 subsídeos!!! Como não fazer greve, expliquem-me??????????????????????????????????????????
"os Administradores da minha Empresa já têm garantido um regime de excepção que lhes salvaguarda os 2 subsídeos!!!"
E uma greve resolveu essa injustiça? Ao menos façam greve até essa excepção ser alterada...
- Registado: 7/6/2010 16:09
Tou a fazer greve...e quem me pode criticar dps de ler isto?
Trabalho numa Empresa de capitais públicos. A minha Empresa (decidi não dizer qual) distribuia anualmente um ordenado extra como distribuição de resultados pelos trabalhadores. Entretanto o Estado resolveu tapar um grande buraco (que toda a gente conhece), e os resultados afundaram. Em 2010 já não houve esse ordenado extra. Em 2011 tb não. Em 2011 reduziram 5% do meu ordenado e metade do 13º mês. Em 2012 vão reduzir outros 5% do ordenado e vão levar-me o subsídeo de férias e 13º mês por inteiro. Qualquer dia tenho que pagar para trabalhar. Mas o pior de tudo,o mais nojento, asqueroso, inadmissível, vergonhoso é que os Administradores da minha Empresa já têm garantido um regime de excepção que lhes salvaguarda os 2 subsídeos!!! Como não fazer greve, expliquem-me??????????????????????????????????????????
- Registado: 29/11/2007 3:50
Migluso escreveu:
O problema é que estás a partir de uma premissa que não é verdadeira. Ou seja, pelo menos na esmagora maioria dos casos, se uma audiência está marcada para as 9h00, o Juiz já está no Tribunal antes dessa hora.
Por outro lado, a diligência de audiência (calculo que te estejas a referir à audiência de discussão e julgamento), ou outra, pode efectivamente em muitos casos não ter o seu início às 9h00m, mas isso pode ficar a dever-se a múltiplas causas estranhas ao próprio Juiz, como sejam atrasos na chegada de outros intervenientes processuais (testemunhas, partes, etc); necessidade de se fazer uma segunda chamada após a hora marcada para conferir a presença de todos os intervenientes; necessidade de aguradar pelo resultado de tentativas de acordo entre os advogados e as próprias partes naqueles casos em que o processo pode terminar por um acordo, etc, etc.
Mas isso só revela o desconhecimento desses teus amigos relativamente àquilo que se passa nos tribunais e às verdadeiras causas para o retardamento no início de algumas diligências.
E uma coisa te posso assegurar. Nos tribunais portugueses a esmagadora maioria dos magistrados e não só (também muitos funcionários) trabalham muito, mas muito mais, do que as 40 horas semanais do horário "normal" de trabalho.
Sim, tens razão. É uma fraude de outro tipo qualquer. O juiz tem isenção de horário, mas quem perde a manhã, a tarde ou dia para se deslocar ao tribunal não.
O problema é que estás a partir de uma premissa que não é verdadeira. Ou seja, pelo menos na esmagora maioria dos casos, se uma audiência está marcada para as 9h00, o Juiz já está no Tribunal antes dessa hora.
Por outro lado, a diligência de audiência (calculo que te estejas a referir à audiência de discussão e julgamento), ou outra, pode efectivamente em muitos casos não ter o seu início às 9h00m, mas isso pode ficar a dever-se a múltiplas causas estranhas ao próprio Juiz, como sejam atrasos na chegada de outros intervenientes processuais (testemunhas, partes, etc); necessidade de se fazer uma segunda chamada após a hora marcada para conferir a presença de todos os intervenientes; necessidade de aguradar pelo resultado de tentativas de acordo entre os advogados e as próprias partes naqueles casos em que o processo pode terminar por um acordo, etc, etc.
É a ideia com que fico depois de falar com FP meus amigos.
Mas isso só revela o desconhecimento desses teus amigos relativamente àquilo que se passa nos tribunais e às verdadeiras causas para o retardamento no início de algumas diligências.
E uma coisa te posso assegurar. Nos tribunais portugueses a esmagadora maioria dos magistrados e não só (também muitos funcionários) trabalham muito, mas muito mais, do que as 40 horas semanais do horário "normal" de trabalho.
