Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 10/11/2011 22:48

Caro Arnie,

Quando o citei nao o estava a interpelar diretamente,embora agradeça a resposta às questões.

Bem diz o povo que tanto é ladrão o que vai à horta como o que fica à porta pelo que de uma forma simples culpo os bancos da mesma forma que a ignorância dos clientes.

Da minha parte,e estou no meu direito não alinho nisto.Se isto não correr bem estamos bem tramados.Esta gente nem isso admite pelo que não vai chegar a Janeiro para a realidade não ser o que é hoje.

Cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por arnie » 10/11/2011 22:15

mapaman Escreveu:O problema deste tipo de comentários não são os argumentos em si mas a generalização que é feito,do tipo "os Portugueses viveram acima das suas possibilidades" e outros do género.

No entanto gostava de contrapôr que:

O BPN viveu acima do quê?

Acima das suas possibilidades, tal e qual o português comum. Sonharam demasiado alto com o dinheiro que não lhes pertencia. O português comum sonhou demasiado alto com dinheiro que pensava ser gratuito. No final o resultado é/foi o mesmo.

Qual o exemplo do Estado ao longo dos ultimos 20 anos a começar no Prf.Cavaco e acabando em Sócrates?

Com o professor Cavaco, o dinheiro a entrar a rodos no país vindo da CEE foi investir em infraestruturas como se não houvesse amanhã. Novamente, esqueceu-se que não há jantares de graça, a factura viria anos mais tarde. O Sócrates, bem, o Sócrates reagiu como qualquer um de nós reage quando se vê apertado, aguenta, aguenta, aguenta, até que...

Quem vai pagar a ajuda aos bancos,que a julgar pela cotação em bolsa caminham para o abismo?

Novamente, foi emprestar, emprestar, emprestar como se não houvesse amanha, esquecendo-se que a factura viria anos mais tarde. Quem vai pagar será certamente alguns bancos estrangeiros pois a estes preços não deverá tardar muito começarem a aparecerem OPA's. É que não nos podemos esquecer que daqui a uns anos a economia irá estar novamente num ciclo de alta e o sector bancário é e será sempre lucrativo.

Fosgasse, até parece que não estamos num forum sobre mercados financeiros. Tudo aqui a chorar quando estão fartos de saber como é que os ciclos económicos funcionam.

Qual a responsabilidade das Administrações nas empresas de transportes agora falidas,onde estão os antigos gestores? o que fazem e o que ganham?

Como há muito provado, não há pior gestor que o estado. Há muito que essas empresas deveriam ter sido privatizadas. Esta mania esquerdista do nosso estado de ter controlo sobre a economia tem sido o nosso calvário.

Podia continuar,mas é so para lembrar que existe muita gente(desconfio que a maioria) em Portugal que nunca viveu acima das possibilades,e outra parte por culpa própria teve aquilo que não podia.

Sim, como tudo na vida.

Quantos de nós nunca recebeu em casa créditos pre-aprovados que nunca pediu? Isto é o quê?

hum.....é o negocio dos bancos e das empresas de crédito, o ganha pão deles?

E os telefonemas com dinheiro,muito à distancia de um sim,quem autorizou o telefonema?

Autorizar? Nunca me lembro de alguém ter apontado uma arma à cabeça na altura de atender o telefone, obrigando-me a dizer que sim.

Por onde andou o BdP estes anos?

A fazer o que lhe competia, a regular o sector bancário. Mas concordo que houve ali alguma displicência.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por bboniek33 » 10/11/2011 22:08

O Branco tem os Generais aa perna e o Gaspar nao lhe daa o graveto nem para tal tem autoridade (a Troika nao autoriza), e a a coisa pode ficar Preta.

Aquilo no MDN deve estar quente... poruqe pelo menos o OSCAR veio falar (ee do geenero de arrebimbar) mas existem outras forc,as mais silenciosas, diria perigosamente silenciosas, outras atee mudas... mas a coisa estaa a mexer.

