Grandes Superficies Qual o Futuro?
La estao voces a confundir as coisas.
Eu também naodisse que o Freitas era de Braga, disse que tinha falido em Braga.
Eu sei que nem sempre me explico correctamente ou seja não consigo explicar tudo direitinho.
Eu de Esposende não disse nada mais nada menos do que sempre disse sobre o despesismo, compadrios e tachismo que existe neste País. Simplesmente não tem cidadaos suficientes para ser cidade. Eu sei que custa, mas se queremos por o País na ordem (contas em dia) este tipo de coisas tem que acabar. Quanto ao resto Esposende até é bem gerido (pelo menos a vista) é bonito e agradavel.
Braga é um exemplo de ditadura. Eu também digo que NINGUEM, mas NINGUEM deve exercer cargos publicos por mais de 6-8 anos! Senão passa a ser ditadura e não serviço publico. Quando se anda no poder a 30 ou mais anos temos a certeza que aquilo é nosso. E isso acontece em Braga, Madeira e em muitos outros locais.
Braga é o triste exemplo de como se destroi uma cidade com mais de 1000 anos de História. Foi completamente implodida e nasceu am "aborto".
Eu também naodisse que o Freitas era de Braga, disse que tinha falido em Braga.
Eu sei que nem sempre me explico correctamente ou seja não consigo explicar tudo direitinho.
Eu de Esposende não disse nada mais nada menos do que sempre disse sobre o despesismo, compadrios e tachismo que existe neste País. Simplesmente não tem cidadaos suficientes para ser cidade. Eu sei que custa, mas se queremos por o País na ordem (contas em dia) este tipo de coisas tem que acabar. Quanto ao resto Esposende até é bem gerido (pelo menos a vista) é bonito e agradavel.
Braga é um exemplo de ditadura. Eu também digo que NINGUEM, mas NINGUEM deve exercer cargos publicos por mais de 6-8 anos! Senão passa a ser ditadura e não serviço publico. Quando se anda no poder a 30 ou mais anos temos a certeza que aquilo é nosso. E isso acontece em Braga, Madeira e em muitos outros locais.
Braga é o triste exemplo de como se destroi uma cidade com mais de 1000 anos de História. Foi completamente implodida e nasceu am "aborto".
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Aqui em Braga ja vi muitos pequenos super e mini mercados falir, o ultimo em media escala foi o Freitas.
Mas também quem deu a Espodende o titulo de cidade é um idiota. Aquilo tem meia duzia de habitantes (excepto o verão).
Alias pelos boatos as grandes empresas de const. da cidade estao todas em pre-falência (mas até agora tb lucraram milhoes).E quanto mais depressa forem a falência melhor, pois cada grande empresa leva antes dela uma dez pequenas a falência e que até seriam viaveis enquanto a grande não o é.
Meu Caro,
"O Freitas" em Braga!!! Não será Guimaraes? Era de facto uma empresa de S.Torcato Guimarães. Insolvente em 2011.
Conheço bem Esposende e, na minha opinião, não tem razão nehuma no que diz. Trata-se de uma bela CIDADE. Pequena é verdade mas dos poucos locais a beira mar plantados que não sofreu com a aberrações da pressão da construção em altura. O mesmo não diria da Cidade de Braga. Também pelo que conheço grande parte dos novos habitantes de Esposende, são oriundos de Braga. 1º como segunda habitação, depois ficam permanentes. E bem digo eu. É um lugar fantastico.
As empresas de construção de Braga são um enigma para mim. De quem serão? Quem manda e quem recebe os milhões? Qual a 1ª a falir? Qual a relação constução, futebol e politica? não sei, só sei que quem aparece são um bando de analfabetos que ficaram ricos do dia para a noite. Milagre.
Em Braga parece que ninguem quer saber, eu sei que vão-se arrepender e vai ser tarde. Tipo Madeira.
- Registado: 30/7/2008 13:56
Re: intermarche..
grene Escreveu:Esposende de facto tem supermercados a mais. Relativamente ao Intermarche era uma questão de tempo até fechar pois sempre teve poucos clientes, muito devido ao desleixo e má gestão.
Esposende é uma cidade bonita, com belas praias e excelente para viver ou para passar umas férias.
E já agora, gostaria de dizer ao indivíduo (esse sim é o verdadeiro idiota) que insultou os fundadores da Cidade de Esposende, que não é digno de voltar o pisar o seu solo.
