Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 11/11/2011 18:12

deepo Escreveu:
mapaman Escreveu:O simples facto de ser possível num espaço como este criticar,opinar, apoiar ou o que quer que seja só é possível devido ao Otelo e a mais uns quantos,portanto algum respeito pelos protagonistas é aconselhável.

O que foi feito depois é outra conversa.

Num aparte gostava de referir que os reformados da minha área profissional estão de tal forma virados com isto que por eles é partir isto tudo e começar do zero, pelo que esta veia revolucionaria corre-lhes no sangue a este pessoal,quer se goste ou não.

Isso é que é falar! :mrgreen:

Pode ser que quando começarem a tentar partir tudo sejam, também, mortos. :-k

Melhor, alguém vai ter de morrer no decorrer desse processo. Mesmo. :evil:

Pode ser que morram muitos reformados da tua área e até de outras. Quantos mais melhor. \:D/ \:D/ \:D/

Por um lado não era mau, não senhor. Deixava de ser necessário pagar-lhes as reformas. Está bem visto.

Era uma grande ajuda para a recuperação das finanças públicas e muitíssimo mais rápida, uma vez que morriam "depressinha" e sem andarem a gastar o nosso dinheiro nos hospitais e em medicamentos.

Realmente não é mauto negócio. 8-)

Vou elaborar uma lista de alguns reformados, que tenho em mente, para se juntarem ao pessoal da tua área. :wink:

Até breve.

Se fôr o caso sempre podes juntar algum familiar directo e assim quando te entrar pela porta dentro pode ser que abras os olhos.

Até breve
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 11/11/2011 16:54

ferreira10 Escreveu:
Estamos a falar da qualidade da democracia, certo? Bem...ao que parece, segundo as tuas palavras... essa competência cabe aos tribunais.Em que é que ficamos?

Ferreira, continuas com a mesma confusão do outro tópico e não, não parece que essa competência cabe aos tribunais. Não cabe aos tribunais salvaguardar a Democracia mas salvaguardar o Estado de Direito. Ora, era precisamente o que te dizia no outro tópico, onde estavas a por em causa a democracia em portugal com base em ter-te desaparecido material da alfandega. Era o que se discutia ali...

Os tribunais actuam com base na legislação, não constroem a legislação. A obrigação dos tribunais é actuar de acordo com a legislação em vigor e estão limitadas por esta, naturalmente. O tema aqui é outro completamente distinto. Neste tópico citas uma passagem minha acerca de três ocorrências na Islândia que nada têm que ver com essa questão realmente:

> Um processo contra o primeiro-ministro islandês que ocorrerá num tribunal que não tem paralelo em Portugal (não existe, não está previsto na legislação);

> Uma eleição de deputados que tem que ver com a lei eleitoral em vigor e mais uma série de coisas, que pouco ou nada têm que ver com a actuação dos tribunais;

> Um processo de revisão constitucional que mais uma vez nada tem que ver com a actuação dos tribunais.

Qual é a relação com a outra citação acerca do teu material que supostamente desapareceu da alfandega, então? E onde é que eu disse no outro tópico que cabia aos tribunais zelar pela Democracia? Não era precisamente sobre essa distinção de que ali se falava, ora essa?

ferreira10 Escreveu:
Mas não é disso que estamos a falar.

É exactamente disso que estamos a falar. Eu, pelo menos, dado que me interessa debater coisas concretas!

ferreira10 Escreveu:
Nota o seguinte; eu não partilho do teu fatalismo relativamente à sociedade Portuguesa.Porque acho que ela não é muito diferente das demais «Sociedades». As coisas, simplesmente, são dinâmicas.Porque é que não deixamos que elas tomem o seu tempo? Porque não deixar que elas sigam o seu curso?

Então não é o que se faz já o tempo todo por estas bandas? E com o resultado brilhante à vista de todos.

Francamente, se existisse um índice de "conformismo" num qualquer relatório da OCDE, nós andariamos pelo topo. Afinal está tudo bem pois basta deixar as coisas seguirem o seu curso. É incrível...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 11/11/2011 18:12, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bboniek33 » 11/11/2011 14:19

rpmt Escreveu:Quem pouco ou nada tem.
Pouco ou nada Perde.
Quanto mais aumentar esta classe de População, mais aumenta a probabilidade do apoio popular a qualquer revolta.

