Renda Certa Milenium BCP
Re: Renda Certa Milenium BCP
MEL1980 Escreveu:Caro Artista Romeno,
Tudo o que diz está correto contudo, comprar uma obrigação isolada incorpora totalmente os risco do emitente. Aqui estamos perante um "embrulho" de obrigações que, no cenário de correr mal uma obrigação pode muito bem a companhia assumir e pagar a totalidade do capital à pessoa segura. Não terá sido feito no passado na Ocidental e noutras seguradoras? Quem assumiu os custos com a divida grega renegociada?
O risco efetivo do subjacente é o mesmo, U. Link ou compra da obrigação, mas na prática é um pouco diferente, o U-L tem menos risco mas a remuneração tb é bem menor como diz.
o efeito embrulho, num fundo ou etf, é claramente positivo, aqui pode não o ser, pois se for eu escolher e perceber da poda posso escolher a que me interessa, por exemplo nesse produto, o fortis se fosse pelas regras de hoje tinha rembentado á grande, havendo ai coisas muito depreciadas a meu ver tipo DB, desses bancos provavelmente bbva ou santander tem um modelo de negócio menos complicado, com menos peso de trading exotico e menor exposição a multas bilionarias.... just my two cents, ainda que o bbva tenha 4 bi de credito ao petroleo junk nos eua e ambos tenham algum malparado em espanha, enfim qualquer coisa dessas vista hoje tinha risco medio alto
quanto as do bcp foram enganados os que trocaram divida por ações, mas ninguem os obrigou, verdade seja dita que o cenario na altura não tava tao mau para a banca periferica.....mas a ação não estava barata
* quanto aos bancos pagarem as borradas, pois tem que as pagar , por vezes são tomadas decisões de investimento incriveis, mas em abono do equilibrio há que dizer que é normal haver erros, agora quando são demais...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Caro Artista Romeno,
Tudo o que diz está correto contudo, comprar uma obrigação isolada incorpora totalmente os risco do emitente. Aqui estamos perante um "embrulho" de obrigações que, no cenário de correr mal uma obrigação pode muito bem a companhia assumir e pagar a totalidade do capital à pessoa segura. Não terá sido feito no passado na Ocidental e noutras seguradoras? Quem assumiu os custos com a divida grega renegociada?
O risco efetivo do subjacente é o mesmo, U. Link ou compra da obrigação, mas na prática é um pouco diferente, o U-L tem menos risco mas a remuneração tb é bem menor como diz.
- Registado: 21/5/2014 22:08
MEL1980 Escreveu:Este "Bukowski" veio aqui mandar dois foguetes (Mensagens = 2) e fugiu...![]()
Vou ficar sentada a espera da mensagem pessoal a solicitar ajuda![]()
Já lhe respondi por mensagem privada MC, e dispenso juízos de valor.
Obrigado.
- Registado: 6/6/2016 20:25
Beruno Escreveu:Nao percebo porque é que consideras um mau produto. A cgd tambem faz muito isto. Sao uma especie de fundos fechados a 3 ou 5 anos que vao pagando cupoes semestrais ou anuais e no final é devolvido o capital inicial. Para quem pensa so aplicar em depositos a prazo, estas aplicaçoes sao uma boa alternativa
Lês-te esta parte do prospeto

embora as políticas e os limites impostos à gestão do Fundo, devam, no prazo estabelecido, limitar eventuais
perdas dos capitais investidos. "
"Natureza dos activos representativos da componente financeira do produto – O fundo autónomo relativo a
este produto é inicialmente constituído pelos seguintes activos:
a) Uma obrigação Credit Linked Note [CLN] emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida
subordinada da entidade Fortis Bank, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
b) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
BBVA SA, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
c) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
Banco Santander SA, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
d) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
Credit Agricole SA, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
e) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
Credit Suisse Group, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
f) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
Deutsche Bank AG, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
g) Uma obrigação CLN emitida pelo BCP Finance Bank sobre o risco de dívida subordinada da entidade
Unicredito SPA, a taxa variável, com data de maturidade 4 de Abril de 2016.
h) Vários Swaps de cobertura que trocam os re"
claro que dá uma taxa superior, no limite faço te um produto nestas condições com divida de B- para baixo que dá imenso, não chegamos a tanto, mas isto tem um risco imenso, se o buloswiki é burbao ou não não me interessa, nem sequer percebo muito de unit linkeds mas que isto é uma treta é ficar com o dinheiro oito anos nisto

depois uma comissão de gestão de 1,5% por esta treta

entretanto já temos aqui professores doutores dos balcões dispostos a ajudar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Este "Bukowski" veio aqui mandar dois foguetes (Mensagens = 2) e fugiu...
Vou ficar sentada a espera da mensagem pessoal a solicitar ajuda

