Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TGN » 23/11/2011 19:41

carrancho Escreveu:
sonybravia Escreveu:Boa tarde a todos!Os bancos continuam na "mira" dos "short sellers". Mesmo depois de terem atingido mínimos históricos, aumentaram aposta na queda das acções do sector financeiro nacional. Mas a recuperação recente está a ameaçar a estratégia. Há risco de perdas no BCP.
Estimo que a Marshall Wace tem por volta de 2,5 milhões de euros para executar em mais valias da sua posição a descoberto no BCP!Por volta de 46 milhões de acções a recomprar!Parece pouco perante o volume de transações no BCP mas não é!Depende de quando vão recomprar mas ao meu ver já estão a brincar com fogo pois podem não conseguir recomprar nem a metade ao melhor preço tendo que ser forçada a fechar a posição no valor que o mercado quiser!Vamos estar atentos a isto!Cumprimentos.

A Ocidental ainda agora vendeu 26 Milhões numa sessão em que o bcp valorizou mais de 10%. Não vejo grande dificuldade em comprar 46M sem influênciar muito a cotação. A Ocidental não teve problemas em assumir uma menos valia superior a 50% :wink:

Também não sei porque raio a posição da Marshall Wace ganhou tanta importância neste fórum, mas enfim, pelo menos serve os argumentos de todos, dos curtos e os longos!!! :)

Eu disse "depende de quando efectuarem a recompra",ou seja perderam uma boa oportunidade!Já esta a haver alertas de que podem haver "perdas" no BCP sendo que uma posição desta dimensão corre maior risco!Pelo pressuposto de que esta a haver grande acumulação de papel.Não quer dizer que venham a perder pois estão curtos a muito,porém podem deixar de ganhar mais!Cumprimentos.

Registado: 14/10/2011 18:31

por TGN » 23/11/2011 19:34

mfsr1980 Escreveu:Eu saí deste título porque me parece que está a perder força!

Eu diria que esta a recuperar fôlego e ganhar força!pois os índices estão a cair a muitos dias e o impulso do título vai se dar a quando da inversão dos mesmos!porém pode se admitir que é mal se não inverterem brevemente!até agora o título tem suportado bem.

por carrancho » 23/11/2011 19:33

sonybravia Escreveu:Boa tarde a todos!Os bancos continuam na "mira" dos "short sellers". Mesmo depois de terem atingido mínimos históricos, aumentaram aposta na queda das acções do sector financeiro nacional. Mas a recuperação recente está a ameaçar a estratégia. Há risco de perdas no BCP.
Estimo que a Marshall Wace tem por volta de 2,5 milhões de euros para executar em mais valias da sua posição a descoberto no BCP!Por volta de 46 milhões de acções a recomprar!Parece pouco perante o volume de transações no BCP mas não é!Depende de quando vão recomprar mas ao meu ver já estão a brincar com fogo pois podem não conseguir recomprar nem a metade ao melhor preço tendo que ser forçada a fechar a posição no valor que o mercado quiser!Vamos estar atentos a isto!Cumprimentos.

A Ocidental ainda agora vendeu 26 Milhões numa sessão em que o bcp valorizou mais de 10%. Não vejo grande dificuldade em comprar 46M sem influênciar muito a cotação. A Ocidental não teve problemas em assumir uma menos valia superior a 50% :wink:

Também não sei porque raio a posição da Marshall Wace ganhou tanta importância neste fórum, mas enfim, pelo menos serve os argumentos de todos, dos curtos e os longos!!! :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por jrnabolsa » 23/11/2011 19:14

carrancho Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Na minha opinião não podia estar mais interessante, uma vez que está a transacionar num intervalo menos que 0,10 mas continua a movimentar mais de 100.000 por dia
Excelente comportamento o de hoje...ainda vamos ter que esperar. O que me preocupa, como já alguém aqui disse, é o resto da banca estar com um comportamento oposto.Cumprimentos

Não estarão a querer tirar conclusões, favoráveis à vossa posição, de análises a aspectos que não merecem tal importância?

SMALL, desde quando transacionar mais de 100 Milhões ( e não mil) num intervalo menor que 1 cêntimo ( e não 10) é estar bull-hiper-interessante?

jrnabolsa, quando vi o teu comentário pensei que tinha fechado a valorizar + 10% ou algo do género. Foi uma sessão positiva, mas não foi excelente.

O que vi hoje foi o volume a continuar a cair e pouco mais. Admito que possa estar enganado, mas aparentemente estamos no esfumar da euforia das últimas sessões perdendo força. Dentro do que seria de esperar com a aproximação da LTD.