:shock:

Sem duuvida. Dada a baixa educac,ao ciivica em Portugal, soo quando uma maior parte da Populac,ao estiver a atravessar graves problemas econoomicos se pode esperar o apoio para uma transformac,ao poliitica.

Pelo que se vee hoje qualquer elemento que tenha meios para o consumo (laa pelos padroes da sua mentalidade) jaa defende esta miseraavel "democracia": desigual, de costas para a Solidariedade, egoiista e trafulha. Ee esta gente que tem vindo a apoiar esta classe poliitica oportunista e inconpetente.

Temos uma percentagem altiissima de pobres, disse pobres. Anda jaa aa volta de 1/5 da Populac,ao residente. Uma vergonha, um paiis que se baseia na caridade e nos "bancos-alimentares" ao mesmo tempo que classes "meedias" (novos-ricos muitos) viveram, estes sim, acoima das suas possibilidades. O que fez o regime pelos mais carenciados ? Cavou aindamais a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres, o pior desempenho da UE, uma vergonha.

Aa medida que esta gente (classe meedia em Portugal nem se sabe o que ee... devem ser os que jaa foram a PuntaCana ou PortoGalinhas) vai sendo apertada o sistema vai comec,ar a abanar porque vive desta alienac,ao generalizada.

Toca a apertar com esta gente que julgava estar garantida e ignorou a miseeria aa sua volta.
Estes senhores que estao no poder, devidamente conduzidos pelos estrangeiros, vao satisfatooriamente cumprindo esse papel.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tava3 » 11/11/2011 13:14

mcarvalho Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Não gastam? gostei dessa, gastavam se o dessem, e daqui a dois anos "darão" mais. :wink:

gostaste dessa ,

Lá estás tu Tavaaver..

olha toma é cuidado com a direita espanhola.. essa sim obriga-te a ver bem

http://aventar.eu/2011/11/10/assim-vai- ... e-espanha/

ab
mcarvalho

:lol:

Com essa visão da direita espanhola fico sem palavras. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Lion_Heart » 11/11/2011 13:03

...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por ferreira10 » 11/11/2011 13:01

MarcoAntonio Escreveu:

Três coisas que os islandeses fizeram e que é impensável, irrealizável ou impraticável em Portugal:

:arrow: Processaram o primeiro-ministro que irá ser levado um tribunal especial para o efeito para decidir sobre o caso;

:arrow: Elegeram deputados independentes para a sua assembleia com um partido formado a meros 3 ou 4 meses das eleições para o efeito (os 4 deputados do movimento independente corresponderiam em Portugal a 14 ou 15 deputados!);

:arrow: Estão a discutir a Constituição num processo com participação pública e representação de vários sectores sociais, a qual vai ser sujeita a validação popular.

Já para não falar em dois referendos sobre o processo pagamento da dívida...

A islândia está a uns milharzecos de kilómetros de Portugal mas a mim parece-me estar do outro lado da via láctea!

Para responder a estas tuas preocupações vou citar uma frase dita por ti no tópico de nome "desalfandegamento":

MarcoAntonio Escreveu:(...)Um estado democrático não é uma garantia per se de que não ocorrem situações dessas (se fosse, nem era necessário criar tribunais) e por isso não estava a perceber bem a referência...(...)

Estamos a falar da qualidade da democracia, certo? Bem...ao que parece, segundo as tuas palavras... essa competência cabe aos tribunais.Em que é que ficamos?

MarcoAntonio Escreveu:Mas qual lugar comum qual carapuça. Eu falo de coisas concretas e tenho algumas neste tópico e muitas outras noutros tópicos!

Quando interpelas uma qualquer pessoa numa qualquer geografia, uma pessoa de um qualquer estrato social, idade, profissão, acerca da qualidade da democracia que se pratica no seu pais, receberás invariavelmente a resposta de que muito poderia ser feito para melhorar a representatividade dos cidadãos.Ou seja, melhorar a democracia. Ouves queixas acerca do modo como é levado a cabo o interesse dos cidadãos.Esse modo de agir e pensar não é um "lugar comum"?O que é um "lugar comum"?

