Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 13/11/2011 17:22

MarcoAntonio Escreveu:(...)

Os tribunais actuam com base na legislação, não constroem a legislação. A obrigação dos tribunais é actuar de acordo com a legislação em vigor e estão limitadas por esta, naturalmente. O tema aqui é outro completamente distinto. Neste tópico citas uma passagem minha acerca de três ocorrências na Islândia que nada têm que ver com essa questão realmente:

Meu caro; Temos que nos desenvencilhar com a legislação que temos. Não vale a pena criar fantasias. E se calhar, o seu potencial, não está a ser de todo aproveitado. Pelo que para todos os efeitos, tendo em conta a «base de trabalho» que temos, claro que é um processo de tribunais. Agora se o parlamento pode ou não produzir outra legislação de modo a aligeirar certos casos, por forma a melhorar a qualidade da democracia, isso é outra conversa.

Não sei até que ponto um cidadão não pode processar um ex-politico por gestão danosa. Normalmente... esses casos não dão em nada. Aparecem na televisão como happenings .Processos moralistas. Mas que assiste a um qualquer cidadão fazer isso, suponho que assiste.
Por outro lado, há a “figura” do «abaixo assinado», que no mínimo, põe os políticos a pensar acerca do assunto. Finalmente...tens a “figura” do procurador que pode e deve interpor um processo caso se entenda que a «coisa pública» foi lesada. No caso dos ex-governantes pode-se alinhar pela ideia de que hipotecaram o futuro das gerações futuras. E com que direito o fizeram? A propósito do Alberto João, muito se falou acerca de o procurador interpor um processo à gestão dos dinheiros públicos que foram feitos na Madeira. Não falo da ocultação de informação. Vieram a publico analistas dizer que a questão da prova, num caso destes, era critica. E que a fazer-se isso, também se teriam que processar muitos outros gestores da «coisa publica» que grassam por esse pais fora.

Ou seja, pelos vistos, a democracia está munida de instrumentos para fazer face a esse tipo de situações. Se são pouco eficazes, não fazem «correr sangue» como aconteceu na Islândia; se não são do meu ou do teu agrado, se há um problema cultural no modo como é encarado o seu uso, isso é outra história.

ferreira10 Escreveu:
Mas não é disso que estamos a falar.

MarcoAntonio Escreveu:
É exactamente disso que estamos a falar. Eu, pelo menos, dado que me interessa debater coisas concretas!

Interessas-te por debater coisas concretas? No que a esta conversação diz respeito, não parece!Acho é que já perdeste o pé. No seguimento do post, àquele por ti colocado, o qual fazia referencia a uma banda desenhada, coloquei um outro post em que deixava de forma clara o porquê de ter ortogado mais poder às populações, face aos militares; num cenário de golpe militar. Dizia, e repito; caso houvesse um golpe militar, os militares rapidamente seriam ultrapassados pelos acontecimentos. O “concreto” nesta discussão para que se saiba é; «militares serem ultrapassados pelos acontecimentos.»“=” «Mais poder das populações face aos militares( as populações é que mandam)».Conseguiste-te agora centrar-te no cerne da discussão?

O teu entusiasmo pela “qualidade da democracia”, tantas vezes aqui demonstrado nos posts por ti aqui deixados, é que levou a que a discussão resvalasse para essa temática. O outro facto que levou a que a conversação se prolongasse, foi o não teres aceite que as preocupações que denotas relativamente à “qualidade da democracia”, afinal não são mais do que um «lugar comum».O Jornaleiro, a empregada domestica, o pedreiro, o professor universitário, todos eles te teriam algo a dizer acerca da “qualidade da democracia”.Simplesmente, as tuas preocupações, são mais elaboradas . Nota que este ponto é de importância vital. Eu relativizei o post da banda desenhada por ti colocado, porque afinal o que me estavas a dizer com ele, era banal. Era um lugar comum! Era muito mau que alguém tivesse ignorado a ideia global de um vasto post, para se centrar unicamente na ultima palavra do post. Era muito mau, repito. Não obstante, e se a propósito da dita palavra, “mandar”, houvesse alguma duvida, ela foi tirada, de forma clara, no post seguinte.

MarcoAntonio Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Nota o seguinte; eu não partilho do teu fatalismo relativamente à sociedade Portuguesa.Porque acho que ela não é muito diferente das demais «Sociedades». As coisas, simplesmente, são dinâmicas.Porque é que não deixamos que elas tomem o seu tempo? Porque não deixar que elas sigam o seu curso?