Não há, para já, qualquer argumento técnico que me levasse a entrar longo aqui.
Tendo em conta o desempenho das outras cotadas...e só mesmo por isso achei um bom desempenho. Estou longo desde os 0.10€ mas pronto a saltar fora caso a coisa dê para o torto. Cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

por TGN » 23/11/2011 19:08

Boa tarde a todos!Os bancos continuam na "mira" dos "short sellers". Mesmo depois de terem atingido mínimos históricos, aumentaram aposta na queda das acções do sector financeiro nacional. Mas a recuperação recente está a ameaçar a estratégia. Há risco de perdas no BCP.

por carrancho » 23/11/2011 19:04

jrnabolsa Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Na minha opinião não podia estar mais interessante, uma vez que está a transacionar num intervalo menos que 0,10 mas continua a movimentar mais de 100.000 por dia
Excelente comportamento o de hoje...ainda vamos ter que esperar. O que me preocupa, como já alguém aqui disse, é o resto da banca estar com um comportamento oposto.Cumprimentos

Não estarão a querer tirar conclusões, favoráveis à vossa posição, de análises a aspectos que não merecem tal importância?

SMALL, desde quando transacionar mais de 100 Milhões ( e não mil) num intervalo menor que 1 cêntimo ( e não 10) é estar bull-hiper-interessante?

jrnabolsa, quando vi o teu comentário pensei que tinha fechado a valorizar + 10% ou algo do género. Foi uma sessão positiva, mas não foi excelente.

O que vi hoje foi o volume a continuar a cair e pouco mais. Admito que possa estar enganado, mas aparentemente estamos no esfumar da euforia das últimas sessões perdendo força. Dentro do que seria de esperar com a aproximação da LTD.

Não há, para já, qualquer argumento técnico que me levasse a entrar longo aqui.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por AdamSmith » 23/11/2011 18:20

Caros amigos,

O que importa verdadeiramente, é saber se o BCP está falido ou não, e se não estiver, qual o seu valor real, só assim, conseguiremos saber se a cotação está barata e se constitui uma excelente oportunidade de entrada.
A minha percepção é a de que o Banco, dada a relevância que tem no mercado nacional, desceu demais, penso que os fundamentais não justificam uma descida tão abrupta. É certo que exposição à divida Grega não abona em favor da acção e que só aqui, em último caso, poderá haver uma perda de 700M. Até agora, só uma pequena parte destes prejuizos foram contabilizados (provisão ou custo efectivo).
Para que não haja dúvidas eu sou dos apreciadores desta cotada, tem todos os ingredientes que agradam: liquidez, solidez(até aqui), demasiado importante no contexto nacional.
Podemos acrescentar ainda, que depois da entrada do BCP no mercado bancário português a banca nunca mais foi a mesma, só tenho pena que aquela capacidade de inovação se tenha perdido, com todas as lutas pelo poder, a meu ver é aqui que reside o aspecto negativo que tem vindo a contribuir sobre maneira para a queda do título. Não posso esquecer o dia em que abri a primeira conta no BCP(1989) e recebi de imediato o cartão multibanco, na concorrência demorava uma eternidade, a burocracia imperava.
O atendimento ao cliente era irrepreensivel e na maior parte dos casos com funcionários das principais instituições da altura, como: Banco Pinto & Sotto Mayor, BFB, etc., onde estavam habituados a atender o cliente como se tivessem a fazer um grande favor. Depois, inovou, criando o Banco 7 e apostando nos serviços através da Internet.
Por tudo isto e muito mais que demoraria um pouco a escrever aqui, continuo a ter um certo carinho por esta instituição, bem sei que não se pode a andar na bolsa, pelo lado emocional, é contra todas as regras(excepto para quem defende que para além da AT e AF, existe a AE). Espero contudo que o banco um dia volte à inovação que agite o mercado que crie uma rede premium, que só mostrar o cheque numa qualquer loja seja suficiente para ser aceite, sem qualquer dúvida, é urgente voltar à gestão!

Saudades :!:

Abraço,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por Bull Bull » 23/11/2011 17:56

jrnabolsa Escreveu:

Presume-se que deve-se ao interesse do reforço da sonagol

Registado: 21/12/2009 18:46

por jrnabolsa » 23/11/2011 17:46

por SMALL1969 » 23/11/2011 16:58

Na minha opinião não podia estar mais interessante, uma vez que está a transacionar num intervalo menos que 0,10 mas continua a movimentar mais de 100.000 por dia

Registado: 3/2/2009 12:21

por hypo » 23/11/2011 16:54

curiosidade....titulo dum Banco alemão: Commerzbank.
Anexos
Coba.png
Coba.png (20.97 KiB) Visualizado 6794 vezes

Registado: 11/9/2011 19:03

por mfsr1980 » 23/11/2011 16:48

Eu saí deste título porque me parece que está a perder força!

Registado: 3/5/2007 13:55

por Renegade » 23/11/2011 16:28

Trisquel Escreveu:O investidor angolano tem de aprender que os demais investidores merecem consideração

Parece que o PSG tem BCP

Registado: 12/9/2011 14:15

por Blue Epsilon » 23/11/2011 16:15

Las_Vegas Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Então o Prof.Marcelo não pode comentar a noticia do Expresso que tinha saído no dia anterior?

Desde quando é irresponsável da parte dele comentar isto? Estávamos bem desgraçados a nível informativo se não existisse opinião.

Relacionar o comentário do Professor com a loucura da sessão de bolsa do BCP não tem qualquer sentido, quanto a mim.

Comentar pode, até pode dizer que as acções estão baratas ou de borla, devia era partilhar com a CMVM o que o leva a mandar isso para o ar.

Porquê? Só se for por se conselheiro de estado... Não faço ideia se é obrigado a isso.

Caso contrário, penso que não tem de dar cavaco(a) à CMVM.

Já agora o famoso Oscar tem de informar a CMVM dos States sobre os videos que faz todos os dias?
:mrgreen:

(a) Não confundir com dar algo ao Prof. com o mesmo nome.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Las_Vegas » 23/11/2011 16:03

Blue Epsilon Escreveu:Então o Prof.Marcelo não pode comentar a noticia do Expresso que tinha saído no dia anterior?

Desde quando é irresponsável da parte dele comentar isto? Estávamos bem desgraçados a nível informativo se não existisse opinião.

Relacionar o comentário do Professor com a loucura da sessão de bolsa do BCP não tem qualquer sentido, quanto a mim.

Comentar pode, até pode dizer que as acções estão baratas ou de borla, devia era partilhar com a CMVM o que o leva a mandar isso para o ar.

Registado: 4/11/2002 23:12

por embroglio11 » 23/11/2011 15:58

Pode a América ou a Europa subir ou a descer.
Esta agora passa-lhe completamente ao lado...

Registado: 25/10/2011 9:36

por Blue Epsilon » 23/11/2011 15:57

Então o Prof.Marcelo não pode comentar a noticia do Expresso que tinha saído no dia anterior?

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Las_Vegas » 23/11/2011 15:51

O BCP é uma Maria-vai-com-as-outras. As acções já foram esticadas por "short sellers", pisadas por "day traders" e manipuladas por oportunistas. Já nem é uma "penny stock", é uma "pena stock": dá dó ver tanta especulação.

Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 21219&pn=1

Pensava que o PSG estava mais esclarecido acerca da suposta influência negativa dos daytraders, short sellers ou especuladores em geral no rumo do BCP em bolsa.

Nem entendo o que tem isso a vêr com o Prof. Marcelo mandar umas bojardas na TVI ou com o facto da CMVM não mexer uma palha quando o Senhor Prof. já vai na segunda ou terceira vez que manda umas postas de pescada sobre o BCP no seu espaço de comentário semanal.

Registado: 4/11/2002 23:12

por PMACS » 23/11/2011 15:42

BCP? Pennies from heaven

Já é possível publicar livros inteiros de piadas com a decimal cotação do BCP. É um pagode, nos bancos e nas tabernas. Mas o nanismo envergonhado das acções tem sido mais do que uma métrica da decadência da banca: o BCP tem sido carne para o canhão dos especuladores. Ganham-se fortunas numa manhã que se perdem à tarde. O que se passou esta semana na Bolsa é escandaloso.
No sábado, o "Expresso" noticiou que a Sonangol vai participar num aumento de capital do BCP. A informação foi publicada com base em fontes não identificadas, tendo outros jornais, incluindo o Negócios, confirmado depois a sua veracidade. No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa "anunciou", sem mais informação, que as acções do BCP estavam baratas e que iriam ser vendidas como pãezinhos quentes. Na segunda-feira, o circo saiu à rua: foram transaccionadas 320 milhões de acções, que chegaram a subir 36,5% e fecharam a valorizar-se 10,57%. Está tudo doido?!

O Professor Marcelo ficou "lélé da cuca", como o próprio costuma dizer. Tendo a influência que tem, não pode dar recomendações bolsistas, sobretudo sem informação e para acções tão delicadas. Mas a sua foi a menor das irresponsabilidades. Até hoje, nem a Sonangol nem o BCP foram chamados a explicar, confirmar, desmentir ou completar a informação: vai haver aumento de capital? De quanto? Com que objectivo? A Sonangol vai assumir que percentagem do BCP? Que plano estratégico tem?

Houve uma falha grave da CMVM, o que surpreende, tendo em conta a normal hiperactividade do regulador, que costuma ser acusado pelas empresas cotadas de excesso de zelo, não de inacção. Como se não bastasse, a Bolsa portuguesa cobriu-se de ridículo quando se percebeu que a Euronext e a CMVM (ou seja, Bolsa e regulador da Bolsa) não se entendem quanto à suspensão que devia ter sido feita da negociação.

Claro que devia. A Euronext diz que as acções abaixo de 50 cêntimos, as chamadas "penny stocks", só podem ser suspensas se valorizarem mais de cinco cêntimos. É uma regra estúpida, porque não é a mesma coisa ser um BCP ou uma ParaRede subir 36,5%. A ParaRede, que durante anos era a galhofa da Bolsa, não tinha dispersão nem liquidez. Mas o BCP é das acções mais líquidas em Portugal. Ninguém acha que 320 milhões de acções transaccionadas num dia é a mesma coisa que duas mil acções. Ninguém, excepto a Euronext.

Neste espectáculo de horrores, toda a gente sai mal. Incluindo a tristeza de ver dois governos negociar o futuro de um banco privado como se fosse dote entre dois reinos. Incluindo a Sonangol, que sendo o maior accionista do maior banco privado em Portugal, age sem reporte, sem comunicação e sem transparência. O investidor angolano tem de aprender que os demais investidores merecem consideração e que a bolsa é um mercado de informação, não de omissão.

Pouca gente se queixa porque o surto especulativo foi benéfico para muitos, incluindo (a curto prazo...) o BCP. Entre a subida matinal e o fecho vespertino de segunda-feira, desapareceu mais de 20% do dinheiro. Alguém ganhou. Alguém perdeu. E esta casinada é um desrespeito para o mercado de capitais e para aqueles que investem o seu dinheiro em companhias em que acreditam, com base em informação clara e de conhecimento geral.

O BCP é uma Maria-vai-com-as-outras. As acções já foram esticadas por "short sellers", pisadas por "day traders" e manipuladas por oportunistas. Já nem é uma "penny stock", é uma "pena stock": dá dó ver tanta especulação. Quando Billie Holiday cantava "Pennies From Heaven", não era nisto que estava a pensar. Mas apetece citar a música: "Chovem 'pennies' do céu. Assegure-se de que o seu chapéu de chuva está ao contrário e troque-os por raios solares e flores".

Nunca a Bolsa foi tão regulamentada e, ao mesmo tempo, abandalhada. Isto não é investimento, é palhaçada.
Adivinhe quem é o palhaço...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 21219&pn=1
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

Re: Análise dificil.................

por JCS » 23/11/2011 15:40

ocart Escreveu:Parece que ninguem acerta no comportamento do BCP!!! Os derrotistas de ontem que hoje aguardavam uma grande queda.......também ainda não acertaram....Parece que anda tudo á deriva!!!!!!!!!!!

Adivinhação é um exercício inútil. Ninguém adivinha o futuro.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Trisquel » 23/11/2011 13:45

BCP? Pennies from heaven
22 Novembro2011 | 23:30

Já é possível publicar livros inteiros de piadas com a decimal cotação do BCP. É um pagode, nos bancos e nas tabernas. Mas o nanismo envergonhado das acções tem sido mais do que uma métrica da decadência da banca: o BCP tem sido carne para o canhão dos especuladores. Ganham-se fortunas numa manhã que se perdem à tarde. O que se passou esta semana na Bolsa é escandaloso.
No sábado, o "Expresso" noticiou que a Sonangol vai participar num aumento de capital do BCP. A informação foi publicada com base em fontes não identificadas, tendo outros jornais, incluindo o Negócios, confirmado depois a sua veracidade. No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa "anunciou", sem mais informação, que as acções do BCP estavam baratas e que iriam ser vendidas como pãezinhos quentes. Na segunda-feira, o circo saiu à rua: foram transaccionadas 320 milhões de acções, que chegaram a subir 36,5% e fecharam a valorizar-se 10,57%. Está tudo doido?!

O Professor Marcelo ficou "lélé da cuca", como o próprio costuma dizer. Tendo a influência que tem, não pode dar recomendações bolsistas, sobretudo sem informação e para acções tão delicadas. Mas a sua foi a menor das irresponsabilidades. Até hoje, nem a Sonangol nem o BCP foram chamados a explicar, confirmar, desmentir ou completar a informação: vai haver aumento de capital? De quanto? Com que objectivo? A Sonangol vai assumir que percentagem do BCP? Que plano estratégico tem?