Abraço
[/b]
Atenção que eu nao disse que Esposende era feio, que nao era um bom lugar ou coisa do genero, apeno digo e mantenho que Esposende não tem, nem nunca teve população para ser cidade, mas digo de Esposende como digo de qualquer cidade com menos de 100.000 habitantes. E o mesmo digo de freguesias com menos de 10.000 habitantes! E uma questão de acabar com o despesismo e os tachos. Mais nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
intermarche..
Esposende de facto tem supermercados a mais. Relativamente ao Intermarche era uma questão de tempo até fechar pois sempre teve poucos clientes, muito devido ao desleixo e má gestão.
Esposende é uma cidade bonita, com belas praias e excelente para viver ou para passar umas férias.
E já agora, gostaria de dizer ao indivíduo (esse sim é o verdadeiro idiota) que insultou os fundadores da Cidade de Esposende, que não é digno de voltar o pisar o seu solo.
Abraço
[/b]
Abraço
[/b]
- Registado: 3/5/2011 11:18
artista Escreveu:Trisquel Escreveu:Na minha zona resindencial num raio de 1Km tenho:
1 Modelo
1 Lidl
1 Aldi
2 Pingo Doce
1 Jumbo
1 Mini Preço
Estamos a falar de 7 grandes superficies diga-se de passagem a maioria costuma estar ás moscas!
Estamos numa zona limite de concelhos, Sesimbra e Barreiro mas destes 7 6 estão no lado de Sesimbra. Durante muitos anos o concelho não aderiu a esta politica mas com mudança de mandato e sabe-se lá porquê pareciam cogumelos a nascer!
Edit - "Sabe-se lá porquê", com isto não quero insinuar nada de pouco licito até porque não tenho conhecimento de nada. Na verdade a zona beneficiou de obras periféricas aos establecimentos mas o comércio local ou pequeno comercio tem vindo a degradar-se de dia para dia!
Eu não moro longe, zona de Almada e Seixal, aqui têm todos bastante gente, seja o Lidl, Continente, Minipreço, Pingo Doce, Jumbo... o intermarché é o único a que são vou muito raramente, mas quando lá fui também tinha bastantes clientes!
Aqui no Barreiro é igual, demasiadas grandes superfícies, e muitas delas coladas umas ás outras.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Re: Grandes Superficies Qual o Futuro?
Trisquel Escreveu:Trinta trabalhadores batem com “nariz na porta”
Intermarché de Esposende pede insolvência
Os cerca de 30 trabalhadores da loja do Intermarché em Esposende, que é franchisada, "bateram este sábado com o nariz na porta", porque a administração pediu a insolvência, informou à Lusa fonte sindical.
20h02
Segundo António Silva, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços do Minho, os trabalhadores têm em atraso o subsídio de férias e o salário de Outubro.
"Ainda na segunda-feira reunimos com a administração e nada nos disseram acerca do pedido de insolvência. Ontem [sexta feira] fomos surpreendidos com a publicação desse mesmo pedido", criticou.
Neste sábado de manhã, os trabalhadores apresentaram-se ao trabalho mas encontraram as portas fechadas.
A loja de Esposende do Intermarché está 'franchisada', sendo gerida pela empresa Super Esposende.
"O mais certo é que os mesmos patrões reabram ali ou noutro local, com outro nome, mas sem assumir as responsabilidades pelas dívidas daquela loja", admitiu o sindicalista.
A Lusa tentou ouvir a administração da loja, mas sem sucesso.
Caro Trisuqel,
Acho que no caso em apreço, a dificil cojuntura actual, pouca responsabilidade teve no encerramento do negocio. Atendendo que passo muitos fins de semana em Esposende (linda terra)conheci a loja. Pontualmente comprava lá um vinho do Douro, cuja relação peço/qualidade entendia ser boa. Quanto ao resto era uma miséria, os legumes/frutas estavam sempre em péssimo estado, os seus clientes eram os mosquitos...Mesmo ao fim de semana tinha apenas uma caixa aberta e chegava bem. O engraçado e que a loja fica praticamente no centro da Cidade. O Modelo dista 2 KM e está sempre cheio. Até o Minipreço tinha mais clientes.