Tudo bem, eu sei que és um académico e que colectaste aos longo de muitos tópicos informação com o propósito de demonstrares que muito se poderia fazer para melhorar a qualidade da democracia em Portugal.Mas isso... é uma forma mais refinada de abordagem deste assunto.Também eu poderia aqui avançar soluções mais técnicas de modo a melhorar a qualidade da democracia.Mas não é disso que estamos a falar.

MarcoAntonio Escreveu:
Que isto só pode funcionar assim é aquilo para que as pessoas são formatadas a acreditar constantemente em Portugal - especialmente em torno das eleições onde desde políticos a politólogos e comentaristas é tudo a pré-formatar a malta e a condicionar o resultado das eleições - não obstante estarmos rodeados de Democracias diferentes da nossa e muitas das quais bem mais bem sucedidas...

Sugestionabilidade, meu Caro.Também isso é um lugar comum.ahahah!É usada de forma maciça em spots publicitários, em mensagens de políticos etc.Como é que querias comunicar com as massas?Estavas disponível para mastigar assunto a assunto de forma exaustiva de modo a que se encaixassem no modo de ser de cada cidadão?Personalizar a informação?Mesmo as coisas que para ti se revelam mais acertadas são para muitos desapropriadas.Não será mais fácil centrar-nos no "critério próprio" de cada cidadão? E zelar para que cada um tenha um sentido critico e consiga filtrar a informação da forma que lhe seja mais apropriada?

Nota o seguinte; eu não partilho do teu fatalismo relativamente à sociedade Portuguesa.Porque acho que ela não é muito diferente das demais «Sociedades». As coisas, simplesmente, são dinâmicas.Porque é que não deixamos que elas tomem o seu tempo? Porque não deixar que elas sigam o seu curso?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por fernandoinveste » 11/11/2011 12:40

arnie Escreveu:
Ao contrário do que a maioria diz, para mim, o pilar de um estado de direito é o sistema de ensino e não a justiça.

Esta é a questão fundamental.
Um sistema de ensino destrói-se de um dia para o outro, mas demora 2 gerações a montar. É preciso educar os pais, para que estes eduquem os filhos.

Registado: 27/5/2011 15:57

por Lion_Heart » 11/11/2011 12:33

_urbanista_ Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu: Porque raio é que as pessoas se conformam (tanto)?

O problema é mesmo este...

Pq toda a vida foram ensinadas assim. A depender do Estado, ou de um patrao , ou do marido ou da mulher . Tudo o que saia deste circulo é impensavel e proibido.

Quem é que neste País tem coragem para dizer abertamente tudo o que quer e lhe apetece? Muito poucos. Todos tem medo de alguma coisa.

Nunca se esqueçam que NAO foi o povo a fazer o 25 de Abril, nem o 25 de Abril foi feito para o povo.

O grande problema deste país é que sempre se cultivou a ignorância das pessoas e ao contrario do que muitos pensam, isto continua, apesar de muitos serem "estudados"...

Obvio, a ignorancia e a dependencia (Estado) sao a maior arma dos nossos Governantes.

Ja vem o ditado: pao e circo . Funciona desde os Romanos
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por JMHP » 11/11/2011 12:33

carrancho Escreveu:JMHP, fico surpreendido por agora defenderes um sistema que há não muito tempo criticavas.

Abraço,

Carrancho

Carrancho, não foi essa a leitura que fiz do comentário do Arnie, logo o meu aplauso não é em defesa do actual sistema.

Sou bastante critico do actual sistema desde há muito tempo ainda antes do país chegar á actual situação precária. Mas ao criticar o sistema estou também a criticar quem o defende, os políticos e o povo que assim sufragou as politicas que conduziram o país desde Abril de 74.

Pior que o sistema são as pessoas e a mentalidade que o alimenta, os sistemas alteram-se até do "dia para a noite", já as mentalidades são bastante difíceis que em muitos casos (como o nosso) bastante demorosas e podem levar décadas a mudarem.

Este sistema foi escolhido pelos portugueses, os deputados que hoje conduzem o sistema são portugueses que nasceram e cresceram com este sistema, este sistema pertence-nos logo só podemos queixar de nós próprios.

Se o sistema está mal logo estamos mal, sendo assim significa que estamos errados e escolhemos um mau caminho, devemos então escolher outro caminho, alterar comportamentos, abrir as nossas mentes a uma nova mentalidade na organização e condução da nossa sociedade.

