[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal
PGR não abre inquérito a declarações de Otelo, por enquanto
sexta-feira, 11 de Novembro de 2011 | 12:52
A Procuradoria-Geral da República (PGR)anunciou hoje que não vai abrir qualquer inquérito com base nas declarações feitas por Otelo Saraiva de Carvalho a propósito das manifestações de militares, «a não ser que factos posteriores o justifiquem».
A posição foi expressa numa nota enviada à agência Lusa, depois de se terem levantado algumas dúvidas sobre se tais declarações poderiam configurar o crime de alteração violenta do Estado de Direito, previsto no Código Penal (artigo 326).
Em declarações à agência Lusa quarta-feira a propósito da manifestação dos militares convocada para sábado em Lisboa, Otelo afirmou: «Para mim, a manifestação dos militares deve ser, ultrapassados os limites, fazer uma operação militar e derrubar o Governo».
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=541536
Há tipos que mais valia estarem calados. Que "factos posteriores" serão esses ? Abrem um processo se houver realmente um golpe de estado ? LOL
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Caro Lion_Heart, como é óbvio eu também não estou a defender uma ditadura militar, e muito menos baseada em doutrinas extremistas como as dos exemplos que muito bem destes, apenas coloquei a hipótese de que existem momentos críticos na história em que a força e a bravura se justificam e muitos dos actuais países livres e prósperos nasceram de períodos em que os Militares ditaram a transição.Exemplos,não faltarão,mas o que nos é mais familiar é mesmo o de Portugal, de 1926-1933, os militares não deram um mau exemplo de conduta, mais, tentaram ir buscar à sociedade civil o que melhor ela tinha para oferecer, Salazar éra suposto ser o melhor na sua área se erraram na escolha, talvez, mas que tentaram fazer o melhor por Portugal, tentaram.
Editado pela última vez por smiile em 11/11/2011 19:50, num total de 2 vezes.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
smiile Escreveu:Tenho dúvidas se não seríamos melhor liderados por Militares, os quais não dúvido que na grande maioria dos casos,têm uma formação assente em valores patrióticos, para além disso e, ao contrário dos políticos que temos, a evolução dos militares é baseada na meritocracia, o que salvo raras excepções produzirá Generais mais bem formados do que esse bando de criminosos que nos têm governado.
É suposto a democracia estar ao serviço da maioria do povo, certo? Então, quando isso não acontece, não se justificará, qua a força daqueles que juraram defender a pátria e que são o pilar da soberania façam prevalecer a voz da maioria?
Pode justificar-se, precisamente. Quando os partidos do "arco da governac,ao" tomaram a Democracia de assalto e nao respeitam os seus fundamentos, a mudanc,a pode ter que passar pelo uso da forc,a para a reposic,ao dos direitos constitucionais suprimidos pela classe corrupta.
Nos militares cai grande parte dessa responsabilidade.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, dar cobertura a alguém que defende um golpe militar é inconcebível. Tantos tópicos sobre democracia e achas que é neste que deves dizer que o nosso sistema democrático está errado.
Se calhar, ainda não viste o título do tópico...
Tal como o Marco, eu intervi neste tópico na sequência de afirmações de que "vivemos em democracia, que o poder está nas mãos do povo porque pode escolher" etc etc. Dizer que isto é dar cobertura ao Otelo faz tanto sentido como quando o fazemos no tópico do Sócras, do Coelho ou qualquer outro palerma, dizer que os queremos, a eles em particular, desacreditar ou assassinar políticamente.
Não faz sentido nenhum, e também não faz sentido nenhum o sentimento de perseguição que o Quico tem. Mas neste caso ainda é mais grave porque:
Se eu digo que sou contra este sistema no tópico do Coelho... é por ser um radical de esquerda.
Se o digo no do Sócras... é porque sou um radical de esquerda.
Se o digo no do BCP... é porque sou um radical de esquerda.
Porra!!!
Ps- o único político em que ainda (eventualmente) seria tentado a confiar o meu voto é o Rui Rio... e mesmo esse já teve notação superior. Além de que o facto de estar enfiado numa máquina política em que não confio em absoluto e que é um dos pilares que sustenta este sistema, não abona nada em seu favor.
PS2- quando vejo este tipo de afirmações, a querer atribuir uma côr partidária, ao facto de quem como eu ser contra este sistema "democrático", normalmente sinto necessidade enorme de colocar os meus Ray.Ban para não ser encadeado pela côr da sua camisola.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Ulisses Pereira Escreveu:Contra uma democracia, a solução passa pelo voto.
Então queres explicar-me como é que através do voto se resolve uma série de coisas concretas que eu já apontei neste tópico?
Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, para muitos é melhor estar em casa no sofá a dizer que isto está mal do que ir para a rua criar partidos e trabalhar.
Ulisses, para outros é ficar em casa no sofá a dizer: epá mas nós podemos votar portanto acabou a discussão, é democracia e pronto!
Criar partidos? Já não discuti esse tema n vezes e como o processo está pervertido? E também já não abordei a questão de que não é suposto andarmos todos na rua a criar partidos, que não é suposto sermos todos políticos?
Só falta alguém a seguir, porque se critica o sistema financeiro, responder algo do género: epá, mas vocês ficam em casa no sofá a discutir estas coisas? Vão para a rua criar Bancos. Cada cidadão deve ser um Banqueiro!
E um político e mais n coisas. Caso contrário não pode questionar nenhuma...
Com toda a franqueza, é-me completamente impossível identicar-me com este tipo de posição!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tavaverquenao2 Escreveu:essas coisas não se anunciam na tv
Os militares pensam exactamente o mesmo:
as revoluções não se anunciam, quando chegam, chegam porque têm de chegar, mas espero que a bem do Estado de direito que nunca um cenário desses se venha a pôr (Presidente da Associação Nacional de Sargentos)
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
smiile Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Marco, dar cobertura a alguém que defende um golpe militar é inconcebível. Tantos tópicos sobre democracia e achas que é neste que deves dizer que o nosso sistema democrático está errado.
Tenho dúvidas se não seríamos melhor liderados por Militares, os quais não dúvido que na grande maioria dos casos,têm uma formação assente em valores patrióticos, para além disso e, ao contrário dos políticos que temos, a evolução dos militares é baseada na meritocracia, o que salvo raras excepções produzirá Generais mais bem formados do que esse bando de criminosos que nos têm governado.
É suposto a democracia estar ao serviço da maioria do povo, certo? Então, quando isso não acontece, não se justificará, qua a força daqueles que juraram defender a pátria e que são o pilar da soberania façam prevalecer a voz da maioria?
Se queres experimentar é facil, vai até a Coreia do Norte e pede o tratamento que eles dao ao cidadao comum.
Ou ate Myanmar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, dar cobertura a alguém que defende um golpe militar é inconcebível. Tantos tópicos sobre democracia e achas que é neste que deves dizer que o nosso sistema democrático está errado.
Tenho dúvidas se não seríamos melhor liderados por Militares, os quais não dúvido que na grande maioria dos casos,têm uma formação assente em valores patrióticos, para além disso e, ao contrário dos políticos que temos, a evolução dos militares é baseada na meritocracia, o que salvo raras excepções produzirá Generais mais bem formados do que esse bando de criminosos que nos têm governado.
alvim Escreveu:A pergunta que se poe é: Como resolver isto?
Ora, se as pessoas estiverem contra um golpe militar, como eu estou por sinal e disse-o expressamente, então discutir a saúde da nossa democracia neste tópico - nomeadamente para encontrar alternativas a esse golpe militar que não se quer que ocorra - faz tanto sentido como em qualquer outro.
Para não dizer que faz mais do que em muitos...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Nops, essas coisas não se anunciam na tv. Mas convém ter algum cuidado com os adereços que se utilizam. Agora digo eu, se o otelo dissesse o que disse de g3, havia pessoal já a fugir para o exílio, digo eu. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, dar cobertura a alguém que defende um golpe militar é inconcebível.
Consegues precisar onde é que eu dei cobertura a alguém que defende um golpe militar?
Especialmente quando eu escrevi isto e mais um par de coisas do género:
MarcoAntonio Escreveu:Eu não sou a favor de um golpe militar, claro. Nada me faz crer que os militares tenham as soluções na algibeira e sejam capazes de transformar Portugal num país melhor!
Na verdade, temo dizer que eles são mais parte do problema do que parte da solução...
Ulisses Pereira Escreveu: Tantos tópicos sobre democracia e achas que é neste que deves dizer que o nosso sistema democrático está errado.
É em qualquer um. Fazer do tema "Democracia" um tema tabu - que pode ser usado como argumento mas não pode ser discutido - é algo que me ultrapassa completamente, tenho de dizer.
Ulisses Pereira Escreveu:Se calhar, ainda não viste o título do tópico...
Claro que li. Mas eu não estou a responder ao título do tópico e o conteúdo do tópico há muito que extravazou os limites do título. Nem fui eu que alarguei o âmbito do debate, por sinal!
Tavaver:
Então imagina exactamente o mesmo discurso fosse proferido por um hipotético conhecido personagem de extrema direita sentado num sofá*!... Até te imagino a trepar paredes...
P.S. - *- ...e, já agora, a fumar charuto!
Então imagina exactamente o mesmo discurso fosse proferido por um hipotético conhecido personagem de extrema direita sentado num sofá*!... Até te imagino a trepar paredes...

P.S. - *- ...e, já agora, a fumar charuto!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Só uma pergunta inocente: e se exactamente o mesmo discurso fosse proferido por um hipotético conhecido personagem de extrema direita? Ainda estariam aí a questionar a saúde do nosso sistema democrático?
Esse hipotético personagem apareceu na tv de shotgun na mão a dizer que tinham de tomar o poder pela força. Acredito que se o otelo estivesse de g3 a dizer o que disse a situação seria diferente. O homem estava sentado no seu sofá, a dar uma entrevista. Não percebo tanto medo, quer dizer, até percebo.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
O problema é que o nosso sistema Democratico nem está errado....está Morto!!!