Sim... puxa-se puxa-se... e aas vezes ela parte e cai-se de Ku.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por e-finance » 10/11/2011 22:07

Em Portugal da-se muita atenção ao que dizem certos idiotas. E digo idiotas porque pensam que são influentes.
O Soares é outro que nunca mais se cala.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por tava3 » 10/11/2011 21:51

Eles sabem bem que estão a esticar a corda. :wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Re: Em resumo...

por bboniek33 » 10/11/2011 21:21

kuppka Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Certo ee que o aviso de Otelo foi ouvido em S.Bento:

Muito cuidadinho para nao ultrapassarem os limites.

Nao digam que nao foram avisados, pode-se dizer.

L o l (essa é q é essa)

8-)
Note-se aliaas que aquela gente atee agora nem abriu o bico...

Sintomaatico.
Imagem

Re: Em resumo...

por kuppka » 10/11/2011 21:18

bboniek00 Escreveu:Certo ee que o aviso de Otelo foi ouvido em S.Bento:

L o l (essa é q é essa)

Registado: 31/5/2009 15:22

Em resumo...

por bboniek33 » 10/11/2011 21:15

Certo ee que o aviso de Otelo foi ouvido em S.Bento:

Imagem

por charles » 10/11/2011 21:07

mapaman Escreveu:...

O problema deste tipo de comentários não são os argumentos em si mas a generalização que é feito,do tipo "os Portugueses viveram acima das suas possibilidades" e outros do género.

Acima da lei

Qual o exemplo do Estado ao longo dos ultimos 20 anos a começar no Prf.Cavaco e acabando em Sócrates?

Quanto a mim Cavaco deu um impulso ao País 13 anos de PS e 6 de Sócrates deram cabo do que foi construido.

Quem vai pagar a ajuda aos bancos,que a julgar pela cotação em bolsa caminham para o abismo?

Nós...nós e nós

Qual a responsabilidade das Administrações nas empresas de transportes agora falidas,onde estão os antigos gestores? o que fazem e o que ganham?

A responsabilidade foi da irresponsabilidade desses mesmos gestores, encheram-se de dinheiro acrescento os sindicatos juntos deixaram as empresas na ruina sempre a pensar na teta do estado...ou seja nós e os nossos impostos.

Podia continuar,mas é so para lembrar que existe muita gente(desconfio que a maioria) em Portugal que nunca viveu acima das possibilades,e outra parte por culpa própria teve aquilo que não podia.

Insiro-me na parte que sempre viveu consoante as possibilidades e nunca me deixei ir em ondas de créditos faceis.

Quantos de nós nunca recebeu em casa créditos pre-aprovados que nunca pediu? Isto é o quê?

Eu recebi vários (conheço pessoas que em situação de desemprego receberam cheques desses, mais tentador ainda não :!: ), cheques de milhares de euros aprovados que era só levantar no banco :mrgreen:

E os telefonemas com dinheiro,muito à distancia de um sim,quem autorizou o telefonema?

Obviamente, quantos não terão caido.

Eu sei por onde anda agora!
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mapaman » 10/11/2011 20:51

arnie Escreveu:Mas vai acontecer algo em Janeiro que ainda não se saiba? É que oiço as pessoas a dizerem para se prepararem pois em Janeiro é que vão ser elas e eu fico com cara de parvo a perguntar a mim mesmo... mas o que raio vai acontecer em Janeiro que ainda não se saiba...

:-k

Gosto também muito de ouvir falar dos pobres deste país, principalmente daqueles que viveram anos e anos acima das suas possibilidades sem nunca pensarem no dia de amanhã, e agora, desempregados, têm que andar a pedir para dar de comer aos filhos. Tenho uma adoração especial por estes pobres.
Conheço n casos destes. Típica classe media/media alta, rodearam-se de tudo a que tinham direito e agora... bem, agora culpam o governo da sua situação...

Temos políticos corruptos? Temos sim senhora. Por acaso até receberam a mesma educação que é dada à mais de 30 anos neste país, ou seja, idêntica aquela que os nossos filhos estão a receber. Estão a ver o resultado futuro disto?
Temos uma justiça que aparentemente teima em castigar o pequeno delito e deixar escapar os grandes? Temos sim senhora. Mas... a justiça não deveria ser cega?
Temos um povo totalmente iletrado em finanças domésticas? Temos sim senhora. E alguma vez ele pensou em se educar? Edu.. quê?