Algo que não consigo compreender e que é prova como o povo é capaz de apoiar cegamente politicas erradas dos seus dirigentes é o facto de ainda hoje existir uma grande percentagem de portugueses contra a reforma e alteração da constituição, quando é facilmente visível a necessidade do país mudar de vida e alterar o actual sistema.

Em suma este país não é a Grécia, mas aos olhos de alguém de fora parece uma casa de loucos a sofrerem de ansiedade e sobre desorientação cronica.

Não gostam da Casa e da mobília, limitam-se só a mudar as coisas de sitio porque acreditam que mudar de mobília não resolve o aspecto e o conforto da casa, logo não resolve os seus problemas... Talvez tenham razão, porque o verdadeiro problema começa logo na cabeça das próprias pessoas. Se as pessoas não querem, que mais poderá mudar as suas vidas?!

:roll:
Editado pela última vez por JMHP em 11/11/2011 12:36, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por arnie » 11/11/2011 12:30

carrancho Escreveu:Portanto, concordas que as coisas foram e estão mal feitas, mas ao mesmo tempo pensas que não devemos mexer nelas :shock:

Penso que deixei claro com a resposta ao Marco

carrancho Escreveu:Completamente o contrário do que disseste no post anterior onde culpas o povo de não procurar a educação.

Se o estado não é capaz de te dar uma boa educação, então deverias ter 2 palmos de testa e ires procurar tu próprio uma melhor, tanto para ti como para os teus. Mas espera, se não recebeste uma boa educação estatal então faltam-te esses tais 2 palmos de testa...
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 11/11/2011 12:20

MarcoAntonio Escreveu:Afinal que solução é que tu tens para apresentar para além de propores que as pessoas se conformem e fiquem caladas (que é solução para coisissima nenhuma)?

E essa nova Constituição, se não é aos políticos a quem é que a vais pedir ao certo?

E o que é que afinal se pode pedir aos políticos?

Se não se lhes pode pedir nada - porque coitadinhos não tiveram uma educação decente - o melhor se calhar era não os eleger sequer, não?

Mas tu não dormes? :?

:lol:

Mas eu faço exigências aos políticos, só não faço é aquelas que a maioria faz.

Exijo um forte investimento no sistema de ensino e a criação de condições para que empresas possam laborar. Nada mais. Tudo o resto virá com o tempo. TUDO O RESTO VIRÁ COM O TEMPO. DURANTE 30 ANOS ANDAMOS A PERDER TEMPO!

Ao contrário do que a maioria diz, para mim, o pilar de um estado de direito é o sistema de ensino e não a justiça. A justiça é feita por homens e se estes não forem bem formados, de que vale a "justiça"? Ainda há uns meses atrás foram apanhados futuros juízes a copiar. Que rica educação que eles receberam. Anteontem um puto de 10 anos foi apanhado a copiar num exame. A besta da mãe daquele puto, pois não há outro nome para chamar aquela mãe, estava enviar SMS's com as respostas. É esta a educação que estamos a dar aos nossos possíveis futuros políticos? Depois vão-se queixar e fazer manifestações na rua, vão...

O que eu espero deste país, infelizmente, é muito pouco para as próximas décadas. Iremos continuar a navegar ao sabor do vento, sem rumo, como temos vindo a fazer nos últimos 30 anos.
Com a formação que os nossos jovens estão a receber, dificilmente nos iremos endireitar. Jovens que sempre tiveram tudo à sua disposição e pensam que ao sair da universidade têm direito ao que quer que seja, sem para isso terem que prestar provas do seu trabalho. Jovens que são desde cedo ensinados que têm que ser doutores ou engenheiros pois caso contrário não serão ninguém na vida.

Relativamente à constituição, naturalmente que é aos políticos que vais pedir as alterações. Mas a quais políticos se todos, mas todos, têm um medo de morte em fazer-lhe alterações? Acreditas que são os gritos na rua que lhes vai retirar aquele medo de alterar a constituição?

Os políticos, para o bem e para o mal terão que ser obrigatoriamente eleitos pois são eles que governam um estado de direito. Sem eles vivíamos em total anarquia. Eles, para o bem e para o mal, equilibram a balança.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por carrancho » 11/11/2011 12:20

arnie Escreveu:

Meu caro Carrancho,

claro que devemos ser obrigados a validá-lo. Qual é a alternativa? Um novo 25 de Abril como aquela "coisa" afirmou? Entregar o poder ao povo como ele o fez? Já viste onde está o país por causa disso? Queres nacionalizar todas as empresas como fizeram há 30 anos, entregando a sua gestão a pessoas que de gestores não têm nada? Tens consciência que foi isso que criou todos estes vícios de que o país tem vindo a sofrer não tens?

Portanto, concordas que as coisas foram e estão mal feitas, mas ao mesmo tempo pensas que não devemos mexer nelas :shock:

arnie Escreveu:
Exactamente como referi atrás, é a educação dada neste país.

Tenho dito.

Completamente o contrário do que disseste no post anterior onde culpas o povo de não procurar a educação.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por rpmt » 11/11/2011 12:03

Quem pouco ou nada tem.
Pouco ou nada Perde.
Quanto mais aumentar esta classe de População, mais aumenta a probabilidade do apoio popular a qualquer revolta.

:shock:

Registado: 14/11/2006 17:47

por _urbanista_ » 11/11/2011 11:37

altrio Escreveu:
rpmt Escreveu:A UE tem esticado a corda com o prazo para cortar na divida e isso representa austeridade para o povo de seguida aumenta o descontentamento e a revolta contra a UE e os governos e o fermento pode (vai) explodir.

Em 2011 tivemos a Primavera Árabe. Quem sabe se em 2012 não teremos a Primavera Europeia ou a Primavera Euroamericana? Até agora só tivemos pequenas amostras, mas que já indicam qualquer coisa...

Só se for uma primavera PIGE :lol:

Registado: 29/6/2009 12:38

por Adam hedge » 11/11/2011 11:00

... a titulo de exemplo vamos imaginar um golpe a 25 novembro,gostava de saber o que iam comer pelo natal,com a maior parte da população a viver nos centros urbanos com os campos abandonados,iamos alimentarmos de que^? iamos todos esperar pela misericordia dos outros povos para nos mandar alimentos...
Mas espera lá ! então iamos viver melhor depois do golpe? sim pois o golpe era para o povo passar a viver melhor não é? sempre o povo.eles (militares)não querem é perder mordomias enquanto o povo tem que trabalhar para eles poderem viver á grande como tem feito...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por altrio » 11/11/2011 10:46

rpmt Escreveu:A UE tem esticado a corda com o prazo para cortar na divida e isso representa austeridade para o povo de seguida aumenta o descontentamento e a revolta contra a UE e os governos e o fermento pode (vai) explodir.

Em 2011 tivemos a Primavera Árabe. Quem sabe se em 2012 não teremos a Primavera Europeia ou a Primavera Euroamericana? Até agora só tivemos pequenas amostras, mas que já indicam qualquer coisa...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por rpmt » 11/11/2011 9:55

O Ferreira10 escreveu:
"No dia em que os militares fizerem «xixi» fora do penico" Lembrem-se que ..
De seguida o próximo será logo a Espanha com 20% de desempregados a aumentar tudo o que suceder em Portugal terá logo repercussões em Espanha o rastilho serve para os 2 lados.
A UE tem esticado a corda com o prazo para cortar na divida e isso representa austeridade para o povo de seguida aumenta o descontentamento e a revolta contra a UE e os governos e o fermento pode (vai) explodir.

:x

Registado: 14/11/2006 17:47

por MarcoAntonio » 11/11/2011 9:54

arnie Escreveu:
Eu fico estarrecido com o que é pedido aos políticos deste país.

(...)

O país precisa de uma nova constituição, (...)

Afinal que solução é que tu tens para apresentar para além de propores que as pessoas se conformem e fiquem caladas (que é solução para coisissima nenhuma)?

E essa nova Constituição, se não é aos políticos a quem é que a vais pedir ao certo?

E o que é que afinal se pode pedir aos políticos?

Se não se lhes pode pedir nada - porque coitadinhos não tiveram uma educação decente - o melhor se calhar era não os eleger sequer, não?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 11/11/2011 9:55, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por arnie » 11/11/2011 9:44

Meu caro Marco,

naturalmente que somos "obrigados" a nos conformar com os políticos que temos pois eles são o espelho da educação que este país tem dado à sua população nos últimos 30 anos.