Pelo que conheci foi desleixo e erros de gestão primários, nada habituais noutos espaços que conheço desta "marca". Espero que os "patroes" não cumpram a previsão do sindicalista, gente desta nunca deveria ter a possibilidade de ter um negocio próprio. Dois seria demais...Encerrou e muito bem. Quanto ao vinho, lá terei de arranjar um substituto.
AB
- Registado: 30/7/2008 13:56
Infelizmente ficou provado que em economia de mercado e especialmente em Portugal a unica coisa que não pode falir é a Banca, as empresas publicas e as PPP's.
O resto pode a vontade, e alguns por fornecerem os acima referidos e que não são pagos a tempo e horas.Outros pelo brutal aumento de impostos para pagar os desvarios dos acima citados!
Voltando ao assunto do tópico:
Aqui em Braga ja vi muitos pequenos super e mini mercados falir, o ultimo em media escala foi o Freitas.
Esse que faliu em Esposende , reparem é um franchise, logo não tem a proteção da casa mãe (que pode impedir algumas falências). Mas também quem deu a Espodende o titulo de cidade é um idiota. Aquilo tem meia duzia de habitantes (excepto o verão). Nao aguenta mais de duas superficies deste genero, mas pelas minhas contas existiam umas quatro!
Por exemplo o dolce vita Braga morreu antes de nascer. E pelos projectos que vi, estavam em estudo mais umas tres mega superficies comerciais a volta da cidade (de loucos).
Alias pelos boatos as grandes empresas de const. da cidade estao todas em pre-falência (mas até agora tb lucraram milhoes).E quanto mais depressa forem a falência melhor, pois cada grande empresa leva antes dela uma dez pequenas a falência e que até seriam viaveis enquanto a grande não o é.
O resto pode a vontade, e alguns por fornecerem os acima referidos e que não são pagos a tempo e horas.Outros pelo brutal aumento de impostos para pagar os desvarios dos acima citados!
Voltando ao assunto do tópico:
Aqui em Braga ja vi muitos pequenos super e mini mercados falir, o ultimo em media escala foi o Freitas.
Esse que faliu em Esposende , reparem é um franchise, logo não tem a proteção da casa mãe (que pode impedir algumas falências). Mas também quem deu a Espodende o titulo de cidade é um idiota. Aquilo tem meia duzia de habitantes (excepto o verão). Nao aguenta mais de duas superficies deste genero, mas pelas minhas contas existiam umas quatro!
Por exemplo o dolce vita Braga morreu antes de nascer. E pelos projectos que vi, estavam em estudo mais umas tres mega superficies comerciais a volta da cidade (de loucos).
Lion_Heart
Lion_Heart
-As mercearias ganhavam bastante (não me parece)
-Quem anda agora nas grandes superficies é só para passar o tempo (não consomem)
-As grandes superficies não devem ter grande lucro
Quem ganhava mais na altura em que a distribuição moderna não estava tão desenvolvida provavelmente eram os intermediários.
Dificilmente alguma mercearia consegue competir em preço com a DM.
A luta actual é por gerar tráfego em loja. O cabaz médio baixou (crise e marcas próprias), por isso quanto mais gente na loja maior a probabilidade de manter a facturação.
Quanto a margens de lucro. Depende das famílias.
Mas aqui há um factor tremendo: prazos de pagamento. E quanto maior for o grupo, maior é o poder negocial deste ponto.
A mercearia da zzona já irá mais ser solução, pois em termos de custos, ter no mesmo sitio, frutaria, talho e mercearia, , ou seja supermercado, é mais barato do que ter lojas diferentes em sitios diferentes.
Concordo quanto ao talho e frutaria. Mas com uma gestão profissional. O tempo do merceeiro com o lápis atrás da orelha já acabou.
Quanto à mercearia de bairro, se pensares bem esse espaço já está preenchido pelo Minipreço, pelo Pingo Doce e até pelo LIDL.
Há várias teorias que defendem que o mercado se virou/está a virar para a loja de bairro. A Sonae (com o MeuSuper) e a JMT (com a Amanhecer) deram o sinal de partida.
Trabalhar a loja de bairro tem implicações a nível de custos (apenas um exemplo: renda do espaço vs peso da facturação), custos logísticos e gestão de stocks que pode chocar com as expectativas do consumidor, particularmente em relação ao PVP e à largura do sortido em loja. NMO será cada vez mais difícil ter mercearias verdadeiramente independentes.