- Registado: 25/5/2009 23:18
LFA1 Escreveu:Isso não tem nada que ver com fraude fiscal. Fraude fiscal é crime e vem tipificado no Regime Geral das Infracções Tributárias e é uma coisa totalmente diversa!
Sim, tens razão. É uma fraude de outro tipo qualquer. O juiz tem isenção de horário, mas quem perde a manhã, a tarde ou dia para se deslocar ao tribunal não.
LFA1 Escreveu:Calculo que estejas disposto a mostrar os estudos e elementos objectivos que te permitam afirmar isto, ou foi só porque te lembraste agora?
É a ideia com que fico depois de falar com FP meus amigos.
Mas repara, esse meu post vem no seguimento de quererem "desculpar" determinadas coisas aos FP, argumentando que no privado há fraude fiscal e no público não. Se não é fraude fiscal, tem outro nome qualquer. Numa coisa eu sei que resulta: mais impostos sobre todos.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Vou dar um exemplo:
Se aqui no forum eu insultar um menbro sou posto fora.
MAs afinal não existe liberdade ?
Se eu aqui no forum advogar racismo ou xenofobia, acontece-me o mesmo.
Isso não é liberdade.
Por isso digo que a liberdade depende do ponto de vista de quem está acima ou controla o sistema onde estamos inseridos.
Vejamos um exemplo prático:
Isaltino é um criminoso, um corrupto, um vigarista condenado por um tribunal, por um juiz.
Mas devido a malabarismos legislativos, ele em vez de estar já numa prisão, ainda anda a receber dinheiro do estado (ordenando), e a gozar com Portugal.
A liberdade fez com que este individuo fizesse falcatruas, e ainda esteja solto, só porque tem dinheiro para pagar a advogados.
Se fosse uma sociedade que em vez da liberdade valorizasse a justiça, este criminoso já estava preso.
Liberdade é roubar e andar solto ?
Liberdade é sermos justos, trabalharmos, sermos honestos, querer o bem da familia, e colaborar com a sociedade.
Liberdade é poder andar na rua sem correr o risco de ser roubado.
Liberdade é não deixar de ter cuidados médicos por falta de dinheiro
Liberdade é pagar os meus impostos, e estes serem utilizados para o bem de todos
Liberdade é punir severamente quem ruoba dinheiros publicos em seu proveito.
Liberdade é poder criticar quem eu quiser sem ser penalizado.
Isto é que é Liberdade
DEIXO ESTA QUESTÃO:
Porque razão as greves é para não trabalhar ?
Porque razão greve nos autocarros é as pessoas entrarem sem pagar ?
Assim penaliza-se a empresa mas não quem quer trabalhar.
Se aqui no forum eu insultar um menbro sou posto fora.
MAs afinal não existe liberdade ?
Se eu aqui no forum advogar racismo ou xenofobia, acontece-me o mesmo.
Isso não é liberdade.
Por isso digo que a liberdade depende do ponto de vista de quem está acima ou controla o sistema onde estamos inseridos.
Vejamos um exemplo prático:
Isaltino é um criminoso, um corrupto, um vigarista condenado por um tribunal, por um juiz.
Mas devido a malabarismos legislativos, ele em vez de estar já numa prisão, ainda anda a receber dinheiro do estado (ordenando), e a gozar com Portugal.
A liberdade fez com que este individuo fizesse falcatruas, e ainda esteja solto, só porque tem dinheiro para pagar a advogados.
Se fosse uma sociedade que em vez da liberdade valorizasse a justiça, este criminoso já estava preso.
Liberdade é roubar e andar solto ?
Liberdade é sermos justos, trabalharmos, sermos honestos, querer o bem da familia, e colaborar com a sociedade.
Liberdade é poder andar na rua sem correr o risco de ser roubado.
Liberdade é não deixar de ter cuidados médicos por falta de dinheiro
Liberdade é pagar os meus impostos, e estes serem utilizados para o bem de todos
Liberdade é punir severamente quem ruoba dinheiros publicos em seu proveito.
Liberdade é poder criticar quem eu quiser sem ser penalizado.
Isto é que é Liberdade
DEIXO ESTA QUESTÃO:
Porque razão as greves é para não trabalhar ?
Porque razão greve nos autocarros é as pessoas entrarem sem pagar ?
Assim penaliza-se a empresa mas não quem quer trabalhar.