A pergunta que se poe é: Como resolver isto?

comentário
Vale a pena ler até ao fim. Recomendo vivamente.
- Registado: 3/12/2007 20:31
comentário
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=a ... ee9_0.1&zw
penso que consegui um link para um texto que vale a pena ler e meditar neste momento.
penso que consegui um link para um texto que vale a pena ler e meditar neste momento.
- Registado: 3/12/2007 20:31
Quico Escreveu:Só uma pergunta inocente: e se exactamente o mesmo discurso fosse proferido por um hipotético conhecido personagem de extrema direita? Ainda estariam aí a questionar a saúde do nosso sistema democrático?
O que é que uma coisa tem que ver com a outra? Eu questiono a saúde do nosso sistema democrático e já disse que me estou a borrifar para o Otelo.
Quico Escreveu:Por isso não percebo porque é que a conversa descambou para aí!
A conversa descambou para aí porque várias pessoas disseram que vivemos em Democracia. Portanto, tornou-se naturalmente um tema de discussão. Ou porque o Otelo abriu a boca para de se questionar em que Democracia vivemos? Queres explicar melhor o teu ponto?
É que a única coisa que eu consigo ler no teu post é uma proposta de pensamento acrítico pela mera circunstância de alguém com quem não te identificas ter aberto a boca...
Por sinal, eu também não me identifico. Mas não proponho o pensamento acrítico nem neste tópico nem em nenhum outro!
Só uma pergunta inocente: e se exactamente o mesmo discurso fosse proferido por um hipotético conhecido personagem de extrema direita? Ainda estariam aí a questionar a saúde do nosso sistema democrático?
É que não reconheço a este personagem de extrema esquerda qualquer competência para implementar um qualquer melhor ou sequer pior regime "democrático" onde quer que seja... (só se for tão democrático como a antiga República "Democrática" Alemã...
)
Por isso não percebo porque é que a conversa descambou para aí!
É que não reconheço a este personagem de extrema esquerda qualquer competência para implementar um qualquer melhor ou sequer pior regime "democrático" onde quer que seja... (só se for tão democrático como a antiga República "Democrática" Alemã...

Por isso não percebo porque é que a conversa descambou para aí!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
A frase do Ano:
PGR abre inquérito a Otelo... se houver golpe de Estado
Em resposta a uma pergunta da Renascença, o gabinete de Pinto Monteiro deixa entender que Otelo Saraiva de Carvalho só será alvo de um inquérito se o seu apelo a uma revolução vier a ter consequências práticas.11-11-2011 14:06 por Celso Paiva Sol
A Procuradoria-Geral da República (PGR) não vai abrir qualquer inquérito às declarações de Otelo Saraiva de Carvalho, a não ser que factos posteriores o justifiquem.
É deste modo que o gabinete de Pinto Monteiro responde à pergunta que a Renascença lhe dirigiu, na sequência do apelo a um golpe de Estado feito por Otelo, em declarações à agência Lusa.
A posição da PGR deixa entender que Otelo Saraiva de Carvalho, o principal operacional do 25 de Abril, hoje coronel na reserva, só será alvo de um inquérito se o seu apelo vier a ter consequências práticas.
Otelo Saraiva de Carvalho disse, em entrevista à Lusa, ser contra manifestações de militares, mas defendeu que, se forem ultrapassados os limites, com perda de mais direitos, a resposta da classe pode ser um golpe militar, que será até mais fácil de executar que o de há 37 anos.
In http://rr.sapo.pt

PGR abre inquérito a Otelo... se houver golpe de Estado
Em resposta a uma pergunta da Renascença, o gabinete de Pinto Monteiro deixa entender que Otelo Saraiva de Carvalho só será alvo de um inquérito se o seu apelo a uma revolução vier a ter consequências práticas.11-11-2011 14:06 por Celso Paiva Sol
A Procuradoria-Geral da República (PGR) não vai abrir qualquer inquérito às declarações de Otelo Saraiva de Carvalho, a não ser que factos posteriores o justifiquem.
É deste modo que o gabinete de Pinto Monteiro responde à pergunta que a Renascença lhe dirigiu, na sequência do apelo a um golpe de Estado feito por Otelo, em declarações à agência Lusa.
A posição da PGR deixa entender que Otelo Saraiva de Carvalho, o principal operacional do 25 de Abril, hoje coronel na reserva, só será alvo de um inquérito se o seu apelo vier a ter consequências práticas.
Otelo Saraiva de Carvalho disse, em entrevista à Lusa, ser contra manifestações de militares, mas defendeu que, se forem ultrapassados os limites, com perda de mais direitos, a resposta da classe pode ser um golpe militar, que será até mais fácil de executar que o de há 37 anos.
In http://rr.sapo.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, caganixo7, carlosdsousa, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, nunorpsilva, PAULOJOAO, sempreamesma, TTM62 e 290 visitantes