Então não é o que se faz já o tempo todo por estas bandas? E com o resultado brilhante à vista de todos.

Francamente, se existisse um índice de "conformismo" num qualquer relatório da OCDE, nós andariamos pelo topo. Afinal está tudo bem pois basta deixar as coisas seguirem o seu curso. É incrível...

MarcoAntónio; Nós andamos por «aqui», e não andamos propriamente por aqui a «pastar».Vamos lendo os posts que seguem sendo feitos. Houve uma altura em que em determinados posts te referias a uma mentalidade por ti apelidada de «mentalidade tuga».Talvez tenha ficado com uma impressão errada, e se for o caso, tu ai estarás para o dizer; a impressão com que fiquei é a de que te referias a essa mentalidade de forma pejorativa. Confesso que em algumas ocasiões me apeteceu perguntar-te se te colocavas ou não numa posição “altiva”. Como um observador independente que tinha o privilegio de não padecer das misérias dos seus concidadãos. Ou se pelo contrario, comungavas dos mesmos defeitos, pelo que as tuas palavras também soavam a auto critica. Foi atendendo precisamente a este posicionamento negativo que disse que não partilho do teu fatalismo.

Os Portugueses são suficientemente agressivos nas redes sociais e em fóruns para que seja injusto apelida-los de mansos; questionam tudo e mais alguma coisa. E não são em nada menos capazes do que outros povos, para que mereçam ser apelidados de forma pejorativa.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por smiile » 12/11/2011 13:12

EuroVerde Escreveu:Porquê a Suíça é um país extremamente rico? :roll:

:-k :wall:
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

Registado: 18/11/2009 14:50

por EuroVerde » 12/11/2011 13:00

Porquê a Suíça é um país extremamente rico? :roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

por smiile » 12/11/2011 9:56

mcarvalho Escreveu:A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza,produz ricos.
Mia Couto

REVOLTE-SE ESCRAVOS DA LETARGIA

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

por deepo » 12/11/2011 2:16

mapaman Escreveu:
deepo Escreveu:
mapaman Escreveu:O simples facto de ser possível num espaço como este criticar,opinar, apoiar ou o que quer que seja só é possível devido ao Otelo e a mais uns quantos,portanto algum respeito pelos protagonistas é aconselhável.

O que foi feito depois é outra conversa.

Num aparte gostava de referir que os reformados da minha área profissional estão de tal forma virados com isto que por eles é partir isto tudo e começar do zero, pelo que esta veia revolucionaria corre-lhes no sangue a este pessoal,quer se goste ou não.

Isso é que é falar! :mrgreen:

Pode ser que quando começarem a tentar partir tudo sejam, também, mortos. :-k

Melhor, alguém vai ter de morrer no decorrer desse processo. Mesmo. :evil:

Pode ser que morram muitos reformados da tua área e até de outras. Quantos mais melhor. \:D/ \:D/ \:D/

Por um lado não era mau, não senhor. Deixava de ser necessário pagar-lhes as reformas. Está bem visto.

Era uma grande ajuda para a recuperação das finanças públicas e muitíssimo mais rápida, uma vez que morriam "depressinha" e sem andarem a gastar o nosso dinheiro nos hospitais e em medicamentos.

Realmente não é mauto negócio. 8-)

Vou elaborar uma lista de alguns reformados, que tenho em mente, para se juntarem ao pessoal da tua área. :wink:

Até breve.

Se fôr o caso sempre podes juntar algum familiar directo e assim quando te entrar pela porta dentro pode ser que abras os olhos.

Até breve

Caro senhor,

Jamais poderia "juntar" qualquer familiar directo, ou indirecto, pela simples razão de eles nada terem a ver com o que eu aqui expus.

Já agora, porque raio falar nos meus familiares?!

Falei de alguns reformados. Nunca os associei a familiares meus porque isso seria insano ou gozo.

Espero nunca ver qualquer familiar meu entrar pela minha porta dentro a pedir ajuda...

Não percebi a parte de abrir os olhos. :shock:

Cumprimentos.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por deepo » 12/11/2011 1:57

rpmt Escreveu:Quem pouco ou nada tem.
Pouco ou nada Perde.
Quanto mais aumentar esta classe de População, mais aumenta a probabilidade do apoio popular a qualquer revolta.

:shock:

Sim senhor.