Houve uma falha grave da CMVM, o que surpreende, tendo em conta a normal hiperactividade do regulador, que costuma ser acusado pelas empresas cotadas de excesso de zelo, não de inacção. Como se não bastasse, a Bolsa portuguesa cobriu-se de ridículo quando se percebeu que a Euronext e a CMVM (ou seja, Bolsa e regulador da Bolsa) não se entendem quanto à suspensão que devia ter sido feita da negociação.

Claro que devia. A Euronext diz que as acções abaixo de 50 cêntimos, as chamadas "penny stocks", só podem ser suspensas se valorizarem mais de cinco cêntimos. É uma regra estúpida, porque não é a mesma coisa ser um BCP ou uma ParaRede subir 36,5%. A ParaRede, que durante anos era a galhofa da Bolsa, não tinha dispersão nem liquidez. Mas o BCP é das acções mais líquidas em Portugal. Ninguém acha que 320 milhões de acções transaccionadas num dia é a mesma coisa que duas mil acções. Ninguém, excepto a Euronext.

Neste espectáculo de horrores, toda a gente sai mal. Incluindo a tristeza de ver dois governos negociar o futuro de um banco privado como se fosse dote entre dois reinos. Incluindo a Sonangol, que sendo o maior accionista do maior banco privado em Portugal, age sem reporte, sem comunicação e sem transparência. O investidor angolano tem de aprender que os demais investidores merecem consideração e que a bolsa é um mercado de informação, não de omissão.

Pouca gente se queixa porque o surto especulativo foi benéfico para muitos, incluindo (a curto prazo...) o BCP. Entre a subida matinal e o fecho vespertino de segunda-feira, desapareceu mais de 20% do dinheiro. Alguém ganhou. Alguém perdeu. E esta casinada é um desrespeito para o mercado de capitais e para aqueles que investem o seu dinheiro em companhias em que acreditam, com base em informação clara e de conhecimento geral.

O BCP é uma Maria-vai-com-as-outras. As acções já foram esticadas por "short sellers", pisadas por "day traders" e manipuladas por oportunistas. Já nem é uma "penny stock", é uma "pena stock": dá dó ver tanta especulação. Quando Billie Holiday cantava "Pennies From Heaven", não era nisto que estava a pensar. Mas apetece citar a música: "Chovem 'pennies' do céu. Assegure-se de que o seu chapéu de chuva está ao contrário e troque-os por raios solares e flores".

Nunca a Bolsa foi tão regulamentada e, ao mesmo tempo, abandalhada. Isto não é investimento, é palhaçada. Adivinhe quem é o palhaço...
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Análise dificil.................

por ocart » 23/11/2011 13:28

Parece que ninguem acerta no comportamento do BCP!!! Os derrotistas de ontem que hoje aguardavam uma grande queda.......também ainda não acertaram....Parece que anda tudo á deriva!!!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por jrnabolsa » 23/11/2011 13:04

Quico Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Desculpe mas não consigo traçar nenhuma LTD igual...todas me dão abaixo das duas últimas velas. Pode esclarecer por favor. Obrigado

Deve ter que mudar para escala logarítmica, como o carrancho.
Ok. Obrigado

por Quico » 23/11/2011 12:54

jrnabolsa Escreveu:Desculpe mas não consigo traçar nenhuma LTD igual...todas me dão abaixo das duas últimas velas. Pode esclarecer por favor. Obrigado

Deve ter que mudar para escala logarítmica, como o carrancho.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por jrnabolsa » 23/11/2011 12:46

carrancho Escreveu:Não há qualquer relevância no 14.

O que há é uma pesada LTD mesmo por cima. Mesmo que esteja para ser quebrada em breve, que duvido, não me parece que seja no imediato, vai dar luta pelo que seria expectável ainda de vir ganhar fôlego um pouco abaixo.

Embora o que eu acredito ou deixo de acreditar não interesse para nada (nem para mim :mrgreen: ), não acredito que o fim da LTD esteja para breve, aliás, acredito que este movimento recente de aproximação a vai reforçar.

Vamos indo e vamos vendo.
Desculpe mas não consigo traçar nenhuma LTD igual...todas me dão abaixo das duas últimas velas. Pode esclarecer por favor. Obrigado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MPAM, niceboy, PiFer, SalvaFP, Shimazaki_2, vaskom1973 e 358 visitantes