Vou ficar sentada a espera da mensagem pessoal a solicitar ajuda

Nao percebo porque é que consideras um mau produto. A cgd tambem faz muito isto. Sao uma especie de fundos fechados a 3 ou 5 anos que vao pagando cupoes semestrais ou anuais e no final é devolvido o capital inicial. Para quem pensa so aplicar em depositos a prazo, estas aplicaçoes sao uma boa alternativa
- Registado: 10/7/2013 21:39
Boa noite,
Das duas uma, ou este "Bukowski" é uma aldrabão ou o é o gestor da sua conta. Estas rendas certas são emitidas pela Ocidental (Grupo Egeas), sendo da responsabilidade desta os resgates trimestrais programados. Não há lugar a pagamento de juro ou cupão, estes são pagos no final, o pagamento trimestral assume a figura de "resgate antecipado". Só mais uma nota. No final não vai receber o capital subscrito porque vai ser descontado o agravamento do imposto em vigor para os seguros vida. Sei do que falo. Todos os seguros tem sido pagos, inclusive aqueles que tinham divida BES, Grecia etc. Trata-se de United Link´s.
Se o "Bukowski" não for aldrabão e se tiver alguma dificuldade que me envie uma mensagem pessoal, eu ajudarei.
MC
Das duas uma, ou este "Bukowski" é uma aldrabão ou o é o gestor da sua conta. Estas rendas certas são emitidas pela Ocidental (Grupo Egeas), sendo da responsabilidade desta os resgates trimestrais programados. Não há lugar a pagamento de juro ou cupão, estes são pagos no final, o pagamento trimestral assume a figura de "resgate antecipado". Só mais uma nota. No final não vai receber o capital subscrito porque vai ser descontado o agravamento do imposto em vigor para os seguros vida. Sei do que falo. Todos os seguros tem sido pagos, inclusive aqueles que tinham divida BES, Grecia etc. Trata-se de United Link´s.
Se o "Bukowski" não for aldrabão e se tiver alguma dificuldade que me envie uma mensagem pessoal, eu ajudarei.
MC
masterpro Escreveu:Bukowski Escreveu:Boa noite,
Tenho algum dinheiro investido neste tipo de produto no BCP, os juros têm sempre sido pagos dentro dos prazos estabelecidos, e a maturidade do produto está agendada para o mês que vem.
Hoje tive uma reunião com o meu gestor de conta, onde fui informado que o banco não tinha de momento liquidez para pagar o valor investido, e como solução / alternativa foi-me proposto prolongar o prazo de subscrição desta aplicação por mais dois anos.
Durante esses dois anos os juros vão continuar a ser pagos semestralmente e à taxa actual.
Alguém passou, ou está a passar pelo mesmo tipo de situação?
Não tem liquidez?! isso é treta pede para te pagarem o valor devido. Cheira-me a que queiram que perlongues o investimento.
pois claro que é o subjacente são obrigações subordinadas de uma porrada de bancos!, http://www.cmvm.pt/pt/SDI/FundosEGestao ... 3S_rev.pdf investem nas coisas e não sabem nos buracos onde se metem, este produto a não ser que dê uma taxa do outro mundo é mau!
Bukowski Escreveu:Boa noite,
Tenho algum dinheiro investido neste tipo de produto no BCP, os juros têm sempre sido pagos dentro dos prazos estabelecidos, e a maturidade do produto está agendada para o mês que vem.
Hoje tive uma reunião com o meu gestor de conta, onde fui informado que o banco não tinha de momento liquidez para pagar o valor investido, e como solução / alternativa foi-me proposto prolongar o prazo de subscrição desta aplicação por mais dois anos.
Durante esses dois anos os juros vão continuar a ser pagos semestralmente e à taxa actual.
Não tem liquidez?! isso é treta pede para te pagarem o valor devido. Cheira-me a que queiram que perlongues o investimento.
- Registado: 13/3/2007 14:42
Boa noite,
- Registado: 6/6/2016 20:25
Bom dia,
Ao contrário do que se passou na CGD com o caixa aforro poupe mais, o NB renovou o depósito a prazo CR por mais um ano com uma taxa de 4%
(tal como estava descriminado na FIN).
Agora questiono.... numa altura em que as taxas dos DP andam como andam será que estão apenas a cumprir o que assinamos ou é para enganar?
Acham que é normal? Podiam ter renovado por taxas atualizadas argumentando com uma lengalenga qualquer
Ao contrário do que se passou na CGD com o caixa aforro poupe mais, o NB renovou o depósito a prazo CR por mais um ano com uma taxa de 4%

