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Caldeirão da Bolsa

TAP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BYPASS » 3/12/2011 16:02

TAP eleita a melhor companhia aérea da Europa
Companhia sublinha que estes são os «óscares das viagens»

PorRedacção CP 2011-12-03 14:43

A TAP foi eleita a melhor companhia área da Europa, entre outras 30 companhias de renome internacional, pela revista norte-americana de turismo Global Traveler, divulgou a empresa em comunicado citado pela Lusa.

O prémio foi atribuído em Beverly Hills, nos Estados Unidos, na oitava gala anual da Global Traveler, e resulta da sondagem designada «GT Tested Reader Survey», realizada a mais de 36.000 passageiros frequentes e passageiros executivos, que fazem em média 16 viagens internacionais e 16 viagens domésticas por ano.

No comunicado, a TAP lembra que esta sondagem é considerada no sector como os «óscares de viagens» e explica que os passageiros frequentes e executivos são convidados a nomear «os Melhores» em várias categorias na área de viagens e turismo.

Estes passageiros têm um rendimento médio anual de 340 mil dólares e passam uma média de 80 noites em viagens ao estrangeiro e 40 noites em viagens domésticas, sendo que 78 por cento viajam em primeira classe ou classe executiva.

«O concurso está desde logo vedado à participação dos trabalhadores da Global Traveler ou dos membros da indústria de viagens e turismo, que por conseguinte não podem concorrer ao mesmo», sublinha a transportadora aérea portuguesa.

O inquérito foi feito aos leitores da revista, entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto de 2011.

A TAP recebeu ainda na mesma noite o prémio de «Melhor vinho tinto servido em Classe Executiva Internacional» pela mesma revista no âmbito do concurso «2011 GT Wines on the Wing».

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html
 
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por Palmix » 22/11/2011 19:24

http://aeiou.expressoemprego.pt/Actuali ... e_expresso

A TAP está a contratar novos trabalhadores para fazer face à saida dos mais velhos, por motivos de pensão.
Conforme acontece com outros sectores, nos fundos de pensões já soaram os alarmes de aviso de limites minimos de solvabilidade.

Aquilo que a TAP faz é dar um chuto no problema para a frente...o problema continua lá...fica é temporariamente resolvido.
Cheira-me a mais uma "facada" para as contas da empresa...
 
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por Palmix » 22/11/2011 12:11

Há, nesta discussão, 2 coisas distintas. Por um lado a empresa que está em grave situação financeira, assim como o seu accionista. Por outro lado, a situação actual do País.

Por um lado, há que tornar a empresa sustentável, equilibrar contas, etc...de forma a ajudar o País a dar a volta.

Por outro, é triste ver as mais-valias dos País a "fugir" para fora, sejam eles pilotos, gestores, investigadores...

Portugal só pode oferecer o que pode oferecer...não podemos, neste momento, concorrer com os petrodolares, muito menos com países que "jogam" noutro campeonato.
É importante percebermos isso neste momento.

Penso que todos gostriamos de receber e nivelar os salários com outros países como o Luxemburgo, por exemplo. Não falo dos pilotos, porque inveje os pilotos, ou os juízes, ou os médicos, ou seja lá quem for...temos que ter a noção do País em que vivemos...daquilo que somos...

Todos gostavamos de ter XX, mas só conseguimos ter X. Mas preocupamo-nos mais com os XX dos espanhóis (ou outro País qualquer), do que em transformar o nosso X em XX.
E com esta mentalidade assistimos às birras dos pilotos da TAP, do pessoal da CP, etc etc etc...
Cada dia que não se produz é mais uma pedra que deita para o saco...os gregos ainda não perceberam isso, os irlandeses viram logo antes de começar, e nós?
 
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por pocoyo » 22/11/2011 12:00

PIKAS Escreveu:
Se assim é, não há muito a dizer. Um País em crise vai obviamente deixar sair quadros qualificados. Eu tenho amigos doutorados que vão para Singapura, outros para os EUA... Há médicos, engenheiros, e outros a sair.

E com salários base de 8000 euros limpos não há provavelmente como concorrer. Ou seja é desejar-lhes sorte, sucesso e muita felicidade.

Pegando num exemplo da bola - por muitas voltas que o Porto desse, não teria nunca como segurar o Villas Boas.



É isto é que é o drama.

À conta da crise, estão a sair do país os melhores e mais qualificados médicos, engenheiros, pilotos e gente dessa qualidade. Até estudantes de elevado potencial estão a ser roubados aos país.

E depois o zé povinho roi-se de invejas mesquinhas do que tu ganhas enquanto estamos a perder o nosso maior tesouro que são estes milhares de pessoas que nos custaram a formar e que são a fonte de formação para as gerações seguintes.

Enfim, triste sina e triste país.

Cumprimentos


Pikas, conheces a pirámide das necessidades humanas?
Neste momento estamos longe desse patamar que está a falar. Primeiro é preciso satisfazer necessidades mais básicas do que ter bons pilotos e outras coisas.

Se não gostariamos de ter isso?
Sim, gostariamos.
Querem prestar esse serviço mais barato?
Penso que não.