- Registado: 23/8/2011 11:35
JMHP Escreveu:Infelizmente o protesto hoje nas ruas não é contra esses comportamentos e a desorganização da sociedade, o protesto é mais do mesmo a favor da manutenção do sistema e pela manutenção de direitos e regalias que TODOS sabem hoje que são insustentáveis.
Não me digas que ainda queres que o pessoal vá trabalhar sem receber o subsidio de assiduidade ?

Se foi adquirido, foi adquirido.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
migluso Escreveu:mcarvalho Escreveu:"Se liberdade é só fazer aquilo que não interfira com a liberdade dos outros ..
ENTÃO NÃO HÁ LIBERDADE
é uma utopia"
(mcarvalho.. anarca de serviço ao serviço do Caldeirão)
nem para dar um traque somos livres .. temos sempre de olhar para trás..
Agora fiquei confuso...![]()
![]()
Afinal és:
um anarco-individualista, para quem o menor nível de metano largado é passível de ser considerado uma invasão do espaço sensorial?
ou
um anarco-colectivista, para quem o menor nível de metano largado deve ser precedido por uma convocação de todos os seres que se encontrem num determinado raio para dessa forma todos partilharem por igual o efeito da libertação de gases?
Eu a trabalhar e desatei aqui à gargalhada ... Isto não pode ser !
Estão a atentar contra o direito inalienável de parecer sério enquanto finjo que trabalho

- Registado: 12/2/2009 4:46
Migluso escreveu:
Isso não tem nada que ver com fraude fiscal. Fraude fiscal é crime e vem tipificado no Regime Geral das Infracções Tributárias e é uma coisa totalmente diversa!
Por outro lado, o Juiz não está a ganhar horas não produzidas pela simples razão de que os Juízes têm isenção de horário, o que significa que se no final do dia tiver de estar a trabalhar até às tantas para despachar todos os processo que lá tem não ganha nem mais um cêntimo de horas extraordinárias.
Calculo que estejas disposto a mostrar os estudos e elementos objectivos que te permitam afirmar isto, ou foi só porque te lembraste agora?
Quando um juiz tem uma audiência às 9 e chega às 10, está a cometer fraude fiscal. Está a ganhar horas não produzidas.
Isso não tem nada que ver com fraude fiscal. Fraude fiscal é crime e vem tipificado no Regime Geral das Infracções Tributárias e é uma coisa totalmente diversa!
Por outro lado, o Juiz não está a ganhar horas não produzidas pela simples razão de que os Juízes têm isenção de horário, o que significa que se no final do dia tiver de estar a trabalhar até às tantas para despachar todos os processo que lá tem não ganha nem mais um cêntimo de horas extraordinárias.
Calculo que estejas disposto a mostrar os estudos e elementos objectivos que te permitam afirmar isto, ou foi só porque te lembraste agora?
- Registado: 25/5/2009 23:18
mcarvalho Escreveu:"Se liberdade é só fazer aquilo que não interfira com a liberdade dos outros ..
ENTÃO NÃO HÁ LIBERDADE
é uma utopia"
Agora fiquei confuso...

Afinal és:
um anarco-individualista, para quem o menor nível de metano largado é passível de ser considerado uma invasão do espaço sensorial?
ou
um anarco-colectivista, para quem o menor nível de metano largado deve ser precedido por uma convocação de todos os seres que se encontrem num determinado raio para dessa forma todos partilharem por igual o efeito da libertação de gases?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Quando eu mando é ... DEMOCRACIA..
Quando você manda é .. DITADURA..
(Millor Fernandes)
"Se liberdade é só fazer aquilo que não interfira com a liberdade dos outros ..
ENTÃO NÃO HÁ LIBERDADE
é uma utopia"
há é quem ganhe muito a vender "LIBERDADE".. porque há sempre quem compre
Quando você manda é .. DITADURA..
(Millor Fernandes)
"Se liberdade é só fazer aquilo que não interfira com a liberdade dos outros ..
ENTÃO NÃO HÁ LIBERDADE
é uma utopia"
há é quem ganhe muito a vender "LIBERDADE".. porque há sempre quem compre
- Registado: 17/2/2004 1:38
escada1 Escreveu:Ulisses, eu vou definir liberdade:
Liberdade é fazer-se aquilo que vai do interesse dos que estão a esses suburdinados.