Agora questiono.... numa altura em que as taxas dos DP andam como andam será que estão apenas a cumprir o que assinamos ou é para enganar?
Acham que é normal? Podiam ter renovado por taxas atualizadas argumentando com uma lengalenga qualquer

- Registado: 8/3/2014 19:34
Boa tarde Investidor, obrigado pelo comentário
De facto foi isso que me disseram. Tentei fazer um reforço durante a semana e não tinha conseguido (dai me ter dirigido ao balcão para os questionar). O valor que transferi da conta à ordem para o Caixa Aforro Poupe Mais foi para um deposito a 180 dias automaticamente. A explicação foi a que mencionei. Estranho mas......
Não vou massacrar o funcionário que me atendeu até porque tenho outra opção no NB que me é mais favorável e com o mesmo risco.
De facto foi isso que me disseram. Tentei fazer um reforço durante a semana e não tinha conseguido (dai me ter dirigido ao balcão para os questionar). O valor que transferi da conta à ordem para o Caixa Aforro Poupe Mais foi para um deposito a 180 dias automaticamente. A explicação foi a que mencionei. Estranho mas......
Não vou massacrar o funcionário que me atendeu até porque tenho outra opção no NB que me é mais favorável e com o mesmo risco.
Não pude deixar de reparar nisto e decidi intervir.ZeNovato Escreveu:Boa tarde,
Peço desculpa de trazer de novo este tópico para discussão (se a houver), no entanto gostava de partilhar a minha tarde de hoje e o que se passou em três bancos diferentes onde tenho conta (CGD, NB, BCP), onde o BCP me indicou um produto que me parece duvidoso tal como atrás referido e os outros bancos fizeram coisas completamente opostas.
Começo por dizer que esta semana me terminou um deposito a prazo no BCP onde ainda tinha uma taxa razoável comparativamente com as praticadas agora. Como é obvio fui sondar o que tinham todos para oferecer.
1. Dirigi-me à CGD onde tenho o Caixa aforro poupe mais com uma taxa de 2,80+euribor a 3m o que para mim é ótimo. Disse que queria fazer um reforço dessa conta e deram-me uma nega. Ora, se eu assinei um contrato onde diz que durante os 5 anos posso fazer reforços nessa conta porque raio não me deixam? Explicaram-me que nesse deposito foi em abril legislado que só pode ter um máximo de 10.000 euros e como eu tinha 11.000 já não podia lá colocar mais nenhum. OK!!! Enguli.....
2. Dirigi-me ao NB onde tenho o deposito a prazo do cristiano Ronaldo por dez anos com as entregas mensais de pelo menos 10 euros para ter uma bonificação de 0.25% todos os anos. Perguntei se lá podia colocar um reforço e disseram que simdesde que não ultrapassasse os 2000 euros por mês como estipulado no contrato que assinei. E as taxas são as que lá estão indicadas (3.25; 3.50; 3,75; etc...)? Obviamente, disse o gestor.
MAS ISTO É CONTRARIO DO QUE DISSERAM NA CGD! NÃO É ESTRANHO UNS CONTINUAREM A PERMITIR ESSAS TAXAS E OUTROS NÃO???
3. No BCP depois de ter dito que não queria nada com risco, só depósitos a prazo aconselharam uma coisa chamada "seguro Millennium trimestral 2015 a 8 anos 1.ª serie" onde dizem que o capital investido esta garantido e com uma taxa de 1,4 liquida.
O problema é que no prospecto vem a dizer e transcrevo "pode proporcionar rendimento nulo ou negativo" e com "risco de o montante a receber pelo investidor vir a ser inferior ao capital investido" para além de usarem SWAPS de cobertura de risco.
Confrontei-o com estas frases e diz que mesmo dizendo isso, o capital é garantido só que não o podem escrever na ficha. ENTÃO COMO É???
Alguém tem alguma coisa a dizer sobre os pontos 1 e 2? Não é estranho uns manterem as taxas e outros não o poderem? Eu assinei um contrato onde tem as taxas de juro para os 10 anos por isso deveriam ser cumpridas independentemente de tudo resto.
Em relação ao BCP e ao produto apresentado, para além de não o conhecer, admira-me como aconselham isto a alguém que diz não querer nada com risco (ou então não o tem e eu é que estou a complicar as coisas)......