Então esqueça. Isso para a nossa realidade é um luxo, e nós não temos dinheiro para luxos.

Quando tivermos, nós iremos contactar-lo.

PS. Muitos paises de africa tambem gostariam de ter TGVs, mas não podem. Tem que esperar...
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por PIKAS » 22/11/2011 11:48

pdcarrico Escreveu:
PIKAS Escreveu:Meus amigos:

Estamos a chegar há hora da verdade.

Faltam aviões e faltam pilotos.
Aviões ainda se podem comprar, embora o dinheiro esteja escasso.
Pilotos só se fizer um up-grade aos motoristas da carris ou aos muitissimos técnicos que há por este fórum.
PS. só um pequeno esclarecimento: pelas normas IATA, cada avião op terá que ter, no mínimo, 7 ( sete, leia-se ) tripulações completas. As tripulações não voam 24 horas, mas os aviões podem voar e muitos voam.

Cumprimentos,


Caro Pikas,

Corrige-me se estou errado, mas esta greve não é para exigir melhores salários mas sim para exigir que possa caber no processo de privatização uma fatia de 20% da empresa na mão dos pilotos, não é?

Segundo ouvi, eles não estão lutar por salários melhores porque dizem compreender que a altura é de sacrifícios para todos, mas sim o cumprimento do acordo de empresa que lhes daria os tais 20%.



Sim é isso.

Há uns bons anos atrás houve um diferendo relativamente a salários e o sindicato recorreu aos tribunais. Os tribunais, todas as instâncias, deram razão aos pilotos até que sem recurso a TAP estava obrigada a pagar muitos milhões de contos em atrazo que se acumularam.

Para não pagar esses milhões de contos, a TAP e o governo que a tutela propôs que essa verba seria transformada em acções a serem atribuidas aos pilotos credores numa tranche mínima de 10% do capital e num máximo de 20%. Se a verba acumulada for inferior ao valor de 10% das acções, terão direito na mesma a 10%, ganhando a diferença. Por outra lado, se essa verba vier a ser superior a 20%, perde-se a diferença e fica-se pelos 20%.

É isto. Acresce é que nessa altura já eram muitos milhões de contos e desde aí até ao momento da privatização, a diferença entre o salário recebido e o salário que deveria ser recebido por via da decisão judicial também está a acumular. Todos os meses vai para lá uma pinga.

Este vídeo já aqui passou. É esclarecedor.

http://www.youtube.com/watch?v=s9MhWNby ... e=youtu.be


Se assim é, não há muito a dizer. Um País em crise vai obviamente deixar sair quadros qualificados. Eu tenho amigos doutorados que vão para Singapura, outros para os EUA... Há médicos, engenheiros, e outros a sair.

E com salários base de 8000 euros limpos não há provavelmente como concorrer. Ou seja é desejar-lhes sorte, sucesso e muita felicidade.

Pegando num exemplo da bola - por muitas voltas que o Porto desse, não teria nunca como segurar o Villas Boas.



É isto é que é o drama.

À conta da crise, estão a sair do país os melhores e mais qualificados médicos, engenheiros, pilotos e gente dessa qualidade. Até estudantes de elevado potencial estão a ser roubados aos país.

E depois o zé povinho roi-se de invejas mesquinhas do que tu ganhas enquanto estamos a perder o nosso maior tesouro que são estes milhares de pessoas que nos custaram a formar e que são a fonte de formação para as gerações seguintes.

Enfim, triste sina e triste país.

Cumprimentos
 
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por pdcarrico » 22/11/2011 0:01

PIKAS Escreveu:Meus amigos:

Estamos a chegar há hora da verdade.

Faltam aviões e faltam pilotos.
Aviões ainda se podem comprar, embora o dinheiro esteja escasso.
Pilotos só se fizer um up-grade aos motoristas da carris ou aos muitissimos técnicos que há por este fórum.
PS. só um pequeno esclarecimento: pelas normas IATA, cada avião op terá que ter, no mínimo, 7 ( sete, leia-se ) tripulações completas. As tripulações não voam 24 horas, mas os aviões podem voar e muitos voam.

Cumprimentos,


Caro Pikas,

Corrige-me se estou errado, mas esta greve não é para exigir melhores salários mas sim para exigir que possa caber no processo de privatização uma fatia de 20% da empresa na mão dos pilotos, não é?

Segundo ouvi, eles não estão lutar por salários melhores porque dizem compreender que a altura é de sacrifícios para todos, mas sim o cumprimento do acordo de empresa que lhes daria os tais 20%.

Se assim é, não há muito a dizer. Um País em crise vai obviamente deixar sair quadros qualificados. Eu tenho amigos doutorados que vão para Singapura, outros para os EUA... Há médicos, engenheiros, e outros a sair.

E com salários base de 8000 euros limpos não há provavelmente como concorrer. Ou seja é desejar-lhes sorte, sucesso e muita felicidade.

Pegando num exemplo da bola - por muitas voltas que o Porto desse, não teria nunca como segurar o Villas Boas.
Pedro Carriço
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por A330-300 » 21/11/2011 23:13

Sim , 80000 é sem um type rating ou um type rating sem horas.Para as 500 horas mínimas requeridas na maioria dos empregos há quem chegue a cobrar até 100K.