Mas isso não é bom. :|
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

Re: comentário

por fernandoinveste » 12/11/2011 1:17

jotabilo Escreveu:Eu consigo entrar ...é um texto em PDF no adobe reader...apenas dá para copiar o link....não dá para fazer copy paste.....

Tu consegues entrar porque é a tua caixa de correio.
Felizmente para ti, os outros não conseguem.

Registado: 27/5/2011 15:57

por mcarvalho » 11/11/2011 22:40

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza,produz ricos.
Mia Couto

REVOLTE-SE ESCRAVOS DA LETARGIA

Registado: 17/2/2004 1:38

por _urbanista_ » 11/11/2011 22:34

smiile Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:
smiile Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Só haveria um golpe se o estado tocasse profundamente nos bolsos dos militares. Mas como estes aínda são uma classe cheia de previlegios e pouco lhes vão tocar, eles vão estar caladinhos porque sabem que a restante população tará que fazer sacrificios bem maiores...

Deves conhecer muito bem esses tais privilégios, eu já ouvi falar de alguns,tais como o privilégio de andar semanas seguidas a comer uma latas de comida para cão, a que garbosamente eles chamam ração de combate, ter contato com todo o tipo de equipamento óptimo para a saúde humana, daí terem o privilégio de terem a mais alta taxa de leucemia entre os portugueses não privilegiados e tem também o privilégio de tempos a tempos serem forçados a combater em cenários paradisíacos como os do Afeganistão onde podem assistir diariamente a formidáveis fogos de artifício,já ouvi falar de muitos outros privilégios,tantos que nem cabem aqui.

Eu não estou a falar da arraia-miúda, estou a falar dos outros que sempre viveram e enrriqueceram Às custas do estado. E quem vai para o afeganistão ou para qualquer outro cenario vai porque quer e não deve ganhar assim tão mal por ir para lá. Quem não quer estár sujeito a isso simplesmente não segue essa vida...

Não sou eu que vou estar para aqui a defender os militares ou qualquer outra instituição que reconheço apenas tentam no geral, fazer o melhor por si e pelos outros,onde se incluem os médicos, os professores, os enfermeiros e tantos outros, apenas intervenho porque custa-me vêr como o povinho ingénuo é tão facilmente manipulável pelas mentiras da propaganda dos criminosos que tem governado Portugal.
Mas, só para ti, peão, urbanista, os militares actualmente são voluntários mas não merecem menos respeito por isso, porque a grande maioria junta a sua intrepidez e bravura ao sentido do dever, e, para que saibas se não houvesse voluntários continua consignado na lei o recurso ao serviço militar obrigatório por isso dá-te por satisfeito de não seres obrigado a ires mostrar a tua flacidez em territórios inóspitos...sem mais me retiro, bem haja a todos os que ainda acreditam, Nobre Povo ,Nação Valente...

Preocupam-me mais os medicos e professores que os militares. Em momento algum lhes faltei ao respeio, a eles ou a quem quer que seja, apenas estou a expressar a minha opinião... Quanto À bravura deles, é ter um ordenado no final do mês sem grande esforço... bravura em quê? Só me arrependo de não ter seguido a carreira militar quando fiz 18 anos, tinha o futuro garantido e sem fazer nenhum...Com tudo pago, cusro superior à borla e no final taxo garantido. teria sido uma boa opção...

Registado: 29/6/2009 12:38

por alexandre7ias » 11/11/2011 22:23

Otelo responde a Aguiar-Branco que «ainda» pode expressar opinião Hoje às 18:40 Depois de o ministro da Defesa ter dito que a democracia não tem «porta-vozes», o coronel Otelo Saraiva de Carvalho fez saber que tem direito a expressar a sua opinião.

Enviar por email Link

Otelo Saraiva de Carvalho diz que tem direito a expressar a sua opinião Otelo Saraiva de Carvalho esclarece que não incentivou um golpe de Estado

Sem dizer se se dirigia a Otelo, Aguiar-Branco disse, esta sexta-feira, que a democracia não «tem senhorios», depois de Otelo Saraiva de Carvalho ter admitido um golpe militar em resposta à sucessiva perda de direitos.

«É a opinião dele (...) tem toda a legitimidade e todo o direito de fazer esse tipo de comentários, não tenho nada a contrariar» respondeu, em declarações à TSF, Otelo Saraiva de Carvalho, acrescentando que Aguiar-Branco é um «excelente advogado».

