Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um possível conselho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 20/11/2011 22:52

Fingerspitzengefuhl Escreveu:A hipótese da guerra entre países da zona Euro também não me parece muito provável, as mentalidades mudaram muito, já não existem os nacionalismos de outrora, as pessoas têm a noção de que não vale meso a pena derramar sangue em lutas de reis e reizinhos.

Pois isso. Pensa assim pensa.

Ve isto:

92 Germans arrested in Poland rallies

http://www.presstv.ir/detail/209790.html

Voces ja se esqueceram da guerra na antiga Jugoslavia?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Fingerspitzengefuhl » 20/11/2011 22:50

A hipótese da guerra entre países da zona Euro também não me parece muito provável, as mentalidades mudaram muito, já não existem os nacionalismos de outrora, as pessoas têm a noção de que não vale mesmo a pena derramar sangue em lutas de reis e reizinhos.
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 20/11/2011 22:59, num total de 1 vez.

Registado: 9/2/2010 6:36

por ferradura » 20/11/2011 22:44

O euro acabar, penso que isso só acontecerá em um úni cenário:
Guerra na europa(renascer de velhos conflitos).

Isso eu pessoalmente não acredito(pelo menos para já), pois a população europeia está envelhecida e por isso muito menos propensa à uma guerra.Além do mais muitos paises aboliram há muito tempo o serviço militar obrigatório.

Acredito mais na compra do algodão, para fabricar muitas notas no BCE.Essa é a única solução, mas que a alemanha não quer.

E se ISSO ACONTECER ?

Bem...teremos dois acontecimentos certos.

-O euro vai desvalorizar em relação a todas as moeadas (mais importantes)

-Economia dos EUA irá recentir-se.E isto poderá fazer com que a economia dos EUA entre em recessão...
Não esquecer que o lucro das empresas nos EUA até foi muito bom este semestre.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Fingerspitzengefuhl » 20/11/2011 22:39

Lion_Heart Escreveu:Se a Europa cair, o que vai impedir a Alemanha de não cair também? Pior, a animosidade face a Alemanha vai ser muito grande.

Pois, não sei, mas de qualquer forma parece-me mais seguro que os aforros ou o BCP :roll:

por Lion_Heart » 20/11/2011 22:03

Se a Europa cair, o que vai impedir a Alemanha de não cair também? Pior, a animosidade face a Alemanha vai ser muito grande.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Fingerspitzengefuhl » 20/11/2011 21:56

O Deutsche Bank está a utilizar o facto de passar em breve a sucursal da casa-mãe alemã, para competir na captação de depósitos em Portugal. Os funcionários do banco estão a transmitir aos potenciais clientes que embora não acreditem que o pior aconteça, o facto do Deustche Bank passar a sucursal significa que os depósitos estarão completamente seguros em caso de falência generalizada do sistema financeiro português, apurou o Diário Económico através de uma reportagem ‘cliente mistério' em várias agências lisboetas do Deutsche Bank.

http://economico.sapo.pt/noticias/deuts ... 22975.html

por bC10 » 20/11/2011 20:41

Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca :wink:

Especialmente o 1º

Registado: 6/2/2010 4:56

por Pata-Hari » 20/11/2011 20:37

cogumelo, alemanha, finlandia, holanda, estados unidos, canadá, talvez reino unido...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bC10 » 20/11/2011 20:31

Gosto dessa palavra: DIVERSIFICAR :wink:

Registado: 6/2/2010 4:56

por cogumelo » 20/11/2011 20:25

era bom ter a massa num banco qualquer fora daqui, não necessariamente em paraisos fiscais mas em paises mais seguros.

Mas nos dias que correm quais são os países realmente seguros?
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por Pata-Hari » 20/11/2011 20:24

moi aussi, também subscrevo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: conselho

por Parabolic » 20/11/2011 19:57

Clinico Escreveu:O tema é curioso, está em parte discutido no tópico do "que fazer se voltarmos ao escudo",mas deixava algumas questões

- porque é que comprar dolares americanos é má opção? não tenho dúvidas que nos tempos mais próximos o USD vai subir se o euro tremer.A China , a India e o Brasil estão cheios dele e não o vão deixar cair assim

- Porque francos suiços, quando já foi emparelhado ao euro?