Sim, o PS e o PSD têm governado este país nos últimos 30 anos, e, qual é o problema? Não foram democraticamente eleitos, espera, "democraticamente" (entre aspas que é o politicamente correto aqui por estas bandas) eleitos? Mas espera aí, há quantos anos temos nós pouco mais de 50% da população portuguesa a votar? Já sei, esta mania de marcarem as eleições em meses de praia nunca deu certo.

Pelo menos 50% da população deste país deveria estar caladinha. Se não vota, não tem direito a fazer greve nem direito a falar.
Devíamos ser como no Brasil, quem não for votar é chamado a prestar contas.

As pessoas têm que meter uma coisa na cabeça, ou baixam o nível de vida que têm tido até agora ou então ...
Naturalmente o mesmo deve ser dito ao próprio estado português. Ou reduz o nível a que tem vivido ou então...

O problema deste tipo de comentários não são os argumentos em si mas a generalização que é feito,do tipo "os Portugueses viveram acima das suas possibilidades" e outros do género.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Bem...

por bboniek33 » 10/11/2011 20:30

eu estava a falar mesmo dos pobrezinhos... aqueles que nunca tiveram acesso a esses bens de consumo. Estes tambem nao me preocupam: quiseram gastar a la-gardere ? agora aguentem. :twisted:
Imagem

por arnie » 10/11/2011 20:17

Mas vai acontecer algo em Janeiro que ainda não se saiba? É que oiço as pessoas a dizerem para se prepararem pois em Janeiro é que vão ser elas e eu fico com cara de parvo a perguntar a mim mesmo... mas o que raio vai acontecer em Janeiro que ainda não se saiba...

:-k

Gosto também muito de ouvir falar dos pobres deste país, principalmente daqueles que viveram anos e anos acima das suas possibilidades sem nunca pensarem no dia de amanhã, e agora, desempregados, têm que andar a pedir para dar de comer aos filhos. Tenho uma adoração especial por estes pobres.
Conheço n casos destes. Típica classe media/media alta, rodearam-se de tudo a que tinham direito e agora... bem, agora culpam o governo da sua situação...

Temos políticos corruptos? Temos sim senhora. Por acaso até receberam a mesma educação que é dada à mais de 30 anos neste país, ou seja, idêntica aquela que os nossos filhos estão a receber. Estão a ver o resultado futuro disto?
Temos uma justiça que aparentemente teima em castigar o pequeno delito e deixar escapar os grandes? Temos sim senhora. Mas... a justiça não deveria ser cega?
Temos um povo totalmente iletrado em finanças domésticas? Temos sim senhora. E alguma vez ele pensou em se educar? Edu.. quê?

Sim, o PS e o PSD têm governado este país nos últimos 30 anos, e, qual é o problema? Não foram democraticamente eleitos, espera, "democraticamente" (entre aspas que é o politicamente correto aqui por estas bandas) eleitos? Mas espera aí, há quantos anos temos nós pouco mais de 50% da população portuguesa a votar? Já sei, esta mania de marcarem as eleições em meses de praia nunca deu certo.

Pelo menos 50% da população deste país deveria estar caladinha. Se não vota, não tem direito a fazer greve nem direito a falar.
Devíamos ser como no Brasil, quem não for votar é chamado a prestar contas.

As pessoas têm que meter uma coisa na cabeça, ou baixam o nível de vida que têm tido até agora ou então ...
Naturalmente o mesmo deve ser dito ao próprio estado português. Ou reduz o nível a que tem vivido ou então...
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: Democracia ? Bem, uma espeecie...

por migluso » 10/11/2011 20:14

mcarvalho Escreveu:Bem ou mal .. maluco ou não ... era preciso também ... tê-los no sítio... os tais que hoje muitos nem sabem para que servem.. e outros até preferiam nem os ter .. ou até ter um buraco

Brutal... matei-me a rir, carvalho!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por mcarvalho » 10/11/2011 20:01

bboniek00 Escreveu:
migluso Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Sinceramente anseio assistir aa queda da classe meedia que teima em se abstrair da miseeria aa sua volta.

Não é segredo nenhum que esse é o anseio dos comunistas.

Otelo disse a Olof Palm há umas décadas: "Queremos acabar com os ricos".