Os grandes supermercados continuarão a ter o seu espaço, mas penso que só duas marcas vão sobreviver:
Continente e Pingo doce.
O resto cai.
Quanto a isto, é futurologia.
Tirando estas duas, todos os restantes grupos (relevantes) que actuam no nosso mercado são multinacionais de origem estrangeira.
Se chegarem à conclusão que isto não é rentável, pode-lhes passar pela cabeça sair. Enquanto consumidor rezo para que isso nunca venha a acontecer. Concorrência faz bem.
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
Conheço
Artista conheço bem a minha zona , e te garanto ha dez anos não havia mais de 3 mercearias ,por isso fico espantado....essas 3 mercearias continuam a existir , a par de 1 continente , 1 lidl , 1 intermarche e um aldi
Pergunto me como é possivel
Pergunto me como é possivel
Os grandes supermercados continuarão a ter o seu espaço, mas penso que só duas marcas vão sobreviver:
Continente e Pingo doce.
O resto cai.
Cai porque esses supermercados vão ter que diminuir as margens de forma mais racional.
As pessoas vão embrecer e com isso vamos ter mais limitações nas compras.
Outra cisa que vai mudar irá ser os horários.
Penso que ter Continente a fechar às 24h vai acabar pois não compensa.
Penso também que irão ter algumas unidades a fechar um dia por semana.
A mercearia da zzona já irá mais ser solução, pois em termos de custos, ter no mesmo sitio, frutaria, talho e mercearia, , ou seja supermercado, é mais barato do que ter lojas diferentes em sitios diferentes.
Continente e Pingo doce.
O resto cai.
Cai porque esses supermercados vão ter que diminuir as margens de forma mais racional.
As pessoas vão embrecer e com isso vamos ter mais limitações nas compras.
Outra cisa que vai mudar irá ser os horários.
Penso que ter Continente a fechar às 24h vai acabar pois não compensa.
Penso também que irão ter algumas unidades a fechar um dia por semana.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Re: Dá me
Iniciado Escreveu:Dá me um pouco de confusão....
em 10 anos quase não havia hipers nas cidades mais interiores e o pessoal alimentava se de igual modo...
Provavelmente ia ás mercearias de bairro para se abastecer.
-A população não aumentou
-Em dez anos(em termos gerais)os ordenados tambem não aumentaram
Chego á conclusão que:
-Quem anda agora nas grandes superficies é só para passar o tempo (não consomem)
Conclusão - se o dinheiro é o mesmo que dantes se distribuia por uma ou duas mercearias. qual o raciocinio que devo adoptar para os tempos que correm em que no mesmo espaço geografico , o mesmo dinheiro se distribui por 5 ou 6 grandes superficies.
A serio não compreendo
Acho que estás a fazer mal as contas, antigamente eram dezenas de mercearias e mini-mercados!! A diferença está ai!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dá me
Dá me um pouco de confusão....
em 10 anos quase não havia hipers nas cidades mais interiores e o pessoal alimentava se de igual modo...
Chego á conclusão que:
Conclusão - se o dinheiro é o mesmo que dantes se distribuia por uma ou duas mercearias. qual o raciocinio que devo adoptar para os tempos que correm em que no mesmo espaço geografico , o mesmo dinheiro se distribui por 5 ou 6 grandes superficies.
A serio não compreendo
Chego á conclusão que:
A serio não compreendo
Portimão por exemplo, que só é uma cidade 2 meses por ano, tem, e que me lembre de cor :
2 Continente enormes
1 Jumbo enorme
3 ou 4 Pingo Doce
1(ou mais) Lidl
1 Aldi
1 Intermarche
1 Leclerc ( o segundo ficava logo em Estombar do outro lado do rio)
1(ou mais) Modelo
? Minipreço
eu vejo isto com muita negatividade...
2 Continente enormes
1 Jumbo enorme
3 ou 4 Pingo Doce
1(ou mais) Lidl
1 Aldi
1 Intermarche
1 Leclerc ( o segundo ficava logo em Estombar do outro lado do rio)
1(ou mais) Modelo
? Minipreço
eu vejo isto com muita negatividade...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Trisquel Escreveu:Na minha zona resindencial num raio de 1Km tenho:
1 Modelo
1 Lidl
1 Aldi
2 Pingo Doce
1 Jumbo
1 Mini Preço
Estamos a falar de 7 grandes superficies diga-se de passagem a maioria costuma estar ás moscas!