Neste sentido, o antigo militar espera que Aguiar-Branco aceite que também ele possa ter um opinião e «expressá-la livremente».

Otelo Saraiva de Carvalho aproveitou para esclarecer as declarações que fez recentemente quando disse que os políticos não estiveram à altura do poder entregue pelos militares.

«Não incentivei ninguém a nenhum golpe de Estado, não fiz propostas de um golpe de Estado, apenas me limitei a, num estado de direito e democrático, usar a liberdade de expressão que ainda me é concebida», referiu.

Apresentou-se ainda como um «cidadão que não está submetido a nenhuma disciplina partidária, nem a nenhuma instituição», como uma maçonaria.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por tava3 » 11/11/2011 21:37

mcarvalho Escreveu:Revoluções, falencias.. levantam o moral dos caldeireiros

....

Otelo e BCP.. o que terão em comum para gerar tantas paixões?!..

com tantas mulheres bonitas, reais e em que análise técnica funciona sempre e de acordo com os fundamentais

e se calhar .. aí mesmo ao lado :wink:

Cá para mim o otelo está carregadinho de bcp's. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Olá Jotabilo

por mcarvalho » 11/11/2011 21:34

Revoluções, falencias.. levantam o moral dos caldeireiros

....

Otelo e BCP.. o que terão em comum para gerar tantas paixões?!..

com tantas mulheres bonitas, reais e em que análise técnica funciona sempre e de acordo com os fundamentais

e se calhar .. aí mesmo ao lado :wink:

Registado: 17/2/2004 1:38

por tava3 » 11/11/2011 21:27

jotabilo Escreveu:Eu consigo entrar ...é um texto em PDF no adobe reader...apenas dá para copiar o link....não dá para fazer copy paste.....

Se tiveres o w7 utiliza a ferramenta de recorte, com isso dá para tirar tipo uma foto e depois podes postar aqui.

por smiile » 11/11/2011 21:14

_urbanista_ Escreveu:
smiile Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Só haveria um golpe se o estado tocasse profundamente nos bolsos dos militares. Mas como estes aínda são uma classe cheia de previlegios e pouco lhes vão tocar, eles vão estar caladinhos porque sabem que a restante população tará que fazer sacrificios bem maiores...

Deves conhecer muito bem esses tais privilégios, eu já ouvi falar de alguns,tais como o privilégio de andar semanas seguidas a comer uma latas de comida para cão, a que garbosamente eles chamam ração de combate, ter contato com todo o tipo de equipamento óptimo para a saúde humana, daí terem o privilégio de terem a mais alta taxa de leucemia entre os portugueses não privilegiados e tem também o privilégio de tempos a tempos serem forçados a combater em cenários paradisíacos como os do Afeganistão onde podem assistir diariamente a formidáveis fogos de artifício,já ouvi falar de muitos outros privilégios,tantos que nem cabem aqui.

Eu não estou a falar da arraia-miúda, estou a falar dos outros que sempre viveram e enrriqueceram Às custas do estado. E quem vai para o afeganistão ou para qualquer outro cenario vai porque quer e não deve ganhar assim tão mal por ir para lá. Quem não quer estár sujeito a isso simplesmente não segue essa vida...

Não sou eu que vou estar para aqui a defender os militares ou qualquer outra instituição que reconheço apenas tentam no geral, fazer o melhor por si e pelos outros,onde se incluem os médicos, os professores, os enfermeiros e tantos outros, apenas intervenho porque custa-me vêr como o povinho ingénuo é tão facilmente manipulável pelas mentiras da propaganda dos criminosos que tem governado Portugal.
Mas, só para ti, peão, urbanista, os militares actualmente são voluntários mas não merecem menos respeito por isso, porque a grande maioria junta a sua intrepidez e bravura ao sentido do dever, e, para que saibas se não houvesse voluntários continua consignado na lei o recurso ao serviço militar obrigatório por isso dá-te por satisfeito de não seres obrigado a ires mostrar a tua flacidez em territórios inóspitos...sem mais me retiro, bem haja a todos os que ainda acreditam, Nobre Povo ,Nação Valente...
Editado pela última vez por smiile em 11/11/2011 21:48, num total de 2 vezes.

por _urbanista_ » 11/11/2011 20:54

smiile Escreveu:

Registado: 29/6/2009 12:38

comentário

por jotabilo » 11/11/2011 20:43

Eu consigo entrar ...é um texto em PDF no adobe reader...apenas dá para copiar o link....não dá para fazer copy paste.....