Isto serve para todos os lados.
Do patro~es é não fazer greve, pois fazer devia ser proibido, e dos grevistas, que trabalhar devia ser proibido.
A Liberdade nunca existiu, a liberdade é um conceito errado, e que se fosse posto em prática, mas não seria que a anarquia na sociedade.
Liberdade, pode ser eu matar porque gosto, eu roubar porque quero, eu trabalhar dia e noite porque quero ou sou obrigado.
A liberdade é o pior motor de um estado.
O que devemos ter é uma sociedade regida por leis e regras, de modo a convergir esforços de ajuda mutua.
A greve não é liberdade, é antes privar quem quer de trabalhar e de sustentar a sua familia.
MAS patroes que andam de Ferrari e pagam de ordenados 2€ por dia aos seus trabalhadores, também não é liberdade.
Uma sociedade deve ser equitativa, ter uma justiça séria, implacável com quem quebra certas regras, e premiar o respeito, o mérito e o esforço.
O que temos é tudo menos isso.
Por isso, o abismo pode estar muito próximo.E apenas pela ganancia de alguns.
escada1:
Liberdade é (entre muitas outras coisas) qualquer pessoa poder dizer as maiores barbaridades num forum público sem ir preso ou ser punido.
E experimenta ver o conceito de Liberdade na perspectiva Direitos/Responsabilidades, não te restrinjas só ao Direito.
- Registado: 29/11/2007 11:30
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, o teu conceito de liberdade é diferente do meu e não vale a pena mesmo entrarmos em debate.
Eu já desisti, quando o vi a defender a descriminação de concidadãos que tenham hábitos ou valores diferentes do dele.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Era o que mais faltava eu querer trabalhar e não me deixarem.
De facto, o teu conceito de liberdade é diferente do meu e não vale a pena mesmo entrarmos em debate.
P.S. A frase do dia é a de Carvalho da Silva a agradecer aos jornalistas estarem a trabalhar em dia de greve e terem ido cobrir a sua conferência de Imprensa.
De facto, o teu conceito de liberdade é diferente do meu e não vale a pena mesmo entrarmos em debate.
P.S. A frase do dia é a de Carvalho da Silva a agradecer aos jornalistas estarem a trabalhar em dia de greve e terem ido cobrir a sua conferência de Imprensa.
A minha empregada passou duas horas à espera de autocarro, passaram vários, todos vazios e com a indicação de "reservado". Nenhum parou. Acabou de vir com a boleia de uma amiga e voltará para casa de taxi.
Pergunto-me se estes condutores de autocarro recebem ou não o dia de greve e quem pagou pela utilização dos mesmos autocarros.
Pergunto-me se estes condutores de autocarro recebem ou não o dia de greve e quem pagou pela utilização dos mesmos autocarros.
Ulisses, eu vou definir liberdade:
Liberdade é fazer-se aquilo que vai do interesse dos que estão a esses suburdinados.
Do patro~es é não fazer greve, pois fazer devia ser proibido, e dos grevistas, que trabalhar devia ser proibido.
A Liberdade nunca existiu, a liberdade é um conceito errado, e que se fosse posto em prática, mas não seria que a anarquia na sociedade.
Liberdade, pode ser eu matar porque gosto, eu roubar porque quero, eu trabalhar dia e noite porque quero ou sou obrigado.
O que devemos ter é uma sociedade regida por leis e regras, de modo a convergir esforços de ajuda mutua.
A greve não é liberdade, é antes privar quem quer de trabalhar e de sustentar a sua familia.
MAS patroes que andam de Ferrari e pagam de ordenados 2€ por dia aos seus trabalhadores, também não é liberdade.
Uma sociedade deve ser equitativa, ter uma justiça séria, implacável com quem quebra certas regras, e premiar o respeito, o mérito e o esforço.
Ulisses Pereira Escreveu:Continuo sem perceber quem invoca o direito à greve depois não admitir o direito à não-greve. Os piquetes de greve são daquelas coisas que me tiram do sério, sobretudo porque quem apregoa a liberdade de protestar, não admite a liberdade de não o fazer.
- Registado: 23/8/2011 11:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 308 visitantes