Ao que Palm respondeu "Curioso, nós na Suécia queremos é acabar com os pobres".

Ao que parece hoje em dia já não se contentam em acabar com os ricos, também anseiam pela desgraça da classe média.

É triste... :shock:

Entao este governo deve ser comunista pois estaa a fazer um bom trabalhinho para acabar com a classe meedia...

Ee triste... :shock:

uma das frases mais célebres de Otelo foi esta:

Se eu tivesse estudado um pouco mais .. poderia ser o Fidel Castro da Europa!!!

Uma das revista de humor" perseguidas no verão quente" se não me engano do célebre Vilhena... trazia na capa uma caricatura de Fidel olhando para um livro que tinha na mão e a desabafar triste..:

CARAMBA .. Se eu tivesse estudado menos .. poderia ter sido o grande Otelo da América Latina :)

Bem ou mal .. maluco ou não ... era preciso também ... tê-los no sítio... os tais que hoje muitos nem sabem para que servem.. e outros até preferiam nem os ter .. ou até ter um buraco

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 10/11/2011 19:48

Caros amigos...

a revolução já começou..( pelo menos no Caldeirão)

O Ulisses disse , neste tópico, que não falava mais sobre isso :mrgreen:

o Ulisses disse , no do BCP, que este poderia subir 20 ou 30% :)

O Ulisses está a escrever nos tópicos todos :) :wink:

abraço

mcarvalho :oops:

Bertold Brecht, em jeito de conclusão/aviso:

"AS REVOLUÇÕES PRODUZEM-SE NUM BECO SEM SAÍDA"...

Registado: 17/2/2004 1:38

por EuroVerde » 10/11/2011 19:25

O cerne é que na Grécia estava tudo a postos para um golpe, e antes de mais, o PM resolveu mudar no último instante as chefias militares.

Aqui, o povo ainda não saiu à rua em massa como além.
Aqui, os militares vão manifestar-se no Sábado, sem que ainda o povo tenha provocado continuamente brigas físicas e disturbios pela rua.

Aqui, os militares estão a antecipar-se rapidamente.

Além, na Grécia, o maior golpe, foi a antecipação do PM em impedir um golpe militar e chegar a uma moção de confiança juntamente com outros partidos.
:idea:

Registado: 29/11/2007 11:19

por bboniek33 » 10/11/2011 19:11

migluso Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Sinceramente anseio assistir aa queda da classe meedia que teima em se abstrair da miseeria aa sua volta.

Ao que parece hoje em dia já não se contentam em acabar com os ricos, também anseiam pela desgraça da classe média.

Entao este governo deve ser comunista pois estaa a fazer um bom trabalhinho para acabar com a classe meedia...

Ee triste... :shock:
Imagem

por migluso » 10/11/2011 18:57

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Democracia ? Bem, uma espeecie...

por bboniek33 » 10/11/2011 18:25

Isto ee uma Democracia ? Com 20% de cidadaos abaixo da linha de pobreza ?

Quem tem democracia sao os que estao do alto dos seus miiseros 2000 Euros, confortaavelmente, jaa a considerar-se ricos, mas ai credo os pobres porque nao se calam ?, pelo menos dantes as pessoas pobres aceitavam a miseeria, ainda por cima agora atee podem ir votar e tudo, e depois ver os eleitos fazerem o contraario do que prometeram, ai credo mas agora nao se calam querem tudo, certo temos que pensar na pobreza mas agora nao que vai dar o Barcelona em casa...

Que rica democracia que temos em Portugal !

Por isso se espera que muitos dos que (ainda) estao acima da "linha de aagua" venham a levar no cachac,o e fiquem aa rasca, talvez se mude Portugal quando os pobres forem 80%... jaa faltou mais.

Sinceramente anseio assistir aa queda da classe meedia que teima em se abstrair da miseeria aa sua volta.
Imagem

por Palmix » 10/11/2011 18:18

Supondo que iria haver mais uma revolução militar...um golpe de estado..para meter quem a dirigir o país?
Militares!? Nem as forças armadas sabem gerir...

Oh Otelo 25 de abril só houve um...