Registado: 3/12/2007 20:31

por bboniek33 » 11/11/2011 20:31

apagado...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Lion_Heart » 11/11/2011 20:27

jotabilo Escreveu:Volto a recomendar aos Caros, cuja discussão tenho acompanhado, para lerem este texto que muito recomendo.
Os militares estão serenos e acompanham, calados, tudo o que se passa na Pátria bem amada...tenham a certeza disso.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=a ... ee9_0.1&zw

Faz copy paste do texto e coloca aqui, o link nao funciona.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por bboniek33 » 11/11/2011 20:24

jotabilo Escreveu:Volto a recomendar aos Caros, cuja discussão tenho acompanhado, para lerem este texto que muito recomendo.
Os militares estão serenos e acompanham, calados, tudo o que se passa na Pátria bem amada...tenham a certeza disso.

Esse link apresenta-me uma pagina para login.
Gostava de ler esse texto mas...
Imagem

por tava3 » 11/11/2011 20:24

Pelo sim pelo não vou mas é começar a afiar o meu corta unhas, não vá partir uma unha no combate que adivinha. 8-)

comentário

por jotabilo » 11/11/2011 20:22

Volto a recomendar aos Caros, cuja discussão tenho acompanhado, para lerem este texto que muito recomendo.
Os militares estão serenos e acompanham, calados, tudo o que se passa na nossa Pátria bem amada...tenham a certeza disso.

Editado pela última vez por jotabilo em 11/11/2011 20:38, num total de 1 vez.

Registado: 3/12/2007 20:31

por Josytoc » 11/11/2011 20:18

Sem possibilidade nenhuma.

Um golpe militar no atual contexto em que Portugal se insere seria como se os militares dessem um tiro na própria nuca e não duvido que os responsáveis iriam mais cedo do que pensariam ser julgados num tribunal internacional.

Só mesmo uma pessoa cheia de ideias...agora deu-me uma branca :shock: ... como é que se chama mesmo uma pessoa cheia de ideias?...Enfim prà frente dizia...que só mesmo uma pessoa cheia de ideias para ter semelhante declaração.

È por isso que ninguém o leva a sério. O homem é apenas um brincalhão do "Pá".

Registado: 15/9/2011 3:42

por bboniek33 » 11/11/2011 20:05

AutoMech Escreveu:
PGR não abre inquérito a declarações de Otelo, por enquanto
sexta-feira, 11 de Novembro de 2011 | 12:52

A Procuradoria-Geral da República (PGR)anunciou hoje que não vai abrir qualquer inquérito com base nas declarações feitas por Otelo Saraiva de Carvalho a propósito das manifestações de militares, «a não ser que factos posteriores o justifiquem».

A posição foi expressa numa nota enviada à agência Lusa, depois de se terem levantado algumas dúvidas sobre se tais declarações poderiam configurar o crime de alteração violenta do Estado de Direito, previsto no Código Penal (artigo 326).

Em declarações à agência Lusa quarta-feira a propósito da manifestação dos militares convocada para sábado em Lisboa, Otelo afirmou: «Para mim, a manifestação dos militares deve ser, ultrapassados os limites, fazer uma operação militar e derrubar o Governo».
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=541536

Há tipos que mais valia estarem calados. Que "factos posteriores" serão esses ? Abrem um processo se houver realmente um golpe de estado ? LOL

Se pudesse, o aparatchik atee tinha totalmente obliterado a notiicia...

Eles nem querem que se fale muito nisto, nem dentro nem fora das fronteiras nacionais.

Por Medo e por Vergonha.
Imagem

por carrancho » 11/11/2011 20:04

MarcoAntonio Escreveu:
alvim Escreveu:A pergunta que se poe é: Como resolver isto? :roll:

Ora, se as pessoas estiverem contra um golpe militar, como eu estou por sinal e disse-o expressamente, então discutir a saúde da nossa democracia neste tópico - nomeadamente para encontrar alternativas a esse golpe militar que não se quer que ocorra - faz tanto sentido como em qualquer outro.

Para não dizer que faz mais do que em muitos...

Nem mais!!!

Mas se noutros somos rápidamente radicais de direita ou esquerda (conforme as cores das camisolas), neste depois de passar por ser alguém que quer dar cobertura ao Otelo vamos acabar num instante em sanguinários de extrema-esquerda. Enfim!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por smiile » 11/11/2011 20:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado: