BCP - Tópico Geral
Re: Precisão
masterpro Escreveu:Hallo Escreveu:artista Escreveu:BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Mas o despejo de mais de 8 milhoes de acçoes no final, podia nao ter sido feito, assim, não sei não, se esse despejo fosse feito duas horas antes da bolsa fechar, não era preciso dizer mais nada.
Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos ou mais..
Não sei se te dás conta de que um ressalto até aos 15 cêntimos ou mais significa uma subida de 50% ou mais, considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto.. não quer dizer que não chegue lá, até pode inverter de vez, mas...
Caro Artista,
Vamos a ser precisos. Com uma valorização de 36,37 % atingiamos os 0,15 €, não é os 50% ou mais que refere. Ao valor de fecho de hoje 0,11€. Se tivesse a contabilizar o máximo do dia de hoje ainda dava um valor inferior.
Além disso se contabilizar o minimo histórico e os valor máximo que foi atingido hoje o BCP já tevo uma valorização desde o minimo histórico de 18,75%.
Assim falamos correctamente, sem margem nem manobras.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
O ressalto começou nos 0,10 ( mais coisa menos coisa ) a chegar aos 0,15 são 50%
E esse valor de 18,75 é bastante, por alguma razão se está a verificar a perda de força do titulo tanto no inicio da sessão como no fecho.
![]()
![]()
![]()
![]()
Meu caro,
Se verificar o meu "mail" não menciono a palavra ressalto ou recuperação ou o que quer que seja.
Simplesmente identifiquei o minimo histórioco de 0,096 € e o valor de maximo de hoje 0,114 €, que dá uma valorização de 18,75% desde o mínimo histórico. E corrigi o Artista a dizer que de 0,114 valor máximo de hoje para 0,15 é preciso uma valorização de aproximadamente 32% o que difere para os 50% mencionados.
Relativamente ao BCP, também não penso que seja nenhuma recuperação ou ressalto. Diria que o BCP estava a ter uma recuperação ou ressalto conforme uma serie de noticias que estão para sair fossem positivas ou não para o título, e se verificasse subidas na ordem dos 10%-30%, diariamente. Cenário que se verificou no BAC aquando da participação do estado no mesmo, injeccção de capital pela FED.
Tornou o titulo muito volátil e o BCP já deu sinais de volatilidade, o que não aprecio muito. Mas para existir uma recuperação deste titulo só começarei a falar nela apartir dos 0,35€, dependendo da forma como o estado entrar e se entrar no mesmo, de decisões da administração a serem tomadas.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
o dia de amanhã
Concordo plenamento com o artista. Neste momento a cotação dos Bancos Portugueses e do Bcp em particular irá depender muito dos pequenos avanços ou recuos sobre a cedência por parte de PPC às reclamações dos banqueiros quanto às condições de acesso aos 12MM. Aparentemente as noticias para a banca não poderiam ser melhores.Parece que amanhã (assim o espero) seja um grande dia para o BCP.
Bn
Bn
- Registado: 7/12/2007 16:35
master pro,
nem acabei de ler o seu post......
o ressalto começou nos 10, 15 , 18,75 ?
ainda me parece cedo para estes cenários....
vamos ver amanhã...
vamos falar na importante resistencia dos 11 centimos......
edit 1:
e tenho a certeza que consigo pedir a um AT que venha garantir que ainda nem hove nenhum ressalto.
nem acabei de ler o seu post......
o ressalto começou nos 10, 15 , 18,75 ?
ainda me parece cedo para estes cenários....
vamos ver amanhã...
vamos falar na importante resistencia dos 11 centimos......
edit 1:
e tenho a certeza que consigo pedir a um AT que venha garantir que ainda nem hove nenhum ressalto.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Precisão
Hallo Escreveu:artista Escreveu:BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Mas o despejo de mais de 8 milhoes de acçoes no final, podia nao ter sido feito, assim, não sei não, se esse despejo fosse feito duas horas antes da bolsa fechar, não era preciso dizer mais nada.
Contudo é muito cedo, para ver se isto é um resaltinho ou não, seria interessante haver um resalto até aos 15 centimos ou mais..
Não sei se te dás conta de que um ressalto até aos 15 cêntimos ou mais significa uma subida de 50% ou mais, considerando o valor de 10 cêntimos como início do ressalto.. não quer dizer que não chegue lá, até pode inverter de vez, mas...
Caro Artista,
Vamos a ser precisos. Com uma valorização de 36,37 % atingiamos os 0,15 €, não é os 50% ou mais que refere. Ao valor de fecho de hoje 0,11€. Se tivesse a contabilizar o máximo do dia de hoje ainda dava um valor inferior.
Além disso se contabilizar o minimo histórico e os valor máximo que foi atingido hoje o BCP já tevo uma valorização desde o minimo histórico de 18,75%.
Hallo
O ressalto começou nos 0,10 ( mais coisa menos coisa ) a chegar aos 0,15 são 50%
E esse valor de 18,75 é bastante, por alguma razão se está a verificar a perda de força do titulo tanto no inicio da sessão como no fecho.