Como posso eu exigir de um politico algo que ele nunca aprendeu na vida? Eu fico estarrecido com o que é pedido aos políticos deste país. Por vezes tenho a sensação que se olha para eles como deuses na terra.

Confesso que tenho uma predilecção especial com as comparações feitas com a Suécia e a Finlândia. Já olharam para o sistema de ensino deles? Claro que já! Quem não se lembra daquele famoso video/documentário aqui deixado no forum?
Como podemos nós querer ter políticos e uma população digna e de confiança com um sistema de ensino como o nosso, com vícios de 30 anos?

O que espero eu para o futuro do país? Pouca coisa pois ao olhar para os jovens de hoje a esperança é realmente muito, muito pequena. E criticas-me por eu me "conformar"?
Eu simplesmente vejo como as coisas são na realidade, seja o Passos, seja o Sócrates, seja o Louçã, todos tiveram a mesma educação, logo, o resultado final será o mesmo.

O país precisa de uma nova constituição, precisa de uma nova mentalidade e enquanto todo o sistema de ensino se manter como está...

Meu caro Carrancho,

claro que devemos ser obrigados a validá-lo. Qual é a alternativa? Um novo 25 de Abril como aquela "coisa" afirmou? Entregar o poder ao povo como ele o fez? Já viste onde está o país por causa disso? Queres nacionalizar todas as empresas como fizeram há 30 anos, entregando a sua gestão a pessoas que de gestores não têm nada? Tens consciência que foi isso que criou todos estes vícios de que o país tem vindo a sofrer não tens?

Conformar, sim há muito que me conformei. Eu simplesmente não peço algo que sei que essa pessoa não me é capaz de dar.

Tudo o que tive, tenho e irei ter, primeiro, foi devido ao esforço e trabalho do meu saudoso pai, e segundo, será com o meu esforço e trabalho. Em vez de as pessoas andarem por aí a fazer manifestações e a fazer greves por causa de subsídios que à muito deveriam ter acabado, deviam era exigir do governo a captação de empresas para o país para a criação de trabalho, isso sim é que as pessoas deviam exigir. Mas não, tão preocupadas com as regalias que vão perder, sim as regalias são deveras importantes.

Exactamente como referi atrás, é a educação dada neste país.

Tenho dito.
Bons negocios,
arnie

por Automech » 11/11/2011 9:29

carrancho Escreveu:[OT]

Alguém sabe onde posso ver a reportagem à porta do tribunal de Aveiro onde um contribuinte interpela em direto o km´s de robalos?

http://www.rtp.pt/noticias/?t=Popular-c ... 97556&tm=8
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mcarvalho » 11/11/2011 3:30

tavaverquenao2 Escreveu:Não gastam? gostei dessa, gastavam se o dessem, e daqui a dois anos "darão" mais. :wink:

gostaste dessa ,

Lá estás tu Tavaaver..

olha toma é cuidado com a direita espanhola.. essa sim obriga-te a ver bem

http://aventar.eu/2011/11/10/assim-vai- ... e-espanha/

ab
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por _urbanista_ » 11/11/2011 3:27

Gastam o que está no acordo para os dois anos. Daqui a 2 anos darão um chuto no trazeiro das ovelhas negras :mrgreen:

por tava3 » 11/11/2011 3:24

Não gastam? gostei dessa, gastavam se o dessem, e daqui a dois anos "darão" mais. :wink:

por _urbanista_ » 11/11/2011 3:17

tavaverquenao2 Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Não sabem que no final da "ajuda" da troika começam a cair as contas da PPP.

etc etc etc

Não sabem quando é o final da "ajuda" da troika.

O final é quando esgotarmos os 78 mil milhões, supostamente mais 2 anos. Os alemães e franceses ja estão a ver a vida deles a andar para traz e não gastam nem mais um cêntimo.Daí já se falar na zona euro para ricos.

por tava3 » 11/11/2011 3:00

_urbanista_ Escreveu:Não sabem que no final da "ajuda" da troika começam a cair as contas da PPP.

etc etc etc

Não sabem quando é o final da "ajuda" da troika.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, JUKIMSUNG, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 208 visitantes