Passei a tarde de hoje nos balcões destes três bancos onde até aprendi alguma coisa, mas o BCP deixou me de pé atras quando indica um produto destes como se de um DP se tratasse. Quando lhe disse que tinha taxas igualmente boas (1,4 liquidas) noutros bancos a resposta foi "É PORQUE ESTAO COM A CORDA AO PESCOÇO". Será?
Eu tenho algum dinheiro na CGD, embora pouco tenho a mesma conta que tu (Caixa Aforro Poupe Mais), embora a minha seja num contexto diferente do teu, pois a minha aumenta 0,15 todos os semestres. Começou em 2010 e actualmente vai em 2,05 + Euribor a 3 Meses. Posso-te dizer que vou fazendo reforços e que tenho lá mais do que 10.000€, e a menos que estejamos a falar de produtos diferentes quem te atendeu não percebeu o que acabou de dizer. Eu normalmente quando vou à CGD (e normalmente passou lá 2 Horas), quando sou "mal atendido" normalmente mando chamar outro Funcionário.
P.S: Esqueci-me de dizer que a taxa máxima que pode chegar são os 2,80 + Euribor a 3 Meses.
- Registado: 8/6/2015 21:26
ZeNovato Escreveu:3. No BCP depois de ter dito que não queria nada com risco, só depósitos a prazo aconselharam uma coisa chamada "seguro Millennium trimestral 2015 a 8 anos 1.ª serie" onde dizem que o capital investido esta garantido e com uma taxa de 1,4 liquida.
O problema é que no prospecto vem a dizer e transcrevo "pode proporcionar rendimento nulo ou negativo" e com "risco de o montante a receber pelo investidor vir a ser inferior ao capital investido" para além de usarem SWAPS de cobertura de risco.
Confrontei-o com estas frases e diz que mesmo dizendo isso, o capital é garantido só que não o podem escrever na ficha. ENTÃO COMO É???
Este é um clássico da banca, pressionam-se os funcionários com uma coisa chamada "objetivos" e depois deixa a coisa andar... os funcionários, para atingirem os tais "objetivos" dizem o que sabem e o que não sabem para vender produtos aos clientes, obviamente que haverá uns que "inventam" mais que outros, e haverá certamente muitos (eu diria até que a maioria) que são sérios e comunicam aos clientes a informação corretamente... depois quando corre mal acontece algo do género do que está a acontecer com os lesados do papel comercial do BES...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Garantido pelo banco? Pela Ocidental? Não é pelo FGD de certeza porque isso está lá escrito.
Quanto ao que vou fazer passará por reforçar a minha conta no NB visto que as taxas são de facto essas e fico com taxas de 3,25% e aumenta todos os anos até 5% no ultimo.
Aquele pormenor da CGD na próxima semana vou ver se tenho tempo e passo lá com a ficha informativa e o contrato assinado e peço-lhes que me indiquem onde está escrito o que estão a fazer. Tanto quanto sei não podem alterar assim do nada as condições de um DP.
Quanto ao que vou fazer passará por reforçar a minha conta no NB visto que as taxas são de facto essas e fico com taxas de 3,25% e aumenta todos os anos até 5% no ultimo.
Aquele pormenor da CGD na próxima semana vou ver se tenho tempo e passo lá com a ficha informativa e o contrato assinado e peço-lhes que me indiquem onde está escrito o que estão a fazer. Tanto quanto sei não podem alterar assim do nada as condições de um DP.
Nada como ler o prospecto da CMVM:
http://web3.cmvm.pt/SDI/fundos/pensoes/docs/A369549-UIF0003980140400000020150601.pdf
Até podem dizer o que quiserem ao balcão, a diferença é quem te atende, em todos os lados temos bons e maus profissionais!! e não nos devemos deixar enganados pelos maus profissionais, mesmo que estes sejam uns exímios vendedores de "banha da cobra"
As pessoas têm de ter atenção naquilo que subscrevem, não vá acontecer como na novela do papel comercial do Bes, ng sabia o que subscreveu, e todos os dias a porta do novo banco parece uma feira...
Ou abres conta num banco pequeno como Big, atlântico, entre outros que têm taxas mais atractivas para novos clientes, ou colocas no NB, que é a melhor opção que tens sem risco.
No NB podes reforçar como estavas a dizer, e um limite máximo de 25 mil € ano.
O do BCP tens risco.. e mais uma coisa, atenção aos encargos!
