Papelaria Fernandes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Papelaria Fernandes
mircado Escreveu:ninja1200 Escreveu:mircado Escreveu:Bom dia bolseiros!
Papelaria Fernandes, para quem tem acções como eu, o que é que o futuro nos reserva?
Opinioes? ja ha muito tempo que nao se fala neste assunto...
Abraço e bons negócios!
A papelaria Fernandes já nem do PSI geral faz parte, como é que tens ainda acções?
É verdade, ainda tenho 192 acções com um valor nominal de 5,00€ por acção. Nem sei bem o que fazer.
Também tenho uns 16mil euros na pararede/Glint que nunca mais vou ver na vida.
São coisas da vida. Há que seguir em frente e aprender com os erros.
Esquece esse dinheiro.
- Registado: 29/11/2007 11:03
ninja1200 Escreveu:mircado Escreveu:Bom dia bolseiros!
Papelaria Fernandes, para quem tem acções como eu, o que é que o futuro nos reserva?
Abraço e bons negócios!
A papelaria Fernandes já nem do PSI geral faz parte, como é que tens ainda acções?
É verdade, ainda tenho 192 acções com um valor nominal de 5,00€ por acção. Nem sei bem o que fazer.
- Registado: 3/11/2010 11:45
Olha, as acções podem sempre ser utilizadas para recordar que investimento em acções é para quem sabe e avalia as empresas. A PF foi um erro de casting que ocorreu numa estrutura accionista pouco esclarecida e que nomeou uma má equipa de gestão. Interesses? Sim, penso que muito, em especial no património imobiliário da empresa, mas tudo foi indo para o accionista maioritário através de compra. Portanto...
Quanto à sucessora: PAPETARGET
http://www.linkb2b.pt/empresas/casas-im ... 381448.php
Claro que a sede é em Abrantes...
Quanto à sucessora: PAPETARGET
http://www.linkb2b.pt/empresas/casas-im ... 381448.php
Claro que a sede é em Abrantes...
- Registado: 29/11/2007 12:02
mircado Escreveu:Bom dia bolseiros!
Abraço e bons negócios!
- Registado: 29/11/2007 11:03
Papelaria Fernandes pede insolvência e vai sair da bolsa
Cristina Barreto
27/03/09 15:15
A Papelaria Fernandes vai entregar a declaração de insolvência na próxima semana. A decisão foi hoje tomada na assembleia geral de accionistas da empresa.
Os accionistas da Papelaria Fernandes aprovaram hoje, em assembleia geral, a proposta da administração de "apresentar, de imediato, ao Tribunal do Comércio um requerimento de declaração de insolvência desta sociedade, bem como de todas as suas participadas", com vista à sua recuperação.
A Papelaria Fernandes adianta ainda que vai proceder a todas as diligências necessárias, para que este pedido seja entregue já na próxima semana.
A empresa sofreu prejuízos de 21,7 milhões de euros em 2008 e fechou o ano com capitais próprios negativos de 22,33 milhões. A situação agravou-se ainda mais quando, no início do mês, o conselho de administração liderado por José Ortigão Sanches demitiu-se em bloco.
Para além da entrega da declaração de insolvência, os accionistas da Papelaria Fernandes também decidiram pedir a retirada das acções da empresa da bolsa. No entanto, a intenção é a de, "concluído o processo de insolvência, voltar de imediato a requerer-se a sua readmissão" à negociação.
Propostas de Berardo não foram votadas
As propostas de Joe Berardo, que detém 19,83% da empresa, não foram votadas na assembleia geral de accionistas.
O empresário madeirense queria reduzir o capital social da empresa e avançar com um aumento de 40 milhões de euros. Contudo, os accionistas "decidiram não votar os pontos 8 e 9 da ordem de trabalhos", que eram justamente as propostas de Berardo.
Da estrutura accionista da empresa fazem também parte a Fundação Ernesto Estrada, com 32,82% do seu capital, e José Morgado Henriques que detém 24,85% da Papelaria Fernandes.
CMVM mantém acções suspensas
Na sequência destas decisões, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu manter as acções da Papelaria Fernandes suspensas.
O regular informa em comunicado que "deliberou manter a suspensão da negociação das acções emitidas pela Papelaria Fernandes até que seja apreciado o pedido [de exclusão das acções] pela Euronext Lisbon".
Os títulos da Papelaria Fernandes foram suspensos ontem pela CMVM, que aguarda as decisões que saíssem da assembleia geral de accionistas.
Na quinta-feira, último dia de negociação até à suspensão, as acções da Papelaria Fernandes ficaram inalteradas nos 2,66 euros.
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/papel ... _6845.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Papelaria Fernandes
Bom dia bolseiros!
Abraço e bons negócios!
Abraço e bons negócios!
- Registado: 3/11/2010 11:45
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: