Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NASDAQ: HSOL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pcsilva » 25/11/2011 11:18

Hanwha Solarone Co Ltd (NASDAQ:HSOL) has the 5th highest upside potential in this segment of the market. Its upside is 106.0%. Its consensus target price is $2.66 based on the average of all estimates.

Registado: 9/9/2004 19:36

por pcsilva » 23/11/2011 10:41

Continuo sem perceber muito bem as subidas de ontem:

Hanwha SolarOne Co (NASDAQ: HSOL [FREE Stock Trend Analysis]) reported a wider-than-expected third-quarter loss and lowered its full-year shipment forecast.
Hanwha SolarOne lowered its full-year module shipments forecast to 815 to 835 megawatts, versus 1 gigawatts.
Hanwha SolarOne reported a quarterly net loss of $27.9 million, or $0.33 per American Depository Share (ADS), versus a year-ago profit of $40.2 million, or $0.53 per ADS. Its revenue dropped to $225.4 million. Excluding items, Hanwha SolarOne posted a loss of $0.55 per ADS. However, analysts were expecting a loss of $0.08 per ADS on revenue of $278.8 million.
Hanwha SolarOne shares fell 6.92% to close at $1.21 yesterday.

Read more: http://www.benzinga.com/news/earnings/11/11/2144625/update-hanwha-solarone-swings-to-q3-loss-lowers-full-year-shipment-forec#ixzz1eWIJRkJa

por pcsilva » 23/11/2011 1:31

Attentive, obrigado pelo teu comentário.
Eu não tenho nada na HSOL. Aliás só dei por ela hoje e achei interessante a enorme desvalorização que teve. Aliás, que o sector teve durante este ano.
Não quero tentar adivinhar fundos, só queria perceber melhor o secttor.
Mais uma vez obrigado pelo teu contibuto.

Cps

por Soma e segue » 23/11/2011 1:24

Viva

Há algum tempo embarquei na aquisição de uma solar, mais concretamente a CSIQ. Hoje, quando foram divulgados os resultados de 2011 Q3 e fui actualizar o meu quadro de AF, até me deu um arrepio na espinha. Os resultados não foram nada simpáticos. Esperava que para alem da ripada que estou a levar nesta CSIQ ainda levar com uma outra maior, mas nada disso, até subiu 12%.

Como já foi referido, hoje as solares tiveram procura, e quando sobe o sector, sobe o que presta e o que não presta, é tipo maria vai com as outras. Talvez os resultados péssimos já estejam descontados pelo mercado. Só encontro explicação neste facto para se ter verificado a valorização de hoje.

Da análise que fiz aos resultados divulgados hoje da CSIQ, só se aproveita o facto de a capitalização bolsista actual ser de montante inferior ao do valor da empresa, ou seja, a CSIQ vale cinco vezes mais do que o valor que os investidores atribuem à empresa, se não vejam isto:

Cap.bolsista actual de 107M < Cash de 277,16 M < Equity de 517,10M. O valor que a empresa tem em cash é superior ao Market Capit. actual. Dá que pensar não dá ? Os restantes indicadores não são maus, são péssimos.

Por vezes não se pode comprar só porque em termos de AT a coisa até está apetecível e pq alguém fala dela. Há que saber os motivos de existirem tão acentuadas desvalorizações, coisa que não fiz quando o devia ter feito.

Aqui vai o quadro da AF para quem tiver pachorra de o analisar:

Imagem

E já agora, porque não o gráfico para se poder visualizar mais facilmente as sucessivas desvalorizações da cotação ? Em Março deste ano esteve a cotar nos $16, estando agora nuns míseros $2.5. Dá que pensar não dá ? :wink:

Imagem[/b]

PCsilva, não fiz a análise da tua HSOL, porque recuso-me a analisar chinecises.

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por Fenicio » 23/11/2011 0:44

Com resultados assim tão negativos, não me espantava nada que descesse mais 85%! :lol:

Just kidding! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por pcsilva » 23/11/2011 0:36

o sector também esteve assim hoje:

Hanwha Solarone Co Ltd 14.88%
Suntech Power Hldgs. C... 17.49%
Trina Solar Limited (ADR) 7.70%
LDK Solar Co., Ltd (ADR) 6.01%
Yingli Green Energy Ho... 7.60%
JA Solar Hldgs. Co., L... 5.26%
ReneSola Ltd. (ADR) 3.57%
Canadian Solar Inc. 12.73%

por isso ajudou.
Mas é como o AC diz. Provavelmente já estava descontado, até porque, desde Abril, já desceu 85%.
é muita fruta.

por AC Investor Blog » 23/11/2011 0:25

Fenicio Escreveu:Não percebo!! Como pode ter subido assim tanto, depois de ter apresentado resultados tão negativos?? :shock:

Os resultados da maioria das solares já estavam a ser descontados pelo mercado. Amanhã devemos ter a confirmação do sinal.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Fenicio » 23/11/2011 0:20

Não percebo!! Como pode ter subido assim tanto, depois de ter apresentado resultados tão negativos?? :shock:

DOW JONES NEWSWIRES

Hanwha SolarOne Co.'s (HSOL) posted a sharply wider fiscal third-quarter loss as shipments declined and the solar panel maker's costs exceeded its sales.

Unlike a handful of its rivals, the company remained mum ahead of its results on the impact it saw from falling solar panel prices and sluggish demand in Europe, the world's largest market for solar products.

Tuesday, the company said its most recent results reflected the challenging conditions facing the solar industry as a whole.

"We did not experience the pick-up in German demand to the extent that we had anticipated and this impacted our ability to expand shipment volumes. Overcapacity, which continues to exist, coupled with soft demand, led to further pricing pressures," said Chief Executive Ki-Joon Hong.

For the third quarter, Hanwha's shipments fell 10% from a year earlier to 200.9 megawatts. The decrease was due primarily to softer than anticipated demand in Europe, and credit-constrained solar project development around the world.

Hanwha reported a loss of RMB177.6 million ($27.9 million), or RMB2.11 (33 cents) an American depositary share, compared with a loss of RMB25.2 million, or RMB0.43 an ADS, a year earlier. On an adjusted basis, the company posted a loss of RMB3.51 (55 cents), compared with a year-earlier profit of RMB4.62.

Revenue slumped 34% to RMB1.44 billion ($225.4 million). Analysts polled by Thomson Reuters expected a loss of 8 cents a share on revenue of $279 million.

Gross margin slid to negative 10.8% from positive 24% a year earlier, reflecting the steep decline in selling prices and the inventory writedown.

South Korea's Hanwha Chemical Corp. (009830.SE) earlier this year bought the company, formerly known as Solarfun Power Holdings Co., and changed its name.

American depositary shares closed Monday at $1.21 and were inactive premarket. Shares have slumped 85% this year amid a broader downturn in solar-industry stocks.

Fonte: http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 06179.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

NASDAQ: HSOL

por pcsilva » 22/11/2011 23:55

Boa noite,

gostava que os entendidos analisassem este gráfico. Provavelmente este ressalto não quer dizer nada, até porque as MA200 e MA50 ainda estão bem longe, mas o volume de hoje foi bem acima da média.

Obrigado.
Anexos
hsol.jpg
hsol.jpg (174.74 KiB) Visualizado 726 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, drcentimo, Google [Bot], HFCA, jls1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006 e 262 visitantes