É este tipo de gente que Portugal está a deixar ir para fora.

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por PIKAS » 21/11/2011 23:01

A-330 Escreveu:Problema vai ser encontrar gente com 80000 euros para investir na carreira ,só para poder entrar no mercado , sem experiência nenhuma.
A continuar a situação a TAP vai acabar como a força aérea.Uma formadora de bons pilotos para o mercado internacional.

A330


80.000 mil euros é um tanto escasso.

ATPL com pluri-motores, MCC, Type rating em 1 ou 2 tipos e mais umas horitas para além das 250 com que se sai das academias, upa, upa, upa. Bota quantidade, como se diz no Brasil...

E sem isto não há emprego. Isto é, não se está nos 10 primeiros para as 2 vagas existentes.

80.000 mil euros dá direito a desemprego. E estando no desemprego, lá vão mais uns milhares para as revalidações semestrais dos certificados, simulador, blá, blá.

Motoristas das carris: desistam, não é para vocês.

Cumprimentos,
 
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por A330-300 » 21/11/2011 22:43

Problema vai ser encontrar gente com 80000 euros para investir na carreira ,só para poder entrar no mercado , sem experiência nenhuma.
A continuar a situação a TAP vai acabar como a força aérea.Uma formadora de bons pilotos para o mercado internacional.

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por PIKAS » 21/11/2011 22:39

TAP precisaria de mais aviões para reforçar linhas do Brasil - Fernando Pinto

Presstur 21-11-2011 (15h24)

A TAP está “no limite” da sua frota de longo curso e só por isso não avança para mais rotas entre o Brasil e Portugal, admitiu o presidente da Administração e CEO da companhia, Fernando Pinto, em declarações à Reuters no Rio de Janeiro.

A TAP, que foi a companhia pioneira em ligar o Nordeste brasileiro à Europa como voos directos, posição que ainda mantém em grande parte, voltou a ser pioneira em cidades de maior potencial de geração de tráfego, como Brasília e Belo Horizonte, num primeiro momento, e mais recentemente como Campinas e Porto Alegre (clique para ler: Rota de Porto Alegre da TAP sobressai no Aeroporto de Lisboa).
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=33858

“Hoje nós precisaríamos de novos aviões porque estamos no limite”, disse Fernando Pinto, que também admitiu que a privatização da companhia pode ser a solução, pois “com privatização, vamos ter mais acesso a capital, mais liberdade de crescimento".

Fernando Pinto, que estava no Rio de Janeiro para participar num encontro promovido pela Associação Latino-americana de Transporte Aéreo (Alta), de acordo com a notícia da Reuters classificou de “incrível” a evolução que se está a verificar nos voos da companhia entre o Brasil e Portugal, referindo que a procura “tem crescido de 7% a 10%” e que a ocupação dos voos tem sido na ordem dos 82%, “que é recorde também”.

Aliás, Fernando Pinto apontou a posição da TAP nas ligações entre o Brasil e a Europa como um dos atractivos para a privatização da companhia.

“A TAP é a maior no mercado entre Europa e o Atlântico Sul, e as outras estão bem distantes dela”, frisou Fernando Pinto, que salientou “a boa penetração” que a companhia tem no mercado brasileiro.

“Temos uma boa penetração no mercado brasileiro porque o brasileiro gosta de falar português. Além disso, Portugal é o país europeu mais próximo do Brasil... Tais posicionamentos tornam a TAP uma das mais importantes empresas aéreas que devem ser privatizadas”, afirmou.

A rede da TAP para o Brasil compreende actualmente 74 voos por semana entre Portugal e dez cidades, designadamente Rio de Janeiro (15 voos por semana), São Paulo (14), Brasília 7), Salvador (7), Recife (7), Belo Horizonte (6), Porto Alegre (4), Natal (4) e Campinas-Viracopos (3), tendo um aumento de 221% em número de voos na última década.

A previsão da companhia, avançada pelo administrador Luiz Mór durante a ABAV, é que atinja este ano o recorde de 1,55 milhões de passageiros, +7% que há um ano e +262% que em 2001, primeiro ano da gestão da equipa liderada por Fernando Pinto, de que um dos marcos foi a nova abordagem ao mercado das ligações entre o Brasil e a Europa.

Luís Mór avançou nessa apresentação que o crescimento do número de passageiros nas rotas do Brasil estava em 8% nos meses de Janeiro a Setembro, para um total de 1,167 milhões, com aumentos de 7% nas linhas do Sudeste brasileiro (São Paulo, Rio de Janeiro e Viracopos), para 534,1 mil, 0,3% no Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza e Natal), para 387,88 mil, e 10% no Centro Oeste, para 214,8 mil.

