Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 10/11/2011 21:51

Nunca me canso de reler esta notícia de 2006:

Referindo-se ao preço, Ulrich afirma que o valor apontado pelos analistas do Dresdner - 6,30 euros - é inaceitável, não reflectindo as sinergias de uma possível aquisição do BPI, mas apenas a avaliação do banco no final de 2006. "A 6,30 euros, eu, cidadão Fernando Ulrich, não vendo", afirmou, clarificando o alcance da afirmação.

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=639630

Registado: 5/11/2002 12:21

por InversuS » 10/11/2011 18:16

Os bancos portugueses estão numa luta feroz para ver quem cai mais em bolsa. Mais um dia de quedas e trambolhões.

Registado: 4/12/2009 20:13

Re: Short BPI

por EuroVerde » 10/11/2011 17:04

Figueiraa1 Escreveu:Não consigo abrir posições curtas.

Alguém consegue?

Neste momento quem está fora e quer entrar curto, existem sempre uma boa probabilidade de dar folgo das últimas quedas, daí ser arriscado entrar curto, embora o modo seja bearish.

Por outro lado, por enquanto, nada nos diz que é boa altura de comprar.

Pessoalmente acredito nos fundamentais deste Banco e não trocaria os seus activos por outros quaisquer. - Ulrich

Registado: 29/11/2007 11:19

Short BPI

por Figueiraa1 » 10/11/2011 16:55

Não consigo abrir posições curtas.

Alguém consegue?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por jcms » 10/11/2011 16:44

Este até ao fim do ano vai aos 0,10€
Anexos
sc.png
sc.png (21.01 KiB) Visualizado 3330 vezes

Registado: 29/11/2007 4:08

por smiile » 1/11/2011 16:28

rui_e90 Escreveu:
Admito que para quem está no quadro o emprego é mais seguro na FP, apenas porque é mais difícil o estado falir... embora isso já tenha parecido mais seguro noutros tempos do que agora!

No caso dos contatados dependerá muito das empresas em causa, mas olha que o estado está muito pior que algumas empresas nestes casos!

os bancos e o estado português estão piores do que a maioria das empresas privadas.

Sou professor de TIC e ontem recebi a notícia que a única disciplina que tenho vai desaparecer.
para o ano não tenho horário, estou mesmo a ver uma alteração à legislação para poderem despedir quem está excedentário.

sinto-me enganado pelo estado e pelos bancos, sempre apresentaram uma realidade cor de rosa ocultando as contas do país.

No meu caso, se ficar sem emprego tenho que entregar a casa ao BPI.

ainda vamos ver os bancos mudarem de negócio, como já não emprestam dinheiro à economia e tem tantas casas devolvidas, mais vale concorrerem com a imobiliária ERA

São as muitas realidades como esta, que me levam a desejar a ruptura do sistema, pois quando vemos pessoas bem formadas,que sempre trabalharam e apenas cometeram o erro de acreditar no estado e nas instituições perderem as suas vidas, perderem casa, emprego, tudo em nome de erros do passado pelos quais não tem qualquer responsabilidade directa, a vontade que tenho é gritar bem alto BASTA, e de uma vez por todas não aceitar ser caçado, tipo coelho assustado por cães famintos e selvagens...
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

Registado: 18/11/2009 14:50

por artista1939 » 1/11/2011 16:16

Alguma noticia sobre se a plataforma de negociação em bolsa do BPI está com problemas? A cotação eu sei que está...

Edit: Já funciona!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por artista_ » 1/11/2011 16:12

rui_e90 Escreveu:
Admito que para quem está no quadro o emprego é mais seguro na FP, apenas porque é mais difícil o estado falir... embora isso já tenha parecido mais seguro noutros tempos do que agora!

No caso dos contatados dependerá muito das empresas em causa, mas olha que o estado está muito pior que algumas empresas nestes casos!

os bancos e o estado português estão piores do que a maioria das empresas privadas.

Sou professor de TIC e ontem recebi a notícia que a única disciplina que tenho vai desaparecer.
para o ano não tenho horário, estou mesmo a ver uma alteração à legislação para poderem despedir quem está excedentário.

sinto-me enganado pelo estado e pelos bancos, sempre apresentaram uma realidade cor de rosa ocultando as contas do país.

ainda vamos ver os bancos mudarem de negócio, como já não emprestam dinheiro à economia e tem tantas casas devolvidas, mais vale concorrerem com a imobiliária ERA

Pois o problema está mesmo aí, o que o governo anterior e a banca fizeram (não sei quem é mais culpado mas parece-me que no caso específico de compra colossal de dívida as culpas terão de ser repartidas, o governo devia ter pedido ajuda na altura certa e os bancos não deviam ter embarcado no lucro fácil que parecia ser a compra de mais e mais dívida da república) foi agravar o problema, se as coisas já não estavam bem ficaram ainda piores porque alavancaram os problemas, esconderam-nos!

Pelo menos tu pareces estar no quadro (?) e será difícil despedir-te. Mesmo que o façam terás de certeza direito a uma indemnização e a subsídio de desemprego. Parece-me que só daqui a uns anos é que poderás ter problemas, até lá tens tempo para resolver a tua situação... mesmo que tenha de passar por sair para fora! Os contratados estão em situação bem pior, alguns já estão no ensino há mais de 15 anos e nem as indemnizações estão a pagar :shock: :shock: :shock: porque o governo anterior criou uma legislação para considerar a contratação docente "especial" e, por isso, sem direito a indemnização! :shock: :shock: :shock: Ainda assim parece que quem recorre aos tribunais tem conseguido valer os seus direitos, mas para muitos isso não tem muito interesse porque os custos não compensam...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rui_e90 » 1/11/2011 13:36

Registado: 1/5/2007 9:40

por artista_ » 1/11/2011 12:21

Lion_Heart Escreveu:Outra bigorna! Este ja vale a volta de 425.000.000 eur.

Já nem colocas a palavra "só" antes de "vale", tal a tendência com que isto está! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Lion_Heart » 1/11/2011 11:59

Outra bigorna! Este ja vale a volta de 425.000.000 eur.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 31/10/2011 12:23

AutoMech Escreveu:
artista Escreveu:aliás eu pergunto-me se os bancários não terão até o emprego tão seguro com os FP's?! Obviamente que, em ambos os casos, estou a falar em quem está no quadro, não dos milhares de contratados que são "pau para toda a obra"!

Os efectivos no privado não têm a mesma segurança de um FP efectivo. Se uma agência bancária fechar ou um serviço central do banco reduzir (e não houver colocação interna) existe a extinção do posto de trabalho, com despedimento colectivo, processo relativamente standard em muitas empresas. Se uma conservatória fechar os efectivos passam para o quadro de excedentários ou são realocados a outro serviço. Não são despedidos.

por Lion_Heart » 31/10/2011 11:43

Este quer ver se ainda consegue apanhar a cotação do BCP. Cai que nem uma pedra. Alias pelo dinheiro que precisa as coisas nao estao nada famosas, ai nao, nao!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

G.

por RISCAS » 30/10/2011 10:12

noquia1 Escreveu:Mas afinal para onde caminhamos ... Sendo accionista do BPI com uma media de aquisição a .85€ que me aconselham a fazer ?!?!
Fico, vendo, aumento a posição ?!?!

Cumprimentos a todos
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (122.7 KiB) Visualizado 2960 vezes

Registado: 31/5/2010 14:22

por noquia1 » 30/10/2011 10:04

Mas afinal para onde caminhamos ... Sendo accionista do BPI com uma media de aquisição a .85€ que me aconselham a fazer ?!?!
Fico, vendo, aumento a posição ?!?!

Cumprimentos a todos

Registado: 23/1/2009 22:34

por Automech » 27/10/2011 14:14

artista Escreveu:aliás eu pergunto-me se os bancários não terão até o emprego tão seguro com os FP's?! Obviamente que, em ambos os casos, estou a falar em quem está no quadro, não dos milhares de contratados que são "pau para toda a obra"!

Os efectivos no privado não têm a mesma segurança de um FP efectivo. Se uma agência bancária fechar ou um serviço central do banco reduzir (e não houver colocação interna) existe a extinção do posto de trabalho, com despedimento colectivo, processo relativamente standard em muitas empresas. Se uma conservatória fechar os efectivos passam para o quadro de excedentários ou são realocados a outro serviço. Não são despedidos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 27/10/2011 13:52

Pata-Hari Escreveu: Olha, se calhar vão mesmo passar a exigir que as escolas públicas funcionem melhor, lol! a coisa vai apertar para todos :P.

Na última década já alteraram tanta coisa nesse sentido que nem me vou dar ao trabalho de falar aqui delas... não me digas que não tens ouvido falar em nada?! Passa regularmente nas notícias! :)

Na situação em que falei parece-me que faz todo o sentido, aliás eu pergunto-me se os bancários não terão até o emprego tão seguro com os FP's?! Obviamente que, em ambos os casos, estou a falar em quem está no quadro, não dos milhares de contratados que são "pau para toda a obra"!

Boa altura para investir nos bancos?

por FilipeTouro » 27/10/2011 13:46

Acham que já foi atingido o fundo para os bancos nacionais?

Estou tentado a reforçar BPI e BES que acham?

Registado: 16/8/2010 20:08

por Krupper » 27/10/2011 13:41

Pata, deixa lá de chamar Elias ao artista. já é a segunda vez que o fazes em poucos minutos. :lol: :lol:

Registado: 30/9/2010 13:54

por Pata-Hari » 27/10/2011 13:36

Claro, Pocoyo.

E Elias, os bancários já perderam muitas regalias. Muita gente mantinha um nível de vida muito com base em bónus que se tinham tornado "hábito" e viram os cortes acontecer desde há vários anos. As perguntas que se colocam são ao nível do "como é que vou pagar a escola dos miúdos?". Ou seja, perder regalias e ordenado não será nada de novo, de espantoso e despedimentos também não. Olha, se calhar vão mesmo passar a exigir que as escolas públicas funcionem melhor, lol! a coisa vai apertar para todos :P.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 27/10/2011 13:21

Ulisses Pereira Escreveu:Duvido que o Estado consiga ser o tal accionista silencioso prometido. E que bom seria a Economia portuguesa conseguir, nos próximos anos, inverter a actual situação e o estado realizar mais valias com estas posições.

Que sonho lindo Ulisses :) ... infelizmente apenas um sonho, e isso deverá perceber-se em pouco tempo!

Mas talvez valha a pena continuar a sonhar! 8-)

por Ulisses Pereira » 27/10/2011 12:33

Os banqueiros portugueses bem tentaram evitar, mas a verdade é que a nacionalização de uma grande parte da Banca é agora inevitável. Um cenário, aliás, altamente previsível face ao desenvolvimento da situação.

Duvido que o Estado consiga ser o tal accionista silencioso prometido. E que bom seria a Economia portuguesa conseguir, nos próximos anos, inverter a actual situação e o estado realizar mais valias com estas posições.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pocoyo » 27/10/2011 12:15

Pata-Hari Escreveu:pocoyo, não e emissão, é conversão. Como fez o bes, o bcp e, se não me engano, a cgd.

Salvo erro eles tinham emissões perpetuas, o BPI também tem?

Registado: 15/1/2010 15:30

por artista_ » 27/10/2011 12:12

Lion_Heart Escreveu:Ora o BPI tem 900.000.000 acções que a preços de mercado vale pouco mais de 500.000.000 eur!

E precisa de um aumento de capital de 1.700.000.000

Quando o estado entrar no capital dos bancos estes ficarão claramente com a maioria do capital nas mãos do estado. Fica-me uma pergunta... será que os bancários também perderão os subsídios de Férias e Natal?! Ou na banca o estado está apenas para enterrar capital?! :roll: :mrgreen:

por Lion_Heart » 27/10/2011 12:04

Pata-Hari Escreveu:E os outros, mon cher?

no BCP ja la esta 8-)

Lion_Heart

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], IX Hispana, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1 e 273 visitantes