Estamos numa zona limite de concelhos, Sesimbra e Barreiro mas destes 7 6 estão no lado de Sesimbra. Durante muitos anos o concelho não aderiu a esta politica mas com mudança de mandato e sabe-se lá porquê pareciam cogumelos a nascer!
Edit - "Sabe-se lá porquê", com isto não quero insinuar nada de pouco licito até porque não tenho conhecimento de nada. Na verdade a zona beneficiou de obras periféricas aos establecimentos mas o comércio local ou pequeno comercio tem vindo a degradar-se de dia para dia!
Eu não moro longe, zona de Almada e Seixal, aqui têm todos bastante gente, seja o Lidl, Continente, Minipreço, Pingo Doce, Jumbo... o intermarché é o único a que são vou muito raramente, mas quando lá fui também tinha bastantes clientes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Trisquel Escreveu:Na minha zona resindencial num raio de 1Km tenho:
1 Modelo
1 Lidl
1 Aldi
2 Pingo Doce
1 Jumbo
1 Mini Preço
Quinta do Conde
Na minha zona resindencial num raio de 1Km tenho:
1 Modelo
1 Lidl
1 Aldi
2 Pingo Doce
1 Jumbo
1 Mini Preço
1 Modelo
1 Lidl
1 Aldi
2 Pingo Doce
1 Jumbo
1 Mini Preço
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Como é que as mais fortes vão continuar a crescer?
Vão manter e até eventualmente ganhar quota de mercado (ainda que em valor absoluto o mercado até possa descer) com o desaparecimento de alguns players.
Penso que o ponto do bC10 seria esse...
cumps,
cogumelo
cogumelo
bC10 Escreveu:As grandes superfícies vão sofrer um processo de selecção natural. As mais fortes vão-se aguentar e até conseguir crescer, as menos competitivas vão definhar e desaparecer. Tudo porque há um claro excesso de grandes superfícies.
Como é que as mais fortes vão continuar a crescer?
Eu acho que as mais fortes vão ter que fechar também algumas lojas, num futuro de 5 a 10 anos, a não ser que se internacionalizem.
pvg80713 escreveu:
ninja1200 escreveu:
O futuro?!
Simples.
Vão-se resumir a isto:
Jumbo, Continente e Pingo doce.
e Lidl !
Além destes só me estou a lembrar do Intermarché, não estou a ver porque é que não fecham nenhum dos outros e fecham estes?!
e Minipreço
Estes são os 6 maiores da distribuição moderna (alimentar). E os que têm estrutura para sobreviver (obviamente com uma selecção natural em que lojas que não se paguem a si próprias tenderão a ser cortadas).
Shlecker, Makro, Leclerc, veremos se sobrevivem, pois ainda são demasiado pequenos e não se avizinham tempos fáceis. Aldi tem uma estratégia que ninguém entende.
Concordo com o artista:
acho que são dos que têm mais capacidade de resistir à crise, a distribuição deve ser onde as pessoas vão fazer menos poupança
Os grandes da distribuição alimentar, com crise ou sem crise, sobreviverão sempre (mais fusão menos fusão, mais spinoff menos spinoff). Quem vai sofrer a sério serão os retalhistas especializados:
Media Markt, Staples, iZi, etc.
Contudo, e como paradoxo ao que acabei de dizer, na semana passada a Media Markt fez 23% desconto directo e foi a loucura nas lojas. E o que se via a sair mais não eram os grandes domésticos ou as TVs - que na minha opinião até faria sentido - mas sim as consolas, os tablets, os macbooks, os smartphones...
cumps,
cogumelo
cogumelo
pvg80713 Escreveu:ninja1200 Escreveu:O futuro?!
Simples.
Vão-se resumir a isto:
Jumbo, Continente e Pingo doce.
e Lidl !
Além destes só me estou a lembrar do Intermarché, não estou a ver porque é que não fecham nenhum dos outros e fecham estes?!
Ainda assim acho que são dos que têm mais capacidade de resistir à crise, a distribuição deve ser onde as pessoas vão fazer menos poupança, aliàs acho que neste tipo de negócio é onde se nota menos a diminuição de clientes, se é que se nota alguma coisa?!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO e 344 visitantes