- Registado: 13/3/2007 14:42
BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
amanhã vai de certeza ser um grande dia...
a troika já aceitou adiar pelo menos 6 meses a recapitalização da Banca.
E acaba de dizer, que a Banca está ok...
e parece até ter dito... que não é preciso mais medidas...
Ulisses, o meu comentário à bocado, tinha que ver com aquele senhor que tinha pedido qualquer coisa que ver com a PT... era uma tentativa falhada de brincadeira...
PT - Locomotiva - O BCP pode subir.....
ok esquece por favor.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Precisão
artista Escreveu:BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Caro Artista,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
BULIM123 Escreveu:Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Amanha poderá ser um dia interessante no BCP.
masterpro Escreveu:TRock Escreveu:Afinal fechou nos 0,11. Com 0% de variação.
Mas estavam à espera de algum milagre?
Se tem posições no BCP a minha sugestão é meterem stop loss... a valores em que ainda tenham lucro.
Não antevejo grandes subidas, alias a marca dos 0,10 cêntimos é um valor simbólico e psicológico era natural que existisse uma recuperação tal como aconteceu os 0,20 e 0,40 se não estou em erro.
Estas recuperações levam a que muita gente fique entalada posteriormente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu até acredito em milagres, mas não relativamente ao BCP

Estou fora e assim devo continuar (até porque da ultima vez que tentei não me deixaram shortar).
Estava só a constatar o facto de ter fechado neutro, até porque vejo alguns comentários de entusiasmo.
Editado pela última vez por TRock em 16/11/2011 18:02, num total de 1 vez.
- Registado: 13/9/2011 22:45
TRock Escreveu:Afinal fechou nos 0,11. Com 0% de variação.
Mas estavam à espera de algum milagre?
Se tem posições no BCP a minha sugestão é meterem stop loss... a valores em que ainda tenham lucro.
Não antevejo grandes subidas, alias a marca dos 0,10 cêntimos é um valor simbólico e psicológico era natural que existisse uma recuperação tal como aconteceu os 0,20 e 0,40 se não estou em erro.
Estas recuperações levam a que muita gente fique entalada posteriormente.

Floip Escreveu:Boas tardes a todos,
Alguem me podia dizer se é possivel guardar accoes do BCP durante anos?
Desculpem a ignorancia no assunto mas com as accoes ao preco da chuva estou um pouco tentado (se realmente der para guardar) em enterrar uns trocos, pode ser que a coisa pegue
Obrigado a todos pela paciencia
Sim é, em alguns bancos pagas uma comissão de porta títulos.