- Ouro físico? agora? eu sei que os bancos centrais andam a comprá-lo, mas na crise, se o quizer vender, quem é que o vai comprar? será melhor o amoedado? ou o leiloável (numismatica). O conselho da numismatica é manter a moeda 5 anos antes de a colocar em leilao outra vez. Não sei de margens de lucro.

- muito ficaram ricos (no Brasil por exemplo, enm Israel e nos EUA) por comprarem apartamentos em tempos de crise. Eu sei que não há comparação com o mercado de cá, nem em preços, nem em liquidez. Mas a opção de comprar para viver, sobretudo a primeira casa, parece-me ser o momento certo. As transacções não se fazem porque não há bancos que as subsidiem. Vão ver os leilões da ERA. T2 a começarem em 25 mil euros no Algarve???

Concordo com os cuidados a ter nos investimentos e concordo que até era bom ter a massa num banco qualquer fora daqui, não necessariamente em paraisos fiscais mas em paises mais seguros.
O conselho maior agora resume-se a
DIVERSIFICAR, DIVERSIFICAR, DIVERSIFICAR, CÁ E NOUTRO SÍTIO.

Abraço
Clinico

Subscrevo. 8-)

Registado: 21/3/2009 16:16

conselho

por Clinico » 20/11/2011 19:55

O tema é curioso, está em parte discutido no tópico do "que fazer se voltarmos ao escudo",mas deixava algumas questões

- porque é que comprar dolares americanos é má opção? não tenho dúvidas que nos tempos mais próximos o USD vai subir se o euro tremer.A China , a India e o Brasil estão cheios dele e não o vão deixar cair assim

- Porque francos suiços, quando já foi emparelhado ao euro?

- Ouro físico? agora? eu sei que os bancos centrais andam a comprá-lo, mas na crise, se o quizer vender, quem é que o vai comprar? será melhor o amoedado? ou o leiloável (numismatica). O conselho da numismatica é manter a moeda 5 anos antes de a colocar em leilao outra vez. Não sei de margens de lucro.

- muito ficaram ricos (no Brasil por exemplo, enm Israel e nos EUA) por comprarem apartamentos em tempos de crise. Eu sei que não há comparação com o mercado de cá, nem em preços, nem em liquidez. Mas a opção de comprar para viver, sobretudo a primeira casa, parece-me ser o momento certo. As transacções não se fazem porque não há bancos que as subsidiem. Vão ver os leilões da ERA. T2 a começarem em 25 mil euros no Algarve???

Concordo com os cuidados a ter nos investimentos e concordo que até era bom ter a massa num banco qualquer fora daqui, não necessariamente em paraisos fiscais mas em paises mais seguros.
O conselho maior agora resume-se a
DIVERSIFICAR, DIVERSIFICAR, DIVERSIFICAR, CÁ E NOUTRO SÍTIO.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Um possível conselho

por ferradura » 20/11/2011 19:34

Bom, temos como facto, que iremos ter um empobrecimento generalizado da população.
Mesmo administradores de empresas, irão dentro de poucos anos ganhar muito menos do que agora, pois teremos o mercado a funcionar, e como sabem, ninguém é insubstituivel.
Por exemplo, rendimentos de 40000 € anuais, irão passar dentro de 5 anos a menos de metade.Isto é um exemplo, mas pauto em média, pela metade.

Isso significam 2 coisas:

-MUITO CUIDADO com investimentos, principalmente de longo prazo e alto investimento.Por exemplo, se comprar uma casa para alugar, hoje até posso pedir muito, mas dentro de 5 anos, com os ordenados a baixar, obrigatóriamente teremos de baixar a renda...MAS o custo da casa foi a custo de VACAS GORDAS.

-Encaixar, e poupar o mais possível, pois cada EURO agora VALERÁ muito num futuro próximo

A única grande dúvida que tenho, é o que fazer ao dinheiro que tenho no banco, pelas razões conhecidas.

As hipoteses que tenho são:

-Comprar ouro (fisico)
-Compra diamantes
-Comprra francos suiços
-Comprar dolar canadiano
-Comprar dolar (mas acho má opção)
-Comprar obrigações do tesouro alemãs (mas temo que o governo alemão possa nacionalisar esses titulos a proprietário de paises devedores)

Registado: 5/4/2010 21:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, PXYC e 338 visitantes