http://web3.cmvm.pt/SDI/fundos/pensoes/docs/A369549-UIF0003980140400000020150601.pdf
Até podem dizer o que quiserem ao balcão, a diferença é quem te atende, em todos os lados temos bons e maus profissionais!! e não nos devemos deixar enganados pelos maus profissionais, mesmo que estes sejam uns exímios vendedores de "banha da cobra"
As pessoas têm de ter atenção naquilo que subscrevem, não vá acontecer como na novela do papel comercial do Bes, ng sabia o que subscreveu, e todos os dias a porta do novo banco parece uma feira...
Ou abres conta num banco pequeno como Big, atlântico, entre outros que têm taxas mais atractivas para novos clientes, ou colocas no NB, que é a melhor opção que tens sem risco.
No NB podes reforçar como estavas a dizer, e um limite máximo de 25 mil € ano.
O do BCP tens risco.. e mais uma coisa, atenção aos encargos!
- Registado: 18/2/2015 13:14
Garantido por quem? Essa é que é a verdadeira questão.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Boa tarde,
Peço desculpa de trazer de novo este tópico para discussão (se a houver), no entanto gostava de partilhar a minha tarde de hoje e o que se passou em três bancos diferentes onde tenho conta (CGD, NB, BCP), onde o BCP me indicou um produto que me parece duvidoso tal como atrás referido e os outros bancos fizeram coisas completamente opostas
.
Começo por dizer que esta semana me terminou um deposito a prazo no BCP onde ainda tinha uma taxa razoável comparativamente com as praticadas agora. Como é obvio fui sondar o que tinham todos para oferecer.
1. Dirigi-me à CGD onde tenho o Caixa aforro poupe mais com uma taxa de 2,80+euribor a 3m o que para mim é ótimo. Disse que queria fazer um reforço dessa conta e deram-me uma nega
. Ora, se eu assinei um contrato onde diz que durante os 5 anos posso fazer reforços nessa conta porque raio não me deixam? Explicaram-me que nesse deposito foi em abril legislado que só pode ter um máximo de 10.000 euros e como eu tinha 11.000 já não podia lá colocar mais nenhum. OK!!! Enguli.....
2. Dirigi-me ao NB onde tenho o deposito a prazo do cristiano Ronaldo por dez anos com as entregas mensais de pelo menos 10 euros para ter uma bonificação de 0.25% todos os anos. Perguntei se lá podia colocar um reforço e disseram que sim
desde que não ultrapassasse os 2000 euros por mês como estipulado no contrato que assinei. E as taxas são as que lá estão indicadas (3.25; 3.50; 3,75; etc...)? Obviamente, disse o gestor.
MAS ISTO É CONTRARIO DO QUE DISSERAM NA CGD! NÃO É ESTRANHO UNS CONTINUAREM A PERMITIR ESSAS TAXAS E OUTROS NÃO???
3. No BCP depois de ter dito que não queria nada com risco, só depósitos a prazo aconselharam uma coisa chamada "seguro Millennium trimestral 2015 a 8 anos 1.ª serie" onde dizem que o capital investido esta garantido e com uma taxa de 1,4 liquida.
Confrontei-o com estas frases e diz que mesmo dizendo isso, o capital é garantido só que não o podem escrever na ficha
. ENTÃO COMO É???
Alguém tem alguma coisa a dizer sobre os pontos 1 e 2? Não é estranho uns manterem as taxas e outros não o poderem? Eu assinei um contrato onde tem as taxas de juro para os 10 anos por isso deveriam ser cumpridas independentemente de tudo resto.
Em relação ao BCP e ao produto apresentado, para além de não o conhecer, admira-me como aconselham isto a alguém que diz não querer nada com risco (ou então não o tem e eu é que estou a complicar as coisas)......
Passei a tarde de hoje nos balcões destes três bancos onde até aprendi alguma coisa, mas o BCP deixou me de pé atras quando indica um produto destes como se de um DP se tratasse. Quando lhe disse que tinha taxas igualmente boas (1,4 liquidas) noutros bancos a resposta foi "É PORQUE ESTAO COM A CORDA AO PESCOÇO". Será?
Peço desculpa de trazer de novo este tópico para discussão (se a houver), no entanto gostava de partilhar a minha tarde de hoje e o que se passou em três bancos diferentes onde tenho conta (CGD, NB, BCP), onde o BCP me indicou um produto que me parece duvidoso tal como atrás referido e os outros bancos fizeram coisas completamente opostas

1. Dirigi-me à CGD onde tenho o Caixa aforro poupe mais com uma taxa de 2,80+euribor a 3m o que para mim é ótimo. Disse que queria fazer um reforço dessa conta e deram-me uma nega

2. Dirigi-me ao NB onde tenho o deposito a prazo do cristiano Ronaldo por dez anos com as entregas mensais de pelo menos 10 euros para ter uma bonificação de 0.25% todos os anos. Perguntei se lá podia colocar um reforço e disseram que sim

Confrontei-o com estas frases e diz que mesmo dizendo isso, o capital é garantido só que não o podem escrever na ficha

Re: Nathan.
cinco kapa Escreveu:EuroVida renda certa ... Capital Garantido... Como ? ? Estão a levar no corpo que até dói.
Seraa este tipo de produtos que se denominam "tooxicos" ???

- Registado: 22/4/2003 23:12
Nathan.
EuroVida renda certa ... Capital Garantido... Como ? Podes transcrever-me, por favor, o "texto" que diz isso. Estás a referir-te a "renda certa" ou "conta certa" ?
Editado pela última vez por cinco kapa em 10/11/2011 23:37, num total de 3 vezes.
- Registado: 9/6/2010 14:52
isto não é tipo obrigações? eu tenho um dinheiro investido no BES a 2 anos em obrigações e o valor inicial não é o que aparece agora aparece cerca de 40% menos no entanto na maturidade o banco devolve o valor, existe o risco de perca total do valor caso o banco abra falencia. por isso quando se assina está la escrito que existe o risco uma vez que existe risco o estado não garante o deposito.
- Registado: 23/9/2011 19:31
Resgate Antecipado de Renda Certa BCP / United Linked
Boa tarde!
Estou assustado com as actuais condições do Millenium BCP onde tenho aplicações Renda Certa/United Linked.
Na altura que me venderam esta aplicação disseram-me que não tinha risco e poderia levantar o dinheiro quando quisesse.
Hoje enviei email a minha gerente de conta a fim de me informar valores de resgate imediato dessas importancias, que me respondeu:
"só poderá ocorrer apos dia 29-12-2011 aquando a realizacao dos resgates programados, sendo que o valor de resgate tendo em consideracao a unidade de participacao, à data de hoje, seria de 99.000,99 euros por apólice."
Alguém me sabe informar se consigo resgatar este valor de imediato ainda que seja com penalização e qual a penalização a pagar?
Muito Obrigado!
Cumprimentos, Manuel
Estou assustado com as actuais condições do Millenium BCP onde tenho aplicações Renda Certa/United Linked.
Na altura que me venderam esta aplicação disseram-me que não tinha risco e poderia levantar o dinheiro quando quisesse.
Hoje enviei email a minha gerente de conta a fim de me informar valores de resgate imediato dessas importancias, que me respondeu:
"só poderá ocorrer apos dia 29-12-2011 aquando a realizacao dos resgates programados, sendo que o valor de resgate tendo em consideracao a unidade de participacao, à data de hoje, seria de 99.000,99 euros por apólice."
Alguém me sabe informar se consigo resgatar este valor de imediato ainda que seja com penalização e qual a penalização a pagar?
Muito Obrigado!
Cumprimentos, Manuel
- Registado: 10/11/2011 18:44
Tenho o Renda Certa Especial 2008 série 1.
Como já foi aqui referido embora no prospecto o capital nao seja garantido o BCP tem assumido sempre a entrega do capital inicial no vencimento da aplicação, com pagamentos trimestral de juros.
A minha Renda Vence em Fevereiro de 2016 e é contituida pelos seguintes activos:
- Obrigaçao UBS a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Dezembro de 2017
- Obrigaçao RBS a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Janeiro de 2016
- Obrigaçao FORTIS Hybrid Financing a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Junho de 2016
- Obrigaçao CAISSE D'EPARGNE a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Outubro de 2017
- Obrigaçao DEXIA a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Novembro de 2016
- Obrigaçao CREDITE AGRICOLE a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Novembro de 2015
- Obrigaçao BCP a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Outubro de 2015
- Emprestimo Obrigacionista emitido pela CELBI (empresa detida a 100% pela ALTRI SGPS)a tava variavel
O risco que estou a correr, (ainda que o BCP assuma que em caso de falencia de algum emitente paga as obrigaçoes) é elevado?, ou pelo facto de se tratar de obrigaçoes de grandes bancos da zona euro o risco de falencia dos emitentes é muito reduzido e por isso o risco tb será baixo?
Como já foi aqui referido embora no prospecto o capital nao seja garantido o BCP tem assumido sempre a entrega do capital inicial no vencimento da aplicação, com pagamentos trimestral de juros.
A minha Renda Vence em Fevereiro de 2016 e é contituida pelos seguintes activos:
- Obrigaçao UBS a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Dezembro de 2017
- Obrigaçao RBS a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Janeiro de 2016
- Obrigaçao FORTIS Hybrid Financing a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Junho de 2016
- Obrigaçao CAISSE D'EPARGNE a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Outubro de 2017
- Obrigaçao DEXIA a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Novembro de 2016
- Obrigaçao CREDITE AGRICOLE a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Novembro de 2015
- Obrigaçao BCP a taxa fixa com opçao de compra do emitente em Outubro de 2015
- Emprestimo Obrigacionista emitido pela CELBI (empresa detida a 100% pela ALTRI SGPS)a tava variavel
O risco que estou a correr, (ainda que o BCP assuma que em caso de falencia de algum emitente paga as obrigaçoes) é elevado?, ou pelo facto de se tratar de obrigaçoes de grandes bancos da zona euro o risco de falencia dos emitentes é muito reduzido e por isso o risco tb será baixo?
O produto Renda Certa não tem capital garantido. é um investimento com risco, embora moderado. Vejam o excerto da Ficha Técnica:
DURAÇÃO DO CONTRATO Oito anos e um dia (início a 23 de Maio de 2008 e vencimento a 24 de Maio de 2016).
RISCO DE PERDA DOS
MONTANTES INVESTIDOS
Este produto não garante os montantes inicialmente investidos, existindo por isso o risco de perda de capital,
embora as políticas e os limites impostos à gestão do Fundo, devam, no prazo estabelecido, limitar eventuais
perdas dos capitais investidos.
AUTORIDADES DE SUPERVISÃO Instituto de Seguros de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Não é um tradicional Seguro de capitalização com Capital e Rentabilidade garantida.

DURAÇÃO DO CONTRATO Oito anos e um dia (início a 23 de Maio de 2008 e vencimento a 24 de Maio de 2016).
RISCO DE PERDA DOS
MONTANTES INVESTIDOS
Este produto não garante os montantes inicialmente investidos, existindo por isso o risco de perda de capital,
perdas dos capitais investidos.
AUTORIDADES DE SUPERVISÃO Instituto de Seguros de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Não é um tradicional Seguro de capitalização com Capital e Rentabilidade garantida.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard33 e 162 visitantes