Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O último suspiro do Euro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 21/11/2011 13:27

Concordo claramente com este artigo.

Quero realçar esta parte:

Podemos falar em austeridade, em cooperação europeia e numa série de outros aspectos essenciais para a resolução desta crise mas é agora claro que ou o BCE imprime dinheiro como se não houvesse amanhã ou o Euro acaba.

Está claro que não é a austeridade que vai resolver o problema. Só vai agravá-lo, como podemos ver na Grécia, e o veremos em Portugal, devido à destruição de parte da Economia.

Baste vermos o que vai acontecer com o aumento do IVA da restauração para 23%, num sector que há muito que já está fustigado, pela quebra da procura ao longo dos últimos anos. Para além do fecho de inúmeros pequenos negócios e desemprego das pessoas que trabalhavam nos mesmos, poderemos assistir ao fenómeno demonstrado pela Curva de Laffer, onde aumentar a taxa de impostos nesta dimensão, pode fazer com que a receita diminua, devido à quebra do consumo.

Eu sou totalmente a favor da austeridade do lado da despesa. Já do lado da receita, feita desta maneira faz-me confusão...

É urgente ligar a rotativa e não abusar nos impostos.

Registado: 20/6/2011 21:48

O último suspiro do Euro

por Ulisses Pereira » 21/11/2011 13:16

Foi hoje publicado o meu novo artigo " O último suspiro do Euro": http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=520741

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Opcard33 e 165 visitantes