Re: Empréstimo Obrigacionista a 5 anos
intraric Escreveu:Esta treta do Estado entrar nos Bancos não se revolvia melhor com um Empréstimo Obrigacionista a 5 anos, com juros q.b para pagar à Troika e com opção de troca por acções do remanescente que os Bancos não conseguirem liquidar na data ou por compensação de liquidação de dívidas do Estado???
Tanto embróglio para o Estado emprestar dinheiro aos bancos, que precisam de se recapitalizar, porque emprestaram dinheiro ao Estado... Ridículo!
Comentários, opiniões, sugestões????
O que acho estranho é do estado não ser obrigado a lançar OPA's se adquirir mais de 32% dos bancos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Boas tardes a todos,
Desculpem a ignorancia no assunto mas com as accoes ao preco da chuva estou um pouco tentado (se realmente der para guardar) em enterrar uns trocos, pode ser que a coisa pegue

- Registado: 16/11/2011 17:08
Empréstimo Obrigacionista a 5 anos
Esta treta do Estado entrar nos Bancos não se revolvia melhor com um Empréstimo Obrigacionista a 5 anos, com juros q.b para pagar à Troika e com opção de troca por acções do remanescente que os Bancos não conseguirem liquidar na data ou por compensação de liquidação de dívidas do Estado???
Tanto embróglio para o Estado emprestar dinheiro aos bancos, que precisam de se recapitalizar, porque emprestaram dinheiro ao Estado... Ridículo!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
- Registado: 15/6/2011 21:56
Re: Inversão
artista Escreveu:c-felix Escreveu:Parece-me que os "shorters" d ontem andam muito calados...
Inversão? Até pode ser que seja, és o 1354º a tentar prever o ponto de inversão, algum de vocês um dia acertará!![]()
PS: Tive um trabalho hercúleo a contá-los todos, 1354, quem diria!?![]()
Mais uma velinha...e vou exigir que peças desculpa em público!

- Registado: 8/10/2008 12:18
pvg80713 Escreveu:O BCP está positivo num dia em que o PSI está negativo.
sinceramente acho que não via um dia como o de hoje faz muito tempo. Anos quiçá.
Andas distraído pvg. Ontem o PSI-20 fechou negativo e o BCP fechou positivo. E na sexta-feira passada aconteceu a mesma coisa.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:McMad, não entendi a tua questão. Podes clarificá-la?
Um abraço,
Ulisses
Vamos ver se me faço entender.

Eu sou contra nacionalizações, isto para deixar claro a minha posição. Se o BCP está falido, deixa-se entregue ao mercado e ponto final. Toda a gente perde.
Agora, a ser nacionalizado, porquê que têm que ser os accionistas os únicos a ficarem a ZERO como vejo defenderem?
- Registado: 29/11/2007 10:26
BCP - 15/11/2011
Mais uma cotada na bolsa portuguesa que, nos últimos meses, andou em autêntica queda livre! O BCP, à excepção de um interesse puramente especulativo, deve ser mantido o mais distante possível das vossas carteiras de investimento.
Há meses que me fazem sempre a mesma pergunta: Depois de cair tanto, não achas que o BCP finalmente começará a subir?
Neste momento, com a cotação à volta dos € 0,10 / € 0,11, terá atingido finalmente o fundo do poço? Não há espaço para cair mais?
A minha resposta é: não sei! A única coisa que sei é: estejam atentos à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo. Se esta LTd for quebrada em alta e se o título apresentar sinais técnicos de recuperação, então penso que terá chegado a hora de voltarmos a assistir a novas subidas mas, até lá, nada feito!

Mais uma cotada na bolsa portuguesa que, nos últimos meses, andou em autêntica queda livre! O BCP, à excepção de um interesse puramente especulativo, deve ser mantido o mais distante possível das vossas carteiras de investimento.
Há meses que me fazem sempre a mesma pergunta: Depois de cair tanto, não achas que o BCP finalmente começará a subir?
Neste momento, com a cotação à volta dos € 0,10 / € 0,11, terá atingido finalmente o fundo do poço? Não há espaço para cair mais?
A minha resposta é: não sei! A única coisa que sei é: estejam atentos à sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de médio prazo. Se esta LTd for quebrada em alta e se o título apresentar sinais técnicos de recuperação, então penso que terá chegado a hora de voltarmos a assistir a novas subidas mas, até lá, nada feito!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 324 visitantes