A taxa de ocupação média dos voos situava-se em 84%, com 86% nas rotas do Sudeste, 80% nas do Nordeste e 85% nas do Centro-Oeste.
Os voos de Porto Alegre, que a companhia iniciou no princípio do Verão, estavam com 87%, somando 30,7 mil passageiros no fim de Setembro.
Luís Mór avançou ainda nessa ocasião que o Brasil, com um aumento do número de passageiros nos seus voos em 18%, para 633,1 mil, reforçou a posição de maior mercado de origem de passageiros, representando mais de metade (53%) do tráfego.

Esta evolução, desde os primeiros tempos, nos primeiros anos deste século, em que os voos transportavam grande número de turistas europeus, e designadamente portugueses, para os destinos brasileiros, até à actualidade, em que mais de metade dos passageiros são brasileiros a viajarem para a Europa, tem tido um efeito marcante no turismo em Portugal.
De Janeiro a Agosto deste ano, o Brasil é o 5º mercado que mais receitas turísticas gera para Portugal, com o montante de 238,48 milhões de euros, em alta de 20,1% ou 39,9 milhões, e tem também essa posição em número de hóspedes na hotelaria portuguesa, com 297,9 mil, mais 26,5% ou mais 62,48 mil que há um ano.

Em dormidas na hotelaria, o Brasil cotava-se na 7ª posição, com 660,2 mil, mais 26,4% ou mais 137,9 mil que em 2010.


in: http://www.presstur.com/site/homepage.asp


Meus amigos:

Estamos a chegar há hora da verdade.

Faltam aviões e faltam pilotos.
Aviões ainda se podem comprar, embora o dinheiro esteja escasso.
Pilotos só se fizer um up-grade aos motoristas da carris ou aos muitissimos técnicos que há por este fórum.
PS. só um pequeno esclarecimento: pelas normas IATA, cada avião op terá que ter, no mínimo, 7 ( sete, leia-se ) tripulações completas. As tripulações não voam 24 horas, mas os aviões podem voar e muitos voam.

Cumprimentos,
 
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Árabes "roubam" 30 pilots á TAP

por A330-300 » 21/11/2011 22:20

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... omentarios

Este é o facto.

http://emiratesgroupcareers.com/english ... efits.aspx

Aqui estão as razões.Emirates.

http://www.qatarairways.com/global/en/c ... -deck.page

Qatar

No último workshop da Emirates estiveram presentes aproximadamente 250 pilotos...
Para quem acha que os pilotos portugueses tem muitas regalias e são bem pagos...
Não entendo o que leva profissionais tão bem pagos e com tantas regalias como dizem alguns , a deixar o seu país para ir para o deserto.Devem ser maluquinhos..

Estando dentro da situação só posso dizer que mais vão sair.
Por enquanto as empresas árabes estão na moda na TAP.Só se fala nelas , talvez por causas dos workshops que ambas fizeram por aqui e em Madrid.

Quando descobrirem o mercado asiático, onde neste momento estão as melhores condições do mundo, com condições melhores e commuting vai ser um êxodo.

A330
 
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por Palmix » 18/11/2011 12:09

tiago_ferreira Escreveu:
A-330 Escreveu:´Já aqui foi dito que já uns anos que Bruxelas proibiu os países de injetar dinheiro nas cias aéreas. Portanto , neste momento , a TAP não suga mais dinheiro nenhum do contribuinte.É verdade que também não dá lucro , mas o estado ainda vai buscar muito dinheiro em impostos.


Ou não fazes ideia do que dizes ou estás a argumentar de má fé.
Quem achas que vai ter de tapar os prejuízos financeiros antes de se conseguir vender a companhia? Será que aí os pilotos vão arcar com 20% do buraco que vai ser preciso tapar?
Se calhar o melhor é mesmo pedir insolvência e pôr toda a gente no olho da rua. Aí, os pilotos ficarão com 20% de 0.


Ora aí está alguém que entende o que tenho estado a dizer há tanto tempo...

Chego à conclusão que o pessoal não sabe é o que são custos operacionais e etc...

Por cada dia de greve a companhia perde valor (os 20% dimuinuem)
Por cada dia de greve os interessados na companhia desinteressam-se (os 20% diminuem valor)
Por cada dia de greve o País perde riqueza (os 20% diminuem de valor)

Penso que não é preciso ser grande conhecedor para se ver isto!
Mas o pessoal entende que o sindicato está a fazer um grandioso trabalho com estas greves.

Pelo que estou a ver da resposta do Mapaman é que o sindicato, ou os pilotos, estão a meter-se em bicos dos pés porque querem ter intervenção no processo de privatização da companhia. Penso que isso ficou bem claro pela primeira noticia que saiu na comunicação social, pois o sindicato não reclama a quebra do acordo dos 20%.

Ora, aí é que está o problema...
Os pilotos sempre quiserem ter o controlo da companhia, desde sempre...
Desde a chegada da equipa de Fernando Pinto que a coisa se complicou. Este homem veio gerir a empresa, não servir de fantoche entre governo e trabalhadores. Acabou-se um certo regabofe que existia na companhia em que toda a gente punha e dispunha à sua vontade. Isto incomodou muita gente.
Da parte do Estado ninguém falou porque nem podem falar, então os trabalhadores chegam-se à frente, muitas vezes incitados pelos próprios interesses de alguns usurpadores do antigamente.

Quem pilota que pilote, quem gere que gira, cada um que faça o seu trabalho, pois será julgado por ele.
A privatização é o resultado da gestão de Pinto, não conseguiu melhor...
Claro que o Estado não pode continuar a manter posições em sectores como o da TAP, mas a gestão de Pinto (ainda que tenha sido a melhor gestão em muitos muitos anos) não foi o suficiente para garantir a sustentabilidade da empresa.

Estes processos de privatização e de negociação são, e têm que ser mantidos em algum secretismo, como será fácil de entender. Não vamos querer que todos os concorrentes saibam as ofertas uns dos outros e com isso prejudicar o valor final do negócio.

A330:

Não sei se sabes, mas há muitas maneiras legais de injectar capital numa empresa sem ser pela via directa...
Revela que nem fazes ideia do trabalho que a parpublica faz...é só o accionista totalitário da TAP. A companhia continua a acumular prejuizos atrás de prejuizos anuais...e o Estado, indirectamente, continua a injectar lá dinheiro...
Se a TAP fechar (que duvido e espero que não aconteca) ou mudar de mãos (que defende claramente) o Estado vai continuar a arrecadar os mesmos impostos. Mais, arrecada os mesmos impostos e já injecta lá dinheiro (neste caso, deixa de receber tantos lucros da parpublica, das suas aprticipações em empresas).
 
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por pdcarrico » 18/11/2011 11:48

tiago_ferreira Escreveu:
Ou não fazes ideia do que dizes ou estás a argumentar de má fé.
Quem achas que vai ter de tapar os prejuízos financeiros antes de se conseguir vender a companhia? Será que aí os pilotos vão arcar com 20% do buraco que vai ser preciso tapar?
Se calhar o melhor é mesmo pedir insolvência e pôr toda a gente no olho da rua. Aí, os pilotos ficarão com 20% de 0.


Por acaso acho que quem pode pagar parte da conta até pode ser outra entidade que não o Estado. A TAP está falida e isso é factual - se vai existir no futuro e como vai existir é que já não sabemos. Têm três grandes tipos de passivos - Na estrutura de dívida da TAP existem os leasings (operacionais e financeiros) sendo que apenas 4 aviões estão totalmente libertos de leasings, um crédito bancário ao DB e o que eles chamam de documentos pendentes de vôo que são basicamente bilhetes já cobrados mas não utilizados.

Estes documentos pendentes de vôo são um crédito gratuito que num R%C que li, representará entre 200 a 300 milhões de euros. Dá-me ideia que se a empresa fechasse o que provavelmente aconteceria era que quem já havia comprado uma viagem provavelmente ficaria a arder.

Mas na lógica dos pilotos, a empresa nunca vai fechar porque lá entendem que o negócio é o melhor do mundo e a culpa é sempre do Estado e da Administração que não sabe gerir o negócio. Esquecem-se é que excluindo salários e combustíveis excluem boa parte da base de custos, ou seja não há muito por onde melhorar a lucratividade. Esquecem-se também que a groundforce não se vende (ou se dá) facilmente porque ninguém lhe pega. Mas eles lá saberão o que fazer.

Da minha parte já me sinto contente por conseguir ter alternativas mais baratas e tão eficientes à TAP. E já nem o argumento de ser um bom exportador me convence porque boa parte da exportação tem uma contraparte numa importação de boa parte de custos (combustíveis). Ou seja já nem ligo. Querem fazer greve .. façam.
Pedro Carriço
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por tiago_ferreira » 18/11/2011 11:14

A-330 Escreveu:´Já aqui foi dito que já uns anos que Bruxelas proibiu os países de injetar dinheiro nas cias aéreas. Portanto , neste momento , a TAP não suga mais dinheiro nenhum do contribuinte.É verdade que também não dá lucro , mas o estado ainda vai buscar muito dinheiro em impostos.


Ou não fazes ideia do que dizes ou estás a argumentar de má fé.
Quem achas que vai ter de tapar os prejuízos financeiros antes de se conseguir vender a companhia? Será que aí os pilotos vão arcar com 20% do buraco que vai ser preciso tapar?
Se calhar o melhor é mesmo pedir insolvência e pôr toda a gente no olho da rua. Aí, os pilotos ficarão com 20% de 0.
 
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por mapaman » 18/11/2011 10:47

jvasco27 Escreveu:Ainda não encontrei ninguém que respondesse:

Por que 8 dias de greve?

Por que é que 1 dia de greve apenas não seria suficiente para marcar a posição dos pilotos?

Por que é que um conjunto de pessoas adota uma ação que fundamentalmente vai reduzir o valor de algo a que essas mesmas pessoas dizem ter direito a 20%?

Se há um acordo escrito, por que é que antes de fazer uma greve não se recorre aos tribunais para fazer valer esse acordo?

Não tenho nenhum preconceito em relação aos pilotos, mas não entendo como um sindicato/associação decide por uma linha de ação que em última análise causa prejuízos a todos os envolvidos: a companhia, os clientes, o país e os próprios pilotos.


Vou fazer de professor Bambo:

Os 8 dias são para cair e nem um dia de greve vai acontecer.

Os 8 dias servem para fazer estremecer a companhia de cima a baixo e para ajudar o já frágil ministro Alvaro a utilizar o bilhete de regresso ao Canadá.

Os 8 dias servem para mostrar ao futuro comprador que têm de contar com os pilotos.

Os 8 dias mostram que em ultima análise(tribunais) a razão está do lado dos pilotos.

Tambem me faz confusão este "esticar de corda" desta forma mas eles lá sabem.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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por Marco Martins » 18/11/2011 10:30

jvasco27 Escreveu:Ainda não encontrei ninguém que respondesse:

Por que 8 dias de greve?

Por que é que 1 dia de greve apenas não seria suficiente para marcar a posição dos pilotos?

Por que é que um conjunto de pessoas adota uma ação que fundamentalmente vai reduzir o valor de algo a que essas mesmas pessoas dizem ter direito a 20%?

Se há um acordo escrito, por que é que antes de fazer uma greve não se recorre aos tribunais para fazer valer esse acordo?

Não tenho nenhum preconceito em relação aos pilotos, mas não entendo como um sindicato/associação decide por uma linha de ação que em última análise causa prejuízos a todos os envolvidos: a companhia, os clientes, o país e os próprios pilotos.



É muito por causa desta cambada de interesses e força de sindicatos na administração publica que temos várias empresas a causar um defice colossal ao estado ao qual temos de pagar.

Por mim fecha-se a TAP, afinal de contas, ando a pagar impostos para eles ganharem milhões e ainda por cima fazem voos muito mais caros do que noutras companhias, pelo que muitas vezes viajo noutras!!!!

Por mim fechem a TAP!!! Se o estado quer ter um serviço basico que pelo menos dê suporte ao país, então que tenha uma lowcost!!!
 
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por jvasco27 » 18/11/2011 10:24

Ainda não encontrei ninguém que respondesse:

Por que 8 dias de greve?

Por que é que 1 dia de greve apenas não seria suficiente para marcar a posição dos pilotos?

Por que é que um conjunto de pessoas adota uma ação que fundamentalmente vai reduzir o valor de algo a que essas mesmas pessoas dizem ter direito a 20%?

Se há um acordo escrito, por que é que antes de fazer uma greve não se recorre aos tribunais para fazer valer esse acordo?

Não tenho nenhum preconceito em relação aos pilotos, mas não entendo como um sindicato/associação decide por uma linha de ação que em última análise causa prejuízos a todos os envolvidos: a companhia, os clientes, o país e os próprios pilotos.
 
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por A330-300 » 18/11/2011 1:14

´Já aqui foi dito que já uns anos que Bruxelas proibiu os países de injetar dinheiro nas cias aéreas. Portanto , neste momento , a TAP não suga mais dinheiro nenhum do contribuinte.É verdade que também não dá lucro , mas o estado ainda vai buscar muito dinheiro em impostos.

Vamos lá ver, O Problema não são as tripulações, embora ajudem à festa, pois os custos operacionais podiam ser mais baixos. E sim, há um conjunto de regalias que o pessoal da TAP tem que não se vê em mais lado nenhum...

Desculpe , mas você ou não lê os posts anteriores,ou sofre de amnésia oportunista ou tem um entendimento limitado.
Somado a isso aquela inveja doentia do tuga já vista em um post anterior e é o resultado que se vê.
Quantas vezes já lhe foi dito que os salários dos pilotos da TAP é doa mais baixos e mesmo as regalias nem são nada de especial , visto haver outras cias que até casa e escola para filhos oferece , além de um salário mais alto??

É preciso fazer um desenho? Não consegue entender? É assim tão difícil ? Se não consegue entender o que está aqui escrito , recomendo-lhe que busque ajuda.

Dou por finalizado a minha participação nesta discussão, já que não tenho mais paciência para tentar explicar alguma coisa a gente que não entende nada do assunto , não consegue entender e ou não quer entender.

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por mapaman » 17/11/2011 18:37

Outro nicho de mercado muito bem trabalhado é a de receberem para voar.Mais, a ryanair dá-se ao luxo de impor condições nos stands por forma a garantir rotações de 30 minutos e duvido que suportem os custos dessas alterações.


26-Aug-2011




As companhias aéreas de baixo custo foram, até á data, as principais beneficiadas pelo programa Iniciativa.pt, que apoia novas rotas aéreas para Portugal, tendo recebido um total de 9,4 milhões de euros desde que o programa foi criado, em 2007. De acordo com informação avançada ontem pelo jornal Público, a low cost irlandesa Ryanair terá sido a principal beneficiada por esta linha de apoio a novas rotas, que inclui, até agora, 39 ligações, a maioria dentro do espaço aéreo europeu. O total de incentivos contratados ao abrigo deste programa ascende já aos 17,8 milhões de euros, mais de metade foi já entregue às companhias, que recebem os incentivos por criarem rotas estratégicas para o país.

Segundo o Público, o Turismo de Portugal (TP) informou que foram já apoiadas 39 ligações, 29 das quais da responsabilidade de companhias de baixo custo, enquanto as companhias tradicionais receberam apoios em apenas 10 rotas, o que tem motivado criticas ao programa.

A Ryanair é a principal beneficiada, uma vez que, aponta o Público citando dados do TP, recebeu apoios em 18 rotas, surgindo, em segundo lugar, a açoriana SATA, com sete rotas beneficiadas, enquanto a TAP, companhia de bandeira nacional, viu apoiadas apenas três rotas.

As restantes 11 rotas subsidiadas pertencem todas a companhias aéreas low cost, dividindo-se entre a easyJet, com cinco rotas, Tui Fly, que recebeu apoio para duas rotas, enquanto a Jet2 e a Aigle Azur viram ambas uma rota apoiada.

Os apoios são concedidos pelo TP e pela ANA – Aeroportos de Portugal, ambos responsáveis por 40% dos montantes a pagar, sendo os restantes 20% da responsabilidade das associações regionais de promoção turística, que incluem capitais públicos e privados.

O programa Iniciativa.pt foi lançado em 2007 pelo Governo, inicialmente com uma dotação de 17 milhões de euros, montante que foi posteriormente alargado para 25 milhões de euros, terminando a primeira fase em Abril de 2012.

Os apoios são variáveis e limitados a três anos, sendo o valor da comparticipação a cada rota calculado sobre o número de passageiros transportados.

I.M.

In: Turisver
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
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por onekelevra » 17/11/2011 18:34

Marco Martins Escreveu:
onekelevra Escreveu:Se queremos o sistema de saúde que temos, é impossível um Hospital dar lucro. Por isso, nem tudo o que dá prejuízo deveria ser privatizado.
O Estado deveria ser um mero regulador, garantindo o bem estar social a todos.
Só sei é que se calhar em Dezembro muita gente vai chegar tarde a casa com a greve.


Sou apologista que o estado deve tentar regular e garantir que todos têm acesso à saude e educação, mas para isso não necessita de ter hospitais e ter escolas.

O estado deve apenas ter poder de regular, não deve ter o poder de dominar..

Qual é o problema da saúde, educação, transportes serem privatizados?
Se o estado garantir que quem não tem posses, terá igualmente acesso à saúde e educação, através de uma comparticipação do estado, então não haverá problemas.

O que não faz sentido, é o estado estar a entrar em concorrência com vários sectores e depois tem de pagar para o dois para que nenhum deles entre em falência...
É o caso das transportadoras, escolas, televisão, etc...


o problema de privatizar a saúde, é andar em largos passos para o sistema norte americano, que é do maiores lobbys que pode haver (não há serviço de saúde para todos). No ensino, discordo da privatização, pois é uma base em que o estado tem de fornecer. Se bem que poderiam ser reestruturados. No caso dos Transportes, concordo na privatização, havendo um preço aceitável ou comparticipado pelo Estado.
 
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por Palmix » 17/11/2011 18:34

Vamos lá ver, O Problema não são as tripulações, embora ajudem à festa, pois os custos operacionais podiam ser mais baixos. E sim, há um conjunto de regalias que o pessoal da TAP tem que não se vê em mais lado nenhum...Agora não sei, mas antes tinham um sistema de saúde interno e outro externo, funcionavam em duplicado. Tinham um sistema interno, mas iam à medicil fazer os exames de aptidão. Enfim...este é apenas um exemplo.

O problema foi a sucessiva desgovernação da companhia, os resultados negativos, má gestão, etc...depois há ainda a pesar um monstro que se chama Groundforce e parece que a manutenção no Brasil é outro buraco.

A nível de custos com pessoal o grupo, em 2010, aumenta em 11% os custos totais com trabalhadores, quando praticamente mantém o número de efectivos.
Quando já estava tudo congelado no sector Estado, já se anunciavam cortes que vieram a aparecer em Junho, estes senhores lembram-se de aumentar em 11% os custos com pessoal!
Está certo...eu (contribuinte) depois meto lá mais uns milhões...
O País agradece o vosso esforço e empenho em ajudar na recuperação.
 
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por Fenicio » 17/11/2011 18:30

tiago_ferreira Escreveu:
Essa de que as low-cost são mais inseguras que as major é um mito ao estilo do combustível de marca branca estragar os motores.
A EasyJet até deve das companhias com uma das frotas mais recentes.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac ... by_airline


Aliás, um dos "segredos" das companhias low-cost é justamente este: frota de aviões novos e que, consequentemente, exigem pouca manutenção.

O resultado são custos mais reduzidos nos reparos e/ou manutenção quotidiana.
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Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

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por tiago_ferreira » 17/11/2011 18:26

PIKAS Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:
PIKAS Escreveu:É muito diferente voar para uma major que para uma low-cost. Pessoalmente nunca voaria para este tipo de companhias e nem vale a pena explicar o porquê porque é tão óbvio.


Desculpa lá mas para mim não é assim tão óbvio. És capaz de elaborar?
Já que a TAP paga tão mal e as low-cost pagam tão bem, não percebo a recusa tão óbvia em voar para uma low-cost.



Olha, por isto, por exemplo:

Pilotos da Ryanair preocupados com segurança dos voos

--------------------------------------------------------------------------------

Os pilotos da Ryanair denunciaram que a empresa está a limitar ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência e mostraram-se preocupados com a situação. Com esta imposição, a companhia aérea poderá estar a violar normas comunitárias.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair impôs aos pilotos que limitassem ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência, com vista a reduzir custos, denunciaram os pilotos da empresa, mostrando-se preocupados com a situação.

Em Maio, os pilotos da empresa irlandesa receberam instruções para não ultrapassar os 300 quilos de combustível extra, uma quantidade que, no caso de um Boeing, dá para pouco mais do que cinco minutos de voo.

Sem se identificarem, vários pilotos denunciaram a situação no site da empresa e frisaram que é difícil aguentar a pressão da empresa, por considerarem que esta redução põe em causa a segurança dos passageiros.

No entanto, acrescentam, quem ousa pedir mais do que os 300 quilos de combustível recebe uma carta da Ryanair a pedir justificações, em tom de ameaça.

Com esta medida, a empresa pode estar a violar as directivas europeias sobre o combustível a usar pelos aviões, segundo as quais cada avião deve ter um depósito de reserva equivalente a cinco por cento do combustível necessário para o voo, para responder, por exemplo, a um desvio.

Além disso, como medida de segurança extraordinária, o comandante deve pedir também uma quantidade adicional, calculada em função do estado do tempo, para enfrentar ventos ou uma tempestade.

Estas revelações surgiram depois de a Autoridade Britânica da Aviação Civil ter reconhecido que o número de emergências provocadas por falta de combustível nos aviões duplicaram nos últimos cinco anos.

Segundo os dados britânicos, no ano passado, 27 aviões aterraram de emergência em aeroportos ingleses e 18 enviaram pedidos de socorro.

(da TSF online, 1 de Agosto)



E outras mais.

Cumprimentos,


Estás a falar duma notícia de 2008. Houve desenvolvimentos depois disso?

Essa de que as low-cost são mais inseguras que as major é um mito ao estilo do combustível de marca branca estragar os motores.
A EasyJet até deve das companhias com uma das frotas mais recentes.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac ... by_airline
 
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por PIKAS » 17/11/2011 18:14

tiago_ferreira Escreveu:
PIKAS Escreveu:É muito diferente voar para uma major que para uma low-cost. Pessoalmente nunca voaria para este tipo de companhias e nem vale a pena explicar o porquê porque é tão óbvio.


Desculpa lá mas para mim não é assim tão óbvio. És capaz de elaborar?
Já que a TAP paga tão mal e as low-cost pagam tão bem, não percebo a recusa tão óbvia em voar para uma low-cost.



Olha, por isto, por exemplo:

Pilotos da Ryanair preocupados com segurança dos voos

--------------------------------------------------------------------------------

Os pilotos da Ryanair denunciaram que a empresa está a limitar ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência e mostraram-se preocupados com a situação. Com esta imposição, a companhia aérea poderá estar a violar normas comunitárias.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair impôs aos pilotos que limitassem ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência, com vista a reduzir custos, denunciaram os pilotos da empresa, mostrando-se preocupados com a situação.

Em Maio, os pilotos da empresa irlandesa receberam instruções para não ultrapassar os 300 quilos de combustível extra, uma quantidade que, no caso de um Boeing, dá para pouco mais do que cinco minutos de voo.

Sem se identificarem, vários pilotos denunciaram a situação no site da empresa e frisaram que é difícil aguentar a pressão da empresa, por considerarem que esta redução põe em causa a segurança dos passageiros.

No entanto, acrescentam, quem ousa pedir mais do que os 300 quilos de combustível recebe uma carta da Ryanair a pedir justificações, em tom de ameaça.

Com esta medida, a empresa pode estar a violar as directivas europeias sobre o combustível a usar pelos aviões, segundo as quais cada avião deve ter um depósito de reserva equivalente a cinco por cento do combustível necessário para o voo, para responder, por exemplo, a um desvio.

Além disso, como medida de segurança extraordinária, o comandante deve pedir também uma quantidade adicional, calculada em função do estado do tempo, para enfrentar ventos ou uma tempestade.

Estas revelações surgiram depois de a Autoridade Britânica da Aviação Civil ter reconhecido que o número de emergências provocadas por falta de combustível nos aviões duplicaram nos últimos cinco anos.

Segundo os dados britânicos, no ano passado, 27 aviões aterraram de emergência em aeroportos ingleses e 18 enviaram pedidos de socorro.

(da TSF online, 1 de Agosto)



E outras mais.

Cumprimentos,
 
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por tiago_ferreira » 17/11/2011 17:56

PIKAS Escreveu:É muito diferente voar para uma major que para uma low-cost. Pessoalmente nunca voaria para este tipo de companhias e nem vale a pena explicar o porquê porque é tão óbvio.


Desculpa lá mas para mim não é assim tão óbvio. És capaz de elaborar?
Já que a TAP paga tão mal e as low-cost pagam tão bem, não percebo a recusa tão óbvia em voar para uma low-cost.
 
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