Agora se me disserem que vai haver uma megamanifestação da população contra o Governo...aí já é diferente...
E isso vale de alguma coisa? A Irlanda caladinha lá vai seguindo o seu caminho...e é assim que deve de ser...arregaçar as mangas e continuar o caminho...
Toda a gente sabe que isto vai doer...pois que passe rápido e o mais rápido possível...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Tiger_eye » 10/11/2011 18:08

Por culpa desses "capitães de abril", mais Mario Soares e Alvaro Cunhal, é que o pais esta assim, deram aquilo que nós conquistamos ao desbarato, os militares não passam de mais uns funcionários publicos, respeito a classe porque tb fui militar, mas fui obrigado a deixar o meu trabalho, de ganhar dinheiro para cumprir serviço, ganhava 9.000$ em 1994, e esses generais e capitães qt ganham? e a reforma deles já imaginaram qt ira ser??
Vejam a reforma do Mario Soares e etc....

Registado: 7/8/2011 21:46

por Shimazaki » 10/11/2011 17:55

MarcoAntonio Escreveu: O que eu quero discutir é quando as pessoas falam de democracia para trás, democracia para a frente, vivemos em democracia, etc, etc, democracia, etc, eu coloque esta questão então:

Nesta democracia, como é que o povo impede ou reverte as decisões do Estado em relação às PPPs?

Nesta democracia, como é que o povo impede ou reverte as decisões de carácter orçamental decididas pela assembleia da república quando a Constituição proibe o povo de o fazer?

Nesta democracia ainda como é que o povo decide sobre uma alteração à Constituição?

Isto não é ou há democracia ou não há... democracias há muitas e graus da mesma também!

Perguntas pertinentes Marco!!, e que meios de pressão poderão ser usados para conseguir essas acções?
é que está visto que somos de brandos costumes, e isso não resulta... :roll:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por A330-300 » 10/11/2011 17:48

Uns querem entrar em casa e roubar-te a liberdade com a força.São maus.

Por outro lado há uns bacanos a roubarem-te dinheiro e a tirar-te a liberdade sem uso da força física.Só com a lábia.

A uns chamam militares , aos segundos eu chamo de ditadores democráticos.

Venha o diabo e escolha.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

Pois é...

por eba » 10/11/2011 17:36

Mas isto da chamada democracia representativa tem as suas coisas. Quando os governos/deputados não representam a generalidade dos cidadãos o que fazemos? Esperamos que o presidente chame a atenção...
Esperemos que isto não descambe como na Grecia

Registado: 29/11/2007 3:01

por MarcoAntonio » 10/11/2011 17:31

Hummm, anda aqui alguma incoerência latente:

JMHP Escreveu:
Mas é assim o Portugal do sec. XXI, em que tudo é possível desde o mais macabro ao maior acto de irresponsabilidade e em que tudo pode acontecer sem qualquer manifesto ou actuação da justiça.

A justiça não funciona mas depois vem quase uma apologia do estado democrático que se vive em Portugal uma vez que não aparece uma única reticência:

JMHP Escreveu:
(...) um povo inteiro que vive num sistema democrático.

O ridículo daquelas declarações ainda se tornam mais absurdas quando proferidas dentro de um pais democrático, membro da CE e da zona Euro e sobretudo membro da maior organização militar do planeta, NATO.

No mínimo falta umas aspas sempre que falas em democracia. Em Portugal não se vive numa democracia plena e as pessoas têm o direito de se sentir oprimidas e questionar o sistema em que vivem.

Claro que para fazê-lo não têm necessariamente de concordar com o Otelo. Mas o meu ponto não é o Otelo e estou pouco importado com ele. O que eu quero discutir é quando as pessoas falam de democracia para trás, democracia para a frente, vivemos em democracia, etc, etc, democracia, etc, eu coloque esta questão então:

Nesta democracia, como é que o povo impede ou reverte as decisões do Estado em relação às PPPs?

Nesta democracia, como é que o povo impede ou reverte as decisões de carácter orçamental decididas pela assembleia da república quando a Constituição proibe o povo de o fazer?

Nesta democracia ainda como é que o povo decide sobre uma alteração à Constituição?

Isto não é ou há democracia ou não há... democracias há muitas e graus da mesma também!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Burbano, Carrancho_, